Como Vencer Um Debate sem Precisar Ter Razão

Como Vencer Um Debate sem Precisar Ter Razão Arthur Schopenhauer

Resenhas -

Juli 03/04/2021

Ahhhhhh
Leitura nada facil! Não me identifiquei com o assunto o que me causou dificuldades de compreensão e absorção do assunto. Muitas notas de rodapé, muitas palavras em grego enfim. Acho que é normal! Rsrsr

Adilson22 21/03/2021

Um bom livro. Fácil de entender, apesar do conteúdo. Recomendo para àqueles que gostam de filosofia.

Pâmela 20/11/2021

Difícil.
Leitura Complicada, muitas palavras difíceis. Muitos termos escritos em GREGO & LATIM. Muitas notas de rodapé. E os 38 ESTRATAGEMAS ocupam pouco espaço do Livro. A maior parte dele é preenchida por textos de apoio do tradutor. Não gostei muito.

Gabriel 28/12/2021

Manual de defesa intelectual
O livro basicamente se propõe a fazer uma análise das falácias e estrategemas que podem ser empregados em debates. Segundo a hipótese do autor, o menos honesto tende a ser mais habilidoso em debates, e o que de fato determina o vencedor é a percepção do "público" a respeito do tema, e não o caráter lógico dos argumentos em si. Assim, os estrategemas apresentados são os mais comumente empregados em debates, servindo o livro então, como a antítese intelectual contra a argumentação desonesta (que no livro é chamada de dialética erística).

Raphael 13/05/2020

Excelentes conceitos mas não é pra qualquer um. Exige abstrações mentais avançadas.

Diego.Charles 13/04/2022

É um livro faz você ficar com raiva do ser humano porque agora tem um termo filosófico pra alguma atitude cuzona rs.