Dating You / Hating You

Dating You / Hating You Christina Lauren

Resenhas - Dating You / Hating You

Vanessa.Issa 07/06/2017

Reading Challenge 2017: a book by an author who uses a pseudonym

Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings, mais conhecidas pela série Beautiful Bastard.

Estava bem ansiosa por esse livro, pois admiro o trabalho delas desde que escreviam fanfics. Sabia que podia esperar por mais um livro com humor e sedução na medida certa!

Assim como o título já deixa claro, as personagens principais tem dois lados: se amam, mas se odeiam. Se amam quando se conhecem numa festa, percebem que tem muito a ver um com o outro e que seriam um ótimo casal. Se amam quando tem um encontro e fazem o melhor sexo que podem se lembrar. Mas, se odeiam quando pensam que trabalham no mesmo ramo e são concorrentes. Se odeiam quando suas agências passam por um processo de fusão e eles começam a trabalhar no mesmo lugar. Se odeiam quando competem, pois percebem que não há vagas para todos os funcionários antigos. Se odeiam ainda mais quando sentem vontade de estar juntos, ainda que reconheçam que o trabalho está os tornando iminigos.

Foi uma leitura tão agradável que correu super rápido. Comecei a ler ontem e hoje já consegui terminar. Recomendo pra todos aquieles que curtem um clima de amor e ódio nos romances, sempre torcendo por um final feliz.
Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/06/2017minha estante
Eu li tão rápido que agora fiquei órfã de novo dessas mulheres

Luiza Helena (@balaiodebabados) 19/06/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Um dos meus lançamentos mais aguardados desse mês era Dating You/Hating You. Quanto tive ele em mãos, devorei como se não houvesse amanhã. Se me arrependo? Ainda não sei dizer...

De início, eu estava achando tudo muito esquisito. Não que a história não estivesse sendo boa, mas creio que era o fato de estar lendo algo não-relacionado à série Irresistível. Sim, tenho de praticar a lei do desapego, porém - entre livros e contos - foram 10 livros com a mesma galera. A gente até se sente parte do grupinho. Quando mandei um let it go pra esse sentimento, consegui aproveitar bem melhor a leitura.

Evie e Carter são um casal que tem uma ótima química desde a primeira conversa. O mesmo emprego não é a única coisa que os dois têm em comum. Ambos são engraçados, com um ótimo humor e se sentem bem na companhia um do outro. (Detalhe: eles se conheceram porque estavam fantasiados porque ela estava fantasiada de Hermione e ele de Harry. Seria esse meu sonho?)

"Oi." Estendo a mão. "Eu sou Evie".
"Isso é apelido para Evil?"
"É apelido para Evelyn. O cacarejo é meu presente. Ele mantém os delicados afastados".
"Eu sou Carter". Ele aponta dois polegares no peito. "Não delicado, eu prometo".*

Evie, nascida e criada em LA, é uma mulher trabalhadora e que ama o que faz. Ela é bem empenhada, super inteligente e esperta. Praticamente casada com o trabalho, quando conhece Carter, apesar de algumas circunstâncias, se joga a fundo para saber onde vai dar.

Carter entrou na listinha de crushes que essas mulheres criaram. (Will, mozão, não fica com ciúmes que o primeiro lugar ainda é seu) Recém mudado de NY, ele se interessa por Evie e sem nem se preocupa com esse lance de idade. Carter é um cara divertido, carismático, sexy, amigável e - como Evie diz - sempre te faz sentir bem consigo mesmo.

Dating You Hating You foi mais leve do que eu pensei que seria. Pra quem está acostumado às cenas hots nas séries Irresistível e Selvagem Irresistível vai estranhar. Aqui, as autoras focam tanto no desenvolvimento do sentimento entre o casal quanto na disputa interna entre eles para o emprego, narrando o dia-a-dia deles na nova/velha agência.

