Por Você

Por Você Silvana Barbosa

Resenhas - Por Você

Jane 24/11/2016

Fofo!
Acompanhar a história de amor entre Tristan e Juliet foi uma grata surpresa. Primeiro porque eu não sabia o que esperar e não pus expectativa na leitura. Depois, fiquei presa à narrativa do amor à primeira vista, do namoro, dos ataques de ciúmes e, principalmente, pela virada na história, em que fiquei esperando uma desgraça acontecer. Mas não, o livro é fofo, do começo ao fim.
Tristan é um nobre, embora sem título, bonito, divertido, trabalhador, rico e um libertino assumido e de muita má fama (essa não assumida). Juliet é uma mocinha doce e ingênua, mas não é nenhum pouquinho burra e sabe se impor.
Por você começa de uma maneira rápida, nos apresentando o primeiro encontro deles e como a partir desse momento não conseguem mais ficar longe um do outro, das ideias de Tristan para roubar beijos de Juliet, das atitudes ciumentas . Porém nem tudo são flores e um incidente colocará na balança o amor dos dois.
O que gostaria de destacar é o fato do Tristan, apesar de assumir que gosta de mulheres, não titubeia quando conhece Juliet. Ele erra, faz besteiras, mas assim que percebe se mostra arrependido. Se tem uma coisa que me irrita em romances é quando o mulherengo está apaixonado, mas não quer assumir um compromisso em nome da liberdade, mas também não deixa a mocinha seguir a vida dela. Tem também o fato da mocinha ser decidida e dizer o que pensa. Ah, e o fato dela consegui resistir ao mocinho maravilhoso, mesmo que algumas vezes não por vontade própria.
E por último eu quero dizer que estou esperando ansiosa pelo marquês de Brighton!!!!
Lu 25/11/2016minha estante
Eu estou enlouquecida por esse livro. Fui ler totalmente sem expectativas e me arrebatou completamente. Quero físico, quero físico!!!

Joyce Oliveira 25/11/2016minha estante
qndo ele perde a memória, eles estão casados??

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Joyce, eles não estão casados quando o acidente acontece.

Jessica A. 05/12/2016

Ahhhhh Tristan... seu cafajeste apaixonante!
Adorei! ♥

A Silvana é uma grande amiga, e quando soube que ela iria publicar um livro fiquei muito animada e feliz por uma querida realizar um grande sonho. Confesso que não sou a leitora mais voraz em romances de época, leio pouco (preciso muito mudar isso!) e conto nas mãos os livros que já li. Mas precisava muito prestigiar a amiga e dizer que ela mandou muito bem! :D

Sil, adorei muito seu livro, esse casal, os personagens secundários e toda a história! Parabéns! :D :D :D :D Já quero os próximos pra ontem!

A leitura é fluída, leve e nada muito dramático, a autora soube dosar muito bem cada momento. O que não deixou a história cansativa e enrolada.

Fora que os protagonistas foram sensacionais, com aquelas briguinhas de gato e rato (adooooooooooro!), bem sarcásticos e explosivos (muuuuuuuuito explosivos, gzuis!). Tristan um sem vergonha e cafajeste e Juliet decidida e destemida.

Lá perto dos 60% se prepara que a autora te joga uma bomba que te deixará maluca pra saber o que vai acontecer!

Já quero o livro do lindo e gostoso do Jake e do misterioso e irresistível do marques Robert ♥

Se recomendo?! Clarooooo!!! Leitura divertida, fluída, apaixonante e muito fofa! ♥
Nota: 5. ♥
Silvana Barbosa 05/12/2016minha estante
Jéssica, estou feliz da vida que você gostou!!

Vanessa Motaa 06/12/2016minha estante
Estou só esperando o cartão de crédito virar para comprar! Tá na minha meta de leitura e tudo :D
P.s.: prq a Amazon não aceita débito, né?

Jessica A. 10/12/2016minha estante
Vc arrasou muito, Sil s2 Parabéns!

Jessica A. 10/12/2016minha estante
Van, leia cara! O livro é uma delicinha de ler, tu vai gostar! ;D
É sacanagem mesmo, né?! :/ Já tá mais do que na hora deles aceitarem boleto e débito...

