Assassin

Assassin's Creed Christie Golden

Resenhas - Assassin’S Creed

Marlos 25/02/2022

Neste livro, acompanhamos Callum Lynch revivendo memórias de seu antepassado através do "Animus".

Como no livro "Heresia", da mesma autora, acompanhamos dois protagonistas em épocas distintas, Callum Lynch, em tempos contemporâneos, e Aguilar de Nerha, seu ancestral, durante o século XV.

A leitura não é tão dinâmica, e de toda a serie, até o momento, foi o que achei menos fluido.

Como o livro é uma novelização do filme, apesar de não assistido, acredito que o roteiro funcione melhor na outra mídia.

Mas foi divertido entrar novamente nesse universo, e fiquei feliz pelo livro ter uma história autônoma, pois estava com receio de ler uma adaptação refeita de algum dos primeiros livros/jogos.

AlyssonFeitosa 12/08/2023

Expectativas frustadas.
Assassin's Creed, livro escrito por Christie Golden é uma decepção para os fãs da popular franquia de videogames. A história, que prometia trazer toda a emoção e ação das aventuras dos assassinos e templários de épocas passadas, falha em entregar uma trama coerente e envolvente.

Começando pela autora não conseguir capturar a essência do universo de Assassin's Creed de forma satisfatória. A narrativa é confusa e desinteressante, tornando o livro tedioso de ler. Além disso, a falta de desenvolvimento adequado dos personagens principais é um grande problema. Os assassinos e templários, que são figuras icônicas nos jogos, perdem sua profundidade e complexidade, tornando-se apenas personagens rasos e sem carisma.

O enredo também é falho, parecendo mais uma tentativa de capitalizar o sucesso dos jogos do que uma história original e envolvente. A trama se arrasta lentamente, sem momentos de grande impacto ou reviravoltas surpreendentes. Os elementos de ficção científica, que são tão fundamentais na franquia, são mal explorados e não trazem nada de novo para a história.

Em resumo, o livro Assassin's Creed de Christie Golden é uma decepção para os fãs da franquia. A falta de desenvolvimento dos personagens, a trama confusa e a falta de respeito pelo universo estabelecido são alguns dos principais problemas dessa adaptação. Recomendo aos fãs que fiquem com os jogos, que continuam a ser a melhor forma de vivenciar a emocionante saga dos assassinos e templários.

Jo 03/06/2017

Gostei.
É apenas uma novelização da historia do filme. Nao acrescenta muita coisa tirando os pensamentos do Cal, os de Sophia e o do resto dos assassinos secundarios. É bom, mas não um livro que eu pegaria para reler tão cedo. Estou satisfeita com a historia e o modo de pensar dos Assassinos secundarios e gostei muito de ver como eles se sentem quanto a serem mantidos em cativeiro e a relacao deles com os seus antepassados/bleeding effect.

Tassi 16/07/2022

me empacou um pouco
pra mim foi um livro bem OK, a escrita pra mim me desconectava um pouco da história (que na minha visão tinha tudo pra me pegar no início ao fim); isso porém não foi algo que não esperava, pois é um livro de um roteiro de filme. Algumas cenas são nítidas feitas pra um filme, e não acho que foram bem passadas pro "formato escrito". Algo que ganhou mais estrelas pra mim, foram as histórias dos Assassinos no final. Como eu disse, bem OK.

Camilla288 31/01/2023

é um livro que conta a história de um homem que revive as memórias de seu ancestral. no início é uma leitura um pouco difícil de entender, mas depois de um tempo o livro te consome e você não quer parar de ler. eu recomendo esse livro, ainda mais se você jogou ou joga Assassin's creed. eu queria que houvesse algum romance no livro, mas não é algo que realmente faz falta. durante o livro, é apresentado o passado dos dois personagens principais, e é feito um paralelo mostrando suas diferenças/semelhanças. realmente, é uma ótima leitura em que você fica com um gostinho de quero mais. além de que eu tive um pouco de ressaca literário e fiquei bem presa na história

Victor 15/01/2018

Bacana demais
É um livro muito bacana que expande um pouco sobre o que o filme não falou e também traz várias informações novas que acrescentam de.maneira ótima ao filme... Vc passa a gostar um pouco mais da história do filme.

