A Princesa No Limite

A Princesa No Limite Meg Cabot

Resenhas - A Princesa no Limite

MAJU 28/08/2020

Mia é uma OTÁRIA
A Princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo beira a infantilidade, é claro que um homem de 19 anos já teve relações sexuais, o que ela esperava? Todo mundo tem uma história. Aparentemente o mundo gira ao redor dela, ela quebrou o coração de Michael e de Lily por pura ignorância. Mas mesmo assim, eu adoro O Diário da princesa, porque as situações que ela cria de certa maneira são incrivelmente cômicas. Michael me liga.

Marianna 15/05/2016

A cor da capa do livro já diz tudo!
A capa do livro é preta então a gente pode deduzir que vêm grandes acontecimentos obscuros nesse livro, e eu posso garantir a vocês que REALMENTE FIQUEI COM VONTADE DE MANDAR A MÍA para muito longe e pegar o Michael pra mim... affssssssss.
Não sei se conto, não sei se não conto... Oks! Vou contar, mas saibam que é SPOILER!
Acontecem várias coisas nesse livro mas o mais importante é que a Mía continua muito insegura em relação aos sentimentos do Michael sobre ela e a coisa piora quando ela descobre que ele não é mais virgem, gente FALA SÉRIO porque o menino não ser mais virgem seria um problema tão grande assim? Hoje em dia a maioria dos meninos perdem muito cedo e se o garoto é sincero com você e diz que não é mais virgem acho que é uma coisa que se pode considerar até boa, afinal ele disse a verdade (alguns também não admitem) e é a partir dessa descoberta que as coisas começam a dar errado.
Confesso que fiquei muito decepcionada com a atitude da protagonista muitas vezes, ela fez coisas ridículas e infantis e esse J.P? Desde quando Mía fica tão próxima com tanta facilidade das pessoa?
Bom, só lendo para vocês saberem do que estou falando, mas uma coisa eu garanto, se você gosta mais do Michael do que da Mía assim como eu, nesse livro você vai ter vontade de degolar a menina rs'
Mas não percam a fé na série, é tudo que eu tenho a dizer rsrsrs'.

site: www.mariollla.com

Mandy 06/09/2022

Quem tá no limite sou eu
Quase infartei nesse livro. A relação da Mia e do Michael avançou pra um novo patamar. Aquela famosa fase adolescente que os dois tem que conversar sobre sexo. Mia está uma pilha de nervos a respeito disso, ainda mais porque seu namorado dos sonhos é um gênio e vai ter que ficar no Japão por um ano (ou mais). Ela tem diversas atitudes que quase me fizeram ficar de cabelo branco.

Infelizmente, o final do livro me deixou muito muito triste. A decisão dele foi totalmente necessária, e como sempre, o Michael é a voz da razão nesse relacionamento. Eu só espero que os próximos livros me deixem menos a flor da pele.

Styffer 04/10/2017

Decepções
Agora me recordo o por que de ter droppado a série alguns anos atrás. Quer dizer, eu, como evangélica, defendo totalmente o ponto de vista de Mia, de guardar sua virgindade e tal, não apenas em respeito ao seu corpo e a quem você ama, mas em respeito ao Senhor. O que acontece é que eu não saio por aí exigindo que tooodos tenham o mesmo ponto de vista que eu. Seria maravilhoso, é claro. Mas não posso obrigar ninguém a nada, se o Espírito Santo não convencer, imagina eu (só posso orar pela pessoa né).
Tudo que houve nesse livro, foi simplesmente uma tempestade em copo d'água tão grande que quase parei de ler e pulei de livro, por que não tava dando mais. Sério. Mia é simplesmente a personagem mais imatura e egoísta que já encontrei por aí. É intragável. E revoltante. Sem falar que continuo com raiva dela por ignorar totalmente o problema seríssimo de Michael com os pais dele na história passada, e pensar só em si própria (que novidade).
Eu só continuei a ler, por que me lembrei que em Princesa Mia, a personagem tem alguma evolução. Eu não me lembro direito do resto da história, acho que nem cheguei a terminar, mas espero que Michael ainda encontre forças do centro do seu ser pra perdoar Mia, depois que ela perceber que nem tudo é como você espera e deseja. E tiver finalmente parado de se apoiar nos outros emocionalmente. E aprender a tomar decisões e pensar por si própria, em vez de ser sempre uma Maria vai com as outras.
Talvez eu esteja sendo um pouco extrema demais com relação a isso, mas é o que estou sentindo no momento, e queria deixar registrado minha indignação. No mais, é só isso.
Ingrid.Lira 14/06/2019minha estante
Concordo. Em outros volumes da série senti a Mia bem hipócrita e egoísta. Ela diz ser feminista mas já declarou querer andar com uma coleira escrito PROPROEDADE DE MICHEL MOSKOVITS, fora que ela quer que tudo seja perfeito demais. Não quer ser princesa mas vive num mundo de faz de conto.
Quanto a virgindade acho que cada um deve decidir o que fazer com ela e por isso achei um absurdo ela dar um chilique pelo fato do cara não ser mais virgem. Tudo bem que ele e a Judith foram super errados em transar sabendo que a moça namorava , mas tirando isso não vi o motivo pra o escândalo que ela deu.
Resumindo, a Mia é tão mimada e fútil quanto a Lana em muitos momentos.