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Também acho.

Dani A. 11/12/2016minha estante
Parabénsss Silvana pelo livro,ando meio off do skoob por conta da facul,mas estou acompanhando o sucesso do livro *-* Pelo visto as meninas estão curtindo bastante :))
Menins concordo com vocês,deviam aceitar principalmente boleto, pois eu não uso cartão e só compro por essa modalidade... Eles perdem bastante público com isso viu .... Têm que arrumar um jeitinho para mudar isso :'(

Silvana Barbosa 11/12/2016minha estante
Obrigada, Dani! Também acho que eles tem mesmo que acrescentar boleto como forma de pgto.

Jessica A. 11/12/2016minha estante
Sim Dani! Muita sacanagem, pensei que eles iriam resolver isso logo, mas tá demorando... :/

Moninha 27/11/2016

Delicioso ! me fez sonhar e bailar .
O livro foi uma grata surpresa , amei !
Com uma leitura rápida ,fluindo bem sem deixar cair o ritmo e sem exagerar no drama ou enchendo linguiça para o livro ter 525 mil paginas desnecessárias .
A escrita da autora é muito gostosa, fácil,tem sátiras, e um humor sarcástico que amo,há drama coisa que não curto muito ,mas sobrevivi e torci para que tudo abasse logo e com final feliz claro .
Tristan é divertido um pouco canalha ,mas fazer o que ? Ele também é meigo ,romântico,atrevido ou seja uma combinação de X TUDÃO MARAVILHOSO ! Juliet ( no caso eu ) não tinha chance ,era se apaixonar ou se apaixonar kkk! eeeeeee me apaixonei .
Nossa num pulo você é transportado para salões de bailes majestosos ,vestidos lindos, carruagens magnificas ...um sonho ..amo ! amo ! amo .
Tenho que deixar os parabéns a minha amiga Silvana Barbosa por nos presentear com esse livro encantador. E por ser o primeiro fiquei muito bem impressionada. Você vai longe e não esqueça das amigas kkk! quando eu for pedir autógrafo.

Lay 07/06/2017

Tristan, seu cretino admirável! (suspiros)
Esse livro foi uma surpresa deliciosa, eu não esperava gostar tanto de um livro. Mesmo sendo um romance de época com todos os seus clichês, Por Você é uma história de amor arrebatadora. A leitura é tão fluida e rápida, nem notei as horas passando. Minhas primeiras impressões foram a respeito da autora, Silvana Barbosa é maravilhosa, ela tem um dom de escrever de maneira tão simples, tão leve, que em nenhum momento eu me senti enjoada ou cansada com a leitura. Eu nunca tinha lido nada dela, então foi uma experiência mara, principalmente em saber que nosso País está cheio de autoras maravilhosas.

Voltando pro livro, temos aquilo que pode-se dizer de química instântanea, dois personagens que batem os olhares e já se encontram um no outro, é o cúmulo do clichê, eu sei!!! Mas não me apedrejem ainda, vale a pena, eu juro!. Juliet é uma moça da sociedade, inocente, entretanto, com uma língua maior que a torre eiffel, o que chama imediatamente a atenção de Tristan, um homem de negócios durante o dia, e discarado, safado e libertino durante a noite. Eles sabem que são uma mistura exótica, mas o que fazer quando encontra-se a alma gêmea em um outrem completamente aposto?

Com o passar do tempo, o relacionamento deles vai fluindo até que Tristan sofre um acidente e perde a memória (não é spoiler, tem na sinopse), é aí que a história atinge sua marca, porque Juliet fará de tudo para lembrar o que é o amor ao homem a quem ela ama, àquele a quem esqueceu o que é amar. A história deles é um encanto! Eu recomendo muito! E já estou louca pra ler os próximos livros dessa série. Quero saber o que irá acontecer com cada libertino que aparece no livro, porque é como dizem, quanto mais libertino, maior a entrega ao amor.
Fabiana.Martino 08/06/2017minha estante
Amo amo amo!

Fabiana.Martino 08/06/2017minha estante
Leia tb o segundo da série

Silvana Barbosa 08/06/2017minha estante
Ah, Lay, agradeço por ter prestigiado meu livro, gostado dele e por ter feito esta delícia de resenha!

