Por Você

Por Você Silvana Barbosa

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tícia 06/05/2018

Três coisas sobre minha pessoa que você precisa saber antes de continuar essa resenha:

1) Eu lendo nacional é tão raro quanto nota de 100 conto na carteira no fim de mês;
2) Sou incrivelmente franca. Se o livro é ruim, falo que é uma bosta; se for bom, dissemino a boa nova pra geral. Não faz diferença se é meu autor favorito, se é autor famoso, um nobre desconhecido ou se é autor amigo. Sou partidária de que a verdade precisa ser dita.
3) Tô cagando se discordam de meu métodos.

Esclareço tais questões porque Por você foi escrito pela Silvana, uma chegada minha. E como gostei muito da história, tem sempre um pra golfar: “só tá falando que é bom porque é amigo”.

Né, não. Ela é boa mesmo.
E falar esse tipo de coisa é desmerecer o trabalho da pessoa, já que um autor não se define como foda ou bosta pela subjetividade de uma opinião positiva ou negativa; ele é bom ou ruim por seu próprio talento ou pela falta dele.
Minha opinião, não uma regra. Óbvio.

Isto posto, vamos ao livro.
Relutei muito pra ler por motivos óbvios: nacional. Mas também porque foi uma amiga que escreveu. Eu pensava: se o livro for uma merda e eu falar que é melhor devolver pra iemanjá, ela pode ficar triste.

Daí, enrolei. E enrolei.
Até que um dia ela me intimou: lê aí, porra! Não necessariamente com essas palavras, mas deu pra entender a ideia.
E eu li.

Já falei que meço o quanto gosto de um livro pela velocidade que leio o bixim? Se agarro no negócio é porque não deu liga; se devoro páginas numa rapidez doida, é porque o troço é bom mesmo. Eu? Comi o rai do livro.

Porque você, leitor, não faz ideia de como essa mulher é talentosa.
Sabe aquela escrita que não atravanca porque é fluída, muito fácil de ler? E é tão gostosa e carismática que você perde a noção e, de novo, tá entrando madrugada adentro e claramente se fodendo no dia seguinte.

Sobre a história em si, gostei, embora vá apontar um ou outro desagrado de leve.
É um histórico ambientando na Inglaterra de 1830 e tantos, nos tempos de bailes e etc. O mocinho era um empresário rico e libertino (safado, nos nossos termos) e ela, a debutante da vez. Os dois se conhecem e a coisa já evolui pra interesse fulminante.

A história foca basicamente os encontros e desencontros dos dois. Gostei, foi divertido acompanhar a evolução do relacionamento e, principalmente, ver o quanto eles se ferravam (ou quase) quando o troço esquentava. Porque, puta que o pariu pra o quanto esse mocinho é atrevido. Exatamente meu número.

Porém, chegou um ponto que a coisa ficou meio que na mesmice. De repente, se tivesse colocado um barraco no meio, sei lá, poderia movimentar mais. Quase torci pra surgir uma vadia-clichê. Sabe como é, pra quem tem um pé no tumulto, o circo tem que pegar fogo nem que seja na dentada.

Daí, lá pro meio acontece uma merda. Não vou falar do que se trata porque spoiler é feio, mas posso dizer que é a partir desse acontecimento que, ou o relacionamento amadureceria ou ia ladeira abaixo.

Outra coisa que reparei foram os diálogos.
Vez ou outra, me deparo com a falha em algumas autoras brasileiras (e estrangeiras também) de escrever diálogos muito artificiais, sem naturalidade. Parece que os personagens seguem um esquema de falas marcadas, um troço previsível, sei lá. Não tô sabendo explicar essa merda.

Só sei que adorei os diálogos de Por você porque foram naturais, como em uma conversa normal. Deve ser o fluxo natural de quem escreve fodamente e não tá muito atrás de autoras consagradas.
Mais ou menos isso, não tô conseguindo por em palavras.

Gostei, gostei muito. Nem eu tô acreditando em mim mesma já que tenho consciência do tamanho da minha ranzinzice literária. No entanto, o mérito é da autora, que conseguiu romper outra grande barreira pessoal minha. Vai que entra na minha dura cabeça que tem muito talento tupiniquim escondido por aí?

