A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg

Bianca1210 27/05/2020

É um bom romance e para os que gostam de ser envolvidos em missões, descobrir pistas e estar atentos aos pormenores, este é um livro indicado.

Sasa 07/03/2022

A mediadora
Minha primeira impressão não foi nada boa, achei o inicio do livro muito parado.
Mas depois de alguns capítulos, quando ela revela para o leitor o seu segredo, a narrativa melhora e a história engrena.

Se você procura um livro leve ? que nesse momento que estamos vivendo é bom, para nos distrairmos ?, divertido, com um fantasma bonitão e misterioso, certamente esse livro é para você.

Thais Melo @atocadoslivros 16/03/2020

Um livro leve, do estilo seção da tarde.

Raquel 13/04/2020

Meio bobinho
Os primeiros capítulos estavam realmente interessantes

bee 18/07/2014

Decepção

A história do livro chamou minha atenção e procurando pela internet achei diversos comentários elogiosos em relação a essa série. Comprei sem medo os 6 livros e depois de terminar de ler o primeiro livro, tenho certeza que não quero continuar a história de Suzannah.

O que mais me irritou foi o fato de Suzannah conseguir tocar, bater, abraçar fantasmas. Fantasmas não tem corpo físico, são feitos de ectoplasma, NÃO é possível tocar, beijar e etc. Se fosse assim, qual seria a diferença de estar vivo ou morto?

Outra coisa: macumba não é a mesma coisa que exorcismo. Pelo amor de Deus.

Uma coisa que me agradou um pouco foi o fato de Suzannah ser decidida, não esperando que o mocinho ou qualquer outro tome decisões ou faça as coisas por ela. Entretanto, tudo o que é demais incomoda, sendo Suzannah extremamente cheia de si, pouco se lixando para pedidos ou conselhos de outros personagens, como o padre Dom, muito mais velho e sábio que ela. Mesmo depois de prometer não fazer algo sozinha, ela vai e faz se achando a única pessoa no mundo que sabe das coisas.

Fiquei completamente indiferente a Jesse, embora no finalzinho do livro é revelado algo sobre ele que me despertou uma pequena curiosidade, mais não o suficiente para me fazer querer ler a continuação.

Heather era burra em vida e continuou burra depois de morta, e isto não é spoiler. Não é possível alguém ser tão besta assim.

O livro contém aqueles clássicos personagens de livros adolescentes americanos: a loira-rica-patricinha-esnobe, o garoto-bonitinho-popular que se interessa pela protagonista que ninguém antes tinha se interessado.

O livro fica um pouco interessante quando Suzannah esta junto a Heather, mais essas partes foram pouquíssimas e a questão da macumba não desceu de jeito nenhum.

O meio-irmão mais novo de Suzannah - não lembro o nome - e os amigos Cee Cee e Adam, me agradaram e achei bonitinho o relacionamento deles - se implicarem mutuamente - e mais para frente na série sei o que vai acontecer com eles mesmo sem ler.

De modo geral uma decepção, primeiro e último livro da Meg que leio.
Livro raso que no meu caso não cumpriu nem a função de divertir. Uma pena ter comprado a coleção toda.
Nailson 14/12/2014minha estante
Suzannah está no meu to top 5 personagens intragáveis, detesto protagonistas que conseguem fazer tudo em um estalar de dedos.

Um Livro para Amar 07/09/2020

El nombre de Dios digo eu!
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.
Quem é vivo sempre aparece né? As vezes os mortos também.

Ninguém sabe melhor disso do que Suzannah Simon.

Para quem tá perdido com o anúncio da Meg Cabot, relaxa que explico tudo.

No inicio do mês (01/09/2020), rolou anúncio um anúncio da autora diva perfeita, Meg Cabot, que o primeiro livro (A Terra das Sombras) da série de livros A Mediadora vai ganhar uma adaptação no formato de filme pela Netflix. É ou não é aplaudir de pé? Tô emocionada demais galera!

Fiquei tão passada que resolvi reler a saga inteira para matar a saudade da Suzinha, do Jesse e do padre Dom, antes do lançamento do filme.

Suzannah Simon podia ser tudo, menos uma adolescente normal. A mãe dela se casa com um cara top chamando Andy, que tem três filhos, Jake, Brad e o caçulinha de 12 anos o David (apelidados de Soneca, Dunga e Mestre respectivamente).

Suzannah saí de Nova Iorque para morar na ensolarada Califórnia. Sim, uma super mudança! Trocar os prédios, o transporte público, as multidões (até eu tô sentindo falta das multidões) por praias, dunas de areia e caronas para escola.

