As Crônicas de Olam

Leandro Lima

Resenhas - As Crônicas de Olam - Mundo e Submundo – Vol. 2

Leituras e Reflexões 29/05/2021

EXCELENTE!
Um dos melhores livros que li na minha pequena vida! Rs...
Quero repetir o que falei na resenha do livro 1 (um):
TOLKIEN TERIA AMADO ESSE CONTO DE FADAS! Trata-se de uma parábola muito bem criada! Uma parábola no estilo Tolkien de escrever.
Me refiro a Tolkien porque desconheço outro que seja mais mestre nesse tipo narrativa.
NÁRNIA é um conto de fadas para crianças; SENHOR DOS ANÉIS, um conto de fadas para adultos; e as CRÔNICAS DE OLAM (por que não?), é um conto de fadas tanto para o público infanto-juvenil e adulto. E o melhor de tudo: é de um AUTOR NACIONAL.
VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO!!!!
É DE TIRAR O FÔLEGO DO COMEÇO AO FIM!
Davi Dias 29/05/2021minha estante
Exatamente..Ele é nosso.. é BR.. kkkk da muito orgulho.. eu preciso reler essa trilogia....(Mas AGR, se prepara, q o último livro desregulou meu sistema nervoso e até hj não superei, Leandro Lima quis dá uma de George R.R. Martin... Kkkk.. sério ??????)

Leituras e Reflexões 29/05/2021minha estante
Sério!!!!!!? Eu fiquei em nervos com esse, sabia??? Gritei pra caramba no final!!!! O último parágrafo... wowwwww!!!

Orgulho mesmo! Muito orgulho! Irmão na fé e ainda brasileiro ??

Um cara desse só pode ser doido kkkkkk que ele não veja nossos coments kkkkk

Davi Dias 29/05/2021minha estante
Eu me lembro q qnd terminei de ler, minha irmã entrou no quarto, eu tava pálido gelado e em lágrimas... Ela me perguntou se eu tava bem.. kkkkk Foi tão intenso q nem consegui fazer resenha, fiz dos dois primeiros... Mas do último... Não tem o que falar, essa é a vdd..

Leituras e Reflexões 29/05/2021minha estante
Daviiiiiii do céu.... fala isso pra mim não kkkkk

Me add lá no IG @leituras_e_reflexoes... preciso ser influenciada por você rsrs... sério!!! Me add!

Davi Dias 29/05/2021minha estante
Já sou seguidor amada.. kkkkkk

Gerlane 29/05/2021minha estante
Isso porque você ainda não leu o terceiro livro, rs. :P

Leituras e Reflexões 29/05/2021minha estante
Gerlane, faz isso com meu coração não kkkk

Ahhhhhhhh preciso do livro 3 ?

Danielle.Almeida 30/05/2021minha estante
Tenho em ebook, mas queria ler no físico, então estou adiando a leitura, porém com essa resenha estou quase lendo em ebook mesmo!

Leituras e Reflexões 30/05/2021minha estante
?????

É TENSO, DANI, MUITO TENSO!!! Mesmo lendo em ebook, vai querer o físico. Acredite em mim (experiência própria)!!!

OH PAIIII ???

A.S. Silva 24/10/2021minha estante
Acabei de terminar o segundo livro. Sensacional!
Fiquei incomodado com alguns problemas de escrita, mas no conjunto da obra a trama é sensacional!! Baita história envolvente e cheia de reviravoltas. Vale muito a pena! To doido pra voltar pra Olam.

Leituras e Reflexões 05/08/2022minha estante
A. S. Silva, eu passei despercebida então por esses problemas. Compartilhe conosco rsrs. Vou reler ainda esse ano ??? na fé aqui!

A.S. Silva 07/08/2022minha estante
Leituras e Reflexões, eu vou ter que reler pra analisar kkk Eu já terminei a trilogia. Achei sensacional. Foi uma leitura muito prazerosa! O final da história não deixa a desejar.

Tony 27/08/2021

Ótima sequência de Olam
Livro excelente, com uma história incrível, capaz de prender o leitor do começo ao fim. Com muita ação e alguns mistérios revelados. Pra mim melhor que o primeiro volume da saga.

Gustavo616 17/04/2021

Seguimos com mais ganchos
Definitivamente a escrita foi muito mais fluída aqui e interessante observar a construção e maturidade dos personagens.
Os trechos que narram as batalhas são muito bem feitos e causam furor em quem está lendo. E é difícil conseguir transcrever essas emoções.
Ponto positivo mais uma vez pro Leandro.

