A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

kelka 23/01/2023

Hermosa, você é uma figura!
Leitura leve, rápida e algo divertida. Suzinha se mete em confusões com facilidade por causa do seu dom. Quero continuar a sequência e descobrir o que mais ela vai aprontar.

Paloma.Caruso 21/01/2023

Não gostei tanto, mas...
Achei muito desnecessário tantos detalhes (um absurdo de detalhes) mas em si a história é muito boa. Quando a gente chega no final recebe um ânimo pra ir em frente e continuar lendo as sequência.

Nathalie20 19/01/2023

Comprei esse livro há tantos anos e ele ficou largado na minha estante esse tempo todo. Peguei agora pra ler jurando que ia ser ruim mas adorei. Principalmente como o romance fica em segundo plano pra vida de mediadora da Suzanne que é muito mais interessante e importante.
Me surpreendeu mesmo. Quero ler os próximos.

ZashikiOnna 19/01/2023

Irritante
Protagonista chata, sempre bancando a "não sou como as outras garotas". Os personagens não tem muita motivação e o livro acaba falando, enrolando, mas não chega a lugar nenhum.
O pouco de aprofundamento que teve foi deixado literalmente para as últimas páginas e ainda não contou quase nada.
Não quero continuar lendo...

Naty 19/01/2023

Poderia ser melhor.
Na prática, não é um livro ruim, e converge muito bem com a época no qual foi publicado, sendo que ainda parece um pouco mais moderno que 2004. No entanto, sinto que a narrativa poderia ter sido mais instigante caso fosse mais misteriosa, aterrorizante, sombria...não é o que se deve esperar da autora que escreveu O diário da Princesa, óbvio...
O tempo todo eu esperava por um lance maior que o possível e, me decepcionei muito.

Não é ruim, só não é incrivel, Suzannah é uma boa narradora, sincera, autêntica, boas descrições, bom ritmo...o fantasma dela é atraente, desperta curiosidade, mas para um primeiro livro, não me prendeu tanto quanto deveria.

Kamyla 18/01/2023

Leitura juvenil
A leitura fluiu muito bem, apesar de ser um livro adolescente...
Gostei muito da personagem Suzanah, que é muito corajosa e enfrenta os fantasmas sozinha. Ela possui muitas atitudes imaturas dignas de um adolescente.
Não sei o que esperar dos proximos livros, anseio que ela viva um romance com o Jesse, achei ele muito fofinho com ela... Será possível um romance entre um ser humano e um fantasma?
Stephanie 22/01/2023minha estante
Será?!

Georgia 15/01/2023

Ameei
Adorei a história , a forma como foi escrito , e toda a forma como ela trouxe o espiritismo
E a migalhas de romance claro

Matheus.Augusto 14/01/2023

Meodeos
Que livro gostoso de leeer, a escrita da Meg me surpreendeu muito, a história é super gostosinha, leve, tem uma dinâmica muito boa, as personagens são MARAVILHOSAS, me surpreendi muito lendo e tô doido pra ler os próximos

Eduarda 14/01/2023

primeiro livro do ano!!
leitura cheia de mistérios, suspense e fantasmas, achei que não iria gostar e acabei gostando dms da história...

Giu 11/01/2023

Uma leiturinha super gostosa, leve e rápida (li em umas horinhas, rendeu muito), que mistura ficção e romance de um jeito leve e que nós entretém muito! AMEI, vou investir mais em livros da meg cabot

TainA.Alexandra 09/01/2023

Pela primeira vez em um livro da Meg a protagonista não me agradou muito...
Suzannah chega a ser chata as vezes de tão teimosa que é... A pesar de tudo a história me deixou curiosa pra saber mais sobre os personagens...

Ana Carolina 08/01/2023

Meg Cabot nunca erra
Tão bom reler livros que lemos há tanto tempo e ver que a história permanece tão cativante e interessante quanto você se lembrava. Ansiosa pra ler os próximos livros da série

Keicy 07/01/2023

Surpreendente
Sabe aquele livro para sair da ressaca literária? Pois bem, é este livro. Gostei muito da premissa do livro, da escrita da autora e sobretudo dos personagens. São personagens cativantes, nos fazem agarrar na história.
Fiquei tão emersiva na leitura que quando me dei conta já tinha terminado.
Susinha, é tão corajosa que as vezes faz com que ela seja imprudente... e que vai longe para proteger quem ela se importava, ainda mais se for pra defender de fantasma.
Vale muito a pena ler.

Rafaela.Abranches 07/01/2023

Amo a Meg Cabot
Esse é o terceiro livro que eu leio dela e eu amo que ela consegue construir diferentes ambientes sem perder a essência dela.
Nessa história a Suzana é uma mediadora e sua função é ajudar os fantasma a encontrarem seu caminho.
Confesso que achei que eu fosse odiar, mas eu amei.
Muito bom, bem clichê, fofinho, adolescente e engraçado.
Um ponto muito bom pra elogiar é a personalidade dos personagens que são muito bem construídas e cada um tem sua individualidade, falo isso porque na resenha de "Garota Americana" eu pontuei que todos pareciam ter a mesma personalidade.
Vale a pena a leitura, com certeza eu saí da ressaca, amém kkkkkkkk
Apesar de ser uma serie da pra ler apenas esses pois não ficam pontas soltas.