As Crônicas de Olam

Leandro Lima

Resenhas - As Crônicas de Olam - Mundo e Submundo – Vol. 2

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Uma sequência primorosa
Uma escrita primorosa, que te impulsiona a devorar o livro.
Acredito que seja a primeira vez que vejo o segundo livro de uma trilogia ser tão bom quanto os demais, conseguindo manter o nível de interesse e criando um ambiente de tensão que é tão interessante quanto a apresentação do mundo e a conclusão da aventura.
Nesse segundo volume nós vemos o quanto o desenrolar de uma guerra pode não ser tão claro quanto imaginamos e ficamos emocionalmente envolvidos com os personagens, suas decisões e consequências (ora devastados, ora ariscos ou apaixonados).

Giulia.Costa 15/02/2024

Eita atrás de eita
"Entediante" e "previsível" são dois termos que definitivamente não cabem para essa historia. Dizer que esse é um livro cheio de reviravoltas seria um eufemismo pro tanto de plot dentro de outro plot que existe. As dúvidas vibrantes do primeiro livro foram sanadas, mas o autor soube encerrar deixando gostinho de quero mais.

Ravena.mafra 05/01/2024

As cronicas de olam
Esse livro mexeu comigo de muitas formas, as tramas que envolvem a história são tipo, QUE?????? Mas gente eu li e leria mil vezes mais, esse livro simplesmente não tem limites, mas os personagens se superam a cada nova frase, juntar magia e espadas? Com certeza sim

Arthur Frade 15/08/2023

Olam é muito mais do que se pensava
Nessa obra o universo de Olam se expande amplamente. São introduzidas novas informações sobre povos e acontecimentos do passado. Coisas extraordinárias são reveladas sobre Ben e sua origem. No livro, percebi que os personagens foram amadurecidos e suas reflexões sobre as circunstâncias se tornaram mais intrigantes e controversas. Adim se revela um homem com muitas virtudes e Leannah demonstra toda a plenitude existencial após completar o caminho da iluminação. As cenas de ação e suspense são muito bem escritas e me deixaram hiper empolgado durante a leitura. Foi uma ótima experiência pra mim!

Juliana 29/01/2023

Reviravoltas sem fim
Então, esse é o volume 2, subtítulo "mundo e submundo" e nesse ponto ele entrega exatamente o que propõe. Dá pra dizer que de maneira geral os primeiros 80% do livro são sobre os acontecimentos do passado, ou visitas a representantes de povos antigos que explicam coisas do passado. Poucos capítulos nessa parte contemplam o presente, ou o presente é só um pano de fundo para explicar o passado.
Claro, e existe a preparação para as batalhas, e as batalhas. E quando você tem certeza que sabe o que vai acontecer muda tudo. Tive que voltar e reler alguns trechos pq eu pensava "não, não foi isso que eu li, devo ter entendido errado".
Depois de terminar alguns capítulos eu tinha q desligar o kindle um pouco para os acontecimentos "assentarem" no meu cérebro, pq era demais!
Os 20% finais contemplam os desdobramentos e é uma surpresa atrás da outra. O livro termina sem todas as respostas, como era de se esperar já que é uma trilogia, mas ainda estou chocada. Recomendo não desistir nas partes meio morosas do meio, pq vale a pena.

Amanda Tadeu 27/12/2022

Ainda melhor que o primeiro
O que senti falta no livro anterior, foi entregue ek sua melhor forma neste segundo livro. Batalhas épicas, o amadurecimento dos personagens e o aprofundamento da história criam um livro impossível de largar.

Confesso que me peguei chorando em algumas cenas de guerra, segurando para não gritar em outras e lendo tudo com a máxima ansiedade para descobrir o desfecho.

Os personagens Ben, Leanna e Adim mudam tanto ao trilhar esse caminho e é incrível poder acompanhar seus questionamentos, medos e batalhas.

Obrigada Leandro Lima por outro livro magnífico e por trazer tantos ensinamentos embrulhados em uma história de tirar o fôlego.

Thaís 09/10/2022

Pei atrás de eita
Esse segundo manteve a qualidade do primeiro. E, Leannah se desenvolveu mais nesse (a falta que particularmente senti no primeiro), assim como os demais personagens.

A estória instigou bastante a todo tempo. Apesar da minha dificuldade nas partes dos combates, que não consigo acompanhar a intensidade colocada pelo escritor (não se restringe a essa saga rs).

Finalmente o passado do guardião de livros foi revelado! Apesar de que a intencionalidade dos personagens que desvendam interferem nos fatos, ou seja, parte ainda não ficou clara nesse segundo. Mas, muita coisa que interfere foi revelada na estória e muitas outras aconteceram, que antes (no 1) não estavam em jogo.

Recomendo a leitura!

José Leandro 27/06/2022

A trama é boa mas?
? a leitura é cansativa em alguns pontos. Fica a sensação de que o autor está enrolando para entregar as respostas. Mesmo assim recomendo, vamos para o próximo.

bibi 12/02/2022

esse livro foi um pouquinho mais difícil de ler porque te desanima un poco, so tem tragedias, e tudo da errado. Más eu sei q todo ese enredo e necesario para o final do livro. Eu amei a revelação q deram no final que muda totalmente a historia.

Karin 06/01/2022

Mundo e submundo
Se vc tinha algum conceito formado sobre o que seria esse volume 2 com base no volume 1, provavelmente se enganará. A História é surpreendente, e ao mesmo tempo mantém um nexo contínuo impressionante. Poucos livros conseguiram me surpreender tanto em um segundo volume, como esse. Estou maravilhada com a imaginação do autor e ao mesmo tempo a fidelidade aos princípios essenciais contidos desde o primeiro volume. A evolução da história, a construção das personagens, a cronologia e o próprio desenvolvimento do mundo de Olam são espetaculares!!!! Algumas cenas (sim, cenas, tão detalhadas podem ser visualizadas integralmente) são de extrema violência, outras de pura emoção. Eu me peguei chorando, rindo, enojada, com medo e até com raiva de algumas personagens. Recomendo FORTEMENTE a leitura!!!!

Beloto 21/11/2021

Continuação perfeita do Livro 1, muita ação com vários segredos e tramas revelados porém com muitas a serem descobertas ainda, já iniciei o livro 3 ?.

legacies.six 26/10/2021

Simplesmente sem palavras
Mundo e Submundo foi tão bom quanto Luz e Sombras. Eu gostei de cada elemento apresentado nesse livro, as aventuras vividas pelos personagens; nesse as coisas foram um pouco mais darks (na minha opinião), principalmente para a Tzizah e pro Ben. As revelações nesse segundo livro foram muito surpreendentes e bem chocantes. Eu estou muito ansiosa pelo último livro.