Sabe o mais assombroso?
Já comecei a ler a sequência. Quer dizer, o terceiro da série ao invés do segundo, porque sou dessas.

Se recomendo?
Como chocolate!

;)

Curte nozes:
Tícia 06/05/2018minha estante
Narealidade, a nota é 4,5, mas o aplicativo do Skoob não funcionou.
Só rindo mesmo. :/

Silvana Barbosa 07/05/2018minha estante
\o/ Aêeeee! Valeu, Tícia!

Celina 07/05/2018minha estante
Só não ponho na minha lista, porque ela já está imensa! Daqui a pouco estou procurando "leitor de aluguel" - "contador de histórias" - um novo HD para acoplar...kkkkkk

Tícia 07/05/2018minha estante
Por nada, Silvana. ;)

Mayra 07/05/2018minha estante
Lerei

Tícia 07/05/2018minha estante
Tomara que goste, Mayra. :D

LBL 08/05/2018minha estante
Considerando que eu tb não gosto muito dos romances de época nacionais, vou na sua dica ;)

Tícia 09/05/2018minha estante
Olha, LBL, tô torcendo pra vc gostar como eu. :D

LBL 09/05/2018minha estante
Acabei de ler! Adorei! Fofo mesmo! Vou continuar a coleção!

Tícia 11/05/2018minha estante
Que bom! Tomara que goste dos outros tb. Já li o terceiro e adorei. Daqui a pouco leio o segundo.
É.. leio fora de ordem. :(

Lia Job 14/08/2018minha estante
Morri de rir com seus comentários!!
Confesso que torci pra uma vadia-clichê aparecer tbm kkkk

@sandraalmeidaeseuslivros 29/03/2021

Estamos na Inglaterra no ano de 1833. Tristan Smith e seu melhor amigo Jake Cunninghan estavam na lista de risco graças a um escândalo por terem desrespeitado de forma inadequada duas irmãs . Mesmo tudo sendo esclarecido e o culpado sendo revelado eles mantinham a fama de libertinos. Ainda assim eram ótimos partidos já que eram ricos e de boas famílias. Tristan esta cansado dos bailes e das moças superficiais e casadouras . Até que seus olhos recaem sobre uma jovem escondida no fundo do salão. E mesmo não tendo sido apresentando a Lady foi até ela tirou-a para dançar. Como ela não sabia dançar ele foi seu instrutor de dança e a conversa entre eles além de inusitada foi muito criativa e divertida.
Todos os cavalheiros do baile passaram a reparar na jovem Juliet com sua beleza incomum.
A partir dali, Tristan não mediu esforços para afastar qualquer concorrente da linda Juliet.
Juliet por sua vez por ter sido criada afastada de Londres era por deveras ingênua e nem percebia as situações em que se colocava, colocando em risco seu bom nome.
A leitura é leve, fluida e gostosa. As cenas quentes são muito boas dando aquele gostinho de quero mais.
Super recomendo para quem gosta de uma linda história de amor.

Tícia 18/08/2020

1) Eu lendo nacional é tão raro quanto nota de 100 conto na carteira;
2) Sou sincera. Se o livro é ruim, falo que é uma bosta; se for bom, dissemino a boa nova pra geral. Não faz diferença se é meu autor favorito, se é autor famoso, um nobre desconhecido ou se é autor amigo. Sou partidária de que a verdade precisa ser dita.
3) Tô cagando se discordam.
Né, não. Ela é boa mesmo.
Já falei que meço o quanto gosto de um livro pela velocidade que leio o bixim? Se empaco é porque deu ruim; se mando ver é porque o troço é bom mesmo. E eu comi o rai do livro.
A mulher é talentosa com força.
Inclusive tem a escrita que eu gosto: muito fácil de ler, escrita impecável, carismática e tá lá você entrando madrugada adentro e claramente na merda no dia seguinte porque o troço fluiu.
É um histórico ambientando na Inglaterra de 1830 e tantos, nos tempos dos bailes. O mocinho era um empresário rico e safado e ela, a debutante da vez. Os dois se conhecem e já rola impacto.
A história foca basicamente os encontros e desencontros deles. Foi engraçado presenciar como ambos sempre se ferravam quando o troço esquentava.
Daí, lá pro meio acontece uma merda. Não vou falar do que se trata porque spoiler é o capeta encarnado pra alguns, mas posso dizer que é a partir desse episódio que, ou o relacionamento amadureceria ou ia pro saco.
Outra coisa que reparei foram os diálogos.
Vez ou outra, me deparo com a desventura de algumas autoras brasileiras em escrever diálogos sofrivelmente artificiais. Parece que os personagens seguem um esquema previsível de fala, com zero naturalidade, enfim, uma desgraça.
Neste livro aconteceu o inverso: tudo muito natural, bem escrito e vida longa à eloquência.
Gostei, gostei muito. Nem eu tô acreditando em mim mesma já que tenho consciência do tamanho da minha ranzinzice literária. No entanto, o mérito é da autora, que conseguiu romper minha implicância e chilique.
Sabe o mais assombroso?
Se recomendo?
Como chocolate!
;)