Joao.Felipe 28/02/2017

Não deixa nada a desejar aos grandes livros de fantasia da atualidade.
A primeira coisa que tenho que dizer, é que fico impressionado com o quão pouco é conhecida essa serie, o autor brasileiro na minha opinião é superior em relação a grandes autores de fantasia que fazem mt sucesso pelo mundo, como por exemplo Mark Lawrence, que faz sucesso inclusive no Brasil, embora eles tenham estilos diferentes.

A série é uma alta Fantasia de muita qualidade, em vários aspectos lembra o Senhor do Anéis, o autor traz uma referencia a mitologia Hebraica, a sua escrita é ótima, mas assim como os livros de alta fantasia, mts detalhes fazem parte da escrita.

Nesse segundo livro o quebra cabeça começa a ser resolvido e nos começamos a entender de fato a extensão do univerao criado pelo autor, ele conseguiu criar uma ligação entre o leitor e os personagens, algo que achei que faltou no primeiro, esse segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro e colocaria a saga até o momento no top 5 de sagas de fantasia que li até hj!

O motivo de n ser 5 estrelas é simplismente pq sou chato, para eu dar 5 estrelas a um livro, ele tem que ser épico, um livro que me deixe sem folego, esse livro chegou mt perto, mas como comparativo lembrei de o Temor do Sábio, e aí amigos, ficou complicado, embora O Temor do Sábio merecesse 6 estrelas!

Acredito que em alguns anos esse livro estara fazendo grande sucesso mundo a fora, pois sua qualidade é incontestável
Reinaldo.Uaitt 12/04/2018minha estante
Seu comentário tirou todas as minhas dúvidas, se eu leria ou não mas agora vou ler concerteza.

Joao.Felipe 16/04/2018minha estante
Que bom, Reinaldo!

Pedro Olavo 16/08/2020minha estante
Adorei seu comentário, terminei de ler o primeiro e pra mim tem muita cara de Senhor dos Anéis com uma roupagem de mitologia hebraica. Todo o lance de desejar ter o Olho pelo seu poder (seria o Um Anel), os shedins serem kedoshins caídos(igual o fato do mal em LoTR ter sido originado de um dos ''anjos''), Herevel é tipo a espada do Aragorn, e acredito que o próprio Ben será um rei sem coroa, os amigos que saem de uma cidade pequena e recebem ajuda de um grande guerreiro, tudo ali é Senhor dos Anéis.

Joao.Felipe 02/10/2020minha estante
Com certeza, Pedro, ainda gosto muito da série, maaas hoje, dois anos depois talvez não entrasse no meu top 10, tem tanta coisa do senhor dos anéis, que acaba caindo em um depósito com vários outros livros com ideias muito próximas(escolhidos, bem e mal, cidade pequena que vai salvar o mundo e tal) hoje eu procuro muito livros que tragam coisas novas, ideias mais originais!

Roberth 08/03/2021

De tirar o fôlego...
A trama surpreende e vai numa escalada de ápice atrás de ápice. E como se não bastasse, esse desrenrolar é permeado de uma profundidade discurssiva apavorantemente bela! Não é uma história vazia! Você perde o fôlego não apenas em batalhas fantásticas, mas também num diálogo incrível ou na descrição da música emitida por uma floresta que te faz querer dançar junto com os personagens mais cativantes imaginados...

Tenho que parar, tanto para não dar spoilers, quanto para abrir o terceiro volume e ler pelo menos o primeiro capítulo do último livro!

Simplesmente leiam! Estou encantado!
Davi Dias 09/03/2021minha estante
Li ano passado, sempre que um comentário da vontade de ler de novo... É sensacional.. (e acredite, dá pra melhorar... Pode criar espectativas, elas serão superadas de toda forma com o desfecho da trilogia)

Roberth 09/03/2021minha estante
Uau! Isso é quase inacreditável! As expectativas estão lá no alto sim! Rapaz, que livros que mexem com a gente!!

