A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Alessandra849 24/04/2024

Um dos meus antigos favoritos.
Revisitar um livro que amamos na juventude pode ser uma experiência reveladora. Quando li este livro pela primeira vez, me apaixonei instantaneamente pela história e pelos personagens. Agora, mais velha, posso reconhecer que talvez fosse um pouco mais crítica ao avaliá-lo, mas simplesmente continuo adorando da mesma forma, foi muito nostálgico!

A trama, que outrora me encantou, ainda ressoa comigo, trazendo à tona memórias da minha adolescência. Enquanto relia as páginas, percebi que a magia da história permanece intacta, mesmo que eu tenha mudado. É fascinante como um livro pode nos transportar para diferentes fases da vida, evocando sentimentos e lembranças únicas.

analuizamesmo 16/04/2024

A avó de todos os romances sobrenaturais: Suze Simmon!

Não consigo acreditar que este livro já tem vinte e quatro anos e ainda é um dos MELHORES do gênero romance sobrenatural que já li na vida. Mas antes de mergulharmos na história, vamos destacar a escrita excepcional de Meg Cabot - ou Jenny Carroll. É incrível como ela consegue transmitir a essência de cada personagem sem nunca precisar dizer diretamente. Ela narra em primeira pessoa de forma que, pelas meias verdades e informações que a personagem principal conta ou omite, você entende sua personalidade, medos e anseios, como se a história fosse confidenciada por sua melhor amiga. Isso acontece com todos os personagens, tornando-os multifacetados e reais.

É um daqueles livros deliciosos que você não consegue largar até acabar! Sobre o enredo, já vi resenhas dizendo que achavam a história fraca, mas discordo completamente. Embora possa parecer calmo em comparação com romances com muito hot e um milhão de plot twists atuais, a trama não deixa nada a desejar. Tem descrições detalhadas de cenas de ação incríveis (o que deixa MUITO a desejar em outros livros do gênero), entrega um romance fofo e quente sem precisar de um único beijo (MEU DEUS, EU AMO O JESSE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!!!) e um suspense delicioso.

Lembro de mais ou menos na mesma época que li esse livro pela primeira vez, ter me apaixonado por Crepúsculo. Hoje, ao relê-lo, só consigo rir, mesmo que ainda curta pela memória afetiva, sei em última instância que é bem ruinzinho. Mas isso não acontece com A Mediadora. Passarão mais vinte anos e o livro ainda será excelente, atual e emocionante.

sparkeyes 14/04/2024

Eu gosto da escrita da Meg Cabot, havia lido ?O Diário de uma Princesa? e ao encontrar o livro parado na minha estante, decidi dar uma chance.

Acho a protagonista e bemmm exagerada nesse lance de ?vamos resolver tudo na porrada?, mas é compreensível e dá para digerir considerando que foi escrito em 2004.

E o Jesse? Esse homem? Eu sou apaixonada por um fantasma!!!

Mariane.Silva 13/04/2024

Eu li pela primeira vez há uns 15 anos e resolvi reler tudo porque comprei a coleção completa. É tão bom quanto eu lembrava, tem um lugarzinho para essa série no meu coração porque, na primeira vez, me ajudou a passar por um período muito ruim. Fiquei muito feliz de encontrar todos os livros. E a história é ótima, adoro a independência da Suzie, sua família é ótima, e gosto muito dos outros personagens também. Vale a pena.

Hellen 22/03/2024

Me prendeu muito. Adorei a história e como foi escrita.

Só acho que todos os relacionamentos dela poderiam ter sido melhor trabalhado. As relações dela ficaram meio que todas muito superficiais.

Nessa~ 19/03/2024

Lenda
O casal é fofo e flertam MUITO.
O livro é extremamente engraçado, passei mal de rir, juro! É tanta pérola boa aqui, que eu me surpreendo dessa lenda não ser falada mais sobre. Vou reler com certeza.

Mone 13/03/2024

Poderia ser melhor
A história é interessante, mas o seu desenrolar deixa a desejar.
Um ponto negativo que me chamou bastante a atenção é o fato da personagem principal ser mediadora, cuja proposta é auxiliar os espíritos a encontrarem o seu caminho, e muitas vezes usar da violência para isso. Médium que se preza não se utiliza desses meios. A doutrinação é feita através de ensinamentos, esclarecimentos e muita oração para os espíritos necessitados.

Nina 28/02/2024

Clichê e previsível
Eu comecei a ler por curiosidade e foi exatamente o que eu esperava. É só uma história clichê de adolescente que não se encaixa com o adicional de que ela vê pessoas mortas e se envolve em problemas por causa disso. Absolutamente todas as decisões dela são previsíveis e eu sabia exatamente como o livro ia acabar antes de chegar na metade. Não é o tipo de história que eu gosto, mas é bom. Não é algo que eu vá lembrar no futuro, mas serviu como um ótimo entretenimento.

Paulinhaka 27/02/2024

Meu top 5
Definitivamente o coração fica apertado quando termino uma leitura como essa, que tem todo o meu amor. Amo essa saga e reler cada página me deixou com o coração quentinho, afinal, estou em casa com a estória de Suze e Jesse, amo esse casal ???

Obs: agora que parei para pensar, o livro todo se passa em apenas 4 dias hahaha
É tão imersivo que você deixa esse detalhe de lado.

Ana Gouvêa 22/02/2024

Fez tudoooooo!
Adorei a Suzy, o Mestre, o Jesse, adorei o exorcismo brasileiro, adorei o padrasto, o padre, adorei o cachorro.
Levinho, bem escrito, divertido e te deixa com vontade de devorar a série.

Evesz 21/02/2024

Incrível, uma das melhores histórias que já li, amei a Suzannah e os demais personagens, super recomendo, escrita muito leve e história interessante

Emanoela 19/02/2024

Primeira impressões
Fazia tempo que ouvir falar sobre esse livro e agora tomei a uma nova leitura em tema de fantasma e mistério. (Fato que eu amo)
A leitura é tranquila em relação ao personagens, cenas e etc...o que teve um erro é a situação de um fantasma poder tocar em algo físico que isso é improvável de ocorrer mas o resto até é bem aceitável para uma característica de um fantasma.
Ainda não me convenceu se gostei ou não tudo vai indicando o envolvimento da história até o momento a curiosidade sobre o Jesse, me cativou pra saber o que aconteceu com ele.

Jenifer96 06/02/2024

Uma vibe 2010??
Rápido e fácil!
Mto gostosinho de ler, eu nem vi o tempo passar. Adorei a relação da Suze com o padre, me diverti bastante com os dois.
Pra mim valeu muito a pena, e já quero o livro 2 pra ontem

Giiocarla 04/02/2024

5/10
Achei bem mais ou menos, esperava muito mais. Aconteceu tudo dentro de uma semana, poderia ter desenvolvido mais a personagem, explicado mais sobre o dom, explorado mais os pensamentos da personagem.