A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

Ari 16/05/2022

"Caro Capitão Logan Mackenzie..."
"Eu sou Madeline Eloise Gracechurch. A maior pateta a respirar o ar da Inglaterra. Receio que esta notícia vá ser um choque, mas você se apaixonou perdidamente por mim quando nós não nos conhecemos em Brighton.
E agora estamos noivos."

Com certeza um clichezinho que aquece o coração.
Os personagens são muito carismáticos, e eu me identifiquei muito com a Madeline.
O livro é bem facinho de ler e é extremamente fofo.
Tessa Dare sempre entregando tudooo!!
Wil 16/05/2022minha estante
Aaaaa já querooooooo

Izabeli.Bergamin 12/09/2022minha estante
Qual eh a classificação indicativa?

Ari 08/11/2022minha estante

Tem MUITO hot

Vitoria.Barbosa 26/08/2023minha estante
Eu amei a história ??

Shogieh 19/10/2023minha estante
Onde eu posso ler? Nn achei em pdf

LaVanna0 24/12/2023minha estante
Mano esse livro é perfeito ???

Alee01 20/04/2024minha estante
Tô pensando em comprar

Queria Estar Lendo 13/02/2020

Resenha: A Noiva do Capitão
A Noiva do Capitão é o terceiro e último volume da série Castles Ever After, publicada aqui pela editora Gutenberg. Aqui, Tessa Dare tece uma história de amor nascida a partir de algumas cartas mentirosas - e, mais uma vez, rouba meu coração com outro livro.

A trama acompanha a jovem Maddie em sua empreitada mais audaciosa: para fugir do debute e de pretendentes indesejados, ela inventa um apaixonado capitão escocês chamado Logan MacKenzie. Sua história de amor é tórrida e sofrida. Ele foi para a guerra e ela precisa esperá-lo, já que é o amor de sua vida - toda essa fantasia é mantida através das cartas que ela envia para um destinatário inexistente, e a mentira cola o suficiente para que sua família espere pelo retorno do capitão.

Anos se passam entre cartas e Maddie decide que já está na hora de matar seu inventado amor - por isso, ela finge a morte do capitão a fim de encerrar toda a narrativa mentirosa. Eis que, certo dia, um misterioso homem bate à sua porta, e é ninguém menos que Logan MacKenzie, cobrando o amor que lhe foi prometido; mais precisamente, um acordo com Maddie - ele não vai entregar as cartas para os jornais a fim de tornar aquela mentira pública se Maddie se casar com ele, garantindo a Logan e seus homens, recém retornados da guerra, um lugar para morar e prosperar. Com o acordo, no entanto, as coisas desandam, e o que era mentira começa a se tornar realidade.

Deus sabe como faz tempo que eu não leio uma história de fake to love boa de verdade; e, mais uma vez, Tessa Dare vem ao resgate.

A Noiva do Capitão tem tudo que seus outros romances também têm: uma mocinha impetuosa buscando a própria liberdade, um mocinho turrão e cabeçudo que bate de frente com ela por inúmeros motivos (principalmente suas personalidades fortes), o romance que surge de repente e vai se tornar impossível de ignorar. E muita bagunça e confusão no desenvolvimento da história.

"Maddie sentiu como se tivesse passado a juventude enfiando seus desejos mais sinceros em garrafas que atirou no oceano - e de repente, anos depois, todas elas foram devolvidas. Por um monstro marinho."

Tendo a fórmula perfeita em mãos, Tessa discorre uma história simpática e bem humorada sobre uma mentira gigantesca que acaba por unir dois corações destinados a estar juntos. Maddie e Logan são impossíveis; ela, uma inglesa solteirona que está feliz com sua condição, ansiosa apenas pela oportunidade de estudar espécimes animais e desenhar seus ciclos de vida. Ele, um escocês cabeça dura que chegou da guerra com a promessa de reunir seus homens com suas famílias, só para encontrar tudo diferente e abandonado - agora, movido por esse ideal de entregar aos soldados que tanto fizeram por ele uma nova vida, Logan precisa garantir que o acordo com Maddie funcione.

