Bela

Bela Ket Strapazzon

Resenhas - Bela

Karina Antunes 20/01/2024

Romântico
É uma história parecida com a versão original do conto, com uma pitada a mais de romance.
Tem uma leitura fácil e rápida por ser bem envolvente. Recomendo a leitura.

Bianca (@fallandfox) 30/07/2023

Esse é um reconto de A Bela e a Fera em que Bela é uma jovem com muitas responsabilidades para com seu pai doente com varias dividas e por isso abandona os próprios sonhos para esse objetivo. Por conta de uma divida muito grande de seu pai Bela aceita trabalhar em Rose Hill uma mansão cheia de historia e quartos empoeirados. La ela descobre a Fera que espreita a noite acompanhando seus passos.
Eu peguei esse livro na Amazon a alguns anos atrás e quando estava procurando leituras para a MLI achei ele e pensei como ia ser perfeito para o desafio de reconto literário.

A escrita do livro foi bem fluida com as descrições sendo bem feitas sobre os quartos que estavam envolvidos na historia além da descrição física da Fera e a explicação do que ocorreu com ele.

A Bela possui uma descrição moderna mas que combinou bastante com a personagem de personalidade forte e gentil do conto original e do filme da disney que eu tanto adoro.
A Fera é um homem com traumas que o deixam incapacitado de deixar a casa e que se sente um monstro, eu gostei bastante dessa transformação que a autora fez dele.

Foi uma leitura prazerosa e bem rápida que me ajudou a curar de uma ressaca literária que estava para começar por conta de um livro triste que eu tinha acabado de terminar.

SheilaS.M 19/05/2023

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito e sempre que encontro uma releitura já quero começar a ler.
Bela é exatamente o que conhecemos do conto linda, gentil, altruísta, amorosa.
Philip é exatamente o que esperamos da Fera, recluso, marcado de cicatrizes no corpo e alma, e amargurado.
O livro é uma leitura rápida, gostei do livro, entretanto é parecido demais com a história original, diferenciado apenas a época, queria alguns detalhes novos no enredo.

"Nenhum homem se define por seu rosto. Todo homem se define pelo seu caráter. E seu caráter, até o momento, não apresentou falhas para mim."

esther.crisrocha 08/08/2022

Mais uma releitura de a bela e a fera para conta
Uma tipo de historia que eu amo ler são as releituras de a Bela e a Fera, por ser o meu filme favorito da vida. E por causa disso ao ver esse livro na Amazon decidi dar uma chance e acabei me apaixonando.
A historia é muito parecida com clássico, onde temos Bela que é uma moça inteligente, bonita, de bom coração e que ama lê. Já a "Fera" é exatamente como já estamos acostumado a ler, um cara com um passado sombrio e um comportamento muito difícil de lidar.
a trajetória dos dois é linda. Aos poucos, Bela consegue a entender melhor a "Fera" e ele se permite a mudar, assim deixado a luz que Bela traz consigo entra em sua vida novamente. Ver os dois compartilhando o seu amor pelos livro, a forma que cuidam um do outro e se amam, fez o meu coração se aquecer e ficar sorrindo igual boba.
A autora tem um escrita tão boa e leve que não consegui parar de ler o livro e quando finalizei a historia bateu uma tristeza de ter terminado o livro rápido de mais.

Gisele 24/03/2022

Sentimentos são... ?
Esse livro é uma releitura de a Bela e a Fera no mundo real sem magia, sem fantasia e uma obra nacional. Apesar de ser sobre uma história que já conheço, foi além das minhas expectativas.

Bela e o seu pai estão passando por uma situação difícil. Ela precisa se manter em mais de um emprego para pagar as contas e seu pai está doente. Um dia Bela chega do trabalho e descobre que seu pai roubou uma joia do antigo padrão e ele quer o dinheiro, mas Bela não tem como pagar. Bela então recebe uma proposta de trabalhar na mansão que seu pai trabalhava e assim saldar o débito do seu pai. Bela na mesma hora aceita, seu pai e ela viveriam em um conforto e ela não teria que se preocupar com as despesas por um tempo. A mansão é feita de muitas regras e segredos. Não tem alegria e as cortinas vivem fechadas. Bela não conheceu nem o dono da mansão e isso fez ela ficar cada vez mais curiosa. Ela se apaixona pela biblioteca da casa e passa todas as noites lendo até que em uma noite ela conhece o dono da mansão e a história deles começam.

Bela é inteligente, destemida, forte e faz de tudo para ajudar as pessoas. A "Fera" é exatamente o que esperamos dela com um passado sombrio e um comportamento difícil de lidar no começo.

