A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

Alice2252 19/04/2024

A noiva do capitão
É um livro que entrega tudo que promete, uma leitura bem fluida, um romance contratual e meio enemies to lovers.
O Logan (protagonista masculino) me rendeu umas ótimas risadas em algumas de suas falas. Achei a personalidade dele bem cativante, um highlander meio bruto que no fundo é um querido.
Sobre a Maddie (protagonista feminina), ela é aquele tipo de personagem estranhamente interessante, e incrivelmente fofa.

Alguns trechos q são mt bons
?? SPOILER??

"Você prefere o chão à cama?
? No momento, mo chridhe, prefiro o chão a você."

"Diacho, será que ela não via que Rex não era o único macho frustrado naquele castelo?"

"Amável? Para o inferno com aquilo tudo. Primeiro, abraçadinhos. E agora ele era amável?"

Karol405 18/04/2024

"A noiva do Capitão" está para mim no mesmo patamar que "Uma noite para se entregar", é um romance mediano, legalzinho de ler, mas não tem aquela coisa que prende e faz o leitor querer devorar o livro. É interessante a premissa da jovem que inventou um interesse amoroso e anos depois o cara aparece na porta dela, mas é só isso. A forma como essa relação é desenvolvida, a pressão deles consumarem o casamento, a síndrome de "a garota diferente" não me fisgou como achei que faria.

Isadora 18/04/2024

Aqui ele já tava perdidamente apaixonado (mais dq antes) ??
?Ela ficaria esperando pelo resto da vida. Porque Logan tinha acabado de se decidir. Não iria haver nenhum acordo. Nenhuma troca ou compromisso. Madeline realizaria seus sonhos e seria sua esposa. Naquela noite, se houvesse justiça no mundo. E depois que ele a tivesse nos braços, nunca mais iria soltá-la. ???????

lleticiahipolito 17/04/2024

Romance de época. ?
Imagina você ser uma jovem de 16 anos, e na tentativa de não participar dos bailes de debute, você inventa estar perdidamente apaixonada por um capitão escocês que você conheceu durante as férias mas que agora está lutando na guerra e retribui o seu amor através das cartas.

O que Maddie não contava era que as cartas realmente chegaram nas mãos de um capitão escocês e o que ela contava menos ainda era que ele bateria na sua porta para pedir sua mão em casamento.

3,5 ? ? tem algumas coisas que o livro poderia explorar mais mas ele é bom, foca bastante no desenvolvimento do casal e tem um final digno para a história. Recomendaria para quem gosta de romance de época, para quem está querendo sair de uma ressaca e para quem buscar por algo para se distrair.

Brunette3 17/04/2024

Esse foi o primeiro livro de época que eu li e simplesmente me apaixonei. A Noiva do Capitão é um dos melhores livros que eu já li e eu vivo relendo ele

MelGalvao 17/04/2024

Mo Chridhe
Esse livro é MUITO BOM, o enemies tô lovers, ele sendo totalmente obcecado por ela mesmo sem perceber, ele sendo totalmente apaixonado por ela sem perceber, ela totalmente apaixonada por ele... Esse livro é ótimo pra quem tá de ressaca literária, ele leve, foto, engraçado e tudo de bom. Fiquei totalmente apaixonado por todas as vezes que ele fala gaélico.

Pipia 17/04/2024

A Wandavision do tempo do ronca
Fui ler despretensiosamente como quem não quer nada pq vi um tik Tok engraçado sobre e disse "pq não?" e simplesmente comecei no almoço e já terminei 🤡 mas foi curto viu, tenho que parar de ler fanfics com mais de 80 capítulos, tô ficando biruta. Já tinha lido outro livro dela acho, o da menina lá que perde o dedo na neve, filha do vigário que vira costureira e casa com um cara todo ferrado. Enfim me sentindo koter lendo esses romances de época campestre

