O Livro dos Abraços - Formato Convencional

O Livro dos Abraços - Formato Convencional Eduardo Galeano

Resenhas -

adanibello 25/10/2020

Recordar: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração.
Galeano reúne nesse livro pequenos contos, às vezes resumidos em quatro, cinco linhas. Reais ou ficcionais, a brevidade dos registros em nada corresponde com sua profundidade: são momentos, personagens, memórias pessoais que se misturam às memórias coletivas e a História - com letra maiúscula - e todas as dores da América Latina (e suas veias abertas).

É uma leitura que vai fazendo a gente flutuar, até que sem aviso nos golpeia na alma e nos põe fincadas no chão novamente... Os abraços que recebemos a cada página com suas recordações trazem ora aconchego e calor no peito, ora lágrimas, dolorosas e de revolta.

Certa de que será daqueles livros que volto aleatoriamente para reler.

Gabi 30/07/2020

Apaixonada no Galeano
Caramba! Esse livro do Galeano é certeiro. Com muita delicadeza (e às vezes nem tanta assim), ele consegue transmitir a beleza dos pequenos detalhes da vida. A escrita nem se fala! Fluída e cortante. Quero ler mais dele. Virou um dos meus queridinhos.

marcosm 04/12/2017

É de lágrimas
Um livro que vai abraçando o leitor, como quem não quer nada e a cada virar de página vai te espremendo até que sem se dar conta, desse abraço saem lágrimas, suspiros e sorrisos, um mais dolorido e humano que o outro.