Por Você

Por Você Silvana Barbosa

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica A 05/12/2016

Ahhhhh Tristan... seu cafajeste apaixonante!
Adorei! ♥

A Silvana é uma grande amiga, e quando soube que ela iria publicar um livro fiquei muito animada e feliz por uma querida realizar um grande sonho. Confesso que não sou a leitora mais voraz em romances de época, leio pouco (preciso muito mudar isso!) e conto nas mãos os livros que já li. Mas precisava muito prestigiar a amiga e dizer que ela mandou muito bem! :D

Sil, adorei muito seu livro, esse casal, os personagens secundários e toda a história! Parabéns! :D :D :D :D Já quero os próximos pra ontem!

A leitura é fluída, leve e nada muito dramático, a autora soube dosar muito bem cada momento. O que não deixou a história cansativa e enrolada.

Fora que os protagonistas foram sensacionais, com aquelas briguinhas de gato e rato (adooooooooooro!), bem sarcásticos e explosivos (muuuuuuuuito explosivos, gzuis!). Tristan um sem vergonha e cafajeste e Juliet decidida e destemida.

Lá perto dos 60% se prepara que a autora te joga uma bomba que te deixará maluca pra saber o que vai acontecer!

Já quero o livro do lindo e gostoso do Jake e do misterioso e irresistível do marques Robert ♥

Se recomendo?! Clarooooo!!! Leitura divertida, fluída, apaixonante e muito fofa! ♥
Nota: 5. ♥
Silvana Barbosa 05/12/2016minha estante
Jéssica, estou feliz da vida que você gostou!!

Vanessa Motaa 06/12/2016minha estante
Estou só esperando o cartão de crédito virar para comprar! Tá na minha meta de leitura e tudo :D
P.s.: prq a Amazon não aceita débito, né?

Jessica A 10/12/2016minha estante
Vc arrasou muito, Sil s2 Parabéns!

Jessica A 10/12/2016minha estante
Van, leia cara! O livro é uma delicinha de ler, tu vai gostar! ;D
É sacanagem mesmo, né?! :/ Já tá mais do que na hora deles aceitarem boleto e débito...

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Também acho.

Dany Maria 11/12/2016minha estante
Parabénsss Silvana pelo livro,ando meio off do skoob por conta da facul,mas estou acompanhando o sucesso do livro *-* Pelo visto as meninas estão curtindo bastante :))
Menins concordo com vocês,deviam aceitar principalmente boleto, pois eu não uso cartão e só compro por essa modalidade... Eles perdem bastante público com isso viu .... Têm que arrumar um jeitinho para mudar isso :'(

Silvana Barbosa 11/12/2016minha estante
Obrigada, Dani! Também acho que eles tem mesmo que acrescentar boleto como forma de pgto.

Jessica A 11/12/2016minha estante
Sim Dani! Muita sacanagem, pensei que eles iriam resolver isso logo, mas tá demorando... :/

Lay 07/06/2017

Tristan, seu cretino admirável! (suspiros)
Esse livro foi uma surpresa deliciosa, eu não esperava gostar tanto de um livro. Mesmo sendo um romance de época com todos os seus clichês, Por Você é uma história de amor arrebatadora. A leitura é tão fluida e rápida, nem notei as horas passando. Minhas primeiras impressões foram a respeito da autora, Silvana Barbosa é maravilhosa, ela tem um dom de escrever de maneira tão simples, tão leve, que em nenhum momento eu me senti enjoada ou cansada com a leitura. Eu nunca tinha lido nada dela, então foi uma experiência mara, principalmente em saber que nosso País está cheio de autoras maravilhosas.

Voltando pro livro, temos aquilo que pode-se dizer de química instântanea, dois personagens que batem os olhares e já se encontram um no outro, é o cúmulo do clichê, eu sei!!! Mas não me apedrejem ainda, vale a pena, eu juro!. Juliet é uma moça da sociedade, inocente, entretanto, com uma língua maior que a torre eiffel, o que chama imediatamente a atenção de Tristan, um homem de negócios durante o dia, e discarado, safado e libertino durante a noite. Eles sabem que são uma mistura exótica, mas o que fazer quando encontra-se a alma gêmea em um outrem completamente aposto?

