A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Tata 02/02/2010

Muito provavelmente a melhor série da Meg Cabot, assim como sua melhor personagem principal, Suzannah. Ela é livre de frescuras, decidida e carismática. Vamos ver como a história continua.

Kevin.Souza 10/06/2020

Gostei da proposta do contexto geral da história. O desfecho entre protagonista vs vilão deixou um pouco a desejar, mas nao o suficiente pra eu desistir da vontade de ler o próximo livro!!!

@jaliagoraesuavez 08/08/2009

Todo mundo fala tão bem da série A Mediadora que comecei a ler o livro esperando O LIVRO. Mas não é bem assim...
A personagem central (Suzannah) é carismática, tem umas boas tiradas, mas, nesse livro, ela foi muito "agressiva" com os fantasmas (esperava algo mais Melinda de Ghost Whisperer).
De qualquer forma, é um bom livro e vou ler a série toda!
Também, depois de ter lido Ídolo Teen e Como Ser Popular (ainda o conto de Formaturas Infernais), qualquer livro da Meg Cabot será bom, pois esses foram ruins demais!

Lela Tiemi 08/08/2009minha estante
Ju, concordo com vc sobre o livro! Tb achei a Suzannah muito "agressiva", principalmente neste primeiro livro. No segundo, acho que ela melhora um pouco e a história fica um pouco mais 'investigativa'. Mas parei por aí, por enquanto. Ainda tenho que ler o restante da série.

Também esperava algo tipo 'Ghost Whisperer', que eu adorooo!

Eunice.Vilares 13/08/2009minha estante
Concordo com vc... mas garanto que os livros vão melhorando a cada volume... O último é o melhor(na minha opinião) Eu quase desisti de ler no 2º aí uma amiga insistiu muito e eu continuei... Vale a pena sim.

Roberta Nunes 05/12/2009

Não dá pra parar de ler...
Uma salva de palmas para Meg Cabot!!!!

Este livro, com certeza, abriu brilhantemente a série "A Mediadora". Meg, como sempre, foi muito feliz ao escrever essa história, que nos apresenta uma personagem muitooooo legal, a menina Suzannah, que tem um dom no mínimo diferente: ver, falar e até tocar os espíritos das pessoas mortas que ainda não conseguiram seguir em frente.

A protagonista (apelidada de Suze) tem o bom humor das personagens da Meg, mas com um traço diferente: ela é decidida, forte, cheia de personalidade e possui um sarcasmo que faz o leitor dar muitas gargalhadas. São muito interessantes as partes em que ela lida com os espíritos, sem medo de enfrentá-los e com uma certa impaciência cômica.

Livro de Meg Cabot sem romance?? Nananinanão, o leitor mais "chegado" em ceninhas bonitinhas não precisa se preocupar. Além de personagens masculinos bonitões normais, há aquele que é a chave do livro: Jesse, o fantasma encantador (ai ai, suspira) que habita o quarto da casa nova de Suzannah. Muita coisa vem por aí, pois este é só o primeiro livro de uma série que parece ser PERFEITA.

Indicadíssimo, pois é uma leitura gostosíssima de se fazer, não dá vontade de parar... E eu quero LOGO ler os próximos!

Laura Nepomuceno 06/06/2012

A Mediadora - Meg Cabot

"A Mediadora" foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por sinal eu vou comprar a continuação.
A história começa quando Suzannah se muda para a Califórnia para morar com sua mãe, seu padrasto e seus três meio-irmãos. O que ela não sabia é que ela iria morar numa casa antiga, o que Suze não gosta muito pois ela é uma mediadora, mediadores são pessoas que veem e tem que ajudar aos fantasmas que  ainda, por algum motivo, estejam presos na terra. Suze descobriu seu poder ainda quando pequena e vem sendo atormentada por eles desde de sua infância.
Quando chega em sua nova casa Suze descobre que vai ter que dividir o seu quarto com um fantasma chamado Jesse que vive lá a mais ou menos um século e meio, no início eles brigam por que Suze quer que ele saia do quarto que agora pertencia a ela, mas depois eles tem uma convivência amigável, vamos dizer assim.
Na escola não é muito diferente, pois lá também é um lugar bastante antigo e há o fantasma de uma menina que se matou  recentemente por causa que o namorado dela acabou com ela - é essa menina foi bastante besta- Suze descobre que o diretor da escola também é um mediador e que foi  ele que ajudou os fantasmas que ali viviam.
Bem isso é o máximo que posso contar pessoal espero que vocês tenham vontade de ler pois é muito legal. A leitura é fácil tenho que dizer que  as vezes parece até um pouco infantil não sei se foi a tradução, mas enfim a história é legal tem sentido. 3 estrelinhas para "A Mediadora" da Meg.

Cams 18/10/2009

A Terra das Sombras é um livro bastante bom. Contém suspense, mistério e aventura e uma pitada de romance também. Não diria que é um daqueles livros de tirar o fôlego, de tão bons, mas não deixa de captar a sua atenção em certas partes e te deixar com vontade de ler mais para descobrir o que irá acontecer.

