David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens

Resenhas -

Marcio 28/02/2020

Estou impressionado com o autor Charles Dickens, vale muito a leitura...

Clari.Monise 26/09/2020

Mais tranquilo do que imaginei
Sempre que ouvia resenhas desse livro era sempre a mesma coisa: tadinho, ele sofre muito!!!
Realmente, o começo é bem triste mas logo que as coisas se resolvem (e é ligo no começo) tudo fica bem e no seu lugar. Então a história que era pra ser do David passa a ser a história de todos os outros personagens e como elas fazem parte da vida do David. Não estou falando que é ruim, longe disso, mas não é o livro triste que eu estava esperando. Vamos ver como são as coisas no segundo volume.

Tais Alves 30/08/2020

Tornou-se um dos favoritos!
Ah q leitura deliciosa, como vou sentir saudades desses personagens.
Não se assustem pelo tamanho do livro, vale cada palavra!!

Sam Regis 25/08/2020

Grande Livro
Dickens, grande escritor de sua época, teve grande reconhecimento ainda em vida, custumava publicar seus livros por capítulos, em folhetins; sendo David Copperfield um desses, sendo publicando em formato de livro meeesmo, alguns anos depois de ter seu último capítulo publicado. Essa forma de publicação fazia com que o autor escrevesse de forma a prender o leitor e deixá-lo curioso para obter o próximo folhetim com o capítulo seguinte. Obra que está exatamente no "meio" de sua carreira literária, o próprio Dickens confessa que de todos os filhos de sua imaginação David Copperfield era o seu favorito.
Mas sobre o que se trata o livro?
Eis que de cara, percebemos que se trata das memórias sobre a vida de David. Ela começa no momento primeiro de sua vida, e o título do capítulo é "Nasci"; lá ele narra sua aventura naquela madrugada de sexta feira, nascendo junstamente na meia noite, e segundo a surpestição, condenado a viver infeliz. Desde então acompanhamos o desenvolvimento dessa criança com sua jovem mãe viúva e sua babá, até que um homem entra no caminho da jovem senhora e trás tormentos terríveis para o pobre menino.
?
David é um doce de criança, e acompanhar toda sua labuta foi angustiante; não consegui parar de ler até ter certeza de que estava bem. Dickens é certeiro em desvendar a alma humana, seu enfoque nos pobres da época é interessante; sua literatura atinge todos os níveis sociais, e não apenas agrada, mas ilumina e eleva, nos fazendo perceber que por mais difícil que seja a vida, sempre poderemos escolher o bem.
Nota: ?????

Darllan.Senna 07/09/2020

A Harmonia de Charles Dickens
"Se serei o herói de minha própria vida, ou se essa posição será ocupada por alguma outra pessoa, é o que estas páginas devem mostrar." Com essas palavras Charles Dickens inicia um dos romances mais aclamados da história da literatura.

David Copperfield é uma daquelas histórias para se guardar na alma; tamanha harmonia em suas páginas faz com que o leitor se sinta agraciado com esta jornada.

Faça um favor a si mesmo, leia este livro!

Marcio 20/03/2020

Fantástica
Do nascimento a velhice, a história fabulosa do menino Copperfield descrita de forma suave e encantadora!

Sam Regis 25/08/2020

Um Grande, Grande Clássico!
Mas sobre o que se trata o livro?
Nota: ?????