A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Lu 28/06/2012

Resolvi fazer como uma amiga e reler a série para poder escrever uma resenha mais completa do que a que eu escrevi antes.

Esse foi o primeiro livro que eu li da Meg Cabot e eu me lembro de ter me encantado com a narrativa simples, direta e limpa da autora. Como leitora, eu sentia que estava ao lado de Suze em cada momento e, ao mesmo tempo, sabendo o que ela estava sentindo. Cabot consegue equilibrar descrições do ambiente com as sensações da protagonistas, sem que a leitura fique cansativa ou confusa.

A história em si é simples, com um quê de "Buffy, a Caça Vampiros", que deve agradar a quem gosta de aventura e de um pouco de romance e histórias juvenis. Perfeito para se ler quando está estressado. Escapismo puro.

O que torna essa série especial para mim é narrativa e a personalidade da protagonista. Suze Simon é divertida, engraçada, esquentada.... ela é a protagonista perfeita para esse tipo de história. A Meg imprimiu carisma e simpatia à sua protagonista. é fácil torcer por ela. Isso, francamente, é mais do que eu posso dizer de Dru Anderson e as palermas que protagonizam os livros crespuletes.

E eu nem falei ainda do mocinho, Jesse. "suspiros" A autora é ótima em criar mocinhos, mas Jesse de Silva é o Rei! Ele é lindo, corajoso e misterioso e, mais uma vez, prevalece o talento da autora para construir bons personagens juvenis. O comportamento de Jesse não é forçado, nem estúpido. Ele é charmoso. Imposssível não morrer de inveja cada vez que ele chama Suze de "mi hermosa".

Enfim, é um ótimo livro, despretensioso e simples. A única função dele é divertir de maneira leve. E isso ele cumpre com sobras.

Recomendo!
Tata 06/02/2010minha estante
Bota über nisso =P o que vc achou das continuações?

mari 04/01/2011minha estante
kkkkkkkk... eu comprei o 1º livro...os outros da série eu devorei pelo computador msm... überhot²
amei...

Beatriz Góes 14/05/2014minha estante
aiai Jesse...

Fadinha 27/07/2020

? A mediadora ?
A mediadora, de Meg Cabot, conta a história de Suzannah, uma garota de 16 anos capaz de ver e falar com fantasmas. Ela tem a missão de ajudar esses fantasmas a resolverem assuntos inacabados na Terra para que possam seguir seu caminho.
Mas não são todos os fantasmas que aceitam essa ajuda, ou mesmo aceitam estarem mortos, e essa mediadora tem muito trabalho pela frente.

A mediadora faz parte de uma série adolescente, onde a personagem é rebelde e tem um temperamento forte. Fazia muito tempo que não lia algo assim.

@handsandbooks

Ziza 18/09/2011

Li todos os livros da série 'A mediadora" por teimosia, são extremamente fracos, mal escritos, com um enredo pobre que é impossível de agradar alguém com mais de 13 anos.

Paula 10/02/2010

Frustrante !
Meg Cabot pegou algum conhecimento ou informação sobre espiritismo e o colocou por "água-abaixo".
Um PADRE com "poderes" de ver espíritos ?! rsrs...
Mandar uma "pessoa" para o "caminho da luz" ( ou qualquer outro nome que isso tenha), com macumba e ainda por cima, macumba brasileira ?!

Achei o livro sem pé-nem-cabeça.

Uma história sem conteúdo, com personagens fracos !

Com certeza, não vejo nenhuma motivação pra ler os outros livros da série !!!
KKbarros82 12/02/2010minha estante
Também assino em baixo! Risos! ^___^

tiagoodesouza 09/10/2011minha estante
Você disse uma coisa certa aqui:

"Talvez se eu tivesse lido com meus 14 anos, tivesse achado o livro mais interessante. rs"

O livro é para adolescente. Não sei sua idade, não vi no seu perfil. A história é bem simples, mas eu gostei.

brendski 20/06/2021

Releitura
Vou te contar que relendo sob a teoria de que o Jesse sempre soube quem era a Suzannah e o pq dele estar na terra até hoje é sensacional.

Já ouviram falar da teoria? ela é basicamente que a história de a mediadora está em semi LOOP. A primeira vez que a Suze volta ao passado ela não consegue salvar o Jesse ou ele não acreditou nela fazendo assim ele morrer e ficar na terra esperando a Suze.
E faz todo sentido do MUNDO, primeiro que ele conhece a música que deu origem o nome dela enquanto não conhece quase nada do resto do mundo atual. Sabemos que o Jesse é todo respeitoso e no 2 dia já chama ela e HERMOSA.
Existe mais "provas" mas daí seria spoiler kkk.
Andrea Fernanda 22/06/2021minha estante
vc acha que da pra uma menina de 11 anos ler?
tem algum conteudo inadequado?

