Demolidor: A Queda de Murdock

Demolidor: A Queda de Murdock Frank Miller

Resenhas - Demolidor - A Queda de Murdock

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karoline 03/10/2021

Impossível não ler de uma vez só.
Realmente faz jus a fama toda. Uma história excepcional e que apenas complementa a complexidade da personagem Matt Murdock.

O texto tem um desenvolvimento apoteótico, e além disso, carrega um aspecto psicológico e dramático tão forte que salta da página, me atingindo em diversos momentos: senti a angústia, o desespero, e a força da persistência do Matt, e até mesmo da Karen, como se fossem emoções minhas.

178 páginas de pura perfeição. É isso.

"Nunca acreditei... Naquele papo de que a gente relembra a vida inteira antes de morrer... Nunca achei... Que desse tempo... Afinal, acontece tanta coisa na vida... Mas pouco... Terrivelmente pouco... Que importe..."

paty.0 13/07/2023

Eu sinceramente achei a história muito chata, pode ser por causa esse é meu primeiro contato com o demolidor, mas eu li na marra, a arte não é ruim, só não funcionou pra mim

Marina.Castro.F 19/07/2022

Ótima !
Frank Miller como sempre é excepcional. Adorei a história e as conexões com o universo Marvel. Merece uma boa adaptação para o cinema !

Fares 07/12/2020

Frank Miller em sua melhor forma
Escrever sobre Demolidor já era difícil à época, já que era uma publicação em processo de ?aposentadoria?. Não só fazê-lo com maestria, mas torná-la campeã de venda, é coisa de gênio!

Espetáculo!

Isaac.Silva 29/08/2021

? Um homem sem esperança é um homem sem medo?
A Queda de Murdock é impiedoso, instigante e doloroso de se ler. Nela vemos Matt cair de todos os jeitos possíveis tanto na vida pessoal como na vida de herói, Wilson Fisk seu maior vilão havia pegado matt de jeito relevando para todos que o advogado cedo de Hell?s Kitchen era o Demolidor. Acho muito bom como Frank Miller adiciona temas religiosos na HQ sem ficar chato, já que Matt é católico, por fim de uma forma e tanto Matt da a volta por cima e vence seu inimigo. O verdadeiro problema vem quando sabemos que tudo e todos caem, mas nem todos se levantam para (re)construir o mundo em volta e, dependendo de quem se levantar primeiro, o resultado pode ser catastrófico. Bonança após a tempestade? Para Frank Miller, isso não existe. Mas ele deixa claro que há esperança. Isso é tudo o que basta para continuar lutando. O Demolidor que o diga.

Fernando 26/05/2020

A queda do homem, o nascimento do herói
“E eu... eu mostrarei a ele... que um homem sem esperança... é um homem sem medo” (Matt Murdock)

Obra escrita por Frank Miller e leitura obrigatória para todos os fãs do Demolidor. Se nas origens do personagem também escritas por Frank, vemos o nascimento do que seria o herói de Hell’s Kitchen, aqui vemos porque ele recebe a alcunha de Homem sem Medo.

Para perder o medo é preciso antes perder tudo...

Matt Murdock sofre de todas as formas possíveis até despertar dentro de si uma chama adormecida. Uma chama que nem mesmo ele sabia da existência. É assim que morre o homem e nasce o herói.
Frank Miller é brilhante, assim como o personagem que ele construiu com tanto zelo.
Leitura recomendada!

Cristiano.Cruz 02/12/2022

Obra Prima da Marvel
Angustiante, tenso e ao mesmo tempo vibrante. Após começar a ler A Saga do Demolidor, recém-lançada pela Panini, e que traz a fase capitaneada pela escritora Ann Nocenti, comecei a questionar a visão da autora em questão, e decidi, antes de continuar sua leitura, retornar a este clássico que traz de volta Frank Miller ao título do demônio da cozinha do inferno. E após a releitura de apenas dois capítulos (dois exemplares norte-americanos) é surpreendente confirmar a dificuldade que é substituir um mestre da nona em arte em sua melhor forma. Mas após um início titubeante, Nocenti consegue mostrar a que veio, principalmente após a adição de Romita Jr. no elenco. Mas reforço, cada página da queda de Murdock pulula de emoção esfuziante, que os quadros mal conseguem se conter dentro das linhas.
A Queda de Murdock é o ápice da carreira de um escritor com um personagem. Demolidor - o personagem - ganha com este arco de estórias os mesmos louros que Frank Miller e David Mazzucchelli auferiram, ou seja, uma contribuição recíproca mais que merecida. Mas para que isso aconteça a vida de Murdock é vilipendiada de cabo a rabo, sem limites.
Pena que a edição brasileira publicada pela Salvat careça de um índice e de páginas enumeradas; mas para compensar conta com uma pequena, mas bem informativa dose de extras.

Vertinho0 02/07/2022

Demolidor e Capitão América
Os dois heróis se encontram e lutam juntos contra o Bazuca original! Hq muito boa e com diálogos muito bons!

Danilo.Almeida 11/05/2020

Um homem sem medo!
Nessa HQ roteirizada pelo grande Frank Miller e desenhada extraordinariamente pelo David Mazuchelli, vemos o protagonista Matt Murdock perder todo o seu chao, para depois renascer das cinzas e começar sua batalha contra o seu grande inimigo, o Rei do Crime. Essa HQ é como se fosse a origem da luta de murdock versus o Rei do Crime. É quando o Rei descobre a existencia de Matt Murdock e resolve acabar com ele, mas tbm percebe que isso que ele acharia que seria um simples problema facil de contornar, se torna algo muito maior.
Os desenhos e roteiros estao muito bons, sendo os desenhos que me causou mais impacto que o roteiro. O roteiro em algumas partes se torna meio devagar. Incrivel como o Rei do crime tem ?olhos? e capangas em todo lugar, algo bem real de alguem tao poderoso. As dificuldades reais do heroi, o torna mais proximo de ser humano do que de ser heroi, tanto que os poderes dele e sua deficiência, fica bem em segundo plano, quase apagada. Gostei da participação especial.

Eu que nao conhecia o heroi, tive uma boa impressão e interesse em buscar mais historia do heroi. Recomendo para quem procura um historia mais pé no chao.

Mark_Literário 03/09/2023

Queda e renascença
Escrito por Frank Miller, A queda de Murdock levou o advogado cego ao extremo em uma história envolvente do início ao fim onde, após uma tentativa falha de buscar uma nova vida em Los Angeles, Karen Page, antiga secretária de Matt, acaba por se envolver com drogas, tornando-se uma viciada que vende a identidade secreta do herói por uma dose. Com a revelação de sua identidade secreta ao rei do crime, sua vida vira de cabeça para baixo, perdendo seu emprego, sua casa, e sua dignidade. A série da Netflix até buscou adaptar o arco, mas falhou em não abordar grande parte dos temas que circundam a história, como o vício em drogas, o abuso, a corrupção além das críticas as ações militares da época, que fazem dessas uma das melhores histórias do demônio da cozinha do inferno.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Título obrigatório
Este título é obrigatório para quem quer conhecer e gosta de Demolidor, aqui veremos o homem sem medo ser levado ao extremo quando o rei do crime descobre sua identidade e tira tudo dele.

Elton 12/08/2021

Um dos melhores
Li ano passado, um dos melhores, por isso é um dos clássicos.
" E eu mostrei a ele ... que um homem sem esperança é um homem sem medo. "

Marc 26/11/2011

“A queda de Murdock” é um quadrinho filho dos anos 80. Há uma brisa fria, de desolação, que percorre todas as suas páginas, como foi essa década que muitos teimam hoje em recordar como uma época feliz e colorida. Só mesmo a idealização sobre o passado que pode nos fazer esquecer dos atentados terroristas na Espanha, na Irlanda, da Guerra das Malvinas e tantos outros fatos. A verdade é que assim como era pensamento geral, os quadrinhos embarcaram nessa onda de temor pela humanidade (Watchmen é, talvez, o maior exemplo do tipo sobre o desespero de não ver saída que tomava a todos nos anos 80).

Assim, vemos uma história bem ancorada em seu momento — e esse é o maior mérito de Frank Miller a meu ver. O Demolidor é totalmente arrasado, tem todos os seus valores literalmente jogados por terra para que possa renascer. Sem carregar demais nas críticas, vemos, por exemplo, que o grande inimigo do Demolidor, o Rei do crime, pretende tornar-se um empresário bem sucedido e seu império pode pagar o preço de qualquer autoridade. Vemos o quanto as pessoas de uma grande cidade são massacradas pelo crime e violência e se sentem incapazes de fazer alguma coisa,mesmo quando suas casas são invadidas porque não há para quem recorrer.

A única coisa incorruptível é Matt Murdock. E como não tem como dobrá-lo, mesmo com seu imenso poderio, que beira a onipotência, o Rei tenta feri-lo e mostrar que seus valores não são capazes de mudar o mundo. Vemos cenas e mais cenas em que ele acompanha a derrocada de Murdock e se delicia de ver que mesmo um homem de valor pode ser derrotado.

Mas Murdock sofre todas as derrotas que se pode imaginar menos uma: continua acreditando que pode mudar o mundo. E nesse ponto se faz sentir a influência dos sombrios anos 80: o método muda depois dessa história. O Demolidor jamais se recuperou (e os quadrinhos nunca mais foram tão sorridentes e coloridos depois dos anos 80).

Não bastasse ser a história mais importante do Demolidor de todos os tempos, traz a espetacular arte de David Mazzucchelli. Acompanhamento perfeito capaz de demonstrar a trilha para a insanidade que Matt Murdock percorre durante toda a história.

Gabriel.Coelho 14/08/2021

A destruição de um homem e um herói.
Neste clássico absoluto da Marvel entitulado como a Queda de Murdock, encontramos o roteiro de Frank Miller e a arte de David Mazzucchelli em seu mais alto nível. O confronto definitivo entre o Demolidor e o Rei do Crime, Wilson Fisk. Acompanhe neste arco como acontece a queda e o renascimento de um homem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5