Do For Love

Do For Love Leticia Mello

Resenhas - Do for love

Amanda Ferres 02/03/2024

Simplesmente transformador
Esse livro me tocou profundamente, me fez dar muito valor a minha vida e observar que não precisamos de muito para sermos felizes!
Recomendo para todo mundo ?

Camila807 16/02/2024

Perfeito
Livro de leitura extremamente fácil, é divertido e instigante. Realmente inspirador acompanhar a Letícia em todos as suas experiência. Um livro que dá vontade de viver. Perfeito.

brubolochio 28/08/2023

Um livro sobre a coragem de espalhar amor
Já acompanho a Letícia tem um tempo e já conhecia um pouco das histórias que estão nesse livro. Mas mesmo assim me senti viajando com ela. Amo diários de viagem, e amo ainda mais quando a coisa toda é completamente diferente do que eu estou acostumada a ver por aí. Do for love tem muitos sentimentos que todo mochileiro já teve (como a saudade de casa do nada, se perguntar "o que eu tô fazendo aqui?", e sair da zona de conforto), mas a Letícia leva tudo pra outro patamar, saindo ainda mais da zona de conforto e mostrando como o amor pode superar qualquer barreira (emocional, geográfica, social, linguística, etc) e fazer coisas lindas. Tudo isso resulta em reflexões lindíssimas e necessárias.
Recomendo infinitamente pra todo mundo que tem vontade de se jogar no mundo, que busca inspirações para ser uma pessoa melhor, que gosta de ler sobre viagens e culturas diferentes, quem questiona os moldes sociais que vivemos, e quem gosta de reflexões profundas e vivências fora do padrão.

Gabriela.Conforto 28/07/2023

Cativante
A história de vida da autora é simplesmente inspiradora. Parece que você está viajando com
Ela. Me deu muita vontade de voltar a fazer trabalho voluntário. AMEI!!

Ingrid Castro 04/07/2023

?Sou as experiências que vivi?
Ela saiu para voluntariar e ensinar inglês e acabou aprendendo sobre si e sobre o amor através das experiencias.
Uma escrita tocante, detalhista sem ser maçante. Que livro lindo de ler e olha que não sou chegada a não ficção!

Israel.Mello 08/05/2023

Do For Love, uma jornada em busca de propósito
O livro conta as experiências de Letícia Mello, uma jovem brasileira que, ao perceber que não se encaixa no modelo de vida proposto pela sociedade moderna, decide empreender uma aventura em busca de propósito: algo mais profundo e satisfatório do que apenas viver para ganhar dinheiro, pagar contas, ganhar mais dinheiro e acumular riquezas materiais.

Em sua busca por uma vida que faça mais sentido, Letícia, que é natural do Rio Grande do Sul, deixa de lado sua rotina e relativo conforto em terras brasileiras para mergulhar de cabeça em uma viagem de voluntariado por países do sudeste asiático.

A jornada inicia pela Tailândia, passa pelo Camboja (na minha opinião, o período mais marcante da história) e, por fim, chega ao Vietnã. Três países vizinhos, porém distintos entre si, cada um com suas histórias e culturas particulares, mas que também compartilham algumas similaridades, a principal delas sendo os sérios problemas enfrentados por suas populações, tais como o acesso limitado à educação, a escassez de recursos econômicos, a violência e um triste histórico de guerras, massacres e opressão.

A narrativa é envolvente e existem muitas histórias divertidas, como as experiências culinárias, os casos amorosos, os perrengues, as experiências em projetos de voluntariado e as imersões culturais, mas o choque de realidade é inevitável. O conteúdo nem sempre é fácil de digerir. Embora não seja uma surpresa, é triste constatar que ainda existem tantas pessoas passando por necessidades e tão poucas empenhadas em mudar esse cenário.

O livro fala sobre generosidade (surpreendentemente uma característica latente daqueles que mais necessitam), bondade e altruísmo, esperança e amor, mas também sobre maldade, violência, desonestidade e miséria (no sentido mais amplo da palavra, tanto no contexto socioeconômico quanto na esfera moral). É um relato cheio de contrastes que, no final, expõe a vida como ela é!

