O Romance do Genji I

O Romance do Genji I Murasaki Shikibu

Resenhas - O Romance do Genji - Tomo I

skuser02844 21/05/2023

Aborda temas como amor, desejo, beleza, melancolia e as sutilezas da vida aristocrática japonesa. Com sua prosa lírica e detalhada, a obra continua a encantar leitores até os dias de hoje.

Frank 09/03/2021

O romance de Genji conta a história do principe resplandecente e detalha os costumes da época na corte imperial japonesa no período Heian. A história original possui 54 tomos. Neste primeiro volume a editora Relógio D'água apresenta os 12 primeiros tomos. A única publicação em português que encontrei disponível foi esta, ainda em português de Portugal. Infelizmente o volume 2 não encerra o restante dos tomos, possuindo apenas mais 21. E não há volume 3 lançado com o restante dos 21 tomos.
Enfim, neste primeiro volume conta desde a concepção do Genji, um dos filhos do imperador com sua comcubina, que por tão lindo (para os costumes da época) foi chamado de principe resplandecente. Conta sobre seu crescimento na corte, romances (é praticamente uma mulher por capítulo), escândalo e exílio. A obra tem importância ao detalhar minunciosamente os costumes e cultura durante estes período.
Natty 24/06/2021minha estante
Me interessei mas está incompleto

Frank 27/06/2021minha estante
Verdade. Vai apenas até o tomo 33 de 54. A versão completa está esgotada.