Bridget Jones

Bridget Jones's Diary Helen Fielding

Resenhas - Bridget Jones's Diary

Luiza 27/01/2014

Eu tinha um diário e não sabia!
Nossa, como amei esse livro! Sério, eu nunca me identifiquei tanto com um personagem. Quero dizer, caramba, ela também conta calorias de tudo!
Li muita crítica negativa sobre o O Diário de Bridget Jones antes da leitura, então não esperava tanto desse livro. E ele quebrou as minhas pernas, porque eu, como disse antes, amei!
Bridget é uma solteirona de 30 anos, que mora sozinha e trabalha em uma editora. No livro, ou melhor dizendo, em seu diário, ela conta sobre a rotina maluca de uma mulher solteira mas louca por um namorado, gordinha, com amigas loucas e fiéis, uma mãe pra lá de maluca e um vida muita atrapalhada. Mulher essa: Bridget (sério, Luiza?). Mas poderia ser qualquer uma, porque é impossível não se identificar, nem que seja um pouco, ou até uma amiga. Porque, além de tudo, ela é uma mulher normal, com suas crises e inseguranças e seu amigo gay.

"Como é que minha mãe pode sair com tanta facilidade de uma relação e entrar noutra, enquanto eu não consigo nem ter umazinha? Será que a geração dela é melhor que a minha para fazer com que as relações dêem certo? Talvez eles não vivam por aí paranóicos e inseguros. Vai ver que a melhor ajuda é não ler nenhum livro de auto-ajuda na vida."

A vida amorosa de Bridget não poderia ser mais confusa! Os relacionamentos que ela teve foram complicados. Eu amei junto com Bridget e realmente odiei e praguejei junto à ela.
Quem curte chick lit DEVE ler esse livro! Todos deveriam haha! Recomendo, de verdade!

PS: Vi que há mais dois diários da Bridget. Mas agora vou me decepcionar com o filme- ou não. :)