Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Iza 23/04/2024

Bom dia, Janete
Sou suspeita pra falar da escrita do Raphael Montes, e a parceria incrível com a Ilana foi a cereja do bolo. o suspense criando voz no mercado nacional deixa tudo ainda mais gostoso de ler, livro bem construído, plot sempre surpreendente, e a construção de cenários e detalhes impecável

Darcy10 22/04/2024

Esta foi uma leitura que levou bastante tempo para ser concluída, devido a vários fatores, especialmente o fato de eu não estar acostumada a ler livros em Português do Brasil. No entanto, mesmo diante desse desafio, persisti na obra. Inicialmente, imaginei que Verônica fosse uma personagem com boas intenções de ajudar as mulheres que sofrem de abusos em busca de alguém que pudesse de facto ouvi-las, mas ao longo dos capítulos tornou-se evidente que ela utilizava essa justificativa apenas para alimentar seu ego e justificar ações nada convencionais.
A ideia de fazer justiça com as próprias mãos despertou em mim uma sensação de raiva incomum em relação à protagonista. Suas ações, de certa forma, não contribuíram em nada para resolver as situações difíceis das pessoas envolvidas, apenas as prejudicaram ainda mais, a irresponsabilidade dela ocasionou na morte de muita gente. O livro apresenta uma escrita habilidosa, embora em alguns momentos não tenha conseguido me prender totalmente devido ao uso de termos e abordagens que não me envolviam como leitora. Era como se a autora estivesse a escrever somente para preencher o espaço. No entanto, devo confessar que os momentos de tensão alcançaram um ápice e me causaram choque. Sinto que muitos aspectos da história poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas aprecio o elemento de mistério que o livro oferece. Além disso, a obra aborda de forma responsável questões que são lamentavelmente recorrentes, especialmente no Brasil, como crimes contra a liberdade sexual, homicídios e feminicídios.

pekooliarr 20/04/2024

Não consegui parar de ler
'Bom dia, Verônica' já começa de um jeito caótico, nas primeiras páginas temos a curiosidade atiçada por saber a história por trás de um suicídio repentino de uma mulher desconhecida, e Verônica Torres faz de tudo pra conseguir movimentar sua vida monótona e fazer justiça diante de um caso interessante daqueles. Ao decorrer da história surgem mais mistérios, e no meio de tanto caos em sua vida como escrivã da polícia também conhecemos um pouco da vida familiar de Verô. Os personalizados são bem desenvolvidos e um tanto complexos, senti que todos tiveram pelo menos um pouco de sua história explicada. O final deixou a desejar, meio sem sal, acho que mais coisas poderiam ter sido feitas, aconteceu tudo rápido demais, mas no geral foi um desfecho interessante. O livro me prendeu bastante, a leitura é fácil e fluída e o suspense mescla com isso, fazendo com que a gente leia até perder a noção do tempo. Eu não recomendaria pra alguém com gatilho em relação à assuntos como violência doméstica, o livro contém descrições de necrofilia e tortura sexual, pode ser demais para alguém sensível. No geral, pra uma primeira experiência com um livro de mistério policial, gostei bastante. Indico.

Daiana.Maia 20/04/2024

O livro é bom, mas poderia ser bem melhor, tinha tudo para ser impactante, o desenrolar da história foi razoável , mas o Plot Twist foi fraco demais e o final deixou a desejar.

Julia5907 19/04/2024

Quantas reviravoltas, caotico.
Rafael Montes escreve para impactar os leitores com cenas graficas. Isso é muito obvio.
Não é um livro para todo mundo, longe disso, não recomendo a ler esse livro caso você seja uma pessoa sensivel, ou que tenha gatilhos voltados a violencia domestica.
Agora falando sobre a historia em si. Quando você ja leu ali uns 30% você ja sabe que a historia não vai acabar bem, nem tem como na verdade, a Veronica ela tenta fazer as coisas certas, ela acha que sabe o que fazer, mas na realidade ela não tem a menor ideia do que ta fazendo, e aquilo ali acaba virando uma bola de neve enorme, e fica naquela euforia de querer saber o final da historia.
Comentando um pouco sobre a Ilana Casoy, eu ja li alguns dos trabalhos dela, e sinceramente acho que ter ela nesse livro faz muito sentido. Ela sabe muito bem o que se passa na mente de um psicopata assassino, e a forma de como foi costruido aqui em "Bom dia, Veronica" me deixou intrigada. Talvez se eu não tivesse tanta curiosidade para ver a Veronica se reabixando ao nivel das pessoas que ela tanto queria pegar, eu teria abandonado o livro.