Bianca | @arteespressa 04/02/2020

Pra negoçar o coração
Tristan Smith é um conhecido libertino da alta sociedade. Embora seja envolvido em escândalos que mancham a sua reputação, ainda é um bom partido e muito bem disputado pelas debutantes. Bem... O fato de ser dono de uma rede de padarias bastante conhecida, o que indica riqueza, aliado aos seus 1,90cm de altura e olhos acizentados sem dúvida fazem com que as mães casamenteiras persigam o pobre homem durante a temporada de bailes. O que elas não sabem - ou fingem não saber - é que o libertino está longe de querer um compromisso sério. Ou pelo menos era esse pensamento que prevalecia em sua mente até avistar num dos bailes, afastada da multidão e escondida nas sombras, Juliet Fiennes. Se o amor à primeira vista existe, foi exatamente isso o que aconteceu.
Tristan convence a jovem a lhe ceder uma dança e é a partir daí que nós, leitores, temos certeza absoluta de que esse relacionamento será completamente diferente de tudo o que já vimos.
Tristan é um homem persistente, extremamente ciumento, impulsivo e muito inseguro de si. Essas características, se não mantidas sob cautela, podem gerar escândalos horríveis para uma moça de família.
Juliet vêm de uma família nobre, é jovem e, assim como as damas da temporada, está à procura de um marido. Embora dona de uma personalidade forte, é cautelosa quanto à sua imagem pública. Isso gera momentos divertidos na leitura, já que a mocinha também possui um lado impulsivo e aventureiro que, quando aliado ao de Tristan, geram momentos arriscados e... Calientes.
Quando pensamos que tu está às mil maravilhas e que o livro já pode acabar... Um acidente vira o mundo de todos de ponta cabeça. O medo e aquela sensação de "não acredito que vai acabar assim" nos preenche. Eu, particularmente, não consegui largar a leitura até finalizar o livro. A autora realmente conseguiu nos deixar com o coração na boca.

Iniciei a leitura achando que seria só mais um romance de época clichê e sem sal, mas tive o prazer de me surpreender com essa história. Os protagonistas são incomuns, os personagens secundários são extremamente carismáticos, a descrição das cenas é cheia de detalhes e rica em costumes da época. De fato, é impossível sair ileso desse livro.

site: https://www.instagram.com/p/B8KUq92D3DW/

Francine.Kolachins 04/04/2021

Leitura gostosinha. Um romance fofo.
????.

Jane 24/11/2016

Fofo!
Acompanhar a história de amor entre Tristan e Juliet foi uma grata surpresa. Primeiro porque eu não sabia o que esperar e não pus expectativa na leitura. Depois, fiquei presa à narrativa do amor à primeira vista, do namoro, dos ataques de ciúmes e, principalmente, pela virada na história, em que fiquei esperando uma desgraça acontecer. Mas não, o livro é fofo, do começo ao fim.
Tristan é um nobre, embora sem título, bonito, divertido, trabalhador, rico e um libertino assumido e de muita má fama (essa não assumida). Juliet é uma mocinha doce e ingênua, mas não é nenhum pouquinho burra e sabe se impor.
Por você começa de uma maneira rápida, nos apresentando o primeiro encontro deles e como a partir desse momento não conseguem mais ficar longe um do outro, das ideias de Tristan para roubar beijos de Juliet, das atitudes ciumentas . Porém nem tudo são flores e um incidente colocará na balança o amor dos dois.
O que gostaria de destacar é o fato do Tristan, apesar de assumir que gosta de mulheres, não titubeia quando conhece Juliet. Ele erra, faz besteiras, mas assim que percebe se mostra arrependido. Se tem uma coisa que me irrita em romances é quando o mulherengo está apaixonado, mas não quer assumir um compromisso em nome da liberdade, mas também não deixa a mocinha seguir a vida dela. Tem também o fato da mocinha ser decidida e dizer o que pensa. Ah, e o fato dela consegui resistir ao mocinho maravilhoso, mesmo que algumas vezes não por vontade própria.
E por último eu quero dizer que estou esperando ansiosa pelo marquês de Brighton!!!!
Lu 25/11/2016minha estante
Eu estou enlouquecida por esse livro. Fui ler totalmente sem expectativas e me arrebatou completamente. Quero físico, quero físico!!!

