Quarenta Caixões

Quarenta Caixões Jok...

Resenhas - Quarenta Caixões

João 20/04/2022

A chegada do vampiro
Uma interessante HQ que se propõe a mostrar os acontecimentos no navio Deméter, que levou o famoso conde da Transilvânia para as terras inglesas.

A HQ é bem fiel ao livro Drácula, usando até trechos do diário do capitão do navio, presentes na obra de Stoker. Apresenta também acontecimentos do livro exatamente como descritos. Sua arte é muito bonita, compondo bem o clima sombrio e sobrenatural que algumas cenas pedem.

No entanto, pelo potencial que a história tem, achei que os autores optaram equivocadamente pelo simples, quando poderiam ter expandido e detalhado tanto a história quanto o clima de terror intrínseco dela. Além disso, há uma cena final acrescentada à história que quebra uma regra estabelecida no original, o que enfraquece bastante uma HQ que se propõe ser fiel ao livro.

Isso posto, é uma HQ que peca pela simplicidade, se mantendo no básico acaba por se tornar esquecível. Porém, é uma boa leitura para um fã de Drácula ou como entretenimento pra ser lido de uma só vez.

Secco 30/07/2021

CURIOSO
Loucuras de um velho do mar?
Em quanto tempo se perde a sanidade em alto mar, se perguntando duas vezes se é real, ao que seus olhos lhe mostram.
Em quem confiar, até o fim de suas jornada, honrar o que prometeu em terra ou se atirar em alto mar.

"... Estamos acostumados à fatalidades. Ela sempre nós espera no fim da estrada. "

Uma história curta e interessante, poderia ser mais explorada, posso dizer um tiro curto para se ler sem compromisso, nada memorável, com um potencial altíssimo, não explorado ao seu máximo.
Mas pelo valor certo (no meu caso R$15) vale a pena.