Distante de Deus

Distante de Deus Nadir Gomes

Resenhas - Distante de Deus

Carla.Parreira 02/10/2023

Distante de Deus
Melhores trechos: ??É muito difícil, para quem não traz os valores morais já desenvolvidos na alma, entender a justiça divina?
Será sempre positivo levantarmos o nosso passado e analisarmos os pontos falhos. Mas daí em diante, embora algum desgosto possa aflorar no coração em vista da falência dos ideais projetados, devemos lutar por afastar estes sentimentos. Se permanecermos neles além do necessário, acabaremos paralisados diante do que temos para reconstruir?
Erros e enganos são e serão comuns a quem está em processo de aprendizagem! Importa saber se levantar depois da queda. Não ter medo de encarar estes erros, enfrentá-los. Somente assim conseguiremos aprender o necessário para não errarmos mais. Muitos dos irmãos podem achar difícil, e até impossível, vencer, mas afirmo que não é! É preciso ter na consciência que não caminhamos sozinhos. Jesus não nos abandonou há dois mil anos, quando o pregamos na cruz. Ao contrário, saiu da cruz triunfante e caminha conosco, desde então. Conhece nossas fraquezas e providencia sem cessar o remédio certo para cada um de nós. Busquemos manter o Mestre amado em nossos corações, busquemos imitá-lo nas atitudes, mas se ainda somos demasiados fracos para conseguir, não esqueçamos que ele próprio disse, ?eu não vim para os sãos, mas sim para os doentes, a adultera, o pecador, o delinqüente, o leproso, estes são os meus filhos prediletos?, eu digo que estes são na realidade os que mais necessitam de Jesus?
Quando cada um fazer a sua parte, sem cobrar do outro, consciente de que cada um tem o seu momento de despertar, estaremos no caminho traçado por Jesus!?
Liberte-se o ser do seu mal intimo, libertar-se-á também de qualquer prisão que o contenha!?
É muito bom trabalhar aqui na espiritualidade, cada um procura fazer a sua parte da melhor forma possível. Ninguém deixa o fardo para o outro, pois o interesse em progredir é mútuo, e só se progride trabalhando. E se acaso ocorre de alguém não agüentar, é transferido para outro setor, mais de acordo com seus gostos, condições e suas tendências, sem cobranças ou criticas de ninguém. O que eu mais gosto é o respeito mútuo que existe entre todos. É admirável e gratificante trabalhar com essas equipes, tão harmonizadas, conscientes de suas responsabilidades?
Quando trabalhamos imbuídos simplesmente do desejo de auxiliar, quando abrimos mão dos nossos interesses e gostos buscando servir com humildade, cada vez mais acorrem espíritos luminosos querendo fazer parte da obra que iniciamos. E para eles, só o que importa é a dedicação fiel e sincera. Não buscam reconhecimento e fogem do orgulhoso, que busca servir por ostentação, mas amparam e auxiliam o que sabe servir na humildade??

Patricia 16/12/2009

Aprendendo sempre!!!
O livro tem uma linguagem simples. A história narrada pelo autor (Fábio) me "prendeu" do início ao fim. Me emocionei em algumas passagens, pois a identifiação foi bem grande. Sou espírita há quase duas décadas e muitas coisas narradas neste livro me surpreenderam, pois eu não tinha conhecimento sobre elas.
O livro tem o estilo do "Violetas na Janela", mas mostra agora um pouco do lado sombrio da nossa alma.
História marcante, envolvente e muito educativa.
Leticia.Prestes 01/04/2016minha estante
Um dos melhores livros que já li na minha vida.
Baseado em fatos reais, é um livro de grande aprendizagem pessoal o que me proporcionou ver a vida de outra forma e reforçar no que eu já acreditava.
Leitura simples e que te prende ao longo de todo o livro.
Desejo Luz ao Fábio e a sua família.