A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Annelise11 30/04/2023

E se você visse fantasmas?
Quando li esse livro a uns anos atrás (quando eu tinha a idade da Suzannah) eu simplesmente AMEI e hoje relendo ainda senti um quentinho no coração.

A história é leve, envolvente e a leitura é bem fluida, é o tipo de livro para ler em uma "sentada".
Os personagens são bem legais, apesar de não ter nenhum exatamente cativante. A protagonista em si não é das mais atraentes, acho até que os melhores personagens talvez sejam o padre Dom, o meio-irmao mais novo (mestre) e, muito talvez, a cee cee.
O enredo é bacana, a história é bem legal até pra pessoas mais velhas, porém o enredo em si não é muito maduro, assim como não tem que ser mesmo já que o público alvo da série são adolescentes. Mas de fato lendo hoje eu gostaria que fosse um pouco mais maduro e talvez por isso perca uma estrelinha pra mim.
Mas o fato é que eu gosto da história e lerei o restante da série agora mais sem a expectativa de quando eu era adolescente porque só tinha lido este livro. Mas espero conhecer mais a fundo o Jessie, espero ver mais romance e mais intrigas e espíritos mais intrigantes e intensos nos próximos livros.

Marianakd 26/04/2023

Como é bom reler umas das primeiras sagas que li
Essa saga foi uma das primeiras que li no mundo da leitura. Estava meio aflita por fazer mais de seis anos que li esse livro é não oq esperar. Apesar de tanto anos terem se passado conseguir curtir a leitura e matar a saudade.

Vitoria 25/04/2023

Sempre quis ler essa saga quando eu era mais nova, agora finalmente consegui shshshshs
É boa, assim, não é a melhor de todas, mas é boa.

JAlia372 06/04/2023

Faz um bom tempo que li esse livro e foi um dos meus primeiros livros também. Eu gostei muito do livro, um estilo mais romance e mistério.

Um romance que foge um pouco dos padrões e um romance, talvez proibido?

Não tem partes pesadas e é muito bom.

Triz.Ozera 06/03/2023

Simplesmente melhor saga
O único erro é ter que me fazer ler 500 livros por um beijo dos protagonistas... e tem a Heather nesse livro também, odeio ela, jamais escutarei a música da mesma forma.

Joice 06/03/2023

Esse livro é muito marcante, tanto que tive que procurar o título dele no Google porque eu li há tanto tempo atrás, mas não lembrava o título do livro, só lembrava da história, como me marcou, me divertiu, me intrigou, eu tinha as cenas em minha memória, os personagens, apesar de não lembrar os nomes kkkkkk... Mas em minha defesa, fazia realmente muito muito tempo que li esse livrinho amorzinho! Eu sabia que tinha lido uma história que foi tão boa que eu queria acrescentar aqui na minha lista de lidos, finalmente encontrei o título, os queridos personagens e taí uma indicação pra quem curte uma boa ficção com muito mistério e aventura!

Maju.Abdo 29/09/2023minha estante
Não acho que seja coisa da sua cabeça sobre a parte que ela fala da ?macumba brasileira?. Eu sou da umbanda e fiquei bem incomodada nessa parte porque senti exatamente isso, que ela foi caricata e xenofóbica. E mesmo que não tenha sido a intenção, ela tem responsabilidade pelas coisas que escreve.

Manú 28/02/2023

Suzie 16 anos com um dom bastante peculiar, ver e interagir com os mortos !

De mudança de Nova York para a Califórnia depois do novo casamento da mãe, vai morar com 3 rapazes filho do novo padrasto .
O que não imaginava que seu quarto já tinha um ocupante, só que Jesse não está vivo a muitos anos.

27/02/2023

Por enquanto está sendo bom, achei a história fraquinha, mas estava procurando algo mais leve assim. Não posso dizer muito dos personagens, pois só li esse primeiro livro.
Não estou com muitas expectativas quando terminar de ler, pois acho que não é o foco do livro, e sim algo mais simplório.

Julia710 25/02/2023

Menina que vê fantasmas
Leitura muito fluida, divertida e envolvente. Não tem como não simpatizar com a personagem principal, que é abençoada/amaldiçoada com o poder de enxergar os mortos que não passaram pro outro lado.
Ela é incrível, uma personagem muito bem construída, muito corajosa e sem frescuras, me ganhou já nas primeiras páginas.
Estou ansiosa para ver como a relação dela com o Jesse irá desenrolar.

Mariy.Ribeiro 22/02/2023

HORRÍVEL
Nunca pensei que leria um livro tão chato e lento como esse, o que 3 páginas pra descrever um único acontecimento irrelevante, invés da autora resumir uma cena ela coloca descrições de coisas totalmente desnecessárias e por isso que mesmo depois da metade do livro a única que a protagonista fez foi sair do avião, conhecer a nova casa dela e falar um pouco da minha dela.

Onde estão? 12/02/2023

É... com tantas opções vivas, fui logo querer que a protagonista fique com o cara que tá morto. Não que essa seja a primeira vez que isso acontece kkkkk

Dayse 31/01/2023

Nunca li nada igual
Bem diferente do que eu achei que fosse, como estava com zero expectativa, acabei gostando bastante.
Amei a personalidade da Suzinha kkkkk (ela odiaria que eu a chamasse assim)
Ela é muito engraçada e o fato dela falar "diretamente" com o leitor, deixou uma sensação boa, como se eu estivesse na estória.
Foi um bom começo.

ohlittlepearl 26/01/2023

esse livro é muito bobinho, mas eu me diverti muito lendo ele? descobri que é um saga e tô animadinha pra ler