A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Mary 04/07/2023

Incrível!
No início eu não gostei muito e estava bem relutante, mas com o passar das páginas, fui amando a história! Ela é um ótimo infantojuvenil, muito bom pra quem tá iniciando a vida de leitora. Fiquei apaixonada pelo Jesse, quero mais! E sim, lembra muito Julie e os fantasmas, só que de uma forma diferente, mas me lembrou muito da minha infância assistindo eles, completamente apaixonante!

Gabyz 01/07/2023

Terminei esse livro super rapidinho ,mas devo admitir que esse livro não foi pra mim, acho que se eu tivesse lido aos 13 teria gostado horrores ,mas achei bem fraco, escrita fraca, personagens okay, história fraca ,eu vi um futuro nessa série no começo e foi decepcionante o rumo que ela levou,mas foi como eu disse , o livro não era pra mim.

nomundodesalem 20/06/2023

A Terra das Sombras // Meg Cabot // A Mediadora # 1 // Releitura // 4,0 ⭐️⁣

🕯⁣

Suzannah é uma jovem descolada de 16 anos, que viveu a vida toda em Nova York até que sua mãe resolveu casar novamente, tendo assim Suzannah que se mudar para a ensolarada Califórnia para viver com a nova família de sua mãe em uma casa do século passado.⁣

Acontece que Suzannah fala com os mortos, em termos místicos, ela é uma mediadora, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. ⁣

Após a mudança, Suzannah descobre que a casa em qual vai morar é assombrada mas por um fantasma bonitão, só que as coisas começam a piorar quando na escola o fantasmas de uma garota que se suicidou por causa do namorado, começa a ameaçar não só a segurança de Suzannah, mas a de toda a escola. ⁣

E Suzannah é a única que pode salvar a todos a terrível fúria da fantasma.⁣

🕯⁣

Eu já perdi as contas de quantas vezes já li esse livro, e como das outras vezes fiquei apaixonada pela história, foi muito bom poder reviver todos os acontecimentos novamente.⁣

A leitura foi muito fluida e devorei o livro em dois dias.⁣

Sou um pouco suspeita mas adoro demais essa história, faz 13 anos que li esse livro pela primeira vez e toda vez que leio continua parecendo que é a primeira vez, eu amo demais esse universo criado pela Meg Cabot e já estou pronta para reler a continuação.⁣

E você, já leu A Mediadora?⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

venusianight 16/06/2023

Sabe como é né primeiro livro e sempre mais introdutório, a história é mais simples e tals... é um livro curto então não desenvolve muito e a história se passa em tipo 2/3 dias, mas me cativou o suficiente pra querer continuar. no fim eu não resisti séries de fantasia dos anos 2000 início dos anos 2010... é mais forte que eu

Nat Locastro 08/06/2023

Muito provavelmente a minha opinião sobre esse livro é influenciada pelo fato de eu não ser o público alvo dele, é uma leitura mto leve e sem surpresas, com uma escrita extremamente pobre (em alguns momentos achava q estava lendo uma história escrita por uma criança), mas colocando de lado todos esses fatores, foi um livro que me entreteu e achei a história bastante original, a personagem principal me cativou bastante e fiquei com vontade de saber mais sobre a futura relação dela com o Jesse ?
Fabrício Lôbo 08/06/2023minha estante
Olha, compartilho da mesma ideia ( mas sem a parte da originalidade - kkkk). Na verdade me decepcionei por ter lido recentemente 2 livros seguidos de o diário da princesa, e eles são maravilhosos. Tento em narrativa quanto criação da personagem. Eu super vejo uma garota de 14 anos narrando sobre seus dilemas e pensamentos. Já em a mediadora não vi muito isso. Achei a escrita amadora e situações forcadas. Nem parecia a mesma meg cabot.

Ingrid995 06/06/2023

Li esse livro a primeira vez em 2017 e agora refiz a leitura. Confesso que é como ler pela primeira vez, não lembrava de nada. O que me surpreendeu foi que a história é mais curta do que me recordava.
Suze é uma mediadora, capaz de ver e falar com mortos, até mesmo tocá-los. Seu dom serve para ajudá-los a passar dessa para a melhor, mas muitos ficam presos nesse plano, pois tem assuntos pendentes.
Suzannah vai morar na Califórnia com sua mãe e padrasto, tendo também novos 3 meios irmãos. Logo de início, se depara com um fantasma em seu quarto, Jesse. E, depois, também encontra um outro fantasma de uma garota na escola, muito antipática, por sinal.
Ao decorrer do livro, ela vai lidando com a mudança de cidade e se adptando as novas assombrações do seu convívio. É uma leitura bem descontraída e super fluída.

Vivi 04/06/2023

Boa leitura
Achei que a história poderia ser melhor desenvolvida. Amo a Meg, mas esperava um pouco mais. Mesmo assim, sempre é uma ótima leitura poder acompanhar as histórias dela.

Camila 28/05/2023

Uma grata surpresa
Comecei o primeiro livro da série A Mediadora sem expectativas. Mas, fui surpreendida muito positivamente com uma história leve, fluida e enxuta. Não, aqui não temos um adensamento de pormenores desnecessários e nem reviravoltas estarrecedoras. O livro desenvolve um determinado arco narrativo, segue a linha de raciocínio estabelecida e encerra assertivamente aquilo que propôs no início. Confesso que o final não foi emocionante, e acabou se revelando levemente decepcionante, mas todo o resto compensou essa falha.

