Quentin Tem Que Morrer

Quentin Tem Que Morrer Samuel Cardeal

Resenhas - Quentin Tem Que Morrer

Guil 25/05/2017

Muito bom!
O livro é ágil, de fácil leitura e com muitas referências bem legais não só aos filmes do Tarantino como outros também.
Só digo o seguinte: Pena que acabou, pois curti bastante esse livro despretensiosamente divertido.

Alyne 10/07/2022

Despretensioso, dinâmico e divertido
Essa obra estava na minha lista de leitura há muito tempo, fui influenciada pela Redatora de M e a Raquel do Pipoca Musical (me pergunto por onde anda?).
Sobre o livro, eu simplesmente adorei a escrita do Samuel, é muito dinâmica e divertida. Fiquei empolgada a cada referência que eu conseguia sacar (deixei passar algumas, confesso) e não conseguia largar o livro. Como o autor deixa claro desde o início é uma obra despretensiosa, e quem gosta de filmes e principalmente dos filmes do Tarantino vai se divertir demais.
E o final foi mais do que perfeito, eu ri muito com o desfecho!

tiago 19/04/2017

O livro tem um narrativa eletrizante,com muita ação e toques de bom humor.O frenesi do enredo para descobrir quem está por trás da macabra tentativa de assassinar QUENTIN te deixa eufórico para desvendar este mistério. Mas, o desfecho final ao revelar o motivo de tanta perseguição e violência deixo-me desapontado, desanimado. Achei algo simplório e sem muita criatividade,para piorar as minhas expectativas as ultimas linhas, levou-me a uma passagem de um famoso filme da década de 80 e cravou em meu imaginário como o final mais banal e patético que já li neste corrente ano de 2016.

Dayana 02/07/2017

Primordial para os fãs de Tarantino!
Esta obra é dotada de referências a filmes do cineasta, algumas são abordadas sutilmente, outras surgem como cenas e personagens principais. A narrativa é muito ágil, tanto que peguei este livro às oito da noite e estou largando agora às 01:20 da manhã, porque simplesmente não consegui parar de ler! Como foi muito bacana adivinhar e esperar os personagens mais amados dos filmes em forma literária. E tudo é bem coeso, sabe, até as manias do próprio Quentin estão aqui. Apesar de ter visto aqui algumas pessoas não gostando do final, eu amei e faz jus a seu título. Fiquei com aquela vontade de ver outra obra assim, quem sabe com os futuros longas do cineasta não surge outra narrativa parecida do Samuel!
Favoritei!
Recomendado
SAMUEL 03/07/2017minha estante
Muito obrigado. Fiquei feliz feito pinto no lixo.

J.Henrique 09/07/2017

Despretensioso....
Não me arrependi, um livro engraçado com muita violência ( eu gosto pelo menos), uma aventura bem legal, alguns erros pequenos de palavras que passou batido pela revisão, mas são poucos, no contexto geral, um livro muito bom, parabéns ai !

Mundim 08/01/2017

Grande homenagem em pegada cinematográfica!!
Um livro rápido cheio de elementos presentes na obra do homenageado.
Com uma pegada meio cinematográfica, o livro desvia um pouco das enrolações que muito se lê na literatura, sendo bem direto e bem ao ponto.
Talvez tenham algumas referências - provavelmente - que não consegui captar por não conhecer Tarantino a fundo, mas o livro é bem energético. Um livro de ação e sangue.
Curti demais.
SAMUEL 08/01/2017minha estante
\o/

Paul Law 24/04/2020

Ação, sangue e referências
Samuel Cardeal é escritor e fã do cineasta Quentin Tarantino. Nesta obra única junta suas duas paixões de forma memorável (e insana?). Já no prólogo do livro temos uma lição sobre conhecimento passado de geração a geração, dando o clima propício para a construção da história. Tudo começa propriamente dito com mais um dia comum da vida de Quentin, um jovem que trabalha em uma locadora de filmes. Depois, pessoas estranhas começam a persegui-lo. Uma saga de perseguição implacável tem início e o aparente motivo de tudo é revelado, sendo contrário ao que o personagem e o leitor pensam. Vilões e mocinhos não estão bem claros, mas Quentin não tem tempo para pensar nisso: precisa comprar armas, aprender a usá-las e se defender, pois querem matá-lo.

Como se vê "Quentin tem que Morrer" é uma história intensa, rápida e divertida, como se fosse mesmo um filme de ação. O detalhe é que os personagens que aparecem no livro são caricaturas dos criados pelo cineasta homenageado. O mesmo acontece com algumas cenas e creio que, para aqueles que conhecem toda a obra de Quentin Tarantino, identificar estas referências seja muito divertido. Entretanto, a história não se resume à homenagens. Há um enredo que explica tudo aquilo. Ok, um enredo caótico e insano, mas que é coerente. Quentin, o personagem, é bem construído. Sua evolução ao longo da história é plausível.

O visual do e-book (a versão que tive acesso pelo Amazon) é bem feita, bem editada. Um bom trabalho de fontes e de desenhos, sem tirar o foco do texto. Os textos de abertura do livro e de final feitos pelo autor ajudam o leitor a entender sua intenção e serve como uma manual de instruções sobre a obra. Um bom livro!

Resumindo, se você quer se divertir enquanto lê, é fã de filmes como Kill Bill e Bastardos Inglórios este livro é ideal. Leitura rápida e interessante, visual bem construído e um prato cheio de referências (o que está em evidência atualmente). Este leitor aqui gostou e já se prepara para "Quentin tem que Morrer Vol.2". Se bem que...

Fabio 30/05/2020

Tarantino e mais...
Leitura leve e descompromissada, que cumpri o que promete, não espere um grande livro, mais uma diversão rasteira e uma colagem de referências, não apenas de Tarantino mais tambem de outras produções.