A trajetória dos dois é tão linda. Aos poucos, Bela começa entender melhor a "Fera" e ele se permite mudar pelo o amor que sente por ela. O amor de ambos pelo os livros é tão lindo. A forma que eles amam e cuidam um do outro. Fiquei sorrindo igual uma boba com cada momento dos dois juntos.

"Ela já não estava sozinha. Ele já não estava sozinho. E, juntos, os dois seriam o infinito."

Ket Strapazzon tem uma escrita tão envolvente que não consegui largar o livro ao mesmo tempo que não queria acabar a história. Se tornou uma história única para mim e de todas as reileituras essa sem dúvidas é a minha favorita.

Aline Silva 17/12/2021

Uma releitura de A Bela e a Fera bem curtinha de se ler.
Perfeita para aqueles dias em que se deseja uma história leve e rápida. ?

Natalie.Boscato 16/12/2021

A Bela e a fera
Uma releitura desse clássico infantil.. com uma pegada mais adulta(sem putaria).

Eu estava precisando de um livro leve, um romance bem melado e esse livro cumpriu bem o papel.

Uma leitura facil, uma história linda e uma escrita fluida.

Li em 3 dias!

Quem procura um clichê leve, vale a pena!

Jessica 24/10/2020

Resenha do livro Bela
É uma releitura de a Bela e a Fera, no mundo real, sem fantasias. A escritora é Brasileira, pelo nome eu pensei que era gringa. O livro é pequeno, simples e Excelente o livro, para mostrar que o que conta não são os números de páginas e sim a qualidade da história.

Para mais informações entre no meu canal mania de leitores no YouTube, já tem resenha desse livro no canal, é só entrar no link :

Maria_ 01/09/2020

Um livro que fui leve e baseado no conto de fadas A Bela e Fera.

Leia 05/06/2020

Já fazia um tempo que eu queria ter e ler esse livro e nessa quarentena consegui. Tive medo de me decepcionar pela expectativa que depositei nele desde que li a sinopse, porém valeu a pena tanto a espera, quanto a expectativa, e a própria leitura.

Na releitura desse clássico, feita pela Ket Strapazzon , temos uma Bela mais do que bela tanto por fora quanto por dentro. Sábia, destemida, forte, sensível (parece contraditório né, mas quem ler entenderá) e encantadora, ela faz de tudo para ajudar as pessoas e fazê-las felizes, pensando antes de tudo nos outros. E é por causa dessa sua característica que ela se vê as voltas em uma mansão um tanto quanto fantasmagórica pagando uma dívida que não é sua.

Logo quando chega, ela provoca mudanças, pois com seu âmago iluminado ela irradia cada canto da casa por onde passa, tornando sua presença impossível de ser ignorada. Rose Hill ganha um novo tom e a Fera que a habita há quinze anos começa a sair da confortável escuridão e a aceitar o mundo que Bela lhe oferece. Não é um processo simples, mas com amor tudo é possível.

Degusta alguns trechos dessa obra:

"– É muito nobre viver pelos outros, minha querida. Mas não se esqueça de viver para si mesma."

"– Nenhum homem se define por seu rosto. Todo homem se define pelo seu caráter. E seu caráter, até o momento, não apresentou falhas para mim."

"Perdoe alguém que viveu tempo demais na escuridão e que não sabe mais como apreciar a luz. Meus olhos precisam se acostumar."

"Vivi por tanto tempo na escuridão que não soube reconhecer a luz quando a vi."

Bru 28/05/2020

Uma boa releitura do clássico A Bela e a Fera
A narrativa é fluida, nos primeiros capítulos a história te prende de uma forma muito boa que você não consegue largar, mas senti que no restante a história se tornou um pouco monótona e caindo na mesmice.. no geral é uma boa releitura do clássico além de ser escrito por uma autora brasileira.

Larissa 26/04/2020

Amei demais
Esse livro é perfeito demais, o enredo tudo, só queria mais um pouco do casal, ficou só faltando isso.

Karla.Cassol 13/04/2020

Apaixonante
Uma nova versão de "A Bela e a Fera", meu conto de fadas favorito.
Uma história linda e muito tocante, onde a Fera não precisa se tornar um príncipe (esteticamente falando) para ser digna do amor da Bela. Porque afinal, o verdadeiro amor é muito maior que a aparência.
Maravilhoso.

Giu 10/04/2020

Sempre amável
É praticamente a mesma história de a bela e a fera original, porém com modificações bem legais e mais moderno. Adorei! Leitura fácil, rápida e fofinha.