A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Rafaela.Abranches 07/01/2023

Amo a Meg Cabot
Esse é o terceiro livro que eu leio dela e eu amo que ela consegue construir diferentes ambientes sem perder a essência dela.
Nessa história a Suzana é uma mediadora e sua função é ajudar os fantasma a encontrarem seu caminho.
Confesso que achei que eu fosse odiar, mas eu amei.
Muito bom, bem clichê, fofinho, adolescente e engraçado.
Um ponto muito bom pra elogiar é a personalidade dos personagens que são muito bem construídas e cada um tem sua individualidade, falo isso porque na resenha de "Garota Americana" eu pontuei que todos pareciam ter a mesma personalidade.
Vale a pena a leitura, com certeza eu saí da ressaca, amém kkkkkkkk
Apesar de ser uma serie da pra ler apenas esses pois não ficam pontas soltas.

Bubsg 04/01/2023

SÉRIE A MEDIADORA - MEG CABOT - GALERA RECORD / 2004
Suzannah seria uma garota nova-iorquina comum, com seu clássico casaco de couro, coturnos e humor irônico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Em breves palavras, ela é uma mediadora, que, em termos populares, é uma pessoa que a missão é ajudar almas penadas a passar para o outro lado.

Mas não pense que isso é uma missão simples… algumas almas são vingativas ou só querem importunar a vida das pessoas e assustar todo mundo e algumas gostam de dificultar o trabalho de Suzannah.

Desde pequena, ela vê fantasmas, e mesmo com pouca idade percebeu que era a única que conseguia esse feito. Com o tempo descobriu que essas almas queriam algo dela, e passou a ajudá-los a “encontrar a luz” (não por vontade própria de alguns, na maioria das vezes) mas eles só a deixavam em paz depois disso e como alguns realmente a perturbavam, o único jeito era livrar-se deles o mais rápido possível e por isso ela passou a evitar qualquer lugar onde pudesse encontrá-los em grande quantidade.

Tudo mudou quando Suzannah mudou de cidade e conheceu Jesse um homem lindo e educado, mas que está…… morto. (é de foder, eu sei!)

Jesse é um fantasma que vive a anos no quarto da casa nova de Suzannah e quando ela chega na casa, tenta de todo jeito ajudá-lo a passar para o outro lado, mas como ela não consegue, ele se junta à Suzannah nas aventuras que se envolve tentando ajudar as almas a finalmente descansarem.

A série A Mediadora tem 7 livros lançados no Brasil: Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado, Crepúsculo e Lembrança.

Tem ação, suspense, romance, fantasia, misticismo e muuuuitas aventuras !!

Espero que gostem !!
Boa leitura, BG.

site: https://www.instagram.com/p/CbaaEW2rA6a/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

laura solzinho 03/01/2023

meus livros favoritos quando era criança
Esse livro virou febre entre as minhas amigas de infância, todo mundo que lia amava muito e ficava obcecada. Imagina, uma personagem principal que vê fantasmas, manda eles pro além e melhor ainda, ela se APAIXONA por um deles (que mora na casa dela!!!!!! they were roomates)!!!!
Devo tudo a essa série de livros.

(a meg cabot lançou o último livro da série depois de muitos anos, mas fui ler e foi decepção total, algumas coisas são melhores permanecer na infância)

Nyxgogo 14/12/2022

"Hermosa"
Lembro quando peguei esse livro na biblioteca, cheguei em casa e li tudo em um dia, fiquei tão ansiosa que baixei o resto da saga pela internet e li tudo em uma semana kkkkk
Serie incrível, poderia ter sido mais curta o final eu não curti muito mas de resto 8/10

Gabriela1398 07/12/2022

Não era o que eu esperava
Minha expectativa era um livro mais dark que contasse a história de uma adolescente com conflitos com alguns fantasmas, teve conflito mas nada dark.
Pensei em desistir da leitura algumas vezes ja que não é uma leitura fluída e leve. É um livro de romance adolescente e algumas coisas sobrenaturais. Shippei mais ela com o fantasma do que com o humano akshakab.

Depois de ler o primeiro descobri que tem mais livros, não sei se me animou ou me deixou pra baixo já que terminar de ler o primerio já foi uma tortura ?.

