Por Você

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Comecei o livro mirando no ?plot? que me foi prometido? os capítulos foram passando e fui achando a história beeem água com açúcar? os mocinhos bem apaixonandinhos mas não k bastante pra se casar é um cenário de ?perfeição? perfeito demais (revirando os olhos). Até que finalmente nosso mocinho pede a mocinha em casamento e alguém flagra os 2 em uma situação comprometedora? contudo, nada de casamento! Vamos ter um longo noivado, pq não? Finalmente plot acontece (e aí me lembrei deste casal sendo casal de fundo de outro romance da autora) e este plot tinha muito potencial para ser incrível, cheio de drama, como a gente ama! Mas não foi. Primeiro, acho que se a essa altura os dois já fossem casados e tivessem que conviver juntos poderia ter sido mais interessante? depois que o livro enrola tantoooo no início que essa parte final fica corrida e aí acaba perdendo a graça. Então, assim? não foi ruim, mas tinha potencial para ter sido muito melhor!

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Se uma história, que pode tripudiar da realidade o quanto quiser, e que deveria ter a obrigação de nos brindar com um final feliz, não o faz, por que a realidade se mostraria melhor?"
Tristan Smith é um libertino, já passou por algumas temporadas e está mais do que acostumado, porém sua mãe vive pressionando -o em relação á casamento
Juliet Fiennes, está na sua primeira temporada, mas não tem interesse nenhum em arrumar um marido, e tenta passar mais do que desapercebida nos bailes
Mas quando o destino resolve colocar Tristan no caminho da moça, os planos de ambos começam a mudar, assim como tudo aquilo que era considerado "convencional" para a época, em um relacionamento
Apesar do mocinho ter a fama de libertino, ele aproveita as brechas de Juliet para mostrar que realmente a ama
Eles desenvolvem não só um relacionamento amoroso, mas de grande amizade e companheirismo, que são desafiados pela vida e o destino
Cabe ao casal saber lidar com os desafios da vida e superar o novo desconhecido, para ambos
Não é de hoje que tenho contato com a escrita da autora e em vários gêneros diferentes, por isso sou suspeita para falar da facilidade de leitura do livro
A história é muito gostosa e divertida, é a primeira de uma série de 5 livros. É um livro dividido entre momentos mais leves, quentes e aqueles que deixam nosso coração apertado, mas sem perceber a fluidez
Uma história que foge dos clichês de época mas que é um prato cheio para os amantes de Romance

site: https://www.instagram.com/p/CpyaUL7rvSK/

Bruna3668 16/05/2023

Que mocinha insuportável! O romance não é ruim mas demora muito pra ficar interessante, a protagonista é chata de mais, mas vou ler o próximo da série e ver se melhora

Luana Soares 12/01/2023

Bem a frente do seu tempo!!
Tristan Smith é um jovem que não consegue se esconder das mães casamenteiras, já que é um homem rico, nobre e de bons contatos. Ele é um libertino e não esconde isso de ninguém, algum tempo atrás ele seu amigo forma envolvidos em uma situação delicada, que logo se provou ser uma armação para amarra-los a um casamento apressado, devido a isso ambos ficaram mal vistos na sociedade.
O que ninguém desconfia é que casamento está longe de passar pela cabeça de Tristan, isso até que ele põe os olhos e dança com Juliet, uma moça do interior, que está em dia primeira temporada e que tem a mente afiada e sabe como conduzir uma conversa como poucas jovens, muito diferente do que ele está acostumado.
Com uma linguagem irreverente e com cenas hilárias, esta leitura me deixou muito feliz e me rendeu boas risadas. Super recomendo!! Vale a pena se aventurar!!

Colecionando Planetas 22/10/2022

Não consegui curtir a leitura
Eu esperava um romance muito rico, mas acabei não recebendo isso, infelizmente. Eu gosto de romance rápidos (em que não há muito tempo de desenvolvimento), mas sempre desconfio quando esse amor vira quase uma adoração em pouco tempo. Não sei se curti muito a quebra na narrativa que seguia linear e parecia que ia ser o final de margarina apenas pra se tornar algo repleto de drama.

Achei a personagem principal meio chatinha, talvez, justamente, por essa devoção.

Luiza 24/03/2022

Muito bommm
Amei o livro, a escrita a estória e todos os personagens, só não darei 5 estrelas porque achei o mocinho muito possessivo.?

