Por Você

Por Você Silvana Barbosa

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristine 20/09/2017

Juliet acabou de chegar, é seu primeiro baile, ela está quietinha no seu canto...quando é notada pelo rapaz mais bonito e espirituoso que ela já viu...
com uma única dança Tristan a conquista, faz com que ela não tenha olhos para mais ninguém....

confesso que achei os dois bem saidinhos, é um fogo que my god!!!
e juntos eles se metem em muitas encrencas...
flagras, imprudências...
e um gostinho de tragédia no final, só para dar um pouco de emoção numa história que estava sendo perfeita demais....

Bruna3668 16/05/2023

Que mocinha insuportável! O romance não é ruim mas demora muito pra ficar interessante, a protagonista é chata de mais, mas vou ler o próximo da série e ver se melhora

Vanessa.Carvalho 22/01/2022

Muito bom!!!
Aqui conhecemos um grupo de amigos libertinos que tem uma certa “má fama” por toda alta sociedade de Londres, em especial neste livro conhecemos os amigos Tristan, Jake e Robert, o Marquês de B. E temos um amor a primeira vista do nosso mocinho de olhos acinzentados Tristan com a nova jóia da temporada, a Juliet Fiennes. É um amor arrebatador que tira os dois do eixo assim que um põe os olhos no outro. E que amor, já que nossa mocinha conseguiu domar bem o mocinho e o deixou bem apaixonado fazendo com esses famosos olhos acinzentados fossem só dela, porém ainda assim ela tem uma certa dificuldade de acreditar em suas promessas, já que a fama o precede. Mas tudo vai indo muito bem até que algo muda a vida deles de uma hora pra outra e só o amor pode uni-los mais ainda.
Gostei muito da leitura e da fluidez da Silvana na história, Juliet era bem cabeça dura rsrs no lugar dela eu acho que iria pros braços de Tristan rapidinho haha mas consigo entender o medo dela em relação a fama dele. Adorei muito e já quero ler os outros da série.

site: https://www.instagram.com/mencionandolivros/

Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

Sexy e apaixonante
Sabe aquele livro que você se apaixona desde a sinopse e a leitura apenas confirma o quão maravilhosa é a história? Pois então, é este!
Eu me interessei por esta série ao ver uma divulgação que a autora fez do terceiro livro num grupo do facebook, aí já corri pra comprar e pra ler todos os livros. E não poderia ter tomado decisão melhor.
Eu simplesmente me apaixonei por este livro. O Tristan é um homem sexy, um libertino em toda a extensão da palavra, mas também um homem honrado e dono de um coração enorme. E a Juliet é uma garota jovem, mas nada ingênua, é forte e determinada, sem deixar de ser romântica e doce.
Os dois soltaram faíscas desde o primeiro encontro, mas este sentimento apenas cresceu e amadureceu ao longo da história. E, por meio de uma prova que acontece lá pro meio do livro e não convém falar, ele é mais do que confirmado.
Simplesmente amei, recomendo a todos que amam um lindo romance de época, com uma escrita e um português simplesmente impecáveis.

site: https://aishando.home.blog/

Dani 12/08/2020

Primeiro livro da série ..
Como todo primeiro livro de série você percebe que muitos dos personagens são citados para serem introduzidos mas sem acrescentar muito na história. Mas vamos lá ao romance: bem rápido no início, temos um clichê (oqueeunãoachoruim) e depois uma pequena reviravolta, mas uma reviravolta significante para história. Gostei muito e vou ler os próximos.

Natie Porto 20/05/2021

Razoável
Eu realmente não consigo me acertar com o modo que a autora trata situações problemáticas...

Eu gosto dos personagens mas sinto que a leitura em diversos momentos me deixou desconfortável...

