A Melhor Corrida do Mundo

A Melhor Corrida do Mundo Marcelo Segala

Resenhas - A Melhor Corrida do Mundo

Ivi 28/11/2016

Maravilhoso
ADOREI !!! Divertido e original (estórias diferentes que se completam). Merece virar um filme.
Bbell 11/11/2018minha estante
Bacana historia com contexto bom para distrair

Nilton Alves 25/02/2017

Uma história bastante envolvente que eu recomendo
Resenha do Livro A Melhor Corrida Do Mundo de Marcelo Segala e Wiliam Cruz publicado pela Biblioteca 24horas.

No livro temos duas história de vida tendo a Drunks como pano de fundo.

Drunks é uma corrida realizada no Rio de Janeiro onde a hidratação dos corredores é com cerveja.

Marcelo Segala: único participante de todas as edições do evento e um dos atuais organizadores. nos fala detalhes da sua vida pessoal e profissional. E como foi participar da primeira edição do evento e como foi se tornar um dos organizadores. Nos falar como o evento foi se tornando mais conhecido. Das amizades feitas, de problemas enfrentados. De como deixou uma vida sedentária.

William Cruz: narra sua participação nos eventos,  nos contando como ficou conhecendo o evento e como foi participar deles.

Narrado em primeira pessoa o livro nos falar de amizades, União, paixões, Corridas e cerveja. Tudo isso através do olhar de dois corredores amadores. Uma história romântica com toques de comédia e drama.
Eu gostei de escrita dos dois autores. É uma história gostosa de ler, quando você começa não quer mais parar de ler.

O livro tem orelhas e tem 190 páginas, as páginas brancas, as fontes são boas para a leitura. No começo de cada capítulo tem um poema escrito pelo Wiliam e no final de cada capítulo tem uma curiosidade sobre cerveja. E na ultima página tem um benefício adicional que você recebe adquirindo O livro. Uma história bastante envolvente que eu recomendo para todos.  Dou ?????
Marcelo Segala 25/02/2017minha estante
Nilton, muito obrigado !!! Grande abraço.

Lora 16/03/2017

"Cerveja, cerveja, cerveja"
A DRUNKS é uma corrida real oficial, com postos de hidratação, camiseta personalizada, medalhas, e tudo que uma corrida tem, a diferença é que os postos de hidratação são, na realidade, quiosques com cerveja e muita interação.

Antes de falar do livro vou falar, rapidamente, como conheci o autor. Você já ouviu falar do SKOOB?
Para quem não sabe: “Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias.”
16809482_1375063542566311_854473233_n.jpgBem, sempre que eu adiciono alguém no meu perfil eu convido essa pessoa a conhecer o blog. Com o Marcelo foi um pouco diferente, antes que eu pudesse mandar a mensagem para ele (quando aceitei o convite), ele mandou para mim se apresentando, e foi aí que começamos a conversar. Muito gentilmente ele se dispôs a enviar o livro para que eu pudesse resenhar, e não demorou muito para o mesmo chegar aqui em casa.

Quando eu comecei a leitura, a princípio, não acreditei muito no que estava lendo “Como assim uma corrida regada a cerveja?”, “Como esse povo chega em casa depois?”, “ Da onde saiu essa ideia louca?”, essas foram algumas das perguntas que surgiram em minha mente, mas depois de algumas páginas eu comecei a entender melhor.

Criada em 2007, a DRUNKS, inicialmente, era apenas uma confraternização entre triatletas, corredores e agregados que decidiram correr determinado percurso parando para se hidratar em 4 pontos (quiosques de bebida) diferentes. A corrida foi tão boa que o BIS foi quase inevitável.
Durante a leitura de todo o livro eu pude sentir o amor que os autores sentem pela corrida e, principalmente, pelo evento. A forma de descrevê-lo, de narrar os acontecimentos, as dificuldades e preocupações, tudo trouxe a mim uma sensação de carinho e amor, e isso acabou fazendo com que eu imaginasse perfeitamente o cenário descrito.
Se você for como eu, alguém que está sempre praticando algum esporte, DRUNKS A melhor corrida do mundo, com certeza irá te motivar. E, apesar de não ser adepta ao álcool, todo o cenário de folia e diversidade promovido pela DRUNKS me motivou a praticar o esporte e, quem sabe, um dia até participar da corrida, só para poder dizer “Eu estive lá!”

Certo, voltando ao livro… Durante a leitura, algumas figurinhas acabam ficando carimbadas, uma delas é essa aqui ->

Um dos membros da DRUNKS com a sua famosa cordinha para amarrar as latas de cerveja consumidas durante o evento. “Louco, não?”, o tamanho da linha é bem maior do que você pode ver na foto.
Também temos um participante com o tradicional chapéu de chopp, alguns casais que acabam se tornando parte integral da DRUNKS e diversos participantes que nunca perdem uma edição da mesma. Um verdadeiro carnaval fora de época.

