Anno Dracula

Anno Dracula Kim Newman

Resenhas - Anno Dracula

Sarah587 29/02/2024

De tirar o fôlego
Eu já tinha lido esse livro há uns 8 anos, fiz a releitura e achei ele ainda melhor. O autor foi muito inteligente usando tantas referências das histórias de terror e ficção científica. Eu particularmente adoro a Geneviéve, uma personagem super charmosa mas que acredito que não teve a sua força tão explorada na história. Quem iria imaginar ver o Drácula casado com a Rainha Vitória? Só nesse livro, todo o pano de fundo dessa união nos leva a um desfecho inesperado. Recomendo para os amantes de histórias sobre vampiros.

Vick.Stocchero 14/07/2023

Anno Drácula.
Vou falar bem a verdade aqui. Se você for ler "Anno Drácula" ou até mesmo "Drácula", esperando aparecer a história dele, você se enganou bonito, viu? Esse livro é maravilhoso com reviravoltas que eu não esperava. Como se chama, mesmo? "Plot"... alguma coisa. Mas para você entender "Anno Drácula", você tem que ter um leve conhecimento do "Drácula" original, aquele escrito por Bram Stoker. Porque se não, você se perde. Maravilhoso!! Kim Newman caprichou nesse.

Maria1691 11/02/2023

Anno Drácula
Para ser bem sincera, não achei o livro essas coisas, tipo, não foi um livro mega interessante para mim. Porém foi legalzinho de se ler. Ao meu ver, a história é uma junção da história do Jack o estripador e Drácula. Criei bastante expectativa no livro, porém as não foram correspondidas, esperava um final melhor mas foi bem corrido e na minha visão foi meio sem graça, esperava algo a mais.

Holecramh 16/01/2023

Refinadissimo
Nesta ótima releitura do clássico de Bram Stoker, temos um universo do avesso onde encontramos diversos personagens da literatura clássica convivendo com um vilão a altura do seu brilhantismo.
É altamente recomendado que você que queira ler este livro já tenha lido Drácula, A Ilha do Doutor Moreau e Sherlock Holmes, pois sem esse conhecimento o livro pode se tornar um tanto arrastado e cansativo.
E tenha em mente também que os demais livros não foram publicados no Brasil.

Vanessa.Mello 10/09/2021

Uma confusão...
O livro é uma junção de histórias como Drácula e Jack, o estripador. Além de juntar essas duas coisas, ainda junta a Inglaterra vitoriana (como se a rainha Vitória houvesse sido conquistada por ele e ele se tornasse o rei). Olha, particularmente, eu não curti a história, achei uma junção de coisas e uma narrativa que não me envolveu. Acho que esse livro não é pra mim mesmo...

Racestari 17/08/2021

Gostei
Muito fácil de ler e os personagens são sensacionais. Cada "famoso" descoberto rendia um sorriso. Achei muito bem sacado usar personagens de outros escritores.

Mai 29/05/2021

Eu fui com tanta sede ao pote...
Eu não sei se o problema dos últimos livros que li estão, realmente, nos livros ou se eu tenho criado muita espectativa em cima deles.
Anno Dracula não é ruim, eu seria hipócrita em afirmar isso de um livro que me prendeu tanto no começo. Mas algumas coisas durante a leitura e no decorrer dá história (em especial no final) me incomodaram bastante.
A escrita do autor é boa e a ideia de colocar tantos personagens diversos é muito legal, mas às vezes parecia que ele exagerada nos personagens, citando nomes só por citar.
Outro ponto, o que mais me incomodou, foi uma certa romanização (não sei se deveria chamar assim) do Jack, seus capítulos eram perturbadores e o seu personagem por completo o era, então, para mim o fim que levou foi terrivelmente construído.
Todo o decorrer da história me fez criar uma expectativa muito grande para um fechamento corrido e que deixou muito a desejar. Sim, eu sei que é uma coleção, mas mesmo assim...
Não é um leitura inteiramente perdida, de maneira alguma, mas eu esperava bem mais!

Thefy 13/05/2021

Um livro Ok
Se você espera um livro cheio de suspense com elementos sobrenaturais, sinto te desapontar, mas este livro não é pra você. A indentidade de Jack, O estripador já aparece nas primeiros páginas. A trama do livro gira mais em torno de como Drácula assumiu o trono da Inglaterra, os motivos de Jack e como a polícia britânica chega até ele. A escrita da autora é um pouco arrastada e falta notas de roda pé. O livro é cheio de referências e autora só as explica no final do livro, então não faz sentido algum e você passa toda a leitura com a sensação de que está perdendo alguma coisa na obra. É um livro ok.

