David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens

Resenhas -

Marcio 28/02/2020

Estou impressionado com o autor Charles Dickens, vale muito a leitura...

Tais Alves 30/08/2020

Tornou-se um dos favoritos!
Ah q leitura deliciosa, como vou sentir saudades desses personagens.
Não se assustem pelo tamanho do livro, vale cada palavra!!

Ana Bruno 01/10/2020

Singelo
Primeiro volume de David Copperfield.  Só amor!

Um delicioso romance de formação,  escrito com simplicidade,  mas não sem esmero.  Um relato em primeira pessoa,  singelo e profundo ao mesmo tempo.

Dickens nos presenteia com um livro com ares de autobiografia,  detalhando vivências e experiências de David Copperfield e dos personagens que ele vai encontrando em sua vida. Uma narrativa recheada de desventuras e superações.  As situações cotidianas retratam cenas do séc XIX, e vamos acompanhando os valores e costumes da época sob o olhar e julgamento de nosso querido protagonista.

Estou completamente apaixonada pela escrita de Dickens e sua simplicidade poética.

Agora,  que venha o volume II.

Clari.Monise 15/10/2020

Novela!!
O livro é muito fofo, desses que meses após terminar, os personagens ainda vão deixar saudades.
O mal se dá mal, o bem prospera, o amor vence e a felicidade vem a quem merece.
Como disse na resenha do primeiro volume, eu achava que era uma história super triste mas não é. Tem sim seus altos e baixos mas não necessariamente com o David. São vários personagens cativantes, histórias tristes, histórias bonitas e um pouco de tudo.
O que mais me chamou atenção foi a escrita, muito linda. Adorei o livro.

Clari.Monise 26/09/2020

Mais tranquilo do que imaginei
Sempre que ouvia resenhas desse livro era sempre a mesma coisa: tadinho, ele sofre muito!!!
Realmente, o começo é bem triste mas logo que as coisas se resolvem (e é ligo no começo) tudo fica bem e no seu lugar. Então a história que era pra ser do David passa a ser a história de todos os outros personagens e como elas fazem parte da vida do David. Não estou falando que é ruim, longe disso, mas não é o livro triste que eu estava esperando. Vamos ver como são as coisas no segundo volume.

Ana Bruno 25/10/2020

Um dos meus favoritos da vida!!
Dickens concluído!! Leve e poético. A leitura vai correndo mansa, com as situações se complicando e se resolvendo com um ritmo tranquilo e confiante. Delicioso conhecer a cadência da vida de David Copperfield. Vida simples, amizades verdadeiras, conquistas, dilemas, superações, persistência, confiança, amor! Livro fofíssimo. Mas tudo acontece num ritmo bem tranquilo. O que prende na leitura é exatamente a singeleza da escrita. Lindo, lindo, lindo!! Personagens incríveis e inesquecíveis!!

Suellen vieira 28/03/2021

David Coperfild
Esse livro conta através da vida do nosso protogonista, David, as dificuldades que temos em nossa trajetória, mas acima de tudo, conta como se persistimos e não desistimos de nossa vida os nosso sonhos podem acontecer, os nossos sonhos podem se realizar, porque, por mais difícil e complicado que a vida possa ser, no fim de tudo, de alguma forma ela pode melhorar e é isso que o livro transmite.

EduardoCDias 22/02/2021

Primeiro livro
Delícia de leitura a história de David Copperfield, do nascimento à juventude, nos prende de forma poderosa.

alicevrsilva 05/03/2022

Trecho favorito ?

David Copperfield - vol. 1

Sam Regis 25/08/2020

Grande Livro
Dickens, grande escritor de sua época, teve grande reconhecimento ainda em vida, custumava publicar seus livros por capítulos, em folhetins; sendo David Copperfield um desses, sendo publicando em formato de livro meeesmo, alguns anos depois de ter seu último capítulo publicado. Essa forma de publicação fazia com que o autor escrevesse de forma a prender o leitor e deixá-lo curioso para obter o próximo folhetim com o capítulo seguinte. Obra que está exatamente no "meio" de sua carreira literária, o próprio Dickens confessa que de todos os filhos de sua imaginação David Copperfield era o seu favorito.
Mas sobre o que se trata o livro?
Eis que de cara, percebemos que se trata das memórias sobre a vida de David. Ela começa no momento primeiro de sua vida, e o título do capítulo é "Nasci"; lá ele narra sua aventura naquela madrugada de sexta feira, nascendo junstamente na meia noite, e segundo a surpestição, condenado a viver infeliz. Desde então acompanhamos o desenvolvimento dessa criança com sua jovem mãe viúva e sua babá, até que um homem entra no caminho da jovem senhora e trás tormentos terríveis para o pobre menino.
David é um doce de criança, e acompanhar toda sua labuta foi angustiante; não consegui parar de ler até ter certeza de que estava bem. Dickens é certeiro em desvendar a alma humana, seu enfoque nos pobres da época é interessante; sua literatura atinge todos os níveis sociais, e não apenas agrada, mas ilumina e eleva, nos fazendo perceber que por mais difícil que seja a vida, sempre poderemos escolher o bem.
Nota: ?????

Darllan.Senna 07/09/2020

A Harmonia de Charles Dickens
"Se serei o herói de minha própria vida, ou se essa posição será ocupada por alguma outra pessoa, é o que estas páginas devem mostrar." Com essas palavras Charles Dickens inicia um dos romances mais aclamados da história da literatura.

David Copperfield é uma daquelas histórias para se guardar na alma; tamanha harmonia em suas páginas faz com que o leitor se sinta agraciado com esta jornada.

Faça um favor a si mesmo, leia este livro!

EduardoCDias 02/03/2021

Leia em outra edição
Um clássico muito prazeroso para se ler. A vida de David Copperfield (não é o mágico!) contada desde seu nascimento até sua idade adulta, com família constituída. Seus amores, seus temores, suas aventuras, suas emoções, tendo como pano de fundo a Inglaterra do séc. XVIII. Os personagens são apaixonantes e nos envolvem nos seus braços trazendo-nos para dentro da história. Infelizmente muito do prazer da leitura fica prejudicado pelo velho ditado: ?por fora, bela viola...? Edição muito bonita e caprichada no visual, mas com inúmeros erros de revisão, tradução e mesmo ortografia.
Pandora 03/03/2021minha estante
As revisões da Nova Fronteira realmente deixam a desejar.

EduardoCDias 03/03/2021minha estante
Muito ruim! Tira o prazer da leitura. Exemplo: ?dossel? escrito como ?docéu?.

Pandora 03/03/2021minha estante
Nossa, que absurdo!

Marcio 20/03/2020

Fantástica
Do nascimento a velhice, a história fabulosa do menino Copperfield descrita de forma suave e encantadora!

Sam Regis 25/08/2020

Um Grande, Grande Clássico!
Mas sobre o que se trata o livro?
Nota: ?????