O livro da menina

O livro da menina Raffa Fustagno

Resenhas - O livro da menina

Michelle 15/06/2023

O Livro da Menina
Raffa nos leva em uma viagem no tempo, relembrando o início do Blog A Menina Que Comprava Livros. Ela também dá preciosas dicas a quem quer ter um blog literário.
O Livro da Menina é interativo: tem caça palavras, cruzadinhas, e também espaço para gente escrever sobre nossos gostos literários! *Spoiler* Anthony Bridgerton foi minha resposta para crush literário rsrsrs.

EdMarrie 11/01/2021

Divertido!!!
Uma mistura de autobiografia e de check list o livro conta como a Raffa começou sua carreira de blogueira literária e ao narrar suas vivências ela em cada capítulo trás também aquelas listas de favoritos pra gente preencher entre outras atividades dentro do próprio livro
Eu ri muito com os Casos da Menina onde ela relata histórias inusitadas que lhe aconteceu
Livro curto que te leva a conhecer mais sobre ela e sobre esse universo literário que é mais amplo do que muita gente imagina
Se vc é fã da Raffa Fustagno ou se é fã de Eventos Literários esse livro é indispensável

Jéssica 22/05/2020

Maravilhoso!
O livro é uma delícia! Neste livro, a Raffa Fustagno conta como começou o blog "A Menina Que Comprava Livros" e o seu evento que acontece na Livraria Travessa no Rio de Janeiro. Dá dicas para quem quer começar a fazer o próprio evento, dicas de como aproveitar as bienais do livro, dicas de livros, séries e filmes. Tudo isso cheio de histórias engraçadíssimas, e algumas contando de quem conseguiu (ou não) autógrafos e fotos e momentos de interação. Sim, o livro é interativo! Achei muito legal preencher estas partes, que vão desde jogo dos sete erros, caça-palavras, até questões literárias daquelas que amamos responder nos stories do Instagram.

Mesmo que, assim como eu, você não tenha aspiração alguma em começar um blog, escrever, fazer evento, você consegue aproveitar muito a leitura. Amei as dicas dadas e fiquei morrendo de vontade de ser amiga da Raffa para stalkear os artistas/escritores que amo! - Ela é ótima nisso!!

Indico muito a leitura que é bem fluída e gostosa.

CPF1964 14/02/2020

Opinião
Se você ama livros, filmes, séries, stalkers e "causos", este é o livro.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 02/02/2019

Inspiração e diversão

O livro da menina - Raffa Fustagno
144 páginas/Babilonia Cultura Editorial

"Talvez você não entenda, mas quem não ama livros é pago com números, eu sou paga com letras."

A blogueira e booktuber Raffa Fustagno traz no seu primeiro livro relatos do universo literário, além de propor diversas atividades.
Uma leitura prazerosa e repleta de dicas.

Ah, que delícia de livro!
Raffa criou o blog A menina que comprava livros em 2010, daí em diante seu blog foi expandindo, proporcionando boas histórias e a chance de criar O evento da menina.
Com toda essa experiência e amor pelos livros, ela escreveu esse livro.

Aqui vamos encontrar relatos sobre o evento, suas participações na Bienal e a saga por autógrafos e fotos.
Os textos são leves, descontraídos e ela tem uma escrita informal.
Por vezes, eu me peguei sorrindo com seus relatos inusitados.
Cheguei a pensar: "É cada coisa que acontece só com a Raffa."
Ela consegue nos aproximar, é como se não existisse um livro nos separando e estivéssemos cara a cara.

Além de divertida, Raffa é generosa.
Ela dá dicas preciosas de como criar eventos literários, dicas para enfrentar a Bienal, dicas de livros, filmes, youtubers, booktubers e até dicas de como encontrar seu autor favorito tem aqui.
Sua experiência nesse meio me deixou mais motivada.

Mas não é só de relatos e dicas que se trata O livro da menina, diria que é um livro interativo e com muitas atividades/tags e que deixou a leitura mais empolgante.
Se não bastasse tudo isso, o livro conta com ilustrações lindíssimas!

É um livro curtinho - li em 2h - perfeito para descontrair, para sair da ressaca ou apenas para conhecer sobre a Raffa e se inspirar.
Ela traz uma mensagem muito bacana: o amor pelo livros acima de qualquer número/ks.
É por isso que criamos espaços literários, para trocar e compartilhar esse amor.
Como a Raffa mesmo ressalta, tudo que vem a seguir é consequência.

Por fim, finalizei esse livro sorrindo e motivada a permanecer falando sobre as minhas leituras e o quanto sou apaixonada por esse universo; independente de número, essa troca que nós vamos conquistando é que importa.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

lominha_machado 23/03/2018

"Não acredito em pessoas que não gostem de ler. Acredito que existam pessoas que ainda não tenham encontrado o livro certo"

Ultimamente eu tenho dado muita sorte em me identificar com os livros, e para a minha sorte O Livro Da Menina foi mais um desses livros amorzinhos para ler. Recebemos esse livro em parceria com a Babilônia Cultura Editorial e a autora Raffa Fustagno, e nele temos a estreia da Raffa como autora. Eu já conhecia um pouquinho da Raffa pois acompanhava o blog dela "A Menina Que Comprava Livros", mas para quem não conhece ela é jornalista, blogueira, youtuber, realizadora de eventos literários e agora também autora.Quem acompanha ela nas redes sociais, sabe que ela é uma fofa, e seu livro não foi diferente.