Joyce Oliveira 25/11/2016minha estante
qndo ele perde a memória, eles estão casados??

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Joyce, eles não estão casados quando o acidente acontece.

Jessica A 05/12/2016

Ahhhhh Tristan... seu cafajeste apaixonante!
Adorei! ♥

A Silvana é uma grande amiga, e quando soube que ela iria publicar um livro fiquei muito animada e feliz por uma querida realizar um grande sonho. Confesso que não sou a leitora mais voraz em romances de época, leio pouco (preciso muito mudar isso!) e conto nas mãos os livros que já li. Mas precisava muito prestigiar a amiga e dizer que ela mandou muito bem! :D

Sil, adorei muito seu livro, esse casal, os personagens secundários e toda a história! Parabéns! :D :D :D :D Já quero os próximos pra ontem!

A leitura é fluída, leve e nada muito dramático, a autora soube dosar muito bem cada momento. O que não deixou a história cansativa e enrolada.

Fora que os protagonistas foram sensacionais, com aquelas briguinhas de gato e rato (adooooooooooro!), bem sarcásticos e explosivos (muuuuuuuuito explosivos, gzuis!). Tristan um sem vergonha e cafajeste e Juliet decidida e destemida.

Lá perto dos 60% se prepara que a autora te joga uma bomba que te deixará maluca pra saber o que vai acontecer!

Já quero o livro do lindo e gostoso do Jake e do misterioso e irresistível do marques Robert ♥

Se recomendo?! Clarooooo!!! Leitura divertida, fluída, apaixonante e muito fofa! ♥
Nota: 5. ♥
Silvana Barbosa 05/12/2016minha estante
Jéssica, estou feliz da vida que você gostou!!

Vanessa Motaa 06/12/2016minha estante
Estou só esperando o cartão de crédito virar para comprar! Tá na minha meta de leitura e tudo :D
P.s.: prq a Amazon não aceita débito, né?

Jessica A 10/12/2016minha estante
Vc arrasou muito, Sil s2 Parabéns!

Jessica A 10/12/2016minha estante
Van, leia cara! O livro é uma delicinha de ler, tu vai gostar! ;D
É sacanagem mesmo, né?! :/ Já tá mais do que na hora deles aceitarem boleto e débito...

Silvana Barbosa 10/12/2016minha estante
Também acho.

Dany Maria 11/12/2016minha estante
Parabénsss Silvana pelo livro,ando meio off do skoob por conta da facul,mas estou acompanhando o sucesso do livro *-* Pelo visto as meninas estão curtindo bastante :))
Menins concordo com vocês,deviam aceitar principalmente boleto, pois eu não uso cartão e só compro por essa modalidade... Eles perdem bastante público com isso viu .... Têm que arrumar um jeitinho para mudar isso :'(

Silvana Barbosa 11/12/2016minha estante
Obrigada, Dani! Também acho que eles tem mesmo que acrescentar boleto como forma de pgto.

