Contos de um lobo na cidade

Contos de um lobo na cidade Felipe Sena Pereira

Resenhas - Contos de um lobo na cidade

Eduardo 13/03/2019

Contos de Um Lobo na Cidade
Esta resenha será um tanto quanto difícil, já que este singelo livro, carrega uma bagagem bem grande de metáforas e reflexões para as quais nem sei se eu estava preparado.

Prontos para uma resenha um tanto profunda? Então é isso aí!
Contos de um lobo na cidade, trata de um livro recheado de contos que podem ser lidos fora de ordem. Acredito que o tema principal desta coletânea seja mexer com o leitor de uma maneira única, já que os contos tratam de assuntos variados. Eles não seguem a forma rotineira com a qual estamos acostumados a ler. Já que as histórias contadas são muito oníricas, muitas vezes com um pé na fantasia, no mundo dos sonhos, as vezes no mundo real, e as vezes em mundos paralelos que nem sabemos como denominar.

A estrutura deste livro é totalmente “fora da casinha”. Como eu disse não há uma linha correta e lógica. Muitas reflexões sobre a valorização da vida, de momentos únicos, da amizade, do amor são tratadas de uma maneira oculta, e cheia de analogias.

É sério, não estava nem um pouco preparado para o que eu iria encontrar neste livro. E sim isso é sensacional. Afinal sempre é muito bom pegarmos algo para ler e nos surpreendermos positivamente.

O autor escreve de uma forma bem simples, porém tão profunda, que nem sei se consegui absorver tudo aquilo que ele queria nos dizer no papel.

Eis um trecho de um dos contos chamado Diferença entre sonho e realidade:

“- E agora que eu acordei do mais belo sonho de minha vida, eu me pergunto...Por que o sonho que tive não pode ser a minha realidade, e esta realidade aqui não pode ser meu sonho? – Há uma diferença crucial entre elas. Eu não sei dizer, apenas desejo tornar o meu sonho parte desta realidade ou aquela realidade parte deste sonho.”

Sensacional, não? E o livro é recheado destes “insights” que fazem a gente parar a leitura e ficar pensando no que acabamos de ler.

Os contos são vários como eu disse, porém são bem curtinhos. A qualidade deles, muitas vezes pode ser questionada, e num primeiro momento parece que estamos lendo uma história boba e sem sentido, porém o final dela é quase um soco na nossa cara e te faz fechar o livro e querer chorar.

Separei aqui 5 contos que mais me marcaram:

1 – Diferença entre sonho e realidade: bem onírico e que traz reflexões sobre nossas vidas e o que desejamos para elas.

2- Circo dos palhaços pulantes: um conto que começa com um garotinho sonhando e em um primeiro momento parece ser um pouco assustador, mas o final é de cair o queixo.

3 – Mais um concerto: um conto bem triste que dá uma porrada na nossa cara e nos faz pensar muito. Um jovem e promissor artista esta finalmente se apresentando e tendo seu grande dia enquanto alguém que está muito ligado a ele passa por algo tenebroso. Valeu muito a pena!

4 – Uma corrida no reino de Wantz (Parte 1, 2 e 3): um conto dividido em três partes e que conta sobre uma corrida repleta de seres fantásticos disputando um desejo de seus corações. Como sempre com um final avassalador.

5 – Caçando a noite: um conto bem curto, mas que traz uma mensagem linda e que nos faz repensar como estamos conduzindo a nossa vida e deixando de valorizar bons momentos.

Foi ótima para mim a experiência de leitura deste livro. Valeu muito a pena conhecer este autor e poder ler aquilo que ele transmitiu de uma forma tão singela. Tenho certeza que cada um vai tirar para si algo diferente destas páginas e com certeza você não será mais o mesmo depois da leitura deste livro.

Não esperem algo muito concreto e direto, pois a graça deste tipo de livro é exatamente esta: a subjetividade. E sim vale muito a pena sairmos de nossa zona de conforto de vez em quando e prestigiar um autor nacional.

A edição da editora Pendragon está muito caprichada e repleta de ilustrações belíssimas que casam muito bem com os contos. A diagramação é super confortável e a capa é um charme só. Pelo jeito também é apenas o primeiro volume de uma coleção. Deem também se possível uma chance a esta leitura que com certeza será uma experiência bem diferente e inusitada.

site: http://www.lovemybookss.com/2019/02/resenha-contos-de-um-lobo-na-cidade.html
Aline Teodosio @leituras.da.aline 13/03/2019minha estante
Adoro livros que causam esses tipos de inquietações. Sua resenha deu vontade de conhecer.

Eduardo 15/03/2019minha estante
Vale muito a pena conhecer mesmo!!

Tatiane 15/11/2018

Livro: Contos de um lobo na cidade
Autor:Felipe Sena Pereira
Editora: Pendragon
Páginas: 101

Resenha:
Hoje vim indicar para vcs um livro de contos
em que autor vai nos mostrar vários contos que a única conexão que tem entre si e o protagonista que e um lobo em corpo de homem vagando pela cidade onde nasceu e cresceu vivendo em cada conto experiências incríveis.

O autor consegue transmitir através da escrita o amor pela natureza e alguns contos ele consegue nos levar para paisagens incríveis.

Uma coisa que eu amei no livro e a edição que está muito linda com várias ilustrações e o autor muitas vezes traz a trilha sonora do conto.

Meus contos favoritos foram:

* A bola perdida

* Diferença entre sonho e realidade

* Sonhos de uma noite

Michel.Novais 14/03/2017

Resumindo:

Marriete 13/03/2017

Contos De Um Lobo Na Cidade - Resenha Autor: Felipe Sena Pereira Plataforma: Amazon
Felipe nos mostra através de contos fantásticos, sonhos e desejos de um jovem, que, acredita que a fantasia é tão palpável quanto a realidade.

Através de personagens antropormofos vive aventuras inimagináveis, assim como também descreve números sentimentos completamente humanos: raiva, frieza, justiça, competitividade, entre outros.

É possível também perceber seu encanto pela natureza e pelo belo. Não é raro visualizar em seus contos, o pôr-do-sol, florestas belas e insinuações a estações privilegiadas.

A subjetividade que Felipe utiliza em seus contos é suficiente para levar seus leitores ao mundo da fantaia, mas, ao mesmo tempo, os faz refletir em sentimentos muitas vezes bem guardados e que não são tão bem percebidos.

Meu conto preferido desse livro é ?Diferença entre sonho e realidade?.

Felipe escreveu com uma delicadeza de sentimentos e uma riqueza de poesia que me encantou.

#ContosDeUmLoboNaCidade#FelipeSenaPereira#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindle#KindleBr#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBraileira#AmoLer#Instabooks
Michel.Novais 14/03/2017minha estante
Contos de um lobo na cidade é uma obra individual e de tonalidade ingênua e amigavel de Felipe Sena. Em um apanhado de contos ilustrados com técnicas variadas, o autor explora diferentes ambientações sentimentais pessoais e relações humanas num exponencial pioneiro para amantes de historias antropormóficas.