Erica 08/02/2020

null
Livro extremamente envolvente

Emyle 15/06/2020

“Nós trabalhamos na escuridão para servir à luz. SOMOS ASSASSINOS.”
Assassin’s Creed
O Livro acima, é o livro oficial do filme lançado em 2017 aqui no Brasil, e este é “baseado” na série de videogames, ambos levando o mesmo nome. É um Romance de Christie Golden, autora de diversos romances e histórias de ficção cientifica, fantasia e horror.
A história narrada em terceira pessoa, retrata a vida de Cal Lynch e seu ancestral Aguilar, ela fica oscilando entre passado e presente e nos permite contemplar os fatos separadamente até que em determinado ponto o passado, presente e futuro se enrede em uma trama única nos fazendo observar a história a partir de um único ponto de vista, onde as ações do Cal no presente poderá mudar o seu passado e consequentemente alterar o seu futuro. “Adoro esse tipo de trama cheio de possibilidades” kkkkk.
Todo esse feito só é possível com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados. Quando o Cal é ligado ao Animus ele descobre fazer parte da Ordem de Assassinos que lutam pelo livre-arbítrio, contra a tirana Ordem dos Templários, os quais buscam há séculos, o artefato místico que acreditam possuir a semente da primeira desobediência do homem. E este não seria nada menos, nada mais, que a Maçã do Éden não é mesmo? Enfim os Templários a querem para que a partir dela possam decodificar os segredos para controlar todo o pensamento humano, inclusive controlar o próprio livre- arbítrio que a Ordem dos Assassinos tanto prezam.
O livro é extremamente fiel ao filme, e vice versa, então não vai existir diferença na ordem que preferir se aventurar nesta história, se no filme antes ou depois do livro, tanto faz. Mas como “leitora apaixonada e declarada" eu indico a ordem tradicional, primeiro o livro e depois o filme, kkkkkk, até porque o filme deixa tão pouco para imaginação, enquanto o livro alimenta nossa criatividade.
Não irei relatar aqui minha opinião pessoal, até porquê as únicas coisas que vi sobre o assunto foram o livro e filme, deixo as críticas para os fãs do game que realmente entendem do assunto.
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Daniele92 03/04/2023

Eu ia dar 5 estrelas, pos o inicio me prendeu, mas depois ficou tudo confuso, mas prossegue lendo. Ficou bom de novo, e de novo ficou confuso. Eu me forcei a ler, porque achei que no final ia tudo se esclarecer.

Achei uma historia muito boa no inicio, mas depois ficou maçante e repetitivo.

Joaquim 15/01/2017

ÉPICO!!!
Esse livro é fantástico! Recomendo MUITO!!!

Karina 11/10/2023

Perca de tempo
Coerência? Que coerência, para que isso serve. Um passado chato, romance morno e desnecessário. Muita gente chata. O protagonista com aquele manjado "ele é o escolhido".
Que saco, cenas de ação sem sentido e entediantes. Não sei como chegue até o final.

Ana Carolina 11/02/2021

11/02/2021

TAYNA181 12/02/2021

Assassins creed
Novelização do roteiro de Assassin’s Creed”, um dos filmes mais aguardados do ano, baseado na série de videogames homônima.
Com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados, Callum Lynch passa a presenciar as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Inquisição Espanhola do século XV. Callum descobre ser descendente de uma misteriosa sociedade secreta, a Irmandade dos Assassinos, que luta pelo direito do livre-arbítrio dos homens e que, ao longo dos anos, acumulou incríveis conhecimentos e habilidades que são usados no combate à poderosa e tirana Ordem dos Templários, uma organização que busca aprimorar a humanidade por meio da ciência. Numa jornada inacreditável pelo passado, Callum terá uma segunda chance. E descobrirá que seu destino está guardado em seu sangue.

Jooy 15/01/2022

O livro conta a história que se passou no filme de mesmo nome. Filme esse que representa meu primeiro contato com o universo de Assassins Creed.

Quando assisti, eu adorei o enredo e as cenas de ação, mas confesso que tive a impressão de ser bem corrido e de que algumas coisas não foram bem explicadas. No livro, alguns desses pontos que "faltaram" pra mim, são melhor explorados e, dessa forma, pude conhecer mais alguns personagens e seus passados, o que também me ajudou a entender o contexto geral um pouquinho melhor. Além disso, gostei que a autora conseguiu trazer a ação frenética das lutas e simulações para o livro fazendo com que eu sentisse necessidade de ler rápido para saber o que vinha depois. E, por ser o livro baseado no filme, consegui lembrar de boa parte do que assisti. Agora quero rever depois de ter lido e perceber algumas coisas com esse novo olhar. Também quero conhecer os outros livros (não sabia que tinha vários).

Só uma coisa que me incomodou: a Sophia. Eu gosto da personagem e ela me intriga. Até aí tudo bem. Mas tem momentos que ela parece bem perdida, sem saber o que quer pra si. Isso se mostrou bem, ao final do livro, e não sei se foi mal feito ou proposital.