Jessica A 11/12/2016minha estante
Sim Dani! Muita sacanagem, pensei que eles iriam resolver isso logo, mas tá demorando... :/

Moninha 27/11/2016

Delicioso ! me fez sonhar e bailar .
O livro foi uma grata surpresa , amei !
Com uma leitura rápida ,fluindo bem sem deixar cair o ritmo e sem exagerar no drama ou enchendo linguiça para o livro ter 525 mil paginas desnecessárias .
A escrita da autora é muito gostosa, fácil,tem sátiras, e um humor sarcástico que amo,há drama coisa que não curto muito ,mas sobrevivi e torci para que tudo abasse logo e com final feliz claro .
Tristan é divertido um pouco canalha ,mas fazer o que ? Ele também é meigo ,romântico,atrevido ou seja uma combinação de X TUDÃO MARAVILHOSO ! Juliet ( no caso eu ) não tinha chance ,era se apaixonar ou se apaixonar kkk! eeeeeee me apaixonei .
Nossa num pulo você é transportado para salões de bailes majestosos ,vestidos lindos, carruagens magnificas ...um sonho ..amo ! amo ! amo .
Tenho que deixar os parabéns a minha amiga Silvana Barbosa por nos presentear com esse livro encantador. E por ser o primeiro fiquei muito bem impressionada. Você vai longe e não esqueça das amigas kkk! quando eu for pedir autógrafo.

Zana 06/12/2016

Vejo flores em você!
POR VOCÊ é um livro leve de escrita impecável. Apresenta o peculiar e quase obrigatório dos romances históricos: a figura do aristocrático libertino. A pincelada diferente fica por conta do safado Tristan, que ao invés de procurar a provável ‘redenção’ quando por fim encontra sua eleita, tenta incessantemente enreda-la em sua notória libertinagem. Como Juliet, a dama em questão é audaciosa e extremamente decidida protagoniza com Tristan um embate sarcástico, sensual e divertido. A famosa relação discutida naquela relação gato e rato.

Temos em Silvana Barbosa mais uma escritora emergente que nos brinda o mercado brasileiro. A mensagem para o leitor é: confira! E com o perdão da impertinência vindo de uma humilde leitora que somente irá colher os frutos de leituras prazerosas, a mensagem para a autora é: A qualidade existe, logo é permanecer na realidade do sonho porque há todo indício de entendimento do riscado. O que em uma parodia me desperta a vontade de cantar alegremente aquela velha canção do Ira ‘Isso é o que mais me agrada. Isso é o que me faz dizer. Que vejo flores em você’!
Nati 06/12/2016minha estante
Gostei da resenha e fiquei curiosa, já vai pra lista

Raquel Cavalcanti 01/09/2019

Um romance lindo!
"Por Você", de Silvana Barbosa, trata-se de um livro publicado pelo selo Reino (focado em narrativas de época) da Editora Portal, e é o primeiro da série "Libertinos".

A história situa-se em Londres e narra a trajetória do sedutor Tristan Wagner Smith, um jovem belo e libertino (como, evidentemente, não poderia deixar de ser), que apesar de possuir uma excelente condição financeira e do incentivo da mãe, não consegue encontrar um par ideal, pois sua má fama de conquistador o precede...

A narrativa tem início justamente focada neste fato: o (a) leitor (a) é apresentado a um Tristan entediado durante uma baile, interessado em viver novas aventuras mas cansado da superficialidade das mocinhas "casadoiras" da alta sociedade, afinal, todas elas estavam "à caça" de bons partidos como ele.

Entretanto, é exatamente neste ambiente aparentemente tedioso que o nosso protagonista de cabelos negros ? beirando seus 30 anos de idade ?, conhece Juliet Fiennes, uma moça forasteira e possuidora de uma beleza exótica, impossível de passar despercebida pelos olhos cinzentos dele...

Tristan convida a dama para dançar, mas Juliet resiste ao convite alegando não ser uma boa dançarina. No entanto, a insistência do cavalheiro é tanta que a jovem acaba cedendo, criando o ambiente ideal para um diálogo no qual a donzela demonstra sua personalidade forte e cheia de opiniões firmes, diferenciando-a das outras senhoritas e encantando simultaneamente tanto a Tristan quanto ao (à) leitor (a); dando início à uma história de amor divertida, surpreendente e salpicada por momentos apaixonadamente tórridos!

"Por Você" é um romance belíssimo, muito bem escrito (como era de se esperar, afinal, é de Silvana Barbosa) e apaixonante, tanto quanto os próprios protagonistas. Confesso que, a princípio, Tristan pode assustar com seu ar galanteador e pouco confiável, mas assim como Juliet, somos levados (as) ao encantamento e passamos a torcer pelo casal de maneira tão ardente quanto (alguns dos) momentos que eles passam juntos.

