Noites de insônia

Noites de insônia Mirian Goldenberg

Resenhas - Noites de insônia

Gusma 09/04/2021

O livro é bem gostosinho de ler, é como se você tivesse partilhando os surtos com uma amiga. É muito bonito o jeito que ela fala sobre as Ciências Sociais, é o jeito que eu enxergo também e quero manter assim durante muito tempo ainda! Provavelmente vou voltar algumas vezes nele pra amenizar os desesperos.

?Do meu ponto de vista (e por experiência), estar ?fora de lugar?, ao menos em parte do nosso ser, não concordar completamente, manifestar divergência e dissensão, é o único meio de resguardarmos nossa autonomia e liberdade.?

jadhe 03/12/2020

meh

Arnaldo 04/03/2016

Um guia para quem está perdido nas decisões academicas
Um livro que vai te incentivar a tomar decisões importantes na vida, do tipo: será que estou no curso certo? devo fazer as coisas que me trazem retornos financeiros ou fazer aquilo que me dá prazer? que reflete a tua vocação. Outro benefícios que o texto traz também é o de te fazer sentir mais seguro em certas ocasiões acadêmicas como por exemplo: Será que sou a unica pessoa no mundo que acha que não tem capacidades de elaborar um TCC? Sem esquecer também de muitas outras partes que contam como se sentem os professores, de como eles deveriam se sentir, a autora conta como é gratificante não abandonar a trajetória no munda das ciências sociais e humanas, isso e mais um pouco com simplicidade que todos nós,( ou uma boa parte) temos, numa leitura rápida e objetiva.

Eduardo 12/10/2012

Uma pesquisadora apaixonada pela entropologia e o ato de ensiná-la na universidade é algo que cativa e acha atenção para quem ler este pequeno livro. Além de apaixonada, é otimista pela dimensão que o conhecimento pode trazer a vida das pessoas. É uma leitura agradável e bem rápida.