O Livro da menina traz vários relatos sobre a vida de bookaholic, cinéfila e também seriadora, e ela conta tudo de uma forma tão direta que parece que estamos tendo um bate papo com uma amiga contando todas nossas aventuras, loucuras, superações desse "nosso universo" de fãs em que vivemos

No Livro Raffa fala um pouco sobre como ela começou com os eventos, como criou o blog, como ela organiza os eventos da menina, e para quem é blogueira principalmente ler tudo isso é uma injeção de animo sabe?
Como blogueira esse foi um livro que me mostrava que eu não tava sozinha nessa, que eu não sou a única que já foi questionada do motivo pelo qual escreve resenhas sendo que não ganha dinheiro com isso. Fiquei com vontade de andar com esse livro na bolsa sempre, pois quando alguém questionar algo eu posso entregar esse livro e dizer: Leia o "Casos de Menina 2" e está ai sua resposta. Além disso a Raffa nos contou vários casos sobre Bienais, Ressacas Literárias, encontros com autores, atores e eu dei várias risadas e me peguei pensando várias vezes "Ainda bem que eu não sou a única que faz essas coias". Stalkear para descobrir hotel, ficar plantada na porta de lugares, contar com um pouco de sorte da vida as vezes, e se você pensa que essa vida de "perseguidora" é fácil, não é! E a Raffa retrata isso perfeitamente de uma forma super divertida. Não importa de você é blogueira(o)/Leitor ou Leitor, é impossível não se identificar com as emoções, aflições e aventuras relatadas.

O que eu senti falta no livro foi uma apresentação da autora, já que o livro seria sobre suas histórias, seria legal ter uma apresentação pois nem todo mundo lê o livro sabendo quem ela é. Mas na última página fala um pouquinho sobre a Raffa Fustagno, então minha dica para quem não conhece ela, leia a última página antes!

A leitura dele é super rápida e fluída, o texto tem um tom muito espontâneo... Eu li ele todinho em um dia! São capítulos independente, então não precisa ser lido na ordem e várias atividades interativas como Caça Palavras, Labirinto, Jogo do 7 erros, Quiz, Testes e TOP's (Gente que coisa mais difícil fazer aqueles TOP 5). O Trabalho gráfico e diagramação do livro estão encantadores, tudo colorido, enfeitado, as ilustrações super bem feitas e eu realmente amei a combinação das cores rosa, roxo e azul. Logo que ele chegou eu folhei ele com muita vontade e encanto e fiquei super empolgada para ver se ele era tão bom quanto sua aparência.

"Passe menos tempo com os homens errados e mais tempo com os livros certos."

O Livro me lembrou um pouco de um dos meus queridinhos "Sou Fã e Agora?" da Frini Georgakopoulos e depois de ler ele eu senti uma tristeza por não morar no Rio para poder ir em todos esses eventos maravilhosos que elas fazem. O Rio de Janeiro parece ter muito mais eventos literários do que em São Paulo, ou seja, talvez eu tenha que me mudar?

Enfim, indico esse livro particularmente para blogueiros e bookaholics. Para aquelas pessoas que as vezes sentem que estão sozinhas nesse mundo literário, pois seus amigos não gostam de ler. É aquele tipo que vai te fazer rir, te aquecer o coração e no final você vai abraçar ele e dizer: "É, eu não estou sozinha".

site: http://www.dreamsandbooks.com/2017/07/resenha-o-livro-da-menina.html
Nany 13/08/2018minha estante
undefined

Evelyn 15/08/2017

O Livro da Menina que comprava livros, via filmes, mediava eventos...
Em O Livro da Menina, a blogueira e autora Raffa Fustagno compartilha suas emoções, experiências e aventuras despertadas por livros, filmes e séries.

Fustagno aborda inúmeros assuntos literários, por exemplo, a criação de metas literárias todo início de ano quem nunca, ressaca literária quem nunca², onde a autora dá sugestões de livros para sair da bad, entre eles, Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins, que eu super amo e super recomendo também, além de dicas e experiências para com a Bienal do Livro, seja a do Rio de Janeiro ou a de São Paulo. Quem é leitor voraz (ou não) sabe a importância da Bienal em nossas vidas, o que é chegar duas ou três horas antes da abertura da feira para (tentar) garantir uma senha de autógrafo, e é por esse motivo que Raffa divide suas histórias conosco.

O livro também vem a ser interativo, ou seja, há quizes, desafios, testes, listas e afins, onde vim a descