Assassin

Assassin's Creed Christie Golden

Resenhas - Assassin’S Creed

Juliana 19/09/2020

Assassin's Creed
Gosto de como os livros de Assassin's Creed misturam história e ficção.

Emyle 15/06/2020

“Nós trabalhamos na escuridão para servir à luz. SOMOS ASSASSINOS.”
Assassin’s Creed
O Livro acima, é o livro oficial do filme lançado em 2017 aqui no Brasil, e este é “baseado” na série de videogames, ambos levando o mesmo nome. É um Romance de Christie Golden, autora de diversos romances e histórias de ficção cientifica, fantasia e horror.
A história narrada em terceira pessoa, retrata a vida de Cal Lynch e seu ancestral Aguilar, ela fica oscilando entre passado e presente e nos permite contemplar os fatos separadamente até que em determinado ponto o passado, presente e futuro se enrede em uma trama única nos fazendo observar a história a partir de um único ponto de vista, onde as ações do Cal no presente poderá mudar o seu passado e consequentemente alterar o seu futuro. “Adoro esse tipo de trama cheio de possibilidades” kkkkk.
Todo esse feito só é possível com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados. Quando o Cal é ligado ao Animus ele descobre fazer parte da Ordem de Assassinos que lutam pelo livre-arbítrio, contra a tirana Ordem dos Templários, os quais buscam há séculos, o artefato místico que acreditam possuir a semente da primeira desobediência do homem. E este não seria nada menos, nada mais, que a Maçã do Éden não é mesmo? Enfim os Templários a querem para que a partir dela possam decodificar os segredos para controlar todo o pensamento humano, inclusive controlar o próprio livre- arbítrio que a Ordem dos Assassinos tanto prezam.
O livro é extremamente fiel ao filme, e vice versa, então não vai existir diferença na ordem que preferir se aventurar nesta história, se no filme antes ou depois do livro, tanto faz. Mas como “leitora apaixonada e declarada" eu indico a ordem tradicional, primeiro o livro e depois o filme, kkkkkk, até porque o filme deixa tão pouco para imaginação, enquanto o livro alimenta nossa criatividade.
Não irei relatar aqui minha opinião pessoal, até porquê as únicas coisas que vi sobre o assunto foram o livro e filme, deixo as críticas para os fãs do game que realmente entendem do assunto.
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

kauzzara 31/03/2020

Nunca joguei os jogos mas adorei o livro a história e espero um dia achar a continuação desse livro se ela existir.

Erica 08/02/2020

null
Livro extremamente envolvente

Renato.Vasconcellos 23/10/2018

Mágica do Roteiro em Prosa
Leitura simples e agradável com ritmo leve e rápido. Infelizmente a autora não quis, ou não teve permissão, para expandir a história do filme, praticamente ela segue o roteiro, apenas transformando as falas cruas em prosa corrida. Felizmente, no final do livro temos uma série de dossiês falando sobre os ancestrais dos outros personagem que acompanham o principal. Aqui sim temos uma boa expansão do universo Assassin's Creed, sendo especialmente agradável ao leitores que acompanham a séria de jogos.

Carol.Ortiz 30/05/2018

Assassin’s Creed dá um banho de História
Hoje o artigo é especial para a meninada que curte games. Confesso que essa não é a minha praia, mas o universo criado por Oliver Bowden é grandioso!

Oliver Bowden, para quem não sabe, é o pseudônimo de um famoso historiador inglês, Anton Gill, daí a profundidade e a coerência em todos seus oito livros sobre o Credo dos Assassinos.

Cada obra conta a história de diferentes personagens em que viagens no tempo, encontro com grandes celebridades, influência na política e no movimento histórico enriquecem os livros.

