Não Há Tempo a Perder

Não Há Tempo a Perder Amyr Klink

Resenhas -

Natalia.Almeida 19/12/2021

Reflexão sobre o tempo
Um cara que atravessou o Atlântico sozinho, da Namíbia à Salvador, num barco a propulsão humana; fez várias expedições à Antártica, com barcos planejados e construídos por ele, tem muitas histórias pra contar.
Nesse livro suas aventuras não apenas um fio condutor para a mensagem principal: o valor do tempo.
É o único bem que todos recebemos igualmente. É verdade que poucos privilegiados tem a oportunidade de desfruta-lo com maior frequência. Mas Amyr nos leva a refletir o quanto planejamento do tempo nos projetos são importantes. Porém vai muito mais do que planejar, mas fazer. Ele que critica os brasileiros que preocupam-se tanto em serem doutores, mas acabam formando poucos fazedores.

Gostei bastante da escrita. Até descobri, vendo alguns vídeos de entrevista no YouTube, que vários trechos são transcrições dessas conversas, conectados a depoimentos de amigos e família.
Isso não tira a qualidade do conteúdo, por isso continuo indicando o livro.

Anna Paula 04/12/2021

Navegar é preciso
As histórias de planejamento, obstinação e valores de Amyr Klink valem a leitura.
Em um livro rápido e agradável, só senti falta de um fio condutor que trouxesse um começo, meio e fim, e aquela sensação de lição transmitida. Talvez não era a intenção deste livro e tudo bem, sempre há pérolas a se encontrar numa história de vida tão fascinante.

RodrigoArt 06/04/2023

Quase uma biografia
Já tinha lido "Cem dias entre céu e mar" e gostei muito na época. Já este livro na verdade é quase uma biografia misturada com alguns relatos. Ficamos conhecendo um pouco mais sobre o Amyr, e não só suas "aventuras" marítimas. Leitura leve e gostosa, recomendo.

Hugo 27/01/2017

Mais do mesmo
O livro é um grande compilado de trechos de outros livros, entrevistas e artigos do Amyr Klink, e por isso pode ser um pouco decepcionante para quem procura algo novo sobre ele (como era o meu caso). Tem também algumas pitadas de palestra motivacional e links com o mundo corporativo, às vezes meio sem necessidade.
Sikewiecz 28/02/2017minha estante
Concordo. Li 'Linha D´Agua', 'Cem dias entre ceu e mar', 'Paratii: entre dois polos' e 'Mar sem fim' e percebi que muita coisa eu estava sendo relembrado, mas, de qualquer forma, é um bom livro.

Carol 14/01/2023

Gostei bastante.
Amyr é muito autêntico, culto, organizado entre outras coisas.
Não por acaso realizou tanto.
Admiro pessoas que "se bancam", bancam seus sonhos e se respeitam, acima de qualquer coisa.
Leitura super fluída e inspiradora. ????

criscat 22/03/2017

Amyr Klink
Os demais livros de Klink, mesmo descrevendo fatos verídicos, podem muito bem ser lidos como se fossem ficção. Tanto pelo teor dos eventos contados pelo autor quanto pelo tom lírico da narrativa - clássicas histórias de pescador, só que reais. Este, em depoimento a Isa Pessoa, é como se fosse um apanhado de causos ocorridos em cada um dos maiores projetos marítimos de Klink. Contudo, a abordagem é menos aventuresca, mais focada no aspecto empreendedor dos fatos narrados, na mentalidade voltada à busca de soluções e à resolução de problemas.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/01/23/nao-ha-tempo-perder/

Nouzaíra 28/07/2021

Biografia muito legal, relata os projetos e a visão que tinha desde que era adolescente, e com detalhe descreve as aventuras no mar.

Tama 19/04/2021

Palestra em forma de livro
Agradável.
Coloquial.
E acima de tudo, exemplifica a visão de Amyr sobre o mundo, seus objetivos e conquistas.
Descreve também os valores morais e mentais que o norteiam.
Amyr é uma fonte de inspiração. Não por seus feitos, de questionável utilidade prática. Mas por ser quem ele é.

Vinicius.Pedrosa 18/11/2020

Livro excelente, pois faz você achar que está conversando com vô aventureiro que gosta de contar suas histórias, leitura muito agradável.

Dani - Bibliotecária Leitora 31/01/2017

O bom humor de Amyr (que eu amo!)
Não há tempo a perder (Tordesilhas / Foz, 2016, 209 p.) do empresário, autor e navegador Amyr Klink, é um depoimento dado para a jornalista e editora (da Foz) Isa Pessoa. Nesse depoimento, Amyr fala sobre sua vida pessoal, sonhos, amigos, família e liderança. Conta por exemplo, como iniciou sua faculdade de economia na USP, e que mesmo não gostando nada do que estava fazendo, decidiu terminar. Nesta época da faculdade, Amyr fugia dos veteranos (dos trotes), e com isso, encontrou uma nova atividade: havia uma raia olímpica que era utilizada para limpeza de barcos e remos. As pessoas que estavam ali saíam todos os dias para correr até o outro prédio, dando em torno de 8 quilômetros em subida. Klink começou a participar da rotina desses homens, todos sérios e centrados. O Arlindo Donato, técnico (e economista da USP) dedicou toda sua vida ao remo do clube Espéria.
“A busca por segurança total é uma ficção, assim como a liberdade sem limites nos engana.” (p. 18)
Amyr também conta bastante sobre sua noção de liderança e como age diante de situações bem adversas. Mostra-nos ser um homem sério, justo e que sempre se coloca à frente para resolver os problemas. Ser um líder não é “mandar” nas pessoas, mas fazer por elas e dar o maior exemplo.
O entrevistado também conta um pouco de sua infância e vivência com sua mãe, esta tão “delicada, artística, com impiedoso senso de humor” (p. 72) e seu pai, tão rude. Fala também um pouco sobre sua esposa, Marina (sim, Marina… também velejadora, fotógrafa e produtora) e suas três filhas, Laura, Marininha e Tamara. Ainda nos conta de sua não crença em Deus, mas em sua praticidade com as coisas do mundo, sua paixão pela natureza, seu bom humor diante de uma tempestade em alto mar.
Minha opinião: É um livro encantador. Escrito de forma bem humorada e informal, conhecemos um pouco mais sobre as viagens de Amyr, com seu ponto de vista super sincero. O livro também é recheado de depoimentos de seus amigos e colegas de profissão. Como em seu outro livro, já resenhado aqui no blog, ele nos dá motivos e mais motivos para irmos atrás de nossos objetivos, e nunca desistirmos deles, sejam eles quais forem. Seu modo de planejar suas viagens, com ansiedade mas ao mesmo tempo com todo o cuidado do mundo, acaba nos abrindo horizontes: um sonho pode estar bem distante, mas se nós não atropelarmos as etapas, tudo ocorrerá bem.
Vemos também que em nossas necessidades, acabamos ficando mais criativos e abertos ao novo. Ele é bem realista e pé no chão (apesar de sonhar alto!), utilizando de sua experiência e prática para chegar ao seu limite. Limite esse, que pode até desafiar a morte. Porém, o mais incrível é que mesmo desafiando esta senhora que todos temos medo, ele age com o bom humor: ao invés de temer grandes ondas em alto mar, ele pede para que a natureza “mande mais”.
Minha admiração e simpatia pelo autor só cresceu com esta conversa. Fala com uma linguagem simples e clara. Dá dicas preciosas que podemos usar em nosso cotidiano. Tudo isso com uma humildade sem tamanho.

site: https://bibliotecarialeitora.wordpress.com/2017/01/10/nao-ha-tempo-a-perder-amyr-klink/

Filipe Rodrigues 28/06/2023

De carona com um viajante empreendedor
Tem muitas lições a aprender com Klink. Nada é fácil para ninguém, mas cultura faz a diferença. O livro não é uma biografia desse carrancudo viajante, mas é um resumo de sua vida e Deus pensamentos.

Louise_Moraes 09/10/2023

Inspirador
Com muita humildade o autor faz várias críticas a nossa sociedade, como a hipervalorização de um conhecimento técnico, sem necessariamente valorizar o conhecimento prático, o fazer as coisas e não apenas teorizar.
Melhor que qualquer livro sobre hábitos, pois esse não te traz formulas nem métodos, apenas te inspirar a dar o seu melhor em tudo que faz.

Julia.Miquelini 05/07/2020

Amir.. sempre me encanta!
Apesar de ser um compilado de trechos e textos dos outros livros dele! Sempre vale a pena ler o Amir

Fabi Luques 02/11/2020

Uma conversa com o Amyr
"Com um barco, você não vai apenas atrás do mundo, mas coloca pedaços do mundo, por onde anda, nas janelas de sua casa."
Leitura leve, rápida e fluída.

Adriana 15/12/2017

Desafio Literário 2017
Não tenho muitos autores favoritos, gosto de algumas obras, outras não. O livro Cem dias entre o Céu e o Mar, foi um livro que impactou a minha vida, li na adolescência, lembro até hoje, quando Amyr Klink foi detalhando a sua viagem e como fiquei admirada pela sua coragem e inteligência. Este livro compõem vários relatos de outros livros, reportagens e etc. Apesar de não ter muitas novidades, gostei de relembrar algumas passagens.