E essa disputa gera uma série de trotes super engraçados; as retaliações melhores ainda. Mal os dois sabiam que eram tão competitivos. Os dois admitem que são bons no que fazem - Evie tendo mais experiência e Carter com todo seu charme - e não querem também que o outro perca o emprego, mas no fim das contas só tem uma vaga e em certos momentos é cada um por si, God por todos, que vença o melhor, no amor e na guerra vale tudo e por aí vai...

Um fato que gostei bastante na história foi a diferença de idade entre Evie e Carter. Evie é cinco anos mais velha que Carter (ela com 33 e ele com 28), mas esse detalhe nem é o que impede eles de ficarem juntos. Achei interessante porque geralmente o homem é mais velho que a mulher nas histórias e muita gente esquece que o contrário também existe.

"Você sabe que eu estou na esperança de te beijar mais tarde, não importa quantas imagens divertidas você me mostre".
Meu coração dispara, um tambor batendo na selva selvagem sob minhas costelas. "Eu sou mais velha do que você", eu solto.
Ele simplesmente encolhe os ombros, como esta era uma coisa completamente normal de dizer. "E daí?"
"Estamos no mesmo negócio".
Eu olho ele processando, e ele morde o lábio antes de dizer: "Talvez não seja ideal, mas não vale a pena ficar longe de você por causa disso".
... "Eu sou notoriamente casada com meu trabalho".
"Isso é super conveniente, porque eu também. Será como se estivéssemos traindo nossos empregos uns com os outros." Ele diz isso como se ele estivesse descobrindo alguma brecha brilhante.*

Outro fato interessante é o sexismo que as autoras abordam. Em certas profissões, sabemos que não é fácil ser mulher; muitos acham que só porque não temos um pênis significa que não somos capazes. As autoras mostram esse absurdo, nesse caso, no mundo dos agentes publicitários. O chefe de Evie e Carter, por ex, é um desses caras que pensam assim.

A escrita dessas mulheres continua fluída e fácil, com narração por ambos personagens. O fato da história ser um romance bem fofo e leve colabora mais ainda. Carter e Evie são protagonistas carismáticos que te conquistam de imediato.

Aos traumatizados pela série Irresistível, não se preocupem que esse livro é único. Como falei antes, ele não é um romance hot quanto os outros, então também é uma boa oportunidade de conhecer essas autoras maravilhosas.

PS: gente, eu não consigo parar de pensar o quanto a mulher da capa parece a Anahi e o cara, o Henry Cavill.

* Traduções feitas por mim

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/06/resenha-178-dating-you-hating-you.html

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 30/06/2017

Carter e Evie se conhecem em uma festa de Halloween de um amigo mútuo. Apesar de serem agentes de empresas concorrentes eles ao conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro.

Mas quando suas duas agências se fundem, fazendo com que o casal compitam para a mesma posição. A rivalidade é grande e o que poderia ter sido um lindo e floreciente romance se transforma em uma guerra de sabotagem total.
Esse é o primeiro livro que eu leio da Christina Lauren. Eu comprei na pre-venda e confesso que estava super empolgada p ler. Qndo o livro chegou eu tentei e tentei, forcei, forcei e terminei. Infelizmente eu não gostei, não gostei dos personagens e não senti química entre o casal. Achei o livro chato, lento, o romance fraco e forçado. Talvez eu seja o problema, mas infelizmente não funcionou para mim.

site: @bookaholic.sarah

feyrrearcheron 19/01/2022

Eu gostei MT dos dois pps mas achei um pouco raso quanto a vida pessoal da Evie, parece q a única preocupação dela é não ser demitida, enquanto o cara além de ter esse problema tbm tem q lidar com as coisas da família e dos amigos... Acho q as autoras poderiam não ter criado a personalidade da Evie pra ser só uma workaholic.
Agora o banter desses dois perfeito... e aquele traste do chefe deles meu Deus que vontade de tacar fogo nesse homem nojento.