O livro dos abraços

O livro dos abraços Eduardo Galeano

Resenhas -

Jose 01/09/2023

Um Tapa ou um Abraço!?
Um livro pequeno, simples, fluido, mas cheio de história, sofrimentos e alegrias.

Simplesmente perfeito, Eduardo Galeano sabe muito bem o que queria escrever. Mensagens para aquecer o coração e não nos deixar esquecer nossa história.

Super recomendo essa leitura incrível ?.

Bellaarsego 09/04/2023

O LIVRO DOS ABRAÇOS
Outro livro pra escola
achei bem interessante e MUITO fácil de ler
gostei
me chamou atenção, li em três dias

Anthony Almeida 26/12/2022

Um abraço de Eduardo
"Sim, sim, por mais machucado e fodido que a gente possa estar, sempre é possível encontrar contemporâneos em qualquer lugar do tempo e compatriotas em qualquer lugar do mundo. E sempre que isso acontece e enquanto isso dura, a gente tem a sorte de sentir que é algo na infinita solidão do universo: alguma coisa a mais que uma ridícula partícula de pó, alguma coisa além de um momentinho fugaz."

da crônica, Profissão de fé
nas letras de Eduardo Galeano

A minha vida começou a dar errado quando Eduardo Galeano morreu.

Isso foi em abril de 2015. Eu sempre quis guardar num texto este epigrama, que me ocorreu logo depois que o escritor uruguaio deixou de caçar histórias pelo mundo.

Está guardado agora, junto de uma anedota menos dramática, que me ocorreu durante uma internação.

A minha vida, que já tinha voltado a dar certo, ganhou um abraço bonito quando 'O livro dos abraços' e o próprio Galeano me foram contemporâneos, mesmo em 2022, e compatriotas, ainda que eu seja brasileiro.

Yentl 12/10/2022

Apaixonada pela escrita de Galeano
Senti o coração quentinho. Refleti várias vezes. Lembrei de amigos amados tantas outras?.
Recomendo muito!

Dama 22/03/2022

Nem tem o que falar
Já disse que não sei o que dizer de livros de crônicas/poemas, especialmente esse daqui que mistura tudo.
Ganhei esse livro em 2017, uma menina de 15 aninhos que começou a ler e não entendeu nada, então acabou abandonando na estante. Agora, com quase 20 anos, dei uma nova chance e fecho a contra capa tendo vivido uma experiência maravilhosa com as memórias de Eduardo Galeano, e a vida narrada do seu ponto de vista.
É profundo e lindo, algumas vezes só sem sentido e outras simplesmente melancólico. Mas também tem alegrias, e o que mais gostei é viajar por pontos super importantes da vida, sejam eles uma grande coisa ou só o dia a dia. Obrigada Galeano!

Vitu.. 12/03/2022

O que dizer
Vi o livro em um stories do Instagram, achei interessante um trecho,comprei, e estou abismado com tudo que li. Cada texto, frase,palavra, faz te indentificar com a grande poesia que é a vida,mesmo não vivendo a época,ou conhecendo as histórias, incrível..n sei o que dizer..

Monique355 10/01/2022

Um livro bem diferente dos que costumo ler. Dividido em pequenos contos, narra sobre coisas da vida do autor, bem como outras coisas. O autor com sua sensibilidade consegue fazer sentir e pensar através das palavras. Apesar de estar fora da minha zona de conforto, é um bom livro. Vale a leitura!

Giba65 18/02/2021

Livro apenas Razoável
Achei o livro bem limitado. Ainda assim alguns textos podem ser destacados. Vale a leitura como um passatempo ou para ler junto com outro livro de mais substância. Nota 2.

adanibello 25/10/2020

Recordar: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração.
Galeano reúne nesse livro pequenos contos, às vezes resumidos em quatro, cinco linhas. Reais ou ficcionais, a brevidade dos registros em nada corresponde com sua profundidade: são momentos, personagens, memórias pessoais que se misturam às memórias coletivas e a História - com letra maiúscula - e todas as dores da América Latina (e suas veias abertas).

É uma leitura que vai fazendo a gente flutuar, até que sem aviso nos golpeia na alma e nos põe fincadas no chão novamente... Os abraços que recebemos a cada página com suas recordações trazem ora aconchego e calor no peito, ora lágrimas, dolorosas e de revolta.

Certa de que será daqueles livros que volto aleatoriamente para reler.

Gabriela Gonçalves 30/07/2020

Apaixonada no Galeano
Caramba! Esse livro do Galeano é certeiro. Com muita delicadeza (e às vezes nem tanta assim), ele consegue transmitir a beleza dos pequenos detalhes da vida. A escrita nem se fala! Fluída e cortante. Quero ler mais dele. Virou um dos meus queridinhos.

marcosm 04/12/2017

É de lágrimas
Um livro que vai abraçando o leitor, como quem não quer nada e a cada virar de página vai te espremendo até que sem se dar conta, desse abraço saem lágrimas, suspiros e sorrisos, um mais dolorido e humano que o outro.