Toda mudança, significa um novo recomeço certo? Certo! Mas nem tudo muda. Suzannah se muda pra uma casa linda, no topo da colina, toda reformada para os novos hospedes se sentirem bem vindos e aconchegados. Ok né? Mudança boa. Mas ser mediadora não tem botão de desligar, então não importa muito para onde ela vá, seu dom vai com ela. E para ajudar no começo de sua nova vida, a casa nova preparada com todo amor e carinho, um dia já foi uma hospedaria e pessoas morreram lá, e estou falando de morte MATADA. Adivinha quem pode ver um fantasma rondando por ali? Sim, a Suzannah.

E não é qualquer fantasma não. É um super gato, vestido de caubói, que carrega um sotaque espanhol e que fala espanhol.

Fala mi hermosa pra mim Jesse! Fala que me derreto toda.

Enfim, Suzannah dá um chega pra lá dele, pra ter ao menos uma privacidade no próprio quarto, porque né, meninas precisam se sentir a vontade pra trocar de roupa.

No primeiro dia de escola ela vai para Carmel, é apresentada a uma escola antiga, que na experiência da Suzannah, significa a mesma coisa que muitos fantasma. Entendam, quanto mais antigo o prédio for, maior a probabilidade de alguém ter morrido lá. A essa altura a nossa mediadora já está pronta para encontrar todos os fantasma ali, mas ninguém aparece.

Para a surpresa da Suzannah (e da minha própria) o diretor da escola, que é um Padre, também é um mediador, ou seja, pela primeira vez em anos, ela não é a única a ver pessoas mortas. E ele ajudou os antigos fantasmas que ali viviam a partirem para a outra vida.

E adivinha como ela sabe disso? Sim, tem um fantasma na escola. Uma garota que infelizmente se matou, ainda não entendeu que não pode ficar no mundo dos mortos, está assombrando e dando muito trabalho para o Padre Dominic (carinhosamente Padre Dom).

A nossa antagonista aqui, se chama Heather, e ela está danada da vida, pois se arrependeu muito do que fez. E adivinha como ela quer mudar isso? Sim, matando seu ex-namorado. Claro que a Mediadora não deixaria isso acontecer.

Temos também, um laço de fraternidade se formando entre a mediadora e seus meio-irmãos, Jake irmão mais velho que respeito, David irmão caçulinha muito corajoso. Brad, bom ele é o Brad. Amizades novas com a Cee Cee e o Adam, eles são muito parceiros mesmo. Um padrasto muito gente boa pacas, uma mãe amorosa e esforçada para as coisas darem certo.

E no quarto minha gente, nada mais que um fantasma mais que camarada que topa lhe ajudar nas horas vagas a lidar com garotas fantasmas demonias. Adorooooo!

Se recomendo? Com toda certeza da vida!

Adoro a forma simples e rápida como as coisas acontecem. A leitura é muito fluida, a protagonista é alguém fácil de você se apegar e torcer por ela.

Sem contar é claro de um padre muito ágil que acoberta/ajuda Suzannah o tempo todo e um boy magia que fala espanhol e de vez em quando, canta para você dormir.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/09/a-mediadora-terra-das-sombras.html

Mona 04/04/2021

Leitura leve e divertida!
"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio, nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."
Suzannah está prestes a sair de NY e se mudar para a Califórnia. Casa nova, meios-irmãos novos, colégio novo, nada muito anormal na vida de uma garota de 16 anos...exceto pelo pequeno fato de que ela consegue ver e falar com fantasmas. Sua missão é simples: ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas ao chegar no colégio novo, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário...
A Mediadora foi uma série de livros que fez muito sucesso aqui no Brasil lá em meados de 2004. Lembro de ter alguma amiga qie liam na época mas eu nunca prestei muita atenção. Resolvi dar uma chance agora, muitos e muitos anos depois por conta de uma Leitura Conjunta que tava rolando e eu amei.
Nunca tinha lido nada da Meg Cabot e me supreendi com a escrita fluida e a narrativa nada cansativa. Apesar do livro ser YA e se passar num colégio, em nenhum momento fiquei "de saco cheio" da leitura, talvez por que não tem tanto drama adolescente (afinal de contas, a Suzie precisa lidar com coisas muito mais sérias do que briguinha adolescente).
Gostei muito dos personagens e como sei que é uma série não "cobrei" muito o fato deles não terem profundidade nesse primeiro livro. Tirei meia estrela só por que achei o livro um pouquinho corrido. Quero muito ler o restante dos livros, mas não prometo que vá ser logo por que tem muita coisa na frente já kkkkkkkkkkkkkkk
Recomendo muito a leitura :)

Vivi 16/02/2020

A terra das sombras - Coleção A Mediadora
História pré adolescente, com aventura, romance e muita irreverência que prende nossa atenção, nos fazendo querer ler cada vez mais. Suzannah é uma pré adolescente que vive uma vida diferenciada de outros de sua idade. E se sai muito bem apesar das circunstâncias e de não ser o que ela escolheria para si. Recomendo muito o livro, e você verá que irá querer ler o próximo!