Luana Soares 12/01/2023

Bem a frente do seu tempo!!
Tristan Smith é um jovem que não consegue se esconder das mães casamenteiras, já que é um homem rico, nobre e de bons contatos. Ele é um libertino e não esconde isso de ninguém, algum tempo atrás ele seu amigo forma envolvidos em uma situação delicada, que logo se provou ser uma armação para amarra-los a um casamento apressado, devido a isso ambos ficaram mal vistos na sociedade.
O que ninguém desconfia é que casamento está longe de passar pela cabeça de Tristan, isso até que ele põe os olhos e dança com Juliet, uma moça do interior, que está em dia primeira temporada e que tem a mente afiada e sabe como conduzir uma conversa como poucas jovens, muito diferente do que ele está acostumado.
Com uma linguagem irreverente e com cenas hilárias, esta leitura me deixou muito feliz e me rendeu boas risadas. Super recomendo!! Vale a pena se aventurar!!

Talita Oliveira 19/01/2017

RESENHA] Por você - Série Libertinos #1
Juliet - filha e irmã de militares -, com seu jeito espirituoso, língua afiada e certa inexperiência, conquista á atenção do empresário Tristan Smith durante sua temporada em Londres.

Tristan, como bom libertino não pretende se casar tão cedo, assim aproveita o momento com as jovens que o queiram e Juliet por uma razão desconhecida o quer. Talvez fossem seus olhos sedutores, qual não conseguia distinguir a cor, ou a aula de dança acompanhada de sua boa conversa ou seu lindo rosto e seu corpo másculo ou simplesmente o conjunto da obra.

Esqueceram todo o decoro exigido pela sociedade londrina e aproveitaram o momento - repleto de beijos - sem maiores expectativas. Porém, o coração de Tristan foi arrebatado por aquela jovem donzela que passou a ser considerada a preciosidade da temporada.

O desejo de que Juliet seja sua, levou-o a ter algumas ações que geraram comentários maldosos sobre a reputação da jovem, que passa a duvidar de suas intenções.

Quando finalmente Triston consegue recuperar a confiança de sua amada, novas dificuldades os assombram.

Um grave acidente deixa o rapaz a beira da morte e ao se recuperar não se recorda de sua amada, que por sua vez luta com todas as forças para reconquistar o amor que parece não mais existir.

Quote: "Vou trazer o meu Tristan de volta. Custe o que custar. E vou mandar o que ficou no lugar dele de volta ao inferno de onde nunca devia ter saído."

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/
Silvana Barbosa 20/01/2017minha estante
Gostei.

Talita Oliveira 22/02/2017minha estante
Obrigada Silvana. Ansiosa, pelo segundo livro!

efinco 26/04/2020

por @efinco
O livro de hoje, Por Você é o primeiro da série libertinos, uma série de grande sucesso da autora e já no primeiro livro descobrimos porquê. Com uma narrativa em terceira pessoa, temos vários pontos de vista que deixam a trama leve e envolvente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história começa a partir do momento em que o libertino Tristan Smith convida a inexperiente Juliet Fiennes para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. Desde a forma como ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época. E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois. O texto flui muito rápido, a leitura é realmente apaixonante e bem estruturada, para perder da primeira à última página. Ah! Descritiva no ponto certo para não ser cansativa em nenhum momento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens, desde o início conseguem me conquistar e claro, me prender a trama. Bem na hora que tudo parece perfeito e encaminha-se para o final feliz típico dos contos de fadas, o inesperado acontecer, e tudo muda. E a bate o desespero para saber como o casal vai lidar com as dificuldades que surgem em seu caminho tentando mudar seu destino e destruir a bela história de amor que existe entre eles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E foi aqui que a história me arrebatou. Sem em momento nenhum apelar pro clichê batido a trama se encaminha de uma maneira a deixar qualquer leitor de romances, maravilhado e ansioso com os rumos que a história vai tomar.