Vamos iniciar com a protagonista: Suzannah Simon. Devo dizer que há um bom tempo uma protagonista não me cativava tão rapidamente como a Suze conseguiu. Em histórias atuais é recorrente a visualização de uma personagem feminina metida a empoderada e sagaz e que no fim é apenas um misto de dissimulação e insegurança. Contudo, nossa Mediadora é o oposto disso. Ela possui inseguranças e não as oculta para si, mas a existência delas não a impede de ser genuinamente obstinada, afiada e articulada. Ela tem uma ideia, executa e arca com as consequências. Devo dizer que isso me incomodou em certos momentos, pois ela acabou se arriscando desnecessariamente e descortinando uma teimosia irritantemente infantil. No fim, seus comentários sarcásticos e sua personalidade espontaneamente resoluta me conquistaram por completo.

Um último comentário vale a pena ser feito acerca do Jesse. Não houve uma abordagem mais aprofundada sobre seu passado e nem em sua relação com a Suze, mas ainda sim eu shippei demais esses dois. Sua polidez, sua sensatez e seu charme quase que involuntário me deixaram muito ansiosa por interações mais significativas entre eles e CLARO a existência real desse casal. Recomendo totalmente a leitura, sobretudo, aos que desejam ver mais do gênero fantasia e sem toda aquela pré lenga lenga maçante. E que venha o próximo!

Monica 27/05/2023

Poderia ser melhor
O livro poderia ser melhor mas com a esperança de que o próximo será mais envolvente. Foi uma leitura rápida e fácil.

brinaclaro 24/05/2023

Suzinha
Foi um livro bom de se ler, e é uma leitura rápida e fácil. gostei muita da personagem principal e dei muitas risadas com os diálogos.

Mary Jane 22/05/2023

Saga dos sonhos!
Esse livro representa o início da minha vida como leitora. Lembro-me de finalizar o ensino fundamental enquanto o lia e digo que foi amor à primeira leitura!
Até hoje não consigo esquecer dos personagens, a história ainda é um pouco confusa na minha cabeça, porque querendo ou não, já fazem 14 anos desde o contato com essa obra!

O tenho físico, muito provavelmente será um livro que eu irei reler.

yasneryst 09/05/2023

Cara, como eu amo essa série!!
Eu amo esse livro, nunca vou parar de amá-lo, não importa quantas vezes eu leio.
É óbvio que a experiência muda com o passar dos anos, e o que eu extraio do livro nunca é o mesmo em todas as leituras que já fiz. Mas acredito que sempre vou achar um bom livro.

A Suze é uma das personagens mais carismáticas e mais ?sem defeitos? da Meg Cabot. Eu acho a construção dela maravilhosa. Ela é madura, não descarta a feminilidade, e também não está atrelada a esteriótipos chatos da feminilidade. É bastante destemida, não mede muito bem as palavras, mas tem uma inteligência emocional ímpar.

Esse livro em muitos aspectos moldou os primeiros anos da minha adolescência, e eu fico feliz por ter sido influenciada por uma boa personagem.
(É claro que também temos que fazer o famoso recorte temporal e pensar que esse livro tem muitos anos e meus primeiros anos de adolescência também, porque ela não esta nos padrões de adolescentes de hoje e fala/pensa coisas incompatíveis com a atualidade).

JESSE, EU QUERIA QUE VOCÊ FOSSE MAIS FAMOSO, MAS VOCÊ SEMPRE SERÁ O MELHOR GALÃ DE SAGA ADOLESCENTE MESMO QUE O GRANDE PÚBLICO NÃO SAIBA DISSO!!!!

MAB 04/05/2023

A terra das sombras
A história aborda um cenário de colegial misturado com o sobrenatural, trazendo uma garota com um talento de interagir com fantasmas e todos os problemas que esse "dom" acarreta. É uma leitura infanto-juvenil com um tom bem descontraído. A princípio não dei nada pela leitura, mas acabou me prendendo. Talvez prenda você também...

Annelise11 30/04/2023

E se você visse fantasmas?
Quando li esse livro a uns anos atrás (quando eu tinha a idade da Suzannah) eu simplesmente AMEI e hoje relendo ainda senti um quentinho no coração.

A história é leve, envolvente e a leitura é bem fluida, é o tipo de livro para ler em uma "sentada".
Os personagens são bem legais, apesar de não ter nenhum exatamente cativante. A protagonista em si não é das mais atraentes, acho até que os melhores personagens talvez sejam o padre Dom, o meio-irmao mais novo (mestre) e, muito talvez, a cee cee.
O enredo é bacana, a história é bem legal até pra pessoas mais velhas, porém o enredo em si não é muito maduro, assim como não tem que ser mesmo já que o público alvo da série são adolescentes. Mas de fato lendo hoje eu gostaria que fosse um pouco mais maduro e talvez por isso perca uma estrelinha pra mim.
Mas o fato é que eu gosto da história e lerei o restante da série agora mais sem a expectativa de quando eu era adolescente porque só tinha lido este livro. Mas espero conhecer mais a fundo o Jessie, espero ver mais romance e mais intrigas e espíritos mais intrigantes e intensos nos próximos livros.