Hellboy - A Morte de Hellboy

Hellboy - A Morte de Hellboy Mike Mignola...

Resenhas -

Emanuel 29/03/2022

HellBoy: A Morte de Hellboy
Essa edição reúne três minisséries que juntas compõe a epopéia final de Hellboy no plano terreno. Começando por Clamor das Trevas, passando por A Caçada Selvagem e terminado com Tormenta e Fúria acompanhamos a saga final do Vermelhão para impedir a destruição da terra pelas garras de Ogrdu Jahad, o dragão do apocalipse.

A narrativa dessas histórias, tanto em questão de roteiro quanto questão de arte, é de tirar o fôlego. Acho que isso foi e ainda continua sendo o ápice da saga do Hellboy e quiçá do universo criado por Mignola. Eu realmente queria fazer uma resenha aqui que pudesse passar toda a emoção e euforia que tive com essa saga, mesmo em sua releitura, mas é difícil. É uma experiência que me carregou pela mão desde o começo lá em Sementes da Destruição e me levou ao melhor destino possível.

Quanto ao encadernado, talvez seja o único volume que não me arrependo em ter a versão capa dura. Essa edição é linda de morrer (se me permite a piada).

HellBoy é, e acho que vai continuar sendo por muito tempo, meu quadrinho favorito. Valeu Mignola!