Lay 08/06/2017minha estante
Vou ler, e só de saber que é com aquele marquês cara da pau, já fico ansiosa kkkkkkkkkkk

Lay 08/06/2017minha estante
Eu quem agradeço, Silvana! Seu livro é maravilhoso, pretendo viajar em muitas páginas deles ainda! Qualquer coisa, conta comigo! Xero!

Zana 06/12/2016

Vejo flores em você!
POR VOCÊ é um livro leve de escrita impecável. Apresenta o peculiar e quase obrigatório dos romances históricos: a figura do aristocrático libertino. A pincelada diferente fica por conta do safado Tristan, que ao invés de procurar a provável ‘redenção’ quando por fim encontra sua eleita, tenta incessantemente enreda-la em sua notória libertinagem. Como Juliet, a dama em questão é audaciosa e extremamente decidida protagoniza com Tristan um embate sarcástico, sensual e divertido. A famosa relação discutida naquela relação gato e rato.

Temos em Silvana Barbosa mais uma escritora emergente que nos brinda o mercado brasileiro. A mensagem para o leitor é: confira! E com o perdão da impertinência vindo de uma humilde leitora que somente irá colher os frutos de leituras prazerosas, a mensagem para a autora é: A qualidade existe, logo é permanecer na realidade do sonho porque há todo indício de entendimento do riscado. O que em uma parodia me desperta a vontade de cantar alegremente aquela velha canção do Ira ‘Isso é o que mais me agrada. Isso é o que me faz dizer. Que vejo flores em você’!
Nati 06/12/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei curiosa, já vai pra lista

Aisha.Andris 27/06/2018

Sexy e apaixonante
Sabe aquele livro que você se apaixona desde a sinopse e a leitura apenas confirma o quão maravilhosa é a história? Pois então, é este!
Eu me interessei por esta série ao ver uma divulgação que a autora fez do terceiro livro num grupo do facebook, aí já corri pra comprar e pra ler todos os livros. E não poderia ter tomado decisão melhor.
Eu simplesmente me apaixonei por este livro. O Tristan é um homem sexy, um libertino em toda a extensão da palavra, mas também um homem honrado e dono de um coração enorme. E a Juliet é uma garota jovem, mas nada ingênua, é forte e determinada, sem deixar de ser romântica e doce.
Os dois soltaram faíscas desde o primeiro encontro, mas este sentimento apenas cresceu e amadureceu ao longo da história. E, por meio de uma prova que acontece lá pro meio do livro e não convém falar, ele é mais do que confirmado.
Simplesmente amei, recomendo a todos que amam um lindo romance de época, com uma escrita e um português simplesmente impecáveis.

site: https://aishando.home.blog/

tatipri 11/12/2016

Incrivel
Como não se apaixonar pelo Tristan? Ou pelo Jake? Achei o livro uma grata surpresa e estou aguardando os próximos livros com uma enorma ansiedade.

Jujuba 16/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Entao gente, o livro é de fácil compreensão e a leitura é bem rápida. É tudo tão envolvente que quando você se dá conta, o livro já está acabando.
?? É o primeiro livro da série libertinos e já estou doida para ler os outros. Tomara que em algum dos outros livros fale um pouco mais sobre o marquês de Brighton, fiquei curiosa para saber mais sobre ele.
?? Já deixando bem claro que Tristan é o meu mais novo crush literário?