Mas aí você deve estar se perguntando, “Nossa, mas esse é um livro somente sobre a corrida?”
Não, não é, então vou usar as palavras do próprio autor para descrever.

“...O objetivo deste livro não é apenas contar “causos” de uma corrida divertida regada a cerveja pela orla do Rio de Janeiro. E para mostrar que um cara que um dia foi sedentário, não se sentia saudável e não possuía muitos amigos, de repente pôde ver sua vida mudada apenas pela vontade de querer mudar...”

Durante a leitura dois sentimentos tomam conta de quem lê, o primeiro é a ansiedade, você fica curioso para saber o que vai rolar algumas páginas à frente, fica curioso para saber como é estar numa corrida como essa, fica ansioso com a possibilidade de poder participar de algo assim e, por consequência, acaba ficando motivado (o segundo sentimento), você se sente motivado em participar, em sair do lugar onde você está e sair correndo pela rua (isso se aplica até aos sedentários de plantão) , se sente motivado em viver a vida com pleno vigor.

A eletricidade do livro percorre o corpo até após o témino da leitura, algo nele (acredito que a energia e amor dos autores), faz com que você queira saber mais.

Com isso, podemos concluir que o livro DRUNKS A melhor corrida do mundo é, além de um ótimo incentivo para correr e beber na orla do Rio, uma grande motivação para não desistirmos de nossos sonhos, enfrentarmos os desafios e ir sempre atrás de nossos objetivos.

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-drunks-melhor-corrida-do-mundo.html

Sergio Fragoso 21/03/2017

Corrida e amizade
A Drunks é uma corrida onde os participantes bebem cerveja ao invés de água para se hidratar, seu objetivo não é premiar um ganhador ao final, mas a diversão e a amizade entre os competidores.
Quando Marcelo soube da existência da corrida se interessou logo em participar. Acabou se tornando o principal organizador do evento. Fez várias amizades e além de participar dessa corrida também começou a participar de outras competições deixando a vida sedentária de lado.
Uma corrida muito divertida onde os participantes fazem loucuras para conseguirem estar presentes.

Bernadete.Estanini 20/07/2017

Inspirador

O livro conta a história da Drunks, uma corrida divertidíssima regada à cerveja, narrada por Marcelo Segala e William Cruz.

“Como cerveja e corrida fazem o povo feliz.”

A Drunks acontece há alguns anos na cidade maravilhosa. No começo o evento era organizado por Espanhol, no início algo discreto e com poucos participantes, incluindo Marcelo Segala que conhece essa deliciosa combinação... Corrida + cerveja e se apaixona instantaneamente pela energia contagiante.
Ele gostou tanto da Drunks e de tudo que a envolvia, que aceitou de prontidão o convite do Espanhol e passou a organizar o evento. Marcelo injetou novas ideias, com o passar dos anos e com o auxílio de sua esposa Ivi, dos amigos Cacá, Lê e outras pessoas importantes, fizeram da Drunks, um evento de grandes proporções, tão organizado quanto qualquer outra corrida... “Normal”, normal incluindo água como hidratação ao invés de cerveja. É aí que surge William Cruz, outro amante dessa combinação perfeita, ele passa a integrar o time de drunkeiros e faz coisas mirabolantes para conseguir participar das corridas, como sair “correndo” literalmente da drunks e “voar” para o aeroporto.
Marcelo, William e tantos outros drunkeiros fazem dessa corrida... “A melhor corrida do mundo”
Confesso... É tentador, os relatos são inspiradores. Eu concordo plenamente com os meus conterrâneos paulistas citados no livro, Sampa deveria ter uma Drunks, em meio a nossa selva de pedras, seria maravilhoso.
O livro relata a história da Drunks, mas também conta um pouco da vida pessoal dos nossos narradores. Como amo histórias de amor, fiquei na torcida pelo William e sua musa inspiradora, algo digno de um livro de romance.
O livro possui uma escrita leve e envolvente, aguçando nossa curiosidade.
Recomendo a leitura para os amantes do esporte, os que não são e a todos que amam uma cervejinha.

Marcelo Segala 20/07/2017minha estante
Adorei Bernadete. Bjs.

Valdiana.Lira 26/12/2017minha estante
Legal. Vou adquirir. ??

Isabela | @readingwithbells 17/01/2018

Resenha
No livro "A Melhor Corrida do Mundo" vamos conhecer a história da corrida "Drunks", contada pelo organizador Marcelo.
No dia 29 de dezembro, Marcelo encontraria aquilo que mudaria sua vida: a corrida "Drunks".
A corrida consiste em correr na orla do Rio de Janeiro e parar em quatro quiosques para tomar cerveja pelo percurso.
A cada ano acontece a corrida, e em todas as edições aparecem pessoas novas em busca de amizades, diversão, exercício e claro, cerveja.
Marcelo nos conta a experiência da corrida em cada ano, com seus imprevistos, felicidades, novidades e conquistas.
"Quando vieram falar comigo, a bela repórter veio me perguntar:
- Mas afinal o que é esse evento? É uma corrida?
- Sinceramente, é um bloco de carnaval ocorrido - respondi a ela.
- Mas cerveja combina com corrida?
Foi quando eu dei uma resposta que fez com que ela desse um lindo sorriso e concordasse comigo:
- Olha só a alegria desse povo. Você acha que não combina?"