LT 27/05/2020

Olá. Como vão? Espero que bem. Hoje vou falar de uma releitura para mim, mas que pode ser um achado para vocês. Leve, divertido e sem pretensão de ser genial, a série “A Mediadora” é um mergulho no sobrenatural, mas de uma forma mais suave. Prontos?

Suzannah Simon leva uma vida normal, bom, ao menos o mais normal possível que uma adolescente com poderes de falar, ver e até chutar os mortos pode ser. Sua mãe acabou de se casar com Andy, seu novo padrasto e ela ganhou três meios irmãos. Vida nova, escola nova, tudo novinho em folha, certo? Errado! Pois parece que onde vai, a jovem é seguida pelos fantasmas que são incapazes de resolver seus problema sem a sua ajuda.

Como se não bastasse tantas mudanças comuns na sua vida, tendo que se acostumar com a casa nova, os meio-irmãos e tudo mais, ela ainda terá que lidar com um belo e charmoso fantasma chamado Jesse, que morreu há muito tempo e mora no seu quarto, e antes que eles sejam capazes de se acertar – já que terão que conviver – muitos conflitos vão se desenrolar.

Outro detalhe intrigante é que seu diretor, Padre Dominique – já que ela estuda em uma escola católica –, também é um mediador, exatamente como ela, ao contrário de Suze ele enxerga suas habilidades peculiares como um dom dado diretamente por Deus. Gostando ou não disso, a jovem vai contar com os conselhos e a ajuda desse homem experiente.

Tentando manter as coisas em ordem e buscando não surtar, Suzannah acaba salvando um garoto da morte certa, quando vê sua ex-namorada, que está morta e anda assombrando o pobre e desavisado rapaz, a jovem mediadora acaba então se tornando a inimiga numero um da fantasma que surta achando que Suze na verdade quer roubar tudo o que um dia foi seu.

A mediadora se esforça para mandar tal alma para o outro lado em paz, mas nem todos os fantasmas desejam descansar e para se livrar dessa, Suze vai contar com uma ajuda inesperada e com todos seus truques.

“A terra das sombras” é um ótimo livro de apresentação dessa série infanto-juvenil sobrenatural da diva Meg Cabot, a mesma autora de “O diario da Princesa”. Somos aclimatados na vida de Suze, entendemos seus poderes e ainda nos divertimos com suas várias confusões causadas por seus dons de mediadora.

A edição é simples, mas é boa, a capa é singela e condiz com o enredo.

Então, se você procura um livro leve – que nesse momento que estamos vivendo é bom, para nos distrairmos –, divertido, com um fantasma bonitão e misterioso, certamente esse livro é para você.

Resenhista: Jess Nascimento.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Duda 15/04/2020

Para adolescentes!!
Li esse livro com cerca de 11/13 anos e simplesmente Amei! Nem consegui dormir e reli ele no mesmo dia kk. Recomendo para jovens leitores.

Amandha 08/12/2009

Para mim, a série A MEDIADORA é a melhor da Meg Cabot.

Layany.Braga 10/01/2010minha estante
perfeita!

eu amooooooooooo

Lu 11/01/2010minha estante
Concordo, mas a série da 1-800 é tão boa quanto, senão melhor.

redbirdlett 26/12/2020

diferente
essa é a palavra chave, diferente. é diferente tanto na história, quanto no vocabulário. no início tive de manter bastante o foco, pois o jeito como as coisas foram descritas me mantiveram um tanto perdida, mas logo peguei o ritmo e segui firme com a leitura.

a história é sim muito boa, o desenvolvimento de suze, a amizade dela com adam e cee cee - que por acaso é uma albina, nunca vi a inclusão de tais pessoas em livros -, a relação dela com a mãe, a relação dela e jesse, mas acho que poderia ser melhor, um pouco mais de intrigas.

a grosseria de suze é um tanto entendível. ela tem de lidar com fantasmas e os problemas deles o tempo inteiro (alguns deles sendo bem irritantes) enquanto finge ser uma adolescente normal com sua vida escolar chata. imagine?!
claro, há momentos em que é sim desnecessária e poderia agir mais calmamente, mas eu se fosse uma mediadora seria bem rabugenta.

queria que houvesse mais desenvolvimento de sua relação com sua mãe e com seu pai fantasma pois acabou ficando um tanto vago. ao menos não tenho nada a "reclamar" de jesse, o melhor ainda está por vir.