Karen 16/04/2024

MacRomântico
Tessa Dare é aquela autora pra quando a gente precisa de um quentinho no coração. Tenho esse hábito de intercalar leituras mais densas com um romancinho de época.
Acho que ela tem um estilo mais descolado e progressista, em geral, de um jeito que ainda mantém a qualidade do texto boa, tenho um pouco de preconceito com autores que são muito fora da casinha. Mas voltando ao livro, este tem uma das premissas mais instigantes da Tessa. Fiquei muito curiosa sobre como ela solucionaria o conflito e acho que ando meio contaminada pela vibe dos romances contemporâneos que tenho lido, esperava mais drama. Como eu disse anteriormente, este é um estilo que vai bem para quem quer um final feliz. Acho que em outro contexto a história cresceria muito com um encerramento agridoce.

belyyyyyyyyyy 16/04/2024

Perfeito
Até agora é o meu fav da triologia, história muito gostosa de se ler. maddie e logan são lindos juntos

Yasmin827 15/04/2024

Ótimo pra passar o tempo
O enredo é maravilhoso. Imagina se você passa anos escrevendo pra um pretendente que não existe e do nada um dia ele resolve aparecer na sua casa?? Gente que sonho kkkkkkkk

Não é meu gênero favorito, muito pelo contrário. Mas a proposta desse chamou minha atenção e dentro das expectativas de um romance histórico ele foi bom.

Emilly.Secchi 14/04/2024

Eu quero um Logan urgentemente
Juroo q fofosss???
Cara o homem surgiu do nada!
A construção do cara é linda! Juro por Deus me apaixonaria mt fácil.
Os dois combinam de mais!
Amei os dois personagens, a história, o início, meio e fim!
Teve umas parte aí meio ????? que eu fiquei em choque.
Li e re li o livro umas 3 vezes e preciso URGENTEMENTE do físico.
Amei a introdução, o como que aconteceu e o como que se resolveu.
Quero criar lagostas agora, e vou começar a mandar cartas pro nada também pra ver se surge um Logan pra mim ?
Amo a vibe desses livro de época e tudo e qualquer coisa q envolva Escócia ?
É isso. Leiam.

Líbia 13/04/2024

Leitura fluida!
A escrita da autora é bem viciante, desde da primeira a última página a gente fica preso.
É um livro clichê, mas lindo.
Eu amei o desenrolar da história, conhecer a história dos personagens.
Achei muito bom a maneira que o relacionamento foi sendo construído.

aImanaso 13/04/2024

Maddie a ghràdh. Mo chridhe. Mo bean.
Tem quase 3 anos que eu tava querendo ler esse livro, mas acabei enrolando muito. eu tinha expectativas muito altas sobre ele pq a sinopse dele é muito chamativa. e a história realmente é boa, os personagens (a Maddie principalmente) são muito interessantes, mas senti que faltou algo.

o início do livro é muito bom, e é por esse motivo que não consigo dar uma nota mais baixa. o começo é muito engraçado, li 40% do livro de uma única vez. mas depois ele vai ficando maçante e repetitivo e os personagens acabam se perdendo. e os últimos 10% então, achei sem pé nem cabeça.

me deixou muito frustrada pq eu tinha muitas expectativas, além de amar a escrita da tessa dare. talvez o meu erro tenha sido esperar demais desse livro.

Why_Ali 12/04/2024

Nunca mande cartas...
Esse livro é o puro suco da inconveniência que surge o amor. Apenas.
Pq não escrever cartas pra um capitão, que vc não conhece e criou da imaginação, e por sinal enviar pro exército, haveria de dar errado?!
Pois bem meus caros, apenas digo que tudos. Esse não é o melhor livro da série ( o diga sim ao marques e mil veses melhor), mas nao deixa a desejar. A leitura e rápida e dinâmica. Gosto da forca da protagonista em querer seguir seus sonhos, e não buscar um casamento. Ja o capitão, ele me irrita um pouco, mas relevo em alguns momentos. Vale resalatar aqui q a minha cena favorita do livro e a busca pelas lagostas, melhor cena impossível.