This is Our Story

This is Our Story Ashley Elston

Resenhas - This is Our Story

isa gusmão 05/06/2018

3,75 - 4 estrelas!

O mistério é legal, apesar de eu achar que não deixa a gente assustado/encucado o suficiente para se chamar de thriller. Porém toda a questão é muito interessante, e as narrativas paralelas de Kate e do outro narrador (não posso dizer quem né) deram um toque especial para a história.

Eu adorei Kate, amei como ela é pé-no-chão e racional, e apesar de ela estar disposta a tomar certas atitudes em nome do amor, ela não toma decisões estúpidas, como é muito comum em YA. Amei que ela foi super sagaz e que trazia uma diferente perspectiva para o caso.

Não vou mentir que como aluna de direito EU ADOREI todo o drama jurídico de tramitação processual. Eu inclusive levei o caso fictício pros meus amigos e a gente passou um dia debatendo sobre homicídio culposo e erro de tipo rs.

O romance foi meio forçado. Assim, eu adorei o casal, e os dois personagens são super legais, porém gostaria de ter visto ele se desenvolvendo mais. Acho que essa é uma questão que tenho em relação ao livro todo - o conteúdo tem um grande potencial, e enquanto eu não desgosto do que foi entregue, acho que poderia ter se alongado e desenvolvido muito mais. Senti que o livro terminou tão rápido!! Gostaria mesmo de ter um enredo mais fortalecido, e um alongamento da história, e acho que isso seria possível sem tornar o livro maçante, porque as vezes alguns eventos soavam apressados ou mal explicados.

Porém o clima de mistério é massa, e eu realmente não desvendei quem era o assassino até a revelação, o que é muito bom para YA, quando as vezes esses casos ficam um pouco previsíveis demais. Outro ponto positivo foram as amizades de Kate - um grupo de amigas que se apoia e que tem conteúdo sem precisar de intrigas entre amigas. Gostei especialmente como elas apoiavam umas as outras não importa o que acontecesse.

No fim, uma leitura legal e rápida, e bastante interessante. Nada de outro mundo, mas como eu tenho o maior fraco do mundo por "adolescentes resolvendo crimes", esse livro me caiu como uma luva hehe