Com o passar do tempo, o relacionamento deles vai fluindo até que Tristan sofre um acidente e perde a memória (não é spoiler, tem na sinopse), é aí que a história atinge sua marca, porque Juliet fará de tudo para lembrar o que é o amor ao homem a quem ela ama, àquele a quem esqueceu o que é amar. A história deles é um encanto! Eu recomendo muito! E já estou louca pra ler os próximos livros dessa série. Quero saber o que irá acontecer com cada libertino que aparece no livro, porque é como dizem, quanto mais libertino, maior a entrega ao amor.
Fabi 08/06/2017minha estante
Amo amo amo!

Fabi 08/06/2017minha estante
Leia tb o segundo da série

Silvana Barbosa 08/06/2017minha estante
Ah, Lay, agradeço por ter prestigiado meu livro, gostado dele e por ter feito esta delícia de resenha!

Lay 08/06/2017minha estante
Vou ler, e só de saber que é com aquele marquês cara da pau, já fico ansiosa kkkkkkkkkkk

Lay 08/06/2017minha estante
Eu quem agradeço, Silvana! Seu livro é maravilhoso, pretendo viajar em muitas páginas deles ainda! Qualquer coisa, conta comigo! Xero!

Érica | @aquelacomlivros 24/01/2017

Mas gente, que amorzinho! S2
Adoro romance de época, é um dos meus gêneros literários preferidos e qual foi a minha surpresa quando a querida Silvana veio me apresentar sua obra com uma sinopse tão instigante? Claro que coloquei logo no início da fila de leitura e não me arrependi nadinha!

A história é tão singela e fofa que me fez suspirar de amores várias vezes, cheguei a me pegar com aquele sorriso bobo enquanto lia as cenas que o gostosão libertino, ops, o Tristan se mordia de ciúmes pela mulher amada e reivindicava sua donzela para si, afastando aquele bando de solteiros que a cobiçavam. Sim, ele é aquele macho alfa cheio de exigências, mas que se derrete que nem sorvete embaixo do sol só de ver sua Juliet sorrir...Ah como eu amo esse tipo! ♥

Mas não pense que a mocinha fica por baixo, não! Juliet é uma mulher forte e geniosa, com a resposta sempre na ponta da língua, não se importando muito com o decoro que uma moça como ela deveria ter. Não, a menina é tinhosa e fala na lata o que achar que deva dizer, não importando se o tom está acima do aceitável, para ela o importante é se fazer entendida e ter sua vontade respeitada. Adoro essa garota!! #girlpower

Claro que com essas personalidades fortes, os dois acabam batendo muito de frente e as brigas são daquele jeitinho que a gente adora, como cão e gato e depois muitos beijos calientes para reconciliação. E por falar em caliente...Minha nossa! Os dois pegam fogo, pena que são azarados, tadinhos! Kkkkkk

Sobre a escrita quero dizer que foi uma doce surpresa, a autora consegue te prender na história de uma maneira significativa, mesmo com um enredo leve, ela usa elementos e acontecimentos marcantes que nos faz querer continuar para saber o que vai acontecer. Os personagens são muito bem desenvolvidos e nos conquistam, já estou louca para ler a história do Jake e do marquês de Brighton!!!
Minha única crítica e motivo de ter tirado uma estrela e meia, foi porque achei a narração muito objetiva e eu prefiro quando tem mais detalhes, senti falta de um aprofundamento em certas cenas que foram resumidas para nosso entendimento e algumas com passagem de tempo. Tanto no início quanto no fim, senti que aconteceu tudo muito rápido e eu fiquei um pouco desapontada porque queria mais.

Querida Silvana, seu talento é inegável! Parabéns por essa preciosidade! Por favor, continue nos dando a honra de ler suas histórias, se prepare para uma fã que vai te perturbar muito! Hahahaha
Só o que peço são mais páginas, podem ser 600, não me importo! Vale muito a pena! =)
Jeziely 24/01/2017minha estante
Hummm me entusiasmei. Amo um cão e gato

Silvana Barbosa 24/01/2017minha estante
Ah, que resenha legal, Érica!
kkk Você queria mais páginas? Talvez no do Robert....