EmanuelaVi 24/01/2022

😀Vamos falar do primeiro livro da série A Mediadora: a terra das sombras?

◽Esta série foi lançada há muito tempo atrás e estava na minha lista de desejo quando adolescente (o que faz pouco tempo, tá?🙃). Então resolvi comprar o box logo de uma vez e me arriscar.

🔵 Resumão:
▪️Suzanna tem 16 anos e esta se mudando de Nova York para Califórnia. Ela parece uma adolescente comum porém com algo a mais: é uma mediadora. Suze pode tanto ver espíritos como também até dar uns tapas neles, o que a difere de um médium.

▪️Sua missão é ajudar essas pobres almas a seguirem com paz. Mas ninguém sabe disso, ela guarda esse segredo desde criança.

▪️Suzannah passa a morar com sua família em uma casa muito,muito antiga onde costumava ser um hotel e acontecera muitos mortes. E nessa casa ela conhece Jesse, um fantasma que mais vai ajudá-la do que assombrá-la.

▪️Suze passa a estudar na escola católica na Califórnia que não tem nada de nova também. Logo no seu primeiro dia ela se depara com um espírito de uma ex-aluna cheia de ódio e disposta a machucar quem estiver em seu caminho.

▪️Suzannah vai ter que se livrar desse fantasma na escola antes que aconteça o pior. Ela vai contar com algumas ajudas e descobre que ela não é a única mediadora.

🔶️Impressões:

◽Ouço falar bem e mal dessa série "A Mediadora" mas tinha que ler e tirar minhas próprias conclusões.

◽Não é um livro de dar medinho. Gosto de livros mais pesados sabe💀 Mas gostei da leitura. Foi uma boa experiência.

◽A leitura foi rápida, li em um dia. Estava sentindo saudade de ler algo assim adolescentizinho, romancinzinho sobrenatural e tal, com fluidez. Achei leve e divertido. Gostei do humor da autora. Sério, pensei que não iria gostar. Mas tá aí... Gostei.

Avaliação:
⭐⭐⭐

🔹️Por mais que eu tenha curtido a leitura e devorado, não dei nota máxima porque achei previsível. De início achei que iria se encaminhar para um determinado desfecho e foi isso. Nada de surpreendente. Achei comum aos livros de adolescentes com poderes sobrenaturais e tudo mais.

🔹️Mas não significa que foi uma leitura ruim. Vou ler sim os outros livros da série e espero que sejam muito legais como esse é.

La Sorcière 03/01/2010

A Mediadora, a Terra das Sombras
Não é nada fácil ter 15 anos. Tantos hormônios para administrar, tantas espinhas e cravos para atrapalhar, tanta indecisão... Mas imagine que este cenário pode ficar ainda pior: sua mãe se casa novamente com um cara legal, mas que tem mais 3 filhos e você, além de ter que se adaptar aos seus três meio-irmãos, tem que abandonar sua cidade natal (que é nada mais, nada menos que Nova Iorque) e se mudar para Carmel, na Califórnia.

Mas espere, eu ainda não acabei: Suzannah ainda carrega mais um fardo - ela é uma mediadora - uma pessoa que tem o dom de ver e falar com os espíritos das pessoas que morreram e possuem pendências aqui na terra.

Quando Suze abre a porta de seu novo quarto se depara com o espírito bonitón e latino de Jesse - músculos, beleza morena e sotaque espanhol *suspiros* - imagine ter um espírito deste quilate de plantão no seu quarto (não deve ser NADA fácil!)! Jesse habita o quarto e os pensamentos de Suzannah!

Em sua nova escola, Suzannah descobre que não é a única com este dom e que Jesse é o menor de seus problemas!

Layany.Braga 03/01/2010minha estante
amei esse livro,estou loka para ler os proximos.bjus

Briel 20/08/2009

òtimo
eu simplesmente adorei essa série, ja li toda a serie mais achei importante comentar aqui no 1º livro, porque é por aqui que começa tudo.

a historia é muito envolvente, você se assusta, se preocupa, se emociona, se irrita, da risada ou seja, acontece tudo com você durante a leitura dessa série.

Meg cabot é uma excelente escritora, e quem leu essa e outras series dela vai concordar comigo.