A Feiticeira do Inverno

A Feiticeira do Inverno Paula Brackston

Resenhas - A Feiticeira do Inverno

nanahxis 08/02/2024

Eu não esperava nada?
E me surpreendeu. Entendo as pessoas que falaram que é um livro ?morno? pois, por vezes, não tinha ápices e grandes acontecimentos, mas acho que a proposta era essa mesmo: a feiticeira precisava resolver os problemas que iam acontecendo ao longo do livro.

Eu gostei! Li porque estava no meu Kindle Unlimited faz tempo, mas curti. É um bom livro para quem gosta de magia e quer ler algo no friozinho do inverno.

sasaaa 06/01/2024

Uma boa fantasia tranquila e morna
Desde o início, o livro já instiga cada vez mais curiosidade sobre excêntrica e selvagem feiticeira Morgana e sua nova vida com seu novo marido, Cai. O contraste entre eles é algo interessante e o romance bem trabalhado ao desenvolver do livro, mas autora poderia ter desenvolvido melhor algumas outras partes, como a reviravolta final da trama que começou a correr do meio pro final e de forma corrida ou sobre o pai de Morgana.
A personalidade de Cai é algo que me desagradou em algumas partes - embora ele seja gentil e inteligente, muitos momentos ele age tão ignorante quanto uma porta quanto aos assuntos ao seu redor.
Embora a história é bem fantasia e clichê, Morgana é capaz de cativar com seu espírito livre e é isso o que me segurou até o final.
Enfim, um livro morno de fantasia em que você lê em uma sentada quando tá cansado e só quer ler algo mais simples. A Feiticeira do Inverno é um livro tranquilo e embora tenha 'reviravoltas' (que na verdade são previsíveis), não há tantos pontos ruins. Ótimo pra quem quer um clichezinho de fantasia quando está entediado.

Boo_ 22/04/2023

Bruxas e bruxas.
Apesar de ser do início ao fim uma história bem caricata, para uma publicação de 2013 foi até bem desenvolvido, gostei de saber que autora escreve todos seus livros ambientados em universos de bruxaria.

Geovana.Andressa 16/01/2023

Um livro denso
Livro é bom, com bastante aventura e uma boa trama porém é um livro com uma escrita densa, difícil de ler, mas compensa em uma ótima descrição do cenário (maravilhosos) por sinal, e um aprofundamento dos personagens.
Porém se vc está esperando um romance clássico, fácil de ler, rápido não recomendo, esse não é um livro pra qualquer um... É um livro pra ser lido as poucos pois ele da muito trabalho para ser lido já que a escrita não é fluida como estamos acostumados.

Vii 13/10/2022

Resenha
A história se mostra muito bonita, porém o seu desenrolar é bem lento, chega ser agoniante as vezes.
Mas somos recompensados com uma história muito bonita no final de tudo.
Em questão da bruxaria em si a história é bem vaga, se a autora explorasse mais esse universo a leitura poderia ser mais envolvente.

Para que gosta de um bom romance esse livro vai lhe dar aquilo que procura.

Ralibô 18/08/2022

Não sei bem
Era para ser um livro de feiticeira, o romance foi super rápido e que incomodou bastante, não faz meu estilo. As 100 primeiras páginas devorei o livro, depois achei um tanto enrolado e massante. No final algumas coisas aconteceram de uma parágrafo para o outro e outro se estenderam até a ultima página.
Mesmo assim deu vontande de ler outro livro da autora.

Natally 15/09/2021

Horrível
Não consegui nem terminar a leitura. História rasa, personagens chatos, romance chato. Que livro sem sal meu Deus. Tive vontade de me jogar da sacada cada página que eu lia desse livro, de tão chato.

My 10/09/2021

Irritante e raso!
Não curti, leitura arrastada e maçante...
Poderia ser reduzido a metade de paginas.
A morte da Sra. Jones e de Dai foram totalmente desnecessárias.

polly.telles 14/05/2021

A história em si é muito boa. Gosto dessa temática de feiticeiras e magia. Havia visto algumas críticas sobre a personagem "nível 2" que vence o "boss nível 100". Só que acredito que ela nunca foi fraca, apenas não tinha domínio nenhum sobre seus dons (o que é comum em histórias sobre bruxas). E outra, o livro é único, sem continuações o que leva a um desenvolvimento da personagem muito rápido. Talvez se fossem mais livros, o desenvolvimento tivesse sido melhor. Alguns problemas na tradução, mas nada que impactasse tão negativamente na história.

VitOria_ 20/09/2020

O que foi esse livro???
Olha,o livro conta a trajetória de uma feiticeira que se casou com um homem por precisão dele,e agr ela tem que lidar com a casa nova,lugar novo,com a lenda do poço azul,que é da casa dela,que proporcionará algumas brigas e perdas.
E assim,a nossa protagonista ela não fala por um bloqueio emocional que sofreu quando seu pai foi embora,e a forma que ela se comunica a forma que ela cria um relação forte com as pessoas em seu redor sem dizer um palavra é de seu jeitinho único,eu achei incrível a forma que ela se apaixona pelo seu marido e ele por ela.A forma que ela lida com rejeição da civilização por ela ser uma feiticeira é bem forte,pq a gente sabe que dói e ela tem que ver além da dor que ela se sente por rejeição,é uma menina,mas uma menina forte apesar de tudo.
É um livro que eu vou levar para vida,pq eu amei o cenário a relação que ela tem com a natureza eu amei a história por completo.

GreiceG 30/07/2020

Boa leitura
Para quem gosta de histórias com bruxas é uma ótima leitura. Gostei do estilo da autora (vou atrás de outros livros dela...), da construção dos personagens e do enredo. Muito interessante aprender um pouco do dia a dia dos condutores de rebanho e dos costumes do País de Gales.

. J e n n i . 06/07/2020

Decepcionante. A história tinha tudo pra ser muito bem contada, mas focou só em um romance meio água com açúcar, e o desenrolar dos fatos ocorreram muito resumidamente e foram acontecer apenas no final.

Morgana 23/06/2020

A feiticeira do inverno é aquele tipo de livro que te transporta para dentro da narração e que te faz lutar, sofrer e festejar pelos personagens queridos!
Comecei a leitura com bastante expectativa, já conhecia a escrita da autora no exemplar A filha da feiticeira, que inclusive tem resenha aqui no blog e vale a pena conferir! Mas senta que lá vem a história:
Morgana é uma menina selvagem que deixou de falar desde que seu pai a abandonou, e mesmo após o tempo que passou, nunca pronunciou uma palavra. Vivia com sua mãe que aprendeu a decifrar seu silêncio e a conter suas emoções, porque aparentemente seus desagrados eram transformados em acontecimentos inesperados por quem o causavam.
De espírito livre e totalmente contra a toda e qualquer convenção social, cresceu se virando sozinha sem se importar com os comentários referentes a sua pessoa, mas com a doença de sua mãe um desafio maior a aguardava: um casamento arranjado!
Como poderia amar um desconhecido!? Ou como ele interpretaria seu silêncio??
Longe disso ser a única preocupação da protagonista, ela encontrou uma sociedade cheia de preconceitos e ainda teve que lutar com sua natureza!
Os personagens são bem trabalhados e a escritora não tem pena de se despedir de alguns deles, então cuidado a se apegar, o que tornou o enredo ainda mais eletrizante.
A narrativa é bem realista e do meio para o final a trama vai ficando meio arrastada, mas nada que comprometa ou desonere sua qualidade leve e encantadora.
Encante-se pela magia e mistério que circunda essas páginas! Recomendo