mestre, dunga e soneca? fala sério, o tanto que eu ri com isso, e o tanto que demorei para pegar certinho o nome de cada um. jake é o primeiro que lembro, o tal do soneca, é o mais velho e está sempre dormindo kkkkk acho que encontrei o personagem com o qual eu me identifico. david é o tal do mestre, o mais novo, 12 anos, o sabe-tudo, quem me dera ter a disposição e o interesse desse menino. e enfim, o dunga, que se não me engano é o brad, da mesma idade de suze e é bem o estereótipo de adolescente de 16.

não tenho muito mais a que dizer então terminarei por aqui... a história, por mais que pouco desenvolvida pra uns, é muito fácil, leve e gostosinha, de modo que acabou me prendendo e o li em 6¿ horas (isso porque eu estava de ressaca literária em). estou ansiosa e logo lerei o segundo livro.

o que será que aconteceu com jesse...

Kiyo 23/04/2021

Tem cheiro de nostalgia ...
A saga A mediadora foi o que me fez amar ler, não comecei com o clássico Harry Potter e sim acompanhando as aventuras da Suzinha.

Para quem gosta de romance sobrenatural, mas um romance bem leve, Meg Cabot sempre surpreende, ao longo dos anos no mundo incrível da literatura mudei meus gêneros favoritos várias vezes Mas ainda quero ler mais coisas dela além dessa saga.

Ness 12/02/2022

O padrão da Meg Cabot
Eu gosto da Meg Cabot, não me levem a mal. Li todos os livros de "O Diário da Princesa", e me divirto com sua escrita leve e divertida.

Uso os livros para desopilar entre leituras mais densas, e funciona bastante pra mim.

A série "A Mediadora" é uma leitura infanto-juvenil pra quem quer passar o tempo sem tirar do livro uma moral da história.

Suze - a personagem principal - nasceu com o dom de ajudar os espíritos a passarem do plano terrestre para um outro que ela mesma não sabe qual é.

No primeiro livro nos mudamos de estado com ela, e descobrimos como é estudar na escola da Missão.

Leitura leve e descontraída. Estou apostando minhas fichas de que "A Lembrança" seja o melhor livro da série. Estou no livro 6 atualmente.

Maselha Alves 16/08/2020

Minhas impressões
Eu devorei o livro de tantas curiosidades que vinha obtendo. Enfim no livro há
Suzannah que desde pequena vê fantasmas (dali já fiquei observando), ela até chegou frequentar uns trecos com psicólogos, mas nada adiantou ela pensou que fosse somente ela que visse, que adquirisse esse "poder que não é poder", mas com um tempo descobriu que essas almas sempre queriam algo dela que no caso é um interesses, pois necessita para “encontrar a luz” é meio que uma passagem e ela é a âncora deles digamos assim (em TVD Bonnie acaba possuindo isso), porém eles não deixavam Suzannah em paz e o único jeito era livrar-se ajudando eles. A história é longa e vamos para o seguinte:
-Ela se muda de uma cidade para um breu ou melhor fim de mundo kkkk.
-Na escola,o Padre vê fantasmas o negócio é bem noiado people.
-No quarto dela habita o Jesse (fantasma) que é lindo, com roupas de época, possui fala de séculos atrás e tem cheiro de pecado.
-O livro vai ser uma descoberta sobre um pouco do Jesse.
-E se livrar da nojenta da menina que me irrita.
Este livro para mim foi uns dos meus favs a forma de como ela obtém personalidade forte, corajosa, valente, o ruim é que ela só pensa nela em vez dos outros na maioria das vezes o que me irrita um pouco, fora isso não vejo o que questionar. Eu amo mais este livro por conta do Jesse e não por ela, ele é clássico, romântico, sedutor, enfim é a de adoro.

Jô Santos 14/02/2021

Pura nostalgia
Que delícia foi essa releitura, amei reencontrar essa história e esses personagens, agora com outra cabeça, mais madura. Reler essa história foi não só reencontrar-la, mas também reencontrar a mim mesma quando era mais jovem. Alguns dos dramas adolescentes que antes eram tão palpáveis, agora me parecem tão engraçados. A escrita é muito engraçada e fluída, você nem nota as páginas passando. Não é a história mais complexa do mundo, mas cumpre seu propósito.
Achei o final beeem simples, esperava uma reviravolta, mas já estou ansiosa pela continuação.

Mandy Porto 12/11/2009

Falar com os mortos deve ser apavorante, mas adoro como a Suzannah lida com toda a situação. E a maneira que Meg criou esse mundo maravilhoso. Jesse é o cara morto que todas as garotas gostariam de ver e se apaixonar.

Helopes.s 22/08/2021

A mediadora
Eu adorei o livro ri, surtei e me apaixonar pelos personagens... Foi uma leitura fluida, mal vejo a hora de começar o próximo