O casamento entre eles é incerto, mas a atração é cada vez mais inegável. As primeiras interações são carregadas em provocações e desentendimentos - afinal, ele a conhece através de anos de cartas reveladoras, e ela pouco sabe sobre o homem que, até momentos antes, era parte de uma fantasia. Com o tempo, no entanto, eles se compreendem; veem as fragilidades e peculiaridades um do outro e começam a lentamente aceitar esses traços.

Eu gostei tanto desse ship quanto dos outros dois. Maddie é uma moça atrevida, de bem com a vida e com o mundo, apaixonada por tudo que ele tem a oferecer - disposta a esperar o tempo que for necessário para uma lagosta sair da sua carapaça só para ter o desenho de estudo perfeito. Logan é ansioso, teimoso, necessitado de ação e de concretizações; são opostos que acabam convergindo para caminhos iguais.

"- Maddie a ghràdh. Mo chridhe. Mo bean.
Maddie, meu amor. Meu coração. Minha esposa."

Os soldados escoceses que acompanham o capitão certamente formam um conjunto de coadjuvantes muito carismáticos. Deus sabe que tenho minha fraqueza por escoceses e seus sotaques e seu gaélico - LOGAN FALANDO GAÉLICO ME MATOU! - e aqui, junto a Maddie, acabei gostando de cada um dos soldados de sua maneira. Principalmente Grant, que se mostrou uma agradável surpresa em seus momentos compartilhados com os protagonistas.

A Tia Thea também foi uma figura divertida, estando ali pela Maddie mesmo quando ela não esperava a companhia e o apoio. Dentre todos os livros, esse certamente foi o mais focado no desenvolvimento do casal - a história girava muito mais em torno do envolvimento deles e das consequências disso do que nos volumes anteriores. E tornou todos os momentos individuais da Maddie e do Logan ainda melhores.

"O que era pior do que saber que havia dois corações correndo risco de serem partidos?"

A Noiva do Capitão foi um encerramento simpático e carismático para essa trilogia que mostra o poder narrativo da Tessa. Ela fala sobre força feminina e dá espaço para relacionamentos saudáveis em um gênero que já me traumatizou muito por apagar e abusar de desculpas como "mas naquela época era assim...". Ela mostra que é possível escrever sobre história e ainda assim respeitar suas personagens femininas e seus casais; ela é uma autora que eu vou indicar para todo o sempre.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/02/resenha-noiva-do-capitao.html
Vitoria293 22/05/2021minha estante
Pode ler esse sem precisar ler os outros ?

Queria Estar Lendo 22/05/2021minha estante
Pode sim, Cammy. Vc vai pegar alguns spoilers dos outros, mas nada que atrapalhe a leitura ;D

MArcia.Paula 24/10/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro, que não sei nem explicar ??

Paloma 28/02/2022minha estante
Que resenha maravilhosa!

pumpkinspice 20/03/2022minha estante
preciso ler os outros dois para ler esse?

Lore 21/03/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos. Tessa se superou com esta história!!!

Queria Estar Lendo 22/03/2022minha estante
Oi, Cat. Não necessariamente, vc só pega alguns spoilers dos anteriores no decorrer da leitura.

Thambooks 07/05/2022minha estante
É esse livro que tem a lagosta de estimação?

Wamarisen 14/05/2022minha estante
Esse livro me fez tão bem, uma das melhores leituras q já tive em um final de semana

jnkswing 12/02/2023minha estante
Disse tudo e muito mais!!!!!!!