Lia Job 14/08/2018

Encantador!
Tristan é um jovem nobre, que por pressão de sua mãe precisa se casar. Em um baile da alta sociedade, cansado das mocinhas casadoiras, vê em um canto afastado a jovem de beleza exótica, a senhorita Juliet Fiennes. A contragosto de Juliet, Tristan a leva para dançar. Mesmo com Juliet afirmando que só sabia pisar no pé dos cavalheiros, a atração entre os dois é imediata, tanto que eles acabam indo tomar ar no jardim, e pra quem é fã de livros de época, nem preciso comentar mais nada né?!
Juliet é uma mocinha de personalidade forte e de opinião, por oras se rende aos encantos de Tristan, mas na maioria das vezes o dialogo entre os dois pega fogo, literalmente.
Ela está procurando um marido de boa índole, assim como as mocinhas da época. E isso depõe contra o lindo Tristan, pois sua reputação não é das melhores. Acontece que o moço tem fama de ser devasso, o que deixa Juliet constantemente desconfiada das atitudes dele, porém ela aceita sua corte mesmo assim.
O casal tem uma atração muito grande e o romance entre eles evolui de maneira rápida. Aparecem sempre juntos, Tristan apronta algumas para demarcar seu território, o que acaba dando o que falar entre as fofoqueiras de plantão.
Quando tudo está mais que perfeito, um fato inesperado acaba colocando o relacionamento deles em risco. Cabe agora a Juliet se manter firme e tentar trazer seu lindo Tristan de volta.
Ficou curioso para saber o que aconteceu? COOORRE ler!!
A leitura é bem rápida, leve e divertida. A autora descreve muito bem os sentimentos dos personagens, é como se pudéssemos ler seus pensamentos e os cenários também, parece que estamos dentro dos jardins de verdade! O livro é uma delícia de ler, sem deixar pontas soltas para trás, eu que não sou muito fã de livros de época, estou apaixonada!! Vale a pena a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/BmeMVfiHhkX/?utm_source=ig_web_copy_link

Suzi.Shiro 24/04/2019

Uma surpresa agradável!
Ele, um libertino, de má fama por causa de um mal entendido. Ela, uma novata na sociedade, inteligente e espirituosa, que arrebata corações.

Esse romance tem todos os elementos necessários que vemos em um bom romance de época.

Recomendo para quem gosta ou necessita de uma leitura leve, divertida, com momentos surpreendentes que abalam o romance desse casal.

CorazAn 03/08/2017

POR VOCE - SILVANA BARBOSA
POR VOCÊ - SILVANA BARBOSA

Minhhaanossasioradoshomilibertinosprotegeiasmocinhas!!!! .

Você começa a ler livros e não sabe como será no decorrer da história, já que existe um mito sobre as escritas e escritores brasileiros. Confesso...sim, confesso e não me joguem do penhasco. Não sioras! Nada de me assassinarem no penhasco. Mas não gosto das escritas de renomados(as) escritores(as) como Eça de Queirós, Machado de Assis etc..etc..etc.. Passo longe de Vidas Secas, A moreninha, Escrava Isaura ( só vendo a novela ), etc..etc. O estilo não me cativa. Não sei se foi pelos anos de leitura OBRIGATÓRIA nas escolas.. e, nada contra a quem gosta dos grandes da ABL.
Ah! Então... você encontra um Tristan Wagner Smith pelos CAMINHOS e VEREDAS, que é um perigoso e charmoso libertino que se envolve com uma mocinha Juliet que é muito arretada e já vê o seu destino de libertino indo pelo ralo, de águas abaixo. E você começa a ver que as escritas de escritores(as) brasileiros(as) mudaram e cativaram com histórias mais vibrantes, de cunho sensual, divertido, ciúmes em alta e artimanhas beijadouras. (kkkk)
Tristan é divertido,- acabando com nossa VIDAS SECAS - procura ser ‘um santo’ e acaba esbarrando na fama que se propagou e, merecido ou não está entediado no baile onde conhece a nossa mocinha. Logicamente o moço se encanta pela nossa teimosa, e QUASE ingenua mocinha e passam a ter momentos de pega, empurra, vai lá e vem cá, rata e gato, cão e gata, me joga na parede e me chama de amor. Cada garra afiada que dá dó!!! .

Juliet é decidida e não se curva rápido. Sabe conduzir tudo de forma a não deixar arestas. E mais decidida ainda em fazer recordar ao homem amado os sentimentos que os envolviam e envolvem.
Valha-me Deus que mulher de língua afiada!!!! .
E, por fim... As reviravoltas do livro nos leva a crer que o final ficará sofrido e longe de ter um ponto feliz. Já que é uma coisa atrás da outra. Valha-me Deus...não sei como não houve um penhasco pelo caminho também. Porque mal nos recuperamos de algo, vem outra pra nos sacudir. Logico, que fatos e consequências vão se desenrolando e de conhecimento mesmo só lendo as páginas e páginas. E não joguem o moço pelo penhasco..como eu fiz...antes de saberem fatos e motivos. Se não fosse pela coragem de nossa mocinha que não se entrega nem pro trem carregado de dinamite, ficaríamos a ver o navio partir ou afundar. O que aliás, devo dizer e tenho certeza que muitas amigas não gostaram de certas atitudes de Juliet...afinal nem Jesus agradou o povo.
Mas eu li e gostei