Nathalia569 17/04/2024

Preparem o psicológico!
Confesso que não eh o meu estilo de gênero de leitura, e foi meu primeiro livro nacional nessa temática. Apesar de estranheza, adorei o livro. Me envolveu por completa.

maria 16/04/2024

Bem mais diferente do que eu imaginava
Quando assisti a série, pensei que o livro seria igual, mas me enganei. É como se duas histórias fossem escritas de maneira iguais no começo e depois se divergissem de um jeito totalmente diferente. Confesso que tive que parar durante uns momentos pra respirar, no livro não tem muitas cenas fáceis de se ler. Mas é um otimo livro, pra quem gosta de um suspense, vai amar esse livro. Mas cuidado, têm muitos gatilhos!

Maria Rodrigues 16/04/2024

Bom dia veronica
Que livro!!! tem muitos gatilhos e cenas fortes, algumas partes é até difícil de ler mas o livro em si é muito bom

Lara.bis 16/04/2024

Lindo em JANEIRO
NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA NÃO CONTÉM RESENHA

sophibbm 15/04/2024

Como as pessoas quase não falam desse livro nas book redes? MUITO melhor que a série! no livro, temos uma Verônica menos heroína e mais humana, com erros, acertos, medos, dúvidas e um tanto de coragem. A vida pessoal dela é bem mais explorada, o que, pra mim, tornou tudo mais interessante. Temos uma Janete mais burra e um pouco cretina até, mas que no final você fica com pena de todo jeito: afinal, ela foi envolvida por um psicopata e reluta em enxergar a realidade e tomar uma atitude.

Chegou ao meu top 3 melhores livros de Raphael Montes. Um dos melhores suspenses policiais BR! ??

Jojo 15/04/2024

Sendo sincera, eu esperava mais. Eu gostei do livro, mas acho que falta algo. Achei que ia passar mais malKKKKK, mas depois de ler "Jantar Secreto" nada supera.
Falavam que a Verônica era mais doida no livro, e realmente.
Não tenho muito o que falar

kei.swifts 15/04/2024

Bom dia, Verônica
Mais um livro do Raphael Montes, dessa vez junto com a Ilana Casoy. E o que dizer sobre Bom dia, Verônica?
Esse foi mais um livro que me prendeu do inicio ao fim, contudo não consegui me sentir tão conectada assim a Verônica e fiquei interessada em saber o desenrolar da história do que com o destino da protagonista. Já com os personagens secundários os autores deram muita profundidade em suas histórias, onde cada um tinha suas próprias motivações e próprios segredos, fazendo com que esses personagens ficassem mais interessantes e críveis, como foi o caso de Janete que na minha opinião o seu arco foi o ponto alto do livro.
A trama é cheia de reviravoltas que me deixou bastante surpresa, os autores conseguiram tecer uma teia de mistérios e segredos deixando a tensão alta do início ao fim. Mas eu senti que certos conflitos e dilemas enfrentados pelos personagens são resolvidos de forma um tanto rápida e conveniente, deixando a conclusão um tanto quanto simples ao se comparar com a complexidade que a trama se propõe
No geral, essa é uma leitura imperdível para os apaixonados por suspense e investigações policiais. Com sua trama envolvente e personagens complexos, é uma verdadeira viagem a essência mais sombria da mente humana, que certamente deixará os fãs do gênero ávidos por mais.

camila2911 15/04/2024

Raphael Montes é um mestre, sem dúvidas. Não foi o melhor dele que eu li, mas a escrita dele é muito boa. Pena que o livro tem umas inconsistências e um final não mt satisfatório

salles27 15/04/2024

É um ambiente bem sombrio e maneiro que foi criado, mas não curti tanto as resoluções que foram dadas para os problemas do livro, com caminhos meio fáceis demais, sei lá.

Amanda 14/04/2024

Raphael Montes não decepciona nunca!! O livro me prendeu do início ao fim, sempre dava vontade de ler mais e mais. Os personagens são muito complexos e elaborados (não tem um ser humano com a sanidade mental normal nessa história). O enredo inteiro foi cheio de plot twists e revelações chocantes, junto com a estranheza e bizarrice que só o Rapha Montes consegue trazer. O final foi extremamente surpreendente!!! Amei muito, tô doida pra assistir a série.