Camila 13/04/2022

E se...
...uma mentira se tornasse realidade?
Mais um livro finalizado da Tessa Dare e posso dizer que ela já é uma de minhas escritoras favoritas.
Ela sabe desenvolver os personagens de uma maneira única.
O casal desse 3° livro me emocionou... São tantas cicatrizes do passado, tantos eventos que acabaram fazendo com que eles achassem que não mereciam determinados sentimentos.
Agora estou ansiosa para ler Spindle Cove

Vênus_Alice 21/06/2023

A noiva do capitão
A história começou meio morna e achei que iria para um lado que não achava que eu iria continuar lendo, mas mudou muito o tom.
Começou como um romance de época, bem brando e monótono e no capítulo seguinte tudo mudou e começou o caos.
Adorei uma protagonista de época que é forte, autêntica e segue seus sonhos e desejos, mesmo que as vezes com dificuldades.
Achei sensacional a história da lagosta e ri demais
A interação dela com o capitão foi muito boa e intensa, foi ótima a construção deles.

Vee_1008 06/05/2022

Aquele clichê de qualidade
Fui pega muito de surpresa com esse livro, não estava esperando que fosse bom, é até estranho falar, mas é muito legal.

Isso aqui é fanfic pura, e não no sentido ruim da palavra, a história é muito boa e engraçada, tava a fim de ler algo leve e esse livro atendeu tudo o que eu queria. Ele prometeu tudo e entregou.

O casal principal tem muita química, fora que eles em si são muito carismáticos, na real todos os personagens são - foco especial na tia Thea, essa mulher tem meu coração -.

Não é nada muito UAU, sabe? Mas é extremamente divertido e bom para passar o tempo, esse com certeza é um daqueles que te faz sair de uma ressaca literária.

Cami 01/07/2022

Que história fantástica.
A protagonista pra fugir de possíveis casamentos, finge que tem um noivo que está na guerra e vive escrevendo pra ele, mas o homem não existe... até ele bater na porta de sua casa dizendo que leu todas as cartas e quer casar com ela.

A escrita da autora me pegou de jeito, li o livro super rapidinho, ela conseguiu mesclar romance, leveza e uma boa dose de sentimentalismo com maestria.
Os personagens são ótimos, cada um tem uma personalidade única e impactante, a trama é ótima e o romance é uma graça.
Fiquei apaixonada pelo livro, foi uma leitura bastante agradável.

Josy 18/01/2022

Bom!
Um livro maravilhoso com um começo inesperado, confesso que só comecei a ler pela sinopse mas a autora consegue prender você do início ao fim.

Juju 28/07/2022

Um capitão escocês
Eu gostei bastante, mas não sei se chega a ser meu preferido!

Como sempre a leitura foi bem fluída, super leve, descontraída e engraçada , incrível como Tessa sabe muito bem escrever livros instigantes, essa trilogia foi meu primeiro contato com a autora e com certeza irei ler o resto de suas obras!!

A trama que se passa é muito boa, recebi bastante indicações desse e pela sinopse sabia que viria a gostar!!
Tudo começa quando Maddie inventa seu capitão escocês sem saber que sua imaginação iria se virar contar si mesma, principalmente quando o capitão chegasse de surpresa a sua porta hahahaha!!

Maddie é o tipo de mocinha forte e independente e que tem até seu próprio "trabalho" (o que não era muito comum para a época) sempre sonhou comigo romance mas já tinha perdido a esperança de conseguir um, gostei da personalidade dela, muito simpática e carismática!!

Logan é um caso sério, o mocinho de coração puro e leal (mas que tem certas atitudes meio duvidosas) no final entendemos por ele ser tão fechado e afastar a todos, o bom é que temos nossa mocinha para ensinar a ele o que é amar e ser amado!!
Gostei bastante do casal e de todos os personagens!!
Como sempre falo também os hots da autora são na medida certa (e por mim classificaria como +18)

Eu super recomendo a trilogia, os livros são curtos e ótimos para tirarem da ressaca, gostei bastante, mas não consigo escolher meu favorito!!
Fabiana 29/07/2022minha estante
O bom de vc não saber qual é seu favorito é se um dia for reler vai querer ler os três!!!