Vanessa.Carvalho 22/01/2022

Muito bom!!!
Aqui conhecemos um grupo de amigos libertinos que tem uma certa “má fama” por toda alta sociedade de Londres, em especial neste livro conhecemos os amigos Tristan, Jake e Robert, o Marquês de B. E temos um amor a primeira vista do nosso mocinho de olhos acinzentados Tristan com a nova jóia da temporada, a Juliet Fiennes. É um amor arrebatador que tira os dois do eixo assim que um põe os olhos no outro. E que amor, já que nossa mocinha conseguiu domar bem o mocinho e o deixou bem apaixonado fazendo com esses famosos olhos acinzentados fossem só dela, porém ainda assim ela tem uma certa dificuldade de acreditar em suas promessas, já que a fama o precede. Mas tudo vai indo muito bem até que algo muda a vida deles de uma hora pra outra e só o amor pode uni-los mais ainda.
Gostei muito da leitura e da fluidez da Silvana na história, Juliet era bem cabeça dura rsrs no lugar dela eu acho que iria pros braços de Tristan rapidinho haha mas consigo entender o medo dela em relação a fama dele. Adorei muito e já quero ler os outros da série.

site: https://www.instagram.com/mencionandolivros/

Mila 21/01/2022

Surpreendente e encantador ??
É possível se apaixonar mais de uma vez pela mesma pessoa?

Tristan é um empresário de sucesso e um libertino de fama duvidosa na sociedade londrina. Ele foge de casamento como o diabo foge da cruz, mas tudo isso muda quando ele conhece uma linda dama em uma parte escura de um jardim.

Juliet foge do baile e resolve se esconder no jardim e assim evitar os convites para dançar. Mas acabou encontrando em seu esconderijo um dos maiores libertinos de Londres e ele com seu grande poder de persuasão acaba convencendo a linda donzela a dançar.

O que era para ser uma simples dança se tornou uma série de acontecimentos que se presenciados por terceiros seria um escândalo irreparável. A partir daquele dia os dois não se desgrudaram mais e pouco tempo depois estavam noivos.

Mas o destino é traiçoeiro e quando tudo parecia resolvido um grave acidente acontece e faz Tristan perder uma parte da memória e esquecer de sua adorável noiva. Será que o amor reascenderá no coração de Tristan? E Juliet, conseguirá reconhecer aquele por quem se apaixonou em meio a toda essa confusão?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Silvana e sua escrita envolvente e elegante me conquistaram por completo.

Tristan é um mocinho apaixonante, com um humor descarado e atitudes impulsivas, ele faz de tudo para conquistar o coração de Juliet, mas nem sempre acerta nas atitudes.

Juliet é inteligente, espirituosa, assertiva e apesar de ser uma donzela ela não se escandaliza com facilidade.

Juntos eles protagonizam diálogos carregados de sarcasmo e muito divertidos. O amor no estilo instalove desperta desejos ardentes em ambos e por essa razão a tensão sexu@l é gritante entre os dois.

Essa foi uma história que me divertiu, emocionou e me deixou apreensiva ansiando por um final feliz em seu desfecho, mas me fez duvidar em alguns momentos se seria possível.

Juliet me surpreendeu com sua sagacidade e determinação e Tristan me conquistou com suas atitudes e decisões, muitas vezes irrefletidas em suas duas versões, se ele errou com certeza foi tentando acertar rsrs.

É lindo acompanhar a relação entre os dois mas a perca de memória de Tristan traz diversos conflitos para a história e coloca a prova a veracidade dos sentimentos que os une.

O cenário do livro também é lindíssimo, os bailes, saraus, os flertes e passeios entre os mocinhos, tudo descrito com uma riqueza de detalhes que me fizeram ter a sensação de poder assistir a tudo que lia.

É uma história bem articulada, sensual, com personagens com muita química, marcantes e cativantes, um desenrolar surpreendente e um desfecho apaixonante.

Me apaixonei por cada detalhe desse livro e não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês.

Paty 08/01/2022

Adorei a forma como ela compõem os personagens e o enredo não consegui parar de ler. Me encantei pelos personagens.