site: https://www.instagram.com/p/B8UZOuwF99O/

Sam 02/05/2017

Um debut memorável....
Eis aqui um presente em minhas mãos...o talento é algo natural... vêm de berço é orgânico e vital... Para alguns é inerente que isso extrapole o seu interior e venha a participar do mundo ao seu redor...Isso aconteceu aqui...um livro cálido, que em nada perde para as histórias que costumamos ler na literatura estrangeira,com ótimos diálogos,uma sacada incrível para os momentos apimentados, nos deixa com aquele sorrisinho de monalisa no canto da boca a cada página,a cada palavra de deleite puro... e o mais bacana nessa história.. o time perfeito para entregar a obra e nos deixar com aquele gosto de quero mais típico de quem é bom e sabe que tem muito ainda pra mostrar...Com certeza uma promessa que chegou chegando, uma cabecinha brilhante que nos mantêm de olho nos próximos lançamentos...
Silvana Barbosa 02/05/2017minha estante
Ah, que coisa linda, Sam!

Amy 26/02/2017

Literatura Nacional alçando voo
Ler um livro é maravilhoso, ser a pessoa que tem o dom de escreve-lo é sublime. O primeiro livro de uma querida amiga é lançado e como não correr pra lê-lo?
A história aqui mostra um cortejo da nobreza com um libertino de carteirinha que depois que conhece a doce e submissa Juliet (só que não rsss) se apaixona perdidamente e já anseia que seus dias de fara acabem o mais cedo possível. Juliet apesar de sua falta de experiencia em sociedade enfrenta sua temporada com determinação e tenta aprender como lidar com essa nova jornada e com a jornada mais incrível, a mais importante
de todas, aos anseios do primeiro amor. Com vários momentos sensuais que deixavam ambos com gosto de quero mais e uma escrita bem feita, fora a reviravolta que a história toma, Por Você é envolvente, divertido e uma ótima pedida.
Silvana Barbosa 27/02/2017minha estante
Que legal que vc gostou da história, Amy!

Amy 28/02/2017minha estante
;D

Val 14/06/2018

Encantadora
Adorei conhecer a história de Tristan e Juliet. Romantismo, desafios e encantadoramente linda.!!!!

Denise 14/06/2018

Que surpresa maravilhosa foi esse livro!!!
Amo romance de época, nacional é a segunda autora que leio, não conhecia essa , mas vi um comentário de uma pessoa que gostou, corri pra ler, não arrependi.
Mocinho, Tristan, um libertino, que de cara ganhou meu coração, ele é inteligente, arrogante e ciumento mas não de uma forma que estraga o personagem, na medida.
Juliet ? adoro uma mocinha esperta, que não leva desaforo pra casa, amei ela, minha personagem preferida aqui.
Os personagens secundários são ótimos.
Outra coisa que gosto, diálogos, aqui temos muitos, super bem construídos e inteligentes.
Narrativa muito boa, leitura flui bem.
Super indico.

tatipri 11/12/2016

Incrivel
Como não se apaixonar pelo Tristan? Ou pelo Jake? Achei o livro uma grata surpresa e estou aguardando os próximos livros com uma enorma ansiedade.

C_R 03/07/2018

O livro tem uma escrita fluída, envolvente e os personagens são cativantes.
Amei conhecer Juliet e Tristan, sofri com os dois, torci pelos dois, amei a estoria!
Encontrei alguns erros de ambientação, certos comportamentos que para a época eram muito inapropriados e também alguns erros nas formas de tratamento entre os personagens. Porém, tirando esses detalhes, a estoria é incrível e o casal apaixonante!
O mocinho é tudo de bom e a mocinha tem caráter, é decidida e voluntariosa! Também deu para rir muito com algumas situações!
Esse é o segundo trabalho que leio da autora, o primeiro foi um conto, portanto semente neste pude ter um contato maior com a escrita dela!
Super recomendo, por ser nacional e por ter uma escrita leve e envolvente!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Janise Martins 03/07/2018minha estante
4 estrelinhas? Isso é bom.
Está na lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5