Amy 26/02/2017

Literatura Nacional alçando voo
Ler um livro é maravilhoso, ser a pessoa que tem o dom de escreve-lo é sublime. O primeiro livro de uma querida amiga é lançado e como não correr pra lê-lo?
A história aqui mostra um cortejo da nobreza com um libertino de carteirinha que depois que conhece a doce e submissa Juliet (só que não rsss) se apaixona perdidamente e já anseia que seus dias de fara acabem o mais cedo possível. Juliet apesar de sua falta de experiencia em sociedade enfrenta sua temporada com determinação e tenta aprender como lidar com essa nova jornada e com a jornada mais incrível, a mais importante
de todas, aos anseios do primeiro amor. Com vários momentos sensuais que deixavam ambos com gosto de quero mais e uma escrita bem feita, fora a reviravolta que a história toma, Por Você é envolvente, divertido e uma ótima pedida.
Silvana Barbosa 27/02/2017minha estante
Que legal que vc gostou da história, Amy!

Amy 28/02/2017minha estante
;D

Sophia.Merkauth 03/07/2018

O livro tem uma escrita fluída, envolvente e os personagens são cativantes.
Amei conhecer Juliet e Tristan, sofri com os dois, torci pelos dois, amei a estoria!
Encontrei alguns erros de ambientação, certos comportamentos que para a época eram muito inapropriados e também alguns erros nas formas de tratamento entre os personagens. Porém, tirando esses detalhes, a estoria é incrível e o casal apaixonante!
O mocinho é tudo de bom e a mocinha tem caráter, é decidida e voluntariosa! Também deu para rir muito com algumas situações!
Esse é o segundo trabalho que leio da autora, o primeiro foi um conto, portanto semente neste pude ter um contato maior com a escrita dela!
Super recomendo, por ser nacional e por ter uma escrita leve e envolvente!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Janise Martins 03/07/2018minha estante
4 estrelinhas? Isso é bom.
Está na lista

Mundo da Vavah 01/09/2018

Já começo dizendo que Tristan e Juliet vão roubar seus corações, pois esse romance é arrebatador!
👨‍❤️‍💋‍👨
Tristan já está cansado de farra e enfrenta a pressão do casamento por parte de sua mãe. Juliet é belíssima e recatada, totalmente romântica e que desperta o desejo e curiosidade em todos os homens da sociedade.
Quando o caminho desses dois cruzar, vocês imaginam o que pode acontecer?
Pois bem, Tristan se vê tomado de amor e desejo por Juliet e a jovem mesmo com receio pela fama do rapaz, não resiste ao seus encantos.
❤️
Um primeiro encontro totalmente atípico, um relacionamento envolto de desconfianças, ciúmes e muito desejo, um pedido de casamento totalmente inusitado...Você acha que ja está bom para o casal? Que eles vão viver felizes para sempre?
Com certeza não, o pior ainda vai acontecer e eles vão precisar enfrentar mundos e fundos para alcançarem a felicidade. E será que vão conseguir realmente? Será que vão ter forças para enfrentar as surpresas do destino? ❤️
Se você ficou curioso, corre para ler essa história! Uma leitura simples e fluida, totalmente envolvente, onde você sente e vive todos os sentimentos dos personagens e não consegue parar de ler.
Esse é o primeiro livro da série libertinos, ou seja, o melhor de tudo é acabar o livro sabendo que tem mais.
Se você ja leu, me conta sua opinião e se não leu, eu ja disse, está perdendo tempo.

Daniela.Piovan 17/01/2017

Apaixonante!!!
Adoro romances de época, e esse casal é muito apaixonante o espirituoso Tristan e a destemida Juliet, adorei todo o atrevimento dela, e fiquei ansiosa pelo desfecho do livro, não conseguia parar de ler!