Karin 06/01/2022

Mundo e submundo
Se vc tinha algum conceito formado sobre o que seria esse volume 2 com base no volume 1, provavelmente se enganará. A História é surpreendente, e ao mesmo tempo mantém um nexo contínuo impressionante. Poucos livros conseguiram me surpreender tanto em um segundo volume, como esse. Estou maravilhada com a imaginação do autor e ao mesmo tempo a fidelidade aos princípios essenciais contidos desde o primeiro volume. A evolução da história, a construção das personagens, a cronologia e o próprio desenvolvimento do mundo de Olam são espetaculares!!!! Algumas cenas (sim, cenas, tão detalhadas podem ser visualizadas integralmente) são de extrema violência, outras de pura emoção. Eu me peguei chorando, rindo, enojada, com medo e até com raiva de algumas personagens. Recomendo FORTEMENTE a leitura!!!!

juliafinamore 29/07/2021

eita atrás de eita
vou deixar pra fazer resenha grande no último livro (pq já fiz no primeiro), mas esse foi SENSACIONAL! eu não acredito que essa saga seja tão desconhecida, sério? uma high fantasy completa, um universo original, personagens muito bem desenvolvidos? só elogios! o segundo livro da saga revelou muitos mistérios e criou muitos outros, fica sempre aquela espectativa para o próximo livro (que eu vou começar ainda hoje kk). enfim, só leiam essa obra de arte! e leandro faz favor de escrever mais 20 livros nesse universo que eu nao me contento com 3.

Jamerson.Alves 28/04/2020

A espada corta dos dois lados
Desde o primeiro livro a narrativa cria muitas perguntas cativando o leitor a procurar as respostas na própria história, mas quando as encontram, percebe-se que era melhor ir dormir sem elas. De qualquer forma este livro é uma digna continuação do primeiro. Incrível.

"No fundo não há bem ou mal, mas apenas aspectos complementares de uma mesma realidade."

A.S. Silva 24/10/2021

Excelente continuação!
Quando terminei o primeiro livro, fiquei ansioso para continuar a saga, pois a leitura me supreendeu tanto que desejei passar mais tempo em Olam. Agora, ao término do segundo livro, o desejo de permanecer nas terras mágicas continua, isso porque a trama é tão boa quanto a primeira. Muitas perguntas que ficaram sem respostas no livro anterior são respondidas, enquanto que muitas outras surgem (com a promessa de serei respondidas no terceiro volume). Da mesma forma, as lutas e as batalhas são ainda mais frequentes e os personagens passam por um amadurecimento muito mais visível do que no primeiro. É uma trama excelente, com varias reviravoltas, traições e batalhas.
A história tem o poder de te deixar apreensivo, ansioso, sem fôlego, irado, feliz.... enfim, te causa uma avalanche de emoções.
Vale muito a pena ler... é de fato uma excelente continuação.

Ravena.mafra 05/01/2024

As cronicas de olam
Esse livro mexeu comigo de muitas formas, as tramas que envolvem a história são tipo, QUE?????? Mas gente eu li e leria mil vezes mais, esse livro simplesmente não tem limites, mas os personagens se superam a cada nova frase, juntar magia e espadas? Com certeza sim

Juliana 29/01/2023

Reviravoltas sem fim
Então, esse é o volume 2, subtítulo "mundo e submundo" e nesse ponto ele entrega exatamente o que propõe. Dá pra dizer que de maneira geral os primeiros 80% do livro são sobre os acontecimentos do passado, ou visitas a representantes de povos antigos que explicam coisas do passado. Poucos capítulos nessa parte contemplam o presente, ou o presente é só um pano de fundo para explicar o passado.
Claro, e existe a preparação para as batalhas, e as batalhas. E quando você tem certeza que sabe o que vai acontecer muda tudo. Tive que voltar e reler alguns trechos pq eu pensava "não, não foi isso que eu li, devo ter entendido errado".
Depois de terminar alguns capítulos eu tinha q desligar o kindle um pouco para os acontecimentos "assentarem" no meu cérebro, pq era demais!
Os 20% finais contemplam os desdobramentos e é uma surpresa atrás da outra. O livro termina sem todas as respostas, como era de se esperar já que é uma trilogia, mas ainda estou chocada. Recomendo não desistir nas partes meio morosas do meio, pq vale a pena.

ProfBaco 20/02/2020

Perfeito
Este volume e muito interessante, da continuidade na proposta do livro onde os 3 amigos de Havilla se unem para salvar o mundo (referência a Senhor dos Anéis??? Kkkkkk )
Vale a leitura, pois esta continuação explica muita coisa e deixa outro monte sem explicação. O livro nao deixa a desejar em nada.

Bryan.Soares 08/11/2020

Livro maravilhoso, super indico Vale muito apena , apesar que quem gosta de uma leitura rápida acho q não vai rolar, livro muito bom porém tem muita enrolação e detalhes que fazem nunca chegar o final do livro.

Iaskara 20/07/2021

SENSACIONAL
Vou repetir o que falei na resenha do livro 1: deveria virar filme! O livro é sensacionaaaaaaal. O único defeito são os capítulos gigantes kkkk mas aqui em casa fez sucesso! Vale MUITO a leitura!