Ludmila.Avelar 06/05/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

michajunco 22/12/2009

O segundo melhor da série
Realmente eu me prendi muito mais a esse livro, não da a minima vontade de parar de ler. Acho que ele possui muito mais emoção do que os outros. Quase chorei junto com a Mia. RECOMENDO, TUDO DE BOM!

Cassi 08/08/2010

A Mia foi muito, muito boba com o Michael!

Mas o mais legal da Mia como protagonista é que apesar dela ser uma maluca paranóica que só faz burradas, ela é uma protagonista que tem carisma, e mesmo num livro triste em que ela e o fofo do Michael se separam, não deixamos de rir de tudo o que ela escreve em seu diário.

E o Michael mais uma vez se mostra um fofo. A Meg simplesmente criou um "herói" perfeito, dentro da realidade que conhecemos sobre como os meninos são.

Eu não sei como teve gente que torcia pelo JP na época que a série estava sendo lançada, porque há cenas nesse livro que dá para perceber as intenções do reais do JP. Eu prefiro mil vezes o jeito do Michael do que o do JP. O JP é o tipo de garoto que eu sempre desconfiaria, mas a Mia é muito inocente e não "saca" nada.

Gostei também da participação do pai da Mia no final do livro. Eu morri de rir da cena em que eles conversam no celular sobre a Helen, e também gostei da cena da Mia e do Lars dentro do táxi.

Enfim, o livro foi ótimo, e a Meg fantástica como sempre!

leferraz 18/12/2022

Geeeeeente, que final foi esse!

Bem que desconfiei que algo estava rolando?.

A verdade é que a Mia ainda é imatura, acho que eu era assim na época também kkkkkkk

Norma 02/12/2021

Underrated humor
'' O mundo é um lugar injusto. Às vezes você é o para-brisa. Outras vezes é o inseto.''

Eu simplesmente estou adorando esta série, a Meg é tão talentosa. É claro que leio levando em conta a idade da Mia, relevando algumas situações que irritam um pouco mas mesmo assim não consigo negar que eu gostei muito, é muito divertido e eu dei muitas risadas, só queria ser amiga da princesa Mia e ter lido antes, pena estar acabando!

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
A PRINCESA NO LIMITE, Mia precisará tomar decisões difíceis na tentativa de salvar seu namoro. Primeiro livro da série a ganhar o selo Galera Record, dedicado à literatura jovem, A PRINCESA NO LIMITE mostra por que Meg é a favorita das garotas.
Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa... A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro — será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade?
Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly indicou-a para ser presidente do conselho de novo?!
Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar… Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que, com isso, ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês — Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais!
Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento… até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.

Ka 12/03/2015

Mia Thermopolis está passando por novas dificuldades em sua vida, para ser mais precisa, em sua vida emocional, pois seu namorado, Michael Moscovitz passará um ano ou mais no Japão para a criação de um braço cirúrgico robótico que contribuirá para cirurgias de peito aberto, mas Mia não quer que ele vá e tentará de tudo para fazê-lo ficar, inclusive, entregar sua virgindade para ele, ou o "dom precioso", como ela e Tina chamam.
Além dessas preocupações, Mia foi inclusa na matéria de Introdução a Escrita Criativa, o que ela considera injusto, pois deveria estar, no mínimo, em Escrita Criativa Intermediária, e Lilly a nomeou para presidente do Conselho Estudantil da AEHS novamente.
Outro ponto interessante do livro é a ingenuidade da Mia que não percebe que tanto o Kenny como o JP estão afim dela.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-princesa-no-limite-meg-cabot.html

Tracinhas 16/11/2015

por Juliana Arruda
Esse livro pra mim foi o mais angustiante. Sério. Eu realmente sofri como a Mia e realmente me senti muito mal. Juro que até chorei! (malditos hormônios em plena tensão). O caso é que Mia descobre que Michael foi convidado pra ir pro Japão pra fazer um robô pra cardiovascular. Não se trata de passar uma semana ou um mês, mas um ano ou mais. Por isso a Mia tenta seduzir o Michael! Ele tem que ficar, ele deve ficar!

O caso é que ela descobre quer Michael dormiu com a Judith antes deles namorarem, e então, Mia termina com ele. Sim, eles terminam e eles ficam sem se falar. Juro que nesse momento eu quis entrar no livro para dar na cara da Mia e dizer: “CRESCE!” - o triste é que não tenho esse poder. Não ainda.

E o dia em que Michael vai pro Japão chega e eles ainda estão brigados. Mas Mia ainda tenta ir atrás dele para se despedir, mas quando chega lá, o avião já tem decolado. E eu chorei. Chorei muito quando cheguei nessa parte. Seja pra rir ou chorar, a Meg Cabot diva demais!

site: http://jatracei.com/post/133315391147/resenha-104-o-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-4