80 31/07/2021

Eu não sabia que tinha uma Série Libertinos então o primeiro livro que li foi o "Arrebata-me" descobri que tinha outros nele, terminei de ler e corri pra ler os outros na ordem.
Pois esse aqui eu não gostei, da para ler, para passar o tempo, mas achei muito fraco sem nenhum acontecimento mais grave, na verdade achei ele bem chato, inclusive acho que se eu tivesse começado a ler na ordem eu não teria ânimo para ler os outros pq quando eu li o 3° livro da série eu amei e nesse me decepcionei, vamos ver se os outros são melhores.

Comenta Livros 09/06/2021

Romance de época
Eu adoro romance de época e este foi escrito por uma escritora que nos fez ir direto para Londres e torcer por esse casal. Espero que o dois seja melhor ainda.

site: https://comentalivros.com/por-voce-livro-1-libertinos-silvana-barbosa/

Natie Porto 20/05/2021

Razoável
Eu realmente não consigo me acertar com o modo que a autora trata situações problemáticas...

Eu gosto dos personagens mas sinto que a leitura em diversos momentos me deixou desconfortável...

Francine.Kolachins 04/04/2021

Leitura gostosinha. Um romance fofo.
????.

@sandraalmeidaeseuslivros 29/03/2021

Estamos na Inglaterra no ano de 1833. Tristan Smith e seu melhor amigo Jake Cunninghan estavam na lista de risco graças a um escândalo por terem desrespeitado de forma inadequada duas irmãs . Mesmo tudo sendo esclarecido e o culpado sendo revelado eles mantinham a fama de libertinos. Ainda assim eram ótimos partidos já que eram ricos e de boas famílias. Tristan esta cansado dos bailes e das moças superficiais e casadouras . Até que seus olhos recaem sobre uma jovem escondida no fundo do salão. E mesmo não tendo sido apresentando a Lady foi até ela tirou-a para dançar. Como ela não sabia dançar ele foi seu instrutor de dança e a conversa entre eles além de inusitada foi muito criativa e divertida.
Todos os cavalheiros do baile passaram a reparar na jovem Juliet com sua beleza incomum.
A partir dali, Tristan não mediu esforços para afastar qualquer concorrente da linda Juliet.
Juliet por sua vez por ter sido criada afastada de Londres era por deveras ingênua e nem percebia as situações em que se colocava, colocando em risco seu bom nome.
A leitura é leve, fluida e gostosa. As cenas quentes são muito boas dando aquele gostinho de quero mais.
Super recomendo para quem gosta de uma linda história de amor.

Angélica 03/03/2021

?Era uma pena que o tempo não pudesse retroceder como os ponteiros de um relógio?

Tristan Smith é um libertino, sua mãe vive o pressionando para casar, mas ele sai correndo toda vez que ela começa a falar sobre isso. Juliet Fiennes uma moça bela, está na sua primeira temporada em Londres, mas o que ela menos quer é achar um marido, ela se esconde nos bailes, pois nem saber dançar ela sabe.

Mas quando os olhos de Tristan avistam a bela moça escondida no canto do salão, ele vai até ela a convidando para dançar e é nesse momento que tudo que era considerado tradicional naquela época deixa de ser.

Nada entre os dois é convencional para a época e por isso vamos vendo o amor florescer da forma mais linda, Juliet mesmo receosa por ele ter fama de libertino, aprova ser corteja por ele, e Tristan faz de tudo para provar a ela que realmente a ama, os dois constroem um relacionamento, de amizade e companheirismo, sendo isso a base do amor deles.

Mas quando tudo está bem e parece perfeito o livro tem uma reviravolta que parei e fiquei ?O QUE? hahaha, mas mesmo com todas as dificuldades que vem junto com essa reviravolta, vemos que o amor fala mais alto.

Eu li esse livro super rápido e me apaixonei, a história é incrível, desde o começo vemos o casal junto e achei isso muito legal, tanto a Juliet quanto o Tristan não ficam se escondendo, eles falam abertamente e isso me conquistou muito. As conversas entre eles são engraçadas, os personagens são ótimos. Amei a persistência da Juliet, ela realmente é forte e não desiste. Tristan apesar de libertino é um cavalheiro e me conquistou logo de cara.

Comprei esse livro ano passado no Kindle e fui deixando sempre para ler depois, mas agora me pergunto por que fiz isso, a escrita da Silvana me conquistou logo nas primeiras páginas e com toda certeza vou ler todos os livros dela.

Quem gosta de Romance de época super indico, aqui não temos uma história clichê de cão e gato e sim uma história de amor construída de forma leve e gostosa de ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5