Vale destacar a coragem de Letícia. Não é fácil imaginar que uma mulher (infelizmente, sabemos que esse é um grande fator de risco) de 24 anos se jogou sozinha no mundo, sem amigos ou familiares, com pouquíssimo dinheiro, muitas barreiras linguísticas e culturais, motivada apenas pela vontade de ajudar o próximo. Consigo imaginar diversas formas dessa viagem dar errado e, de fato, algumas coisas ruins aconteceram, mas você vai ter que ler para saber do que estou falando.

"Hoje, eu tenho muito mais medo de não viver do que de morrer, já que a morte é inevitável e imprevisível, enquanto a vida é uma escolha diária."

A leitura é altamente recomendada. Acho que é uma excelente oportunidade para conhecer novas culturas e ter contato com um mundo ?distante?, que a maioria de nós jamais terá contato pessoalmente. Além disso, é uma excelente maneira de apoiar o trabalho de uma escritora nacional que lançou seu trabalho de forma independente.

Jess Cipriano 12/04/2023

Leitura incrível pra nos fazer enxergar aquilo que realmente importa. Pra olhar o próximo com mais empatia.
A Letícia parece ser uma pessoa incrível. Fiquei com vontade de ser amiga dela.

Leticia2251 24/01/2023

O ponta pé inicial para minha mudança de vida!
Eu agradeço muito a vida por ter "conhecido" a Leticia. Mesmo que apenas virtualmente. Ela é minha inspiração diária e o Do For Love é o melhor livro da vida. A Leticia consegue algo que quase ninguém conseguiu: conversar com minha alma.

Apoiem essa escritora independente e conheçam uma pessoa fod@ pra car@lho!

Lari Giotti 18/12/2022

Livro inspirador, contando as aventuras da Letícia pelo Sudeste Asiático e todas as pessoas que fizeram a trajetória dela ainda mais especial.

Letícia 31/08/2022

Mergulho nas profundezas do ser
Escolhi ler esse livro porque já acompanho o perfil da Letícia em outras redes sociais há algum tempo e sempre admirei o trabalho e a forma sensível, poética e crua que ela tem quando se trata de olhar para o todo.

Não poderia esperar outra coisa se não um mergulho ainda mais profundo e intenso nas suas vivências, descobrimentos e quebras de pensamentos.

Para quem tem sede de descobrir o mundo, de descobrir mais as pessoas e a si própria fica a indicação mais do que perfeita. E um ótimo mergulho!!

Jesi 08/08/2022

É uma boa leitura e nos mostra como nossa visão do mundo é pequena e limitada pela nossa educação e nosso meio social.

Patricia1146 22/07/2022

Acordar
Uma leitura fácil e gostosa.
Este livro é um acordar para o que realmente importa, um incentivo a seguir seus sonhos e ainda assim manter o pé no chão. Nós precisamos de pouco pra viver e ser felizes.
Você viaja junto da Letícia, eu me surpreendi lendo sobre o Camboja, e refleti o quanto a gente não sabe sobre a história dos outros países, e do nosso próprio país!
Adoro acompanhar pessoas como a Letícia que desbravam o mundo e compartilham com quem ainda não consegue estar nesses lugares.Recomendo a leitura. E aguardo pelas próximas histórias!

Natalia446 11/06/2022

Amei, amei, amei
Nesse livro, uma mochileira brasileira viaja ao Vietnã, Camboja e Tailândia fazendo trabalho voluntário. Para quem ama viagens, um estilo de vida livre e ajudar ao próximo essa é uma leitura essencial. Letícia escreve de um jeito leve e envolvente, não escondendo as partes difíceis o que faz você querer ser amiga dela.
?Mesmo deixando pessoas para trás, o que era verdadeiro sempre tinha prevalecido, independentemente do tempo e da distância. O amor não é posse. Deixar livre é verdadeiramente amar.?
Patti 11/06/2022minha estante
Esse livro é a sua cara, Nat!! :)

Natalia446 12/06/2022minha estante
sim!!! S2

Gabi 09/06/2022

Leitura que deixa o coração quentinho
Letícia nos convida a abraçar o mundo e mostra que sim, podemos fazê-lo atravessando o oceano ou também olhando para o lado com um olhar atento e curioso.