Vale (muito!) a pena ler cada trecho de "Por Você", um romance de época belíssimo e romântico, mas também repleto de desejo e sensualidade.

IG literario @laysaguiarbooks 28/02/2021

Um livro maravilhoso
Bom dia, queridos leitores!
Trago para você mais uma resenha de romance de época...
? Por você
??@silvana.barbosa.romancista
? @portal
Série Libertinos
??Com talento e estilo, Silvana Barbosa criou diálogos inteligentes, cenários vívidos, personagens bem caracterizados e uma trama romântica e sensual em Por você.
O primeiro livro da Série libertinos vai contar a história de Tristan. O nosso mocinho não é um lorde de títulos, mas construiu seu império com muito esforço. Empresário de uma rede lojas de confeitaria e tabacaria ele é um libertino com todas as letras, mas corria longe de jovem inocentes até se encantar Juliet.
Depois de conhecê-la a paixão é tão grande que fica inevitável ficar longe dela. Ele fará de tudo para conquistar o coração dessa mocinha até mesmo colocar em risco a reputação da jovem.
Nossa mocinha Juliet é uma mocinha do campo, tem sua primeira experiência na sociedade Londrina. Dona de uma Beleza exótica e de uma língua afiada ela não só vai conquistar atenção do notório libertino Tristan mas, também de todos os outros libertinos de Londres. Não se importando com as regras sociais ela se deixa ser seduzida por Tristan.
??
Juliet e Tristan vão viver um amor arrebatador. Por você é um romance de época repleto de surpresas que captura a atenção do leitor. Tensão e sensualidade transbordam em cada página e a descoberta do amor e do desejo para jovem Juliet é fascinante... Sem dúvida, Silvana Barbosa escreveu uma obra-prima.
??Não vejo a hora de conhecer a história do Marques Brighton! Essa história promete ser tão arrebatadora quanto esta!??

Angela 20/02/2020

Lindo!!!
Que história linda,maravilhosa. Eu amei o Tristan e a Juliet,ele um libertino ela uma mocinha encantadora e muito forte. Os diálogos entre os dois por muitas vezes me fez rir muito,em outras me emocionar,eu adorei tudo na história. Recomendo para quem gosta de uma leitura rápida,gostosa e super apaixonante.

Lay 07/06/2017

Tristan, seu cretino admirável! (suspiros)
Esse livro foi uma surpresa deliciosa, eu não esperava gostar tanto de um livro. Mesmo sendo um romance de época com todos os seus clichês, Por Você é uma história de amor arrebatadora. A leitura é tão fluida e rápida, nem notei as horas passando. Minhas primeiras impressões foram a respeito da autora, Silvana Barbosa é maravilhosa, ela tem um dom de escrever de maneira tão simples, tão leve, que em nenhum momento eu me senti enjoada ou cansada com a leitura. Eu nunca tinha lido nada dela, então foi uma experiência mara, principalmente em saber que nosso País está cheio de autoras maravilhosas.

Voltando pro livro, temos aquilo que pode-se dizer de química instântanea, dois personagens que batem os olhares e já se encontram um no outro, é o cúmulo do clichê, eu sei!!! Mas não me apedrejem ainda, vale a pena, eu juro!. Juliet é uma moça da sociedade, inocente, entretanto, com uma língua maior que a torre eiffel, o que chama imediatamente a atenção de Tristan, um homem de negócios durante o dia, e discarado, safado e libertino durante a noite. Eles sabem que são uma mistura exótica, mas o que fazer quando encontra-se a alma gêmea em um outrem completamente aposto?

Com o passar do tempo, o relacionamento deles vai fluindo até que Tristan sofre um acidente e perde a memória (não é spoiler, tem na sinopse), é aí que a história atinge sua marca, porque Juliet fará de tudo para lembrar o que é o amor ao homem a quem ela ama, àquele a quem esqueceu o que é amar. A história deles é um encanto! Eu recomendo muito! E já estou louca pra ler os próximos livros dessa série. Quero saber o que irá acontecer com cada libertino que aparece no livro, porque é como dizem, quanto mais libertino, maior a entrega ao amor.
Fabi 08/06/2017minha estante
Amo amo amo!

Fabi 08/06/2017minha estante
Leia tb o segundo da série

Silvana Barbosa 08/06/2017minha estante
Ah, Lay, agradeço por ter prestigiado meu livro, gostado dele e por ter feito esta delícia de resenha!

Lay 08/06/2017minha estante
Vou ler, e só de saber que é com aquele marquês cara da pau, já fico ansiosa kkkkkkkkkkk

Lay 08/06/2017minha estante
Eu quem agradeço, Silvana! Seu livro é maravilhoso, pretendo viajar em muitas páginas deles ainda! Qualquer coisa, conta comigo! Xero!

Geovanna 07/02/2021

Aquele livro que apaixonamos com os personagens!
Primeiro, a escrita da autora que me fez querer ler o livro devagar para saborear cada momento. É uma leitura leve, bem romântico, que exala química.
Tristen e Juliet são sensacionais, o clima de brincadeiras e provações entre os dois são perfeitas.
As provocações sexuais e do ciúme é o grande ponto, em diversas cenas eles brincam bastate com isso, deixando a trama divertida.
Acho que esse é um livro daqueles que é para te dar uma felicidade no final do dia, trás uma sensação ótima e prazerosa, e esse é o objetivo.

"Sabia que concordaria. Com ou sem memória estou ciente que jamais cumprimentaria minha noiva com um beijo na mão, e sim com um na boca."

Mila 21/01/2022

Surpreendente e encantador ??
É possível se apaixonar mais de uma vez pela mesma pessoa?

Tristan é um empresário de sucesso e um libertino de fama duvidosa na sociedade londrina. Ele foge de casamento como o diabo foge da cruz, mas tudo isso muda quando ele conhece uma linda dama em uma parte escura de um jardim.

Juliet foge do baile e resolve se esconder no jardim e assim evitar os convites para dançar. Mas acabou encontrando em seu esconderijo um dos maiores libertinos de Londres e ele com seu grande poder de persuasão acaba convencendo a linda donzela a dançar.

O que era para ser uma simples dança se tornou uma série de acontecimentos que se presenciados por terceiros seria um escândalo irreparável. A partir daquele dia os dois não se desgrudaram mais e pouco tempo depois estavam noivos.

Mas o destino é traiçoeiro e quando tudo parecia resolvido um grave acidente acontece e faz Tristan perder uma parte da memória e esquecer de sua adorável noiva. Será que o amor reascenderá no coração de Tristan? E Juliet, conseguirá reconhecer aquele por quem se apaixonou em meio a toda essa confusão?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Silvana e sua escrita envolvente e elegante me conquistaram por completo.

Tristan é um mocinho apaixonante, com um humor descarado e atitudes impulsivas, ele faz de tudo para conquistar o coração de Juliet, mas nem sempre acerta nas atitudes.

Juliet é inteligente, espirituosa, assertiva e apesar de ser uma donzela ela não se escandaliza com facilidade.

Juntos eles protagonizam diálogos carregados de sarcasmo e muito divertidos. O amor no estilo instalove desperta desejos ardentes em ambos e por essa razão a tensão sexu@l é gritante entre os dois.

Essa foi uma história que me divertiu, emocionou e me deixou apreensiva ansiando por um final feliz em seu desfecho, mas me fez duvidar em alguns momentos se seria possível.

Juliet me surpreendeu com sua sagacidade e determinação e Tristan me conquistou com suas atitudes e decisões, muitas vezes irrefletidas em suas duas versões, se ele errou com certeza foi tentando acertar rsrs.

É lindo acompanhar a relação entre os dois mas a perca de memória de Tristan traz diversos conflitos para a história e coloca a prova a veracidade dos sentimentos que os une.

O cenário do livro também é lindíssimo, os bailes, saraus, os flertes e passeios entre os mocinhos, tudo descrito com uma riqueza de detalhes que me fizeram ter a sensação de poder assistir a tudo que lia.

É uma história bem articulada, sensual, com personagens com muita química, marcantes e cativantes, um desenrolar surpreendente e um desfecho apaixonante.

Me apaixonei por cada detalhe desse livro e não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês.

1 | 2 | 3 | 4 | 5