Edna.Nunes 18/02/2018

Diferente, divertido e real
Hoje vamos falar de cerveja, mas não só de cerveja, falaremos também de corrida, ou melhor, de tudo isso dentro da literatura nacional.
Acabei de ler o livro “Drunks – a melhor corrida do mundo”, do meu amigo, escritor e parceiro Marcelo Segala.
“Que você seja muito feliz, mas que não realize todos os seus sonhos, pois o sonho é o combustível da vida”, adorei essa frase que foi escrita com tanta simplicidade, mas cheia de verdades, dita por um primo do autor.
Marcelo seguiu a risca e foi atrás de seus sonhos. Mudou de vida de uma forma fantástica, saiu do sedentarismo, contudo uniu à prática de exercícios físicos com a organização de uma corrida maluca onde não existe competição, apenas diversão, regada a muita cerveja.
Apesar de sofrer para organizar um evento cada vez maior, ele não desistiu e se empenhou em fazer cada vez melhor. E fez!
Esse livro conta a história real de como Marcelo se envolveu com a Drunks, como se empenhou para melhorá-la, batalhou, fez amigos que foram essenciais para que o evento acontecesse. Eu sofri em algumas partes do livro, com a angustia dele. Concordei com a sua esposa Ivi, quando disse que ele deveria desistir, mas ainda bem que não o fez. A melhor corrida do mundo cresceu, diverte e une centenas de pessoas como podemos ver nos capítulos narrados pelo William Cruz, e sensacionalmente, ainda ajuda instituições e crianças que precisam de amparo.
O que dizer ao Marcelo? Nunca pare! Continue sempre, siga seus sonhos, persevere, escreva muito, corra e beba cerveja. O importante é ser feliz e contagiar os demais! Parabéns!!!!

site: @edna_nunes_escritos
Marcelo Segala 18/02/2018minha estante
Minha amiga querida. Vindo de você, não me surpreender ler uma resenha tão bem escrita, com carinho e captando todas as mensagens que quis passar: da busca pelo sonho, do incentivo a atividade física, da importância dos amigos e todas as outras que quis falar aqui. Adorei. Bjssss.

Marcelo Segala 23/02/2017

Resenha da leitora e usuária do Skoob Flávia Schutz (publicada no Facebook e no Instagram)

O que dizer deste livro.... Divertidíssimo sim é uma boa palavra para descrevê-lo!!!!! Mas no fundo... no fundo é mesmo "água na boca" para correr a Drunks!!!!! Histórias deliciosas... onde uniram a corrida com a cerveja no paraíso do Rio de Janeiro poderia ser melhor???? Não, é perfeito!!!! 🏃🏼‍♀️🍺 Com certeza participarei de uma!!!!! Obrigada @marcsegala por me dar a oportunidade de ler esse livro!!!!! Parabéns!!!!Recomendo a todos os corredores e apreciadores da cerveja!!!! Tenho certeza que todos terminarão o livro com vontade de participar desta corrida ímpar!!!📚📚📚#Drunks #MarceloSegala #bibliotecaparticularfláviaschütz #ilovebooks #RJ #rioeuteamo

renata.correa.3 17/04/2017

Um relato interessante!
Fazia tempos que eu não lia um livro de não-ficção! Minha décima quarta leitura de lazer do ano, Drunks - a melhor corrida do mundo, do autor Marcelo Segala é um livro de não-ficção.
Nele o autor relata como uma corrida maluca regada a cerveja mudou sua vida! Dá para acreditar nisso? Será que corrida de rua e cerveja combinam? Essa improvável corrida acontece de verdade, na cidade do Rio de Janeiro há alguns anos. Marcelo participou da primeira edição e após passou a organizar o evento. Há pouco tempo lançou um livro contando suas peripécias. O livro narrado de forma coloquial e bastante divertida, conta como foi participar e depois passar a organizar essa corrida de rua que, ao invés de água para hidratação, oferece cerveja aos seus participantes. Muito mais importante do que vencer essa corrida , é participar dela! Marcelo conta sobre as amizades feitas e sobre o espírito de confraternização que a corrida tem. Alguns capítulos são narrados pelo escritor e participante assíduo do evento, Wilian Cruz. Mais que apenas um relato de uma história interessante, o livro trás reflexões sobre como é possível mudar um estilo de vida e fazer atividade física de forma prazerosa e divertida. Vale a pena conferir essa leitura!

Um abraço

Renata R. Corrêa
autora do romance "Contra todas as probabilidades" e do livro de contos "Amores e desamores".

site: http://renatacorreaescritora.blogspot.com.br/2017/04/drunks-melhor-corrida-do-mundo.html