O Segredo da Floresta

O Segredo da Floresta Felipe Nunes

Resenhas - O Segredo da Floresta

Cristiano.Cruz 11/11/2020

Fantasia familiar
Um quadrinho de leitura rápida, mas nem por isso rasa; mas que merecia um maior aprofundamento.
Uma bela mensagem para as crianças, adolescentes e pais, contemporâneos ou não.
Uma bela prosa de Thedy Corrêa e ótimos desenhos de Felipe Nunes, agraciados pela belíssima colorização de Fabi Marques.
Recomendado para crianças e adultos.

Bia 12/12/2018

Pequena
Eu não me lembro como esse quadrinho veio parar em minhas mãos, mas imagino que tenha algo com o traço dele. As cores são muito bem usadas, os personagens se destacam... A arte é realmente muito interessante. Quanto a história, definitivamente é muito mais puxada para a parte infantil do infanto-juvenil (parece uma boa leitura para os pequenos que começaram a ler tem pouco tempo) e é muito, muito curta para tudo o que se dispõe a falar. Em cerca de 70 páginas temos uma família que não se entende, drama de adolescente, acampamento, tráfico de animais, magia... É demais para algo tão curto, acaba tirando a emoção dos acontecimentos. Acredito que se fosse focar apenas no que diz a sinopse, que é a relação de Nina e Lucca, o quadrinho seria muito mais aproveitado do que com a mensagem ecológica que fica flutuando sem sentido em seu roteiro.
Cristiano.Cruz 11/11/2020minha estante
Gostei da reflexão.

MiojoGeek 20/08/2019

Nina e Lucca se tornaram irmãos emprestados após seus pais se casarem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nina, uma adolescente, coloca o silêncio como tônica da dinâmica com seu novo pai e irmão, porém, uma aventura de final de semana na floresta imposta por seu padrasto junto de seu novo irmão, e acontecimentos inesperados, podem mostrar a todos eles a importância de estarem unidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu ganhei essa HQ num sorteio promovido pela minha amiga @porrafabi_ que foi a colorista dessa HQ, e devo dizer que as cores são a melhor parte da HQ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é um clichê bem bobinho já repetido a exaustão por outras mídias, porém, pode ser um bom presente para o público infanto-juvenil por tratar-se de uma aventura que mostra a dinâmica entre filhos de pais separados que precisam se adaptar a uma nova realidade, mostrando que nem sempre a resistência é a melhor forma de convivência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota pra essa HQ é 7/10.

site: https://www.instagram.com/p/BwqEgP7Aczt/
Cristiano.Cruz 11/11/2020minha estante
Concordo sobre a colorização. Mas indago: o que não é um clichê?

Pri Gabarron 02/03/2017

O traço é legal e as cores ficaram muito, mas muito boas mesmo. Quanto à história, é bonitinha, é bem pro público infantil, não traz nada de novo.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 29/02/2020

Interessante
Não sou muito fã de quadrinhos mas adorei este do Thedy Corrêa...

Fabricio.Santana 19/12/2021

Simples e divertido
Um quadrinho nacional curto com cores vibrantes, nada muito complexo mas consegue te manter entretido e tem um ótimo desenvolvimento.

Caique.Emanuel 07/11/2022

Nada tão empolgante
O quadrinho e bom, a história e bem clichê além de acontecer tudo muito rápido. O desenho se destaca, pois tem a identidade do artista. Se tivessem dado um pouco mais de profundidade a parte "mágica" a hq teria mais destaque no que propôs. Leitura bem rápida.