Érica | @aquelacomlivros 25/01/2017minha estante
Leia Jeizy! A história é muito fofa e é a primeira de uma série! *_*

Érica | @aquelacomlivros 25/01/2017minha estante
Siiimm Silvana! Queria mais, a história me conquistou! Aaiii Robert...Já quero!! Quando sai???? Hahaha

Jane 24/11/2016

Fofo!
Acompanhar a história de amor entre Tristan e Juliet foi uma grata surpresa. Primeiro porque eu não sabia o que esperar e não pus expectativa na leitura. Depois, fiquei presa à narrativa do amor à primeira vista, do namoro, dos ataques de ciúmes e, principalmente, pela virada na história, em que fiquei esperando uma desgraça acontecer. Mas não, o livro é fofo, do começo ao fim.
Tristan é um nobre, embora sem título, bonito, divertido, trabalhador, rico e um libertino assumido e de muita má fama (essa não assumida). Juliet é uma mocinha doce e ingênua, mas não é nenhum pouquinho burra e sabe se impor.
Por você começa de uma maneira rápida, nos apresentando o primeiro encontro deles e como a partir desse momento não conseguem mais ficar longe um do outro, das ideias de Tristan para roubar beijos de Juliet, das atitudes ciumentas . Porém nem tudo são flores e um incidente colocará na balança o amor dos dois.
O que gostaria de destacar é o fato do Tristan, apesar de assumir que gosta de mulheres, não titubeia quando conhece Juliet. Ele erra, faz besteiras, mas assim que percebe se mostra arrependido. Se tem uma coisa que me irrita em romances é quando o mulherengo está apaixonado, mas não quer assumir um compromisso em nome da liberdade, mas também não deixa a mocinha seguir a vida dela. Tem também o fato da mocinha ser decidida e dizer o que pensa. Ah, e o fato dela consegui resistir ao mocinho maravilhoso, mesmo que algumas vezes não por vontade própria.
E por último eu quero dizer que estou esperando ansiosa pelo marquês de Brighton!!!!
Lu 25/11/2016minha estante
Eu estou enlouquecida por esse livro. Fui ler totalmente sem expectativas e me arrebatou completamente. Quero físico, quero físico!!!

Joyce Oliveira 25/11/2016minha estante
qndo ele perde a memória, eles estão casados??

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Joyce, eles não estão casados quando o acidente acontece.

Suelen Mattos 13/12/2016

Estou apaixonada!

Eu nem havia lido o livro e já tinha sido capturada por essa capa linda e caprichada. E, uma vez que a comecei a leitura, fui arrebatada de vez por esse romance lindo! O livro já começa ótimo. O primeiro encontro de Tristan e Juliet no baile foi, no mínimo, incomum. Bem inusitado, mas de um jeitinho perfeito para eles. Os dois são ótimos juntos, e quando se juntam aos outros libertinos, a coisa fica melhor ainda. É muito bom ver a forma como o amor nasce e cresce entre eles, como vão vencendo seus medos e inseguranças — Tristan, um solteirão convicto, que se vê morrendo de ciúmes da amada, e Juliet, que se vê apaixonada, mas não tem certeza se Tristan a ama de verdade ou se é apenas mais um libertino querendo se dar bem às custas dela, a sensação da temporada. Ah, eu adorei!

Duas observações: eu iria preferir não saber o que acontece com Tristan através do resumo do livro; e a Juliet foi ótima o livro todo, mas me irritou no final com aquela pisada na bola que ela deu. Graças a Deus Tristan estava lá pra lhe dizer umas verdades e colocar tudo de volta nos eixos. No final das contas, nada disso conseguiu abalar meu amor por essa história que é mesmo maravilhosa. Compraria novamente, e certamente lerei outra vez. E ainda temos de bônus os outros libertinos. Difícil até dizer por qual estou mais ansiosa, se pelo melhor amigo de Tristan, Jake, ou se pelo marquês de Brighton, mocinho do próximo livro e cuja história já começou a acontecer aqui. Mal posso esperar!

Por Você é uma literatura nacional de qualidade, uma história muito boa mesmo, que merece a nossa atenção. Livro muito mais do que recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/12/silvana-barbosa-por-voce.html
Silvana Barbosa 13/12/2016minha estante
Ah, que legal que você curtiu a história, Suelen! E agradeço por esta resenha linda.

Lu 13/12/2016minha estante
Maravilhoso ne! Fiquei enlouquecida

Suelen Mattos 13/12/2016minha estante
O negócio agora é segurar a ansiedade e aguardar o próximo, hehe!

Monica Monte 28/12/2016

Confesso que não sou muito fã de romances históricos, mas como a autora é uma querida amiga aqui do skoob, não poderia deixar de prestigiar.

E não me arrependi!!! Podem ler sem medo porque o livro é muito bem escrito e o casal é maravilhoso. É um casal que desperta torcida!!!

O Tristan é um fofo, além de muito engraçado e sarcástico. Já a Juliet é uma mocinha que não leva desaforo pra casa e, apesar de apaixonada pelo Tristan, não banca a submissa.