Bigah 30/04/2021

Incrível
O livro reúne diversas personalidades marcantes, em um único universo.
É incrível

giio 21/04/2021

A ideia é até boa, mas o percurso é mal executado e previsível
30 páginas de uma boa história perdidas num livro de 370.

A ideia de uma londres dominada por vampiros é interessante, sedutora até. Deve dar um bom filme de ação. Mas como livro eu achei tudo muito bobo, e previsível.

O casal principal é previsível ao extremo. Desde as primeiras páginas dá pra saber que eles vão ficar juntos e temos que passar por todo aquele processo de se conhecerem, terem meia dúzia de conversas, que nem são geniais, aí resolver o problema x, e pronto. O livro não surpreende. Fica maçante.

As melhores partes ficam por conta do assassino Jack, o estripador, mas a identidade dele é revelada com 130 páginas do livro. Depois disso nada mais acontece. Dava pra ter lido isso e depois a 339 em diante sem perder quase nada.

Um desperdício de uma ideia muito muito legal mas previsível até quase o fim.

Sebastian S 15/05/2020

Esperava mais.
O livro é bom, mas acredito que se perdeu muito ao introduzir muitos personagens. Alguns capítulos me pareceram desnecessários para o enredo, como se servissem apenas para citar nomes famosos. Isso tornou a história maçante em alguns momentos e deu a impressão de que o autor, ao final, acabou ?correndo? para encerrá-la, deixando o desfecho bem a desejar.

stellasays 25/11/2014

'Anno Dracula' não é um livro ruim, mas não é pra mim. Eu tenho muita dificuldade de ser convencida por livros sobre vampiros. Comentei isso na resenha do 'Sabella' (que, por sinal, é um livro muito ruim mesmo). O grande problema desse livro é também seu grande trunfo.
Ele mistura uma série de personagens clássicos de histórias de terror (Drácula, Van Helsing, Dr. Jekyll, Dr. Moreau...) e ainda personagens reais, da época em que se passa a história, como Oscar Wilde e Jack o Estripador. Só que o que me levou a pegar essa leitura, também foi o que me afastou dela por tantas vezes. Interrompi a leitura umas duas vezes pra ler outros livros, só porque já estava de saco cheio de muito personagem e pouco desenvolvimento.
Lá pro meio do livro, a história chega, sim, a ficar interessante. Só que (aí já não sei se foi um erro de tradução, revisão, ou o que) as frases continuam muito duras, não é uma leitura dinâmica e leve. Não sei se o autor escreve assim no original, mas imagino que não. Um exemplo foi a frase: "Artie perdeu seu tempo beijando a mão nodosa de Kate, e ela ficou vermelha como uma beterraba." (p.82) Oi? Essa frase não faz sentido nem dentro, nem fora do contexto. Ficou estranha. Acredito que a revisão pecou em deixar coisas desse tipo passarem.
Bem, não sei se recomendo. Caso esteja lendo isso e pensando se vale a pena, só tenho uma coisa a dizer: tem livros melhores sobre o assunto por aí.

Patty Pizarro 20/04/2011

Esperava um pouco mais...
Terror? Não. Anno Dracula está mais para um suspense ou um romance policial sei lá, acho que suspense seria até errado falar porque desde o começo da relação entre os personagens principais já se imagina o que vai acontecer entre eles. Acho que ele poderia ter demorado um pouco mais pra revelar quem é o faca de prata, isso sim faria com que a leitura ficasse mais estimulante. Mas de uma forma geral, ele escreve muito bem, usa uma linguagem culta mas de fácil compreensão. O começo é um pouco maçante devido ao fato de tantos pensonagens surgirem na história ao mesmo tempo, mas conforme a leitura avança, quando os personagens já são familiares, a leitura fica mais agradavel.

Clara 13/11/2010

Não foi interessante
Abandonei este livro praticamente no início (acho que nem cheguei na metade) por que achei chato, parecia que estava lendo uma colagem de histórias já conhecidas.
Àquela altura eu estava fazendo leitura de contos e histórias de vampiro, daquelas clássicas (o mais moderno da seleção foi "A Hora do Vampiro" do Stephen King, publicado na década de 1970)de maneira que Anno Dracula, com vampiros vivendo e interagindo com o mundo moderno, não me atraiu nem um pouco.
Quem sabe mais pra frente eu lhe dê uma nova chance e aí acabe achando bacana como a maioria parece que achou.
Déia Madden 04/11/2014minha estante
Concordo, também abandonei no começo pq achei chato e pensei quem sabe mais para frente dar uma nova chance. Rs . achei muito politicagem e blablabla..