Lembrando que Essa foi a minha experiência
Jô88 07/12/2022minha estante
Li tds eu gostei

Leticia.Gabriela 06/12/2022

A terra das sombras - Resenha 4º Bimestre
Bom, foi difícil encontrar um livro que me fizesse ficar interessada, até que encontrei esse: pelo titulo e sinopse, me parecia algo envolvendo mistério e mundo sobrenatural, assunto o qual queria ler. A Terra das sombras tem como personagem principal Suzana, uma adolescente de 16 anos que além de ter que lidar com os problemas que envolvem crescer, recebe um plus: ela consegue ver e se comunicar com espíritos e tudo isso se intensifica quando seu pai morre. Por conta dessa característica, ela odeia construções antigas, já que esses lugares são mais propensos a terem a "guardarem" fantasmas.
O livro gira em torno da mudança de vida que Suzana tem quando seu mãe se casa novamente e se muda para outra cidade, justamente para uma casa antiga, onde já havia ocorrido tiroteios e mortes (o cenário "perfeito" para quem lida com espíritos). Ao longo da história, a menina precisa lidar com todas as mudanças além das presenças desses outros seres.
Sobre minha experiência de leitura, queria dizer que gostei do livro, não odiei ele, só esperava mais. De certa forma, ele trata do assunto de espíritos e comunicação com eles de forma leve e até descontraída, e eu esperava mais mistério e até aprofundamento na vida daquelas pessoas que já morreram, um enredo que tivesse mais "investigação" e que prendesse mais. Eu gostei da personagem principal tentar tratar esse fato com naturalidade, mas parece ser tanta que tende a virar algo comum.
Portanto, posso dizer que o recomendaria para alguém que queira ler um livro leve mas que envolva um pouco (bem pouco) dessa parte de espíritos, mas se é algo mais voltado ao mistério e terror, certamente não será essa a melhor escolha.
Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Nossa lê,que história macabra kkkkk
Eu tenho um pouco de medo de livro nesse sentido mas eu gostei bastante da sua resenha me deixou até curiosa mas o medo de ler é maior.
Você trouxe até a emoção do livro para a resenha,me lembrou até um filme que eu já assisti sobre esse assunto,me trouxe o medo novamente kkkkk

Teté 01/12/2022

Sou suspeita pra falar da Meg Cabot, porque foram os livros dela que me trouxeram pro universo literário kkkkkkkkk
Foi um livro que li meio do estresse pra descontrair, e é bem interessante. Pretendo ler as sequências

Vik 29/11/2022

Que saudade que eu estava desse universo
Minha adolescência é inteira esse livro, foi ele quem despertou meu lado leitora e guardo uma memória muito especial dele. Tentei recordar e não lembrava de nada mais dele e resolvi reler. Melhor decisão que tomei, ultimamente minha vida tem sido agitada e abandonei minhas leituras o que me trouxe uma ressaca enorme, reler esse livro foi me relembrar porque gosto tanto de ler e que isso faz parte de mim.

A Mediadora é um livro que encanta muito por ter uma escrita direta, personagens carismáticos e um cenário de fundo. Porém, como um livro antigo, percebi que a escrita da autora era um pouco não tão trabalhada, sabe, mas nada que me prendeu bastante a atenção. Amo esse livro e continuará tendo um lugar especial no meu coração. Pretendo reler toda a série antes do final de ano.

Lio 27/11/2022

Leitura rápida
Achei esse bebê num sebo e decidi levá-lo pra casa. Me surpreendi com a leitura, sempre via gente indicando ele, e realmente, eu devia ter lido ele antes.
Apesar de estar bem longe da faixa etária da Suzi (kkkk) eu amei a leitura. Me confundi um pouco com os nomes dos meninos, quem era o Dunga, o soneca e o mestre, mas acredito que com o passar da história isso ficará mais claro pra mim. Fiquei com dó da Heather, coitada. Achei que a Suzi nem tentou 'mediar' o caso dela. Tudo aconteceu em o que? Dois ou três dias? Enfim, os pontos que não gostei na leitura, acreditam que sejam ao fato de a protagonista e a maioria dos personagens serem adolescentes, por isso a nota é 5?

vica 23/11/2022

finalmente
desde que eu peguei ele na biblioteca na frente da minha escola, aos 15 anos, ele sempre esteve na minha lista de releituras.

Kamilla 21/11/2022

Simplesmente incrível, esperava bem menos do livro mas me surpreendeu bastante com esse enredo! Amo a escrita da Meg Cabot (autora) e cm ela aborda tds os assuntos em um só livro! Já vou ler os outros da série