David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens

Resenhas -

Maria4343 20/10/2022

Perfeição
Essa foi a minha primeira leitura de Charles Dickens. A quem interessar o livro é sim grande, a minha edição tem mais de mil páginas que nossa vale muito a pena.
A história é fluida na minha opinião, demorei 2 meses para ler por causa da correria do dia a dia, nenhum capítulo é cansativo. Você sempre quer saber o que vai acontecer com os personagens.
Sobre o próprio protagonista David Copperfield não tem como não gostar dele, a história começa com o nascimento dele e ao longo permanece com caráter gentil, bondoso e inteligente. A única coisa que me incomoda é a ingenuidade dele, na infância conturbada pode-se relevar mas adulto eu sentia vontade de brigar as vezes.
Confesso que senti raiva da esposa dele Dora,o David cometeu o erro comum de se apaixonar pela aparência e não o caráter, resultado foi um casamento "sofrido" mas não no sentido de extrema tristeza ou violência,e sim falta de companheirismo e paixão.

Eis um pensamento recorrente dele "Não pode haver maior disparidade no casamento do que a incompatibilidade de ideias e objetivos"

Os vilões que me parece ser apenas dois, são convincentes e tem o seu devido fim. Adorei a babá dele uma mulher adorável e bondosa, até a tia dela mulher forte e honesta. Tem claro outros personagens importantes aqui como o Sr. Pegoddy e a pequena Em'ly. Até o amigo dele Traddles.
Enfim, se você quiser ler é excelente. Muita gente gosta de Dickens. O cara é genial e vale a pena ler uma biografia sobre. E como um primeiro livro vou reler com certeza e lerei mais dele. Boa leitura!

Luciano.Pierre 27/03/2022

Clássico
Não é a toa que este é considerado um dos clássicos da literatura universal. Escrita magnífica de Mr. Dickens! Impossível não se emocionar com os relatos de vida de David Copperfield.

alicevrsilva 05/03/2022

Trecho favorito ?

David Copperfield - vol. 1

Suelen 04/01/2022

Maravilhoso
História cheia de reviravoltas, narrada em primeira pessoa. Retrata a vida do David Copperfield desde a infância até a vida adulta, tudo na era vitoriana.
Vc vai se emocionar e alegrar com as vicissitudes e peripécias do menino.
É lindo, longo e muito prazeroso.

Suellen vieira 28/03/2021

David Coperfild
Esse livro conta através da vida do nosso protogonista, David, as dificuldades que temos em nossa trajetória, mas acima de tudo, conta como se persistimos e não desistimos de nossa vida os nosso sonhos podem acontecer, os nossos sonhos podem se realizar, porque, por mais difícil e complicado que a vida possa ser, no fim de tudo, de alguma forma ela pode melhorar e é isso que o livro transmite.

EduardoCDias 02/03/2021

Leia em outra edição
Um clássico muito prazeroso para se ler. A vida de David Copperfield (não é o mágico!) contada desde seu nascimento até sua idade adulta, com família constituída. Seus amores, seus temores, suas aventuras, suas emoções, tendo como pano de fundo a Inglaterra do séc. XVIII. Os personagens são apaixonantes e nos envolvem nos seus braços trazendo-nos para dentro da história. Infelizmente muito do prazer da leitura fica prejudicado pelo velho ditado: ?por fora, bela viola...? Edição muito bonita e caprichada no visual, mas com inúmeros erros de revisão, tradução e mesmo ortografia.
Pandora 03/03/2021minha estante
As revisões da Nova Fronteira realmente deixam a desejar.

EduardoCDias 03/03/2021minha estante
Muito ruim! Tira o prazer da leitura. Exemplo: ?dossel? escrito como ?docéu?.

Pandora 03/03/2021minha estante
Nossa, que absurdo!

EduardoCDias 22/02/2021

Primeiro livro
Delícia de leitura a história de David Copperfield, do nascimento à juventude, nos prende de forma poderosa.

Ana Bruno 25/10/2020

Um dos meus favoritos da vida!!
Dickens concluído!! Leve e poético. A leitura vai correndo mansa, com as situações se complicando e se resolvendo com um ritmo tranquilo e confiante. Delicioso conhecer a cadência da vida de David Copperfield. Vida simples, amizades verdadeiras, conquistas, dilemas, superações, persistência, confiança, amor! Livro fofíssimo. Mas tudo acontece num ritmo bem tranquilo. O que prende na leitura é exatamente a singeleza da escrita. Lindo, lindo, lindo!! Personagens incríveis e inesquecíveis!!

Clari.Monise 15/10/2020

Novela!!
O livro é muito fofo, desses que meses após terminar, os personagens ainda vão deixar saudades.
O mal se dá mal, o bem prospera, o amor vence e a felicidade vem a quem merece.
Como disse na resenha do primeiro volume, eu achava que era uma história super triste mas não é. Tem sim seus altos e baixos mas não necessariamente com o David. São vários personagens cativantes, histórias tristes, histórias bonitas e um pouco de tudo.
O que mais me chamou atenção foi a escrita, muito linda. Adorei o livro.

Ana Bruno 01/10/2020

Singelo
Primeiro volume de David Copperfield.  Só amor!

Um delicioso romance de formação,  escrito com simplicidade,  mas não sem esmero.  Um relato em primeira pessoa,  singelo e profundo ao mesmo tempo.

Dickens nos presenteia com um livro com ares de autobiografia,  detalhando vivências e experiências de David Copperfield e dos personagens que ele vai encontrando em sua vida. Uma narrativa recheada de desventuras e superações.  As situações cotidianas retratam cenas do séc XIX, e vamos acompanhando os valores e costumes da época sob o olhar e julgamento de nosso querido protagonista.

Estou completamente apaixonada pela escrita de Dickens e sua simplicidade poética.

Agora,  que venha o volume II.

Clari.Monise 26/09/2020

Mais tranquilo do que imaginei
Sempre que ouvia resenhas desse livro era sempre a mesma coisa: tadinho, ele sofre muito!!!
Realmente, o começo é bem triste mas logo que as coisas se resolvem (e é ligo no começo) tudo fica bem e no seu lugar. Então a história que era pra ser do David passa a ser a história de todos os outros personagens e como elas fazem parte da vida do David. Não estou falando que é ruim, longe disso, mas não é o livro triste que eu estava esperando. Vamos ver como são as coisas no segundo volume.

Darllan.Senna 07/09/2020

A Harmonia de Charles Dickens
"Se serei o herói de minha própria vida, ou se essa posição será ocupada por alguma outra pessoa, é o que estas páginas devem mostrar." Com essas palavras Charles Dickens inicia um dos romances mais aclamados da história da literatura.

David Copperfield é uma daquelas histórias para se guardar na alma; tamanha harmonia em suas páginas faz com que o leitor se sinta agraciado com esta jornada.

Faça um favor a si mesmo, leia este livro!

Tais Alves 30/08/2020

Tornou-se um dos favoritos!
Ah q leitura deliciosa, como vou sentir saudades desses personagens.
Não se assustem pelo tamanho do livro, vale cada palavra!!