A Ordem dos Assassinos ou Irmandade dos Assassinos é uma seita liderada por um Mentor que, muito antes do Império Romano foi organizada e jurada por assassinos e inimigos dos Templários, contra quem lutaram durante toda a história da humanidade. Está filiada à vários grupos (Ocultos, Vigilantes, Mercenários, Cortesãs, Ladrões, Romani, Iniciados, e outros). Tem como religião o agnosticismo e o ateísmo e seus membros mais notáveis foram Bayek, Hassan-i Sabbãh, Altair Ibn-La’Ahad, Ezio Auditore da Firenze, Ratonhnhakéton e Desmond Miles (cada livro conta a história de um deles).

Enquanto os Templários buscavam o poder para salvar a humanidade de si mesma controlando o livre-arbítrio das pessoas, o Credo dos Assassinos lutava para assegurar a manutenção do livre-arbítrio de todos, valorizando o progresso de novas ideias e o crescimento do individualismo.

Além de ser muito bem estruturada (e isso conseguimos ver nos jogos), o fato de Bowden ter se apropriado e escrito em cima dessas aventuras, tornou a obra uma verdadeira lição de História.

Logo no primeiro livro, há um festival de informações sobre a Renascença, Leonardo Da Vinci, os Borgias, a política italiana da época, e tantas outras informações. Reconstruindo sobre um pano de fundo real, o escritor introduz, através de doses de aventuras fictícias dos Assassinos, fatos que marcaram o mundo e, consequentemente, dá um show de aula para a moçada.

Se acordar cedo e ler uma apostila de História não é algo muito estimulante para alguns, abrir um desses livros e estudar os pilares que mantem a Ordem em pé é muito encantador.

Abaixo, um vídeo do meu canal sobre Ezio e companhia. Leiam e divirtam-se. Ah, e não se esqueçam:

. Mantenha sua lâmina longe de um inocente;

. Mantenha-se escondido na multidão e

. Nunca comprometa a Irmandade!

Até a próxima – e garanto que sua nota em História vai melhorar muito!

site: http://www.ojornalzinho.com.br/2018/05/09/assassins-creed-da-um-banho-de-historia/

Victor 15/01/2018

Bacana demais
É um livro muito bacana que expande um pouco sobre o que o filme não falou e também traz várias informações novas que acrescentam de.maneira ótima ao filme... Vc passa a gostar um pouco mais da história do filme.

Jo 03/06/2017

Gostei.
É apenas uma novelização da historia do filme. Nao acrescenta muita coisa tirando os pensamentos do Cal, os de Sophia e o do resto dos assassinos secundarios. É bom, mas não um livro que eu pegaria para reler tão cedo. Estou satisfeita com a historia e o modo de pensar dos Assassinos secundarios e gostei muito de ver como eles se sentem quanto a serem mantidos em cativeiro e a relacao deles com os seus antepassados/bleeding effect.

Marcel Sano 24/02/2017

Apenas uma novelização...
Quem espera algo mais do que foi apresentado no filme irá se decepcionar.

Diferente dos outros livros, baseados nos games, que conseguem adicionar um novo ponto de vista à história, este não passa de uma mera novelização do roteiro do filme.

Pensei que fosse encontrar uma história do ponto de vista de Sofia Rikkin (personagem de Marion Cotillard), como acontece em Assassin's Creed Unity. Mas não é o que acontece.

Faltou originalidade, faltou colocar um pouco mais de imaginação, um "tempero extra" à história contada nos cinemas.

Eric Adams 09/02/2017

Expandindo o universo
Um livro baseado no roteiro do filme, porém mais rico em detalhes, e que mais do que uma novelização, se torna um complemento.

Aos que assistiram o filme, eis aqui uma ótima leitura, que ainda chega a esclarecer pontos não aprofundados no longa.

E aos que já conheciam o universo Assassin's Creed de longa data como eu, um conteúdo épico que expande ainda mais o vasto universo da franquia.

Como falar mais do que isso já seriam spoilers, deixo somente a minha recomendação. Recomendadíssimo.

Joaquim 15/01/2017

ÉPICO!!!
Esse livro é fantástico! Recomendo MUITO!!!