Breno 10/06/2021

Apesar do tema ser fantasma a leitura é super leve e fluida, gostei bastante da estrutura narrativa do livro. Confesso que não me apeguei muito aos personagens porém ansioso para ver que rumo levarão ao longo da historia.
Achei que ficou faltando um algo a mais no decorrer do livro mas o já foi suficiente para querer seguir em frente e ler a saga.

nandaassis 01/02/2010

Uma garoto, alguns fantasmas e muita confusão
A terra das sombras de Meg Cabot é o primeiro volume da série A mediadora. Coleção destinada ao público infanto-juvenil tem fantástico e romance sobrenatural. Eu pessoalmente sou fã desta coleção e acho que encanta pessoas de qualquer idade, desde que goste do estilo, claro. A série ganhou ano passado uma nova edição com capas lindas, parabéns a editora Record pela mudança. Mas vamos a história...

Suzannah é uma adolescente complicada que vivia se metendo em confusões em Nova York, onde morava com a mãe. Na escola tinha apenas uma amiga – Gina, e era vista por todos como uma garota muito esquisita, suas confusões rendiam desde constantes suspensões escolares até algumas visitas a delegacia. Sua mãe atribuía o comportamento estranho e pouco social da filha a morte do pai, quando Suze era ainda uma criança.

O que ninguém sabe é que os problemas de Suze são bem mais complicados, desde os dois anos de idade ela descobriu que tem a capacidade de ver, falar e até chutar fantasmas. Ela é uma mediadora, e tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. Como explicar as pessoas, que todos os problemas nos quais se mete são causados por assombrações?

Tudo parece melhorar quando a mãe de Suze resolve se casar pela segunda vez e elas se mudam para a Califórnia. Suze agora tem um padrasto e três meio irmãos – Mestre, Dunga e Soneca -, uma nova escola e acreditem ou não, muitos novos amigos; para seu espanto na Califórnia ela se tornou uma garota muito popular. Tanto que na primeira semana já foi convidada para sair por um gato da escola, o que seria ótimo, se não fosse o fantasma da ex-namorada morta dele, que insiste em assombrar a escola e levar o garoto com ela para o outro mundo.

E ainda tem mais, Suze descobre que sua nova casa e seu lindo quarto já tem um morador nada agradável; Jesse um fantasma espanhol que morreu a mais de cem anos e ainda está por aqui. Só que Jesse é o cara mais gato que Suze já conheceu, tem até uma quedinha por ela, o que seria perfeito, se claro, ele não estivesse morto.

Os personagens secundários também são ótimos. David o irmão mais novo de Suze que ela apelidou de mestre, é encantador e muito inteligente. Seus amigos mais próximos na escola, Cee Cee e Adam são muito engraçados. Sem falar no Padre Dominiq que tem uma paciência sem limites com Suze, e de Jesse o fantasma mais fofo que já existiu.

Com tantas séries imperdíveis, voltadas ao publico juvenil que estão sendo lançadas nos últimos anos fica até difícil acompanhar todas. Eu já comentei varias delas aqui no blog mas A mediadora é uma das minhas séries favoritas. Suze é uma garota legal, divertida, decidida, corajosa e bastante atrapalhada. É um pouco revoltada e nem um pouco gentil quando se trata de fantasmas, mas não se esqueçam que a série só está começando.

MEU BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/

Bia 10/09/2020

Assim como tudo que Meg Cabot escreve, A Mediadora é um livro gostosinho, confortavel e que durante a leitura vai ser tão fácil e leve de ler que que você não vai nem perceber que está passando as páginas. A personagem princal me cativou de primeira, o bom humor da historia me fez rir em muitas partes do livro e os relacionamentos (tanto familiares, quanto amorosos) são uma delicia de ver crescer.

Elane.Magre 11/10/2021

:Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."

KKbarros82 03/02/2010

Um livro que me arrependo de um dia ter botado a vista. U_u
Por que abandonei este livro? Uma boa pergunta. Primeiro achei o livro fraco, bobo. No início pensei que seria interessante mais com o passar das paginas me vi lendo uma seria sem graça para adolescentes sem graça. A protagonista que aparentava uma personalidade forte, no final das contas, realmente só aparentava, pois não era nada mais que uma pessoa fútil. Não pretendo terminar a leitura deste livro, sei que não ganharei nada com ela. Não foi desta vez que Meg Cabot me convenceu a ler uma séria sua.

Paula 10/02/2010minha estante
Hahah Assino embaixo.

Liv 19/10/2020

Muito divertido, e os personagens também são bem legais. É bem curtinho, então dá pra ler rápido.

debs.lendo. 02/06/2021

É uma apresentação
Por ser um livro curto não teve espaço para aprofundar muito.

A Suze é muito engraçada, corajosa e afrontosa (agressiva?), o que faz a narração ser bem leve e cheia de comentários mentais dela.

Vimos muito pouco sobre a "profissão" dela, em compensação entendemos a metodologia que ELA aplica.

Fica uma coisinha no ar que é o que faz querer ler o próximo livro, então vamos!!
Haru 02/06/2021minha estante
Uma das minhas séries favoritas?

debs.lendo. 03/06/2021minha estante
Minhas expectativas estão altíssimas!!

Haru 03/06/2021minha estante
Aiiii espero q goste??