Juju 29/07/2022minha estante
Exatamente KKKKK
Com certeza vou querer reler os três

Yally 06/08/2022

Encerramento incrível para essa trilogia
Não sei nem oq falar sobre esses livros aaaa. Sempre me encanto pelas protagonistas dos livros da Tessa pq são tão reais, têm sonhos, ambições, planos, ñ fica só no clichê de ser uma esposa... Com essa trilogia não foi diferente, tivemos mulher sendo: Escritora, dona de uma cervejaria e uma 🤬 #$%!& ilustradora científica! Os mocinhos tbm super interessantes. E claro q n faltou o humor q já é característico dos livros da TD. Enfim, esse livro foi mto bom, me fez querer a todo instante que ficassem juntos logo pq mereciam mto a felicidade do mundo todo. Não consigo escolher um favorito entre esses três pq todos são ótimos a sua maneira e com as questões que tratam. Super recomendo essa trilogia ?

Lucas Whitethorn 25/07/2021

Um livro muito bom!
Tava querendo ler esse livro faz um tempo, fiquei com medo de me decepcionar, mas ele superou minhas expectativas.

A escrita da Tessa Dare é muito boa, li bem rápido, o livro é bem engraçado tudo que eu tava precisando. Gostei do Logan e a Maddie é tímida, mas tão forte, teve coisas que ela falou que eu me identifiquei com ela, como essa: "O amor pelos livros era uma conexão instantânea, uma bênção para a jovem que tendia à timidez, porque era uma fonte interminável de conversas"

O final foi fofo, recomendo!

Bia 06/08/2022

favoritos do ano
Eu nunca pensei que daria cinco estrelas para um romance de época em terceira pessoa. Sinceramente, eu nem achava que era possivel gostar e terminar de ler um livro com essas características, mas esse aqui é de longe um dos melhores livros que eu li esse ano.

É engraçado, os personagens são incríveis (no final, você percebe que até a lagosta é maravilhosa). Me tirou de uma ressaca apenas para me colocar em outra porque duvido muito de algum outro livro me deixar tão feliz quanto esse.

Simplesmente perfeito e provavelmente ano que vem to relendo só pra confirmar que esse é meu romance de época favorito.

Bia.Ribeiro 19/06/2021

``Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo.´´
Foi meu primeiro contato com a escrita da Tessa e estou gostando bastante. Li super rápido e foi divertido e leve. Gostei dos personagens secundários e confesso que fiquei encantada com as lagostas.

Inae 06/05/2022

"A noiva do capitão" ?
Um livro maravilhoso que nos mostra como funciona a lei da atração. ?
Imagina você descrever o homem dos sonhos e um dia ele bater na sua porta.
Uma história engraçada, divertida e emocionante no final.
Um dos melhores livros da Tessa Dare e um dos melhores casais também.
A química do casal principal é tudo e a tia da protagonista assim como os amigos do mocinho são a alma do livro.
Que vontade de ler tudo de novo. ?

Karen 16/09/2022

Fraser imaginário
Romance: 90%
Drama: 20%
Comédia:15%
Hot:10%
Extremamente empolgante de início.
Extremamente cansativo no meio.
Extremamente perceptível no fim.

Eu amei toda a vibe Escócia, terras altas e amigo imaginário que vira real.
Um enredo incrível mas certas coisinhas não me deixaram favoritar. Estou muito infeliz em dizer que essas coisinhas quem fez fui EU.

Dei um tom meio grosso e bruto pro Logan, que a princípio me deixou apaixonada e por fim não me deixou encantada ou apaixonada.
Eu amo o Jamie Fraser, mas eu errei em colocá-lo como Logan Mackenzine na minha cabeça.
Cheguei ao nível até de ler "sassaneh" em vez de "mó chirlden". ( Eu acho, só acho que essas escritas estão certas).

Madeline é fofa, de início gostei bastante dela, depois sinceramente eu não sabia o que achar.

Por algum motivo a química deles era extremamente ruim pra mim seja na minha imaginação ou seja porque ela tentou fugir dele sempre ou ele era sem coração.

Por fim, é um livro incrível e eu sei disso, mas a minha pessoa estragou tudo. O que devo dizer -de passagem- anda se tornando bastante comum.

nayara.cruz.129 25/06/2021

Eu amo esse livro, é leve é divertido e é encantador
Me identifico muito com a personagem pq odeio socializar