Entendo a Juliet ter ficado receosa no começo, mas o Tristan conseguiu dobrá-la e adorei vê-los como casal, mas aí acontece um acidente e a Juliet vai precisar de muita força para reconquistar o Tristan.

Uma história muito gostosa de acompanhar e que venham as próximas!!!
Silvana Barbosa 28/12/2016minha estante
Ah, Monica, obrigada por prestigiar meu livro! E agradeço também por sua resenha!

Monica Monte 29/12/2016minha estante
Gostei bastante Silvana!! Parabéns!!!

Talita Oliveira 19/01/2017

RESENHA] Por você - Série Libertinos #1
Juliet - filha e irmã de militares -, com seu jeito espirituoso, língua afiada e certa inexperiência, conquista á atenção do empresário Tristan Smith durante sua temporada em Londres.

Tristan, como bom libertino não pretende se casar tão cedo, assim aproveita o momento com as jovens que o queiram e Juliet por uma razão desconhecida o quer. Talvez fossem seus olhos sedutores, qual não conseguia distinguir a cor, ou a aula de dança acompanhada de sua boa conversa ou seu lindo rosto e seu corpo másculo ou simplesmente o conjunto da obra.

Esqueceram todo o decoro exigido pela sociedade londrina e aproveitaram o momento - repleto de beijos - sem maiores expectativas. Porém, o coração de Tristan foi arrebatado por aquela jovem donzela que passou a ser considerada a preciosidade da temporada.

O desejo de que Juliet seja sua, levou-o a ter algumas ações que geraram comentários maldosos sobre a reputação da jovem, que passa a duvidar de suas intenções.

Quando finalmente Triston consegue recuperar a confiança de sua amada, novas dificuldades os assombram.

Um grave acidente deixa o rapaz a beira da morte e ao se recuperar não se recorda de sua amada, que por sua vez luta com todas as forças para reconquistar o amor que parece não mais existir.

Quote: "Vou trazer o meu Tristan de volta. Custe o que custar. E vou mandar o que ficou no lugar dele de volta ao inferno de onde nunca devia ter saído."

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/
Silvana Barbosa 20/01/2017minha estante
Gostei.

Talita Oliveira 22/02/2017minha estante
Obrigada Silvana. Ansiosa, pelo segundo livro!

Amy 26/02/2017

Literatura Nacional alçando voo
Ler um livro é maravilhoso, ser a pessoa que tem o dom de escreve-lo é sublime. O primeiro livro de uma querida amiga é lançado e como não correr pra lê-lo?
A história aqui mostra um cortejo da nobreza com um libertino de carteirinha que depois que conhece a doce e submissa Juliet (só que não rsss) se apaixona perdidamente e já anseia que seus dias de fara acabem o mais cedo possível. Juliet apesar de sua falta de experiencia em sociedade enfrenta sua temporada com determinação e tenta aprender como lidar com essa nova jornada e com a jornada mais incrível, a mais importante
de todas, aos anseios do primeiro amor. Com vários momentos sensuais que deixavam ambos com gosto de quero mais e uma escrita bem feita, fora a reviravolta que a história toma, Por Você é envolvente, divertido e uma ótima pedida.
Silvana Barbosa 27/02/2017minha estante
Que legal que vc gostou da história, Amy!

Amy 28/02/2017minha estante
;D

Zana 06/12/2016

Vejo flores em você!
POR VOCÊ é um livro leve de escrita impecável. Apresenta o peculiar e quase obrigatório dos romances históricos: a figura do aristocrático libertino. A pincelada diferente fica por conta do safado Tristan, que ao invés de procurar a provável ‘redenção’ quando por fim encontra sua eleita, tenta incessantemente enreda-la em sua notória libertinagem. Como Juliet, a dama em questão é audaciosa e extremamente decidida protagoniza com Tristan um embate sarcástico, sensual e divertido. A famosa relação discutida naquela relação gato e rato.

Temos em Silvana Barbosa mais uma escritora emergente que nos brinda o mercado brasileiro. A mensagem para o leitor é: confira! E com o perdão da impertinência vindo de uma humilde leitora que somente irá colher os frutos de leituras prazerosas, a mensagem para a autora é: A qualidade existe, logo é permanecer na realidade do sonho porque há todo indício de entendimento do riscado. O que em uma parodia me desperta a vontade de cantar alegremente aquela velha canção do Ira ‘Isso é o que mais me agrada. Isso é o que me faz dizer. Que vejo flores em você’!
Nati 06/12/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei curiosa, já vai pra lista

Vogado 13/12/2016

Muito Fofinha!!!! <3
Por Você, foi um livro que foi recomendado por uma das amigas de um grupo do Facebook. É o Livro de Debute da Autora, e por enquanto ainda só está disponível em formato digital. Quem tiver interessado (e não perdem absolutamente nada) em ler, podem compra-lo na Amazon.com.
Agora, relativamente a esta história de amor... tenho bastantes coisas positivas a dizer. Adorei o casal e o enredo da história. Juliet é uma mulher de personalidade, divertida, inteligente - porem insegura. Tristan é divertido, sério, adora brincar e provocar, insaciável e mais que isso, honrado. É igualmente inseguro, mas cede rápido demais, mesmo quando sem querer.
Os dois juntos são divertidos e muito intensos. Gostei do facto de não ser uma pessoa a separa-los, mas sim um acontecimento trágico. As intrigas possíveis eram apenas ciumes da parte de cada um deles e mais ainda de Tristan, por estar sempre a ver a sua noiva rodeada de 'urubus'.
Foi uma leitura rápida (com pena minha) mas bastante fluída e agradável. Quem nunca leu, não perde nada em ler e conhecer estes jovens apaixonados.

site: #tristanejuliet
Silvana Barbosa 13/12/2016minha estante
Fico agradecida pela sua resenha e feliz por você gostar do meu trabalho, Sonia Vogado. Em 2017 teremos mais da série Libertinos!

C_R 03/07/2018

O livro tem uma escrita fluída, envolvente e os personagens são cativantes.
Amei conhecer Juliet e Tristan, sofri com os dois, torci pelos dois, amei a estoria!
Encontrei alguns erros de ambientação, certos comportamentos que para a época eram muito inapropriados e também alguns erros nas formas de tratamento entre os personagens. Porém, tirando esses detalhes, a estoria é incrível e o casal apaixonante!
O mocinho é tudo de bom e a mocinha tem caráter, é decidida e voluntariosa! Também deu para rir muito com algumas situações!
Esse é o segundo trabalho que leio da autora, o primeiro foi um conto, portanto semente neste pude ter um contato maior com a escrita dela!
Super recomendo, por ser nacional e por ter uma escrita leve e envolvente!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Janise Martins 03/07/2018minha estante
4 estrelinhas? Isso é bom.
Está na lista

Sam 02/05/2017

Um debut memorável....
Eis aqui um presente em minhas mãos...o talento é algo natural... vêm de berço é orgânico e vital... Para alguns é inerente que isso extrapole o seu interior e venha a participar do mundo ao seu redor...Isso aconteceu aqui...um livro cálido, que em nada perde para as histórias que costumamos ler na literatura estrangeira,com ótimos diálogos,uma sacada incrível para os momentos apimentados, nos deixa com aquele sorrisinho de monalisa no canto da boca a cada página,a cada palavra de deleite puro... e o mais bacana nessa história.. o time perfeito para entregar a obra e nos deixar com aquele gosto de quero mais típico de quem é bom e sabe que tem muito ainda pra mostrar...Com certeza uma promessa que chegou chegando, uma cabecinha brilhante que nos mantêm de olho nos próximos lançamentos...
Silvana Barbosa 02/05/2017minha estante
Ah, que coisa linda, Sam!

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Comecei o livro mirando no ?plot? que me foi prometido? os capítulos foram passando e fui achando a história beeem água com açúcar? os mocinhos bem apaixonandinhos mas não k bastante pra se casar é um cenário de ?perfeição? perfeito demais (revirando os olhos). Até que finalmente nosso mocinho pede a mocinha em casamento e alguém flagra os 2 em uma situação comprometedora? contudo, nada de casamento! Vamos ter um longo noivado, pq não? Finalmente plot acontece (e aí me lembrei deste casal sendo casal de fundo de outro romance da autora) e este plot tinha muito potencial para ser incrível, cheio de drama, como a gente ama! Mas não foi. Primeiro, acho que se a essa altura os dois já fossem casados e tivessem que conviver juntos poderia ter sido mais interessante? depois que o livro enrola tantoooo no início que essa parte final fica corrida e aí acaba perdendo a graça. Então, assim? não foi ruim, mas tinha potencial para ter sido muito melhor!

tatipri 11/12/2016

Incrivel
Como não se apaixonar pelo Tristan? Ou pelo Jake? Achei o livro uma grata surpresa e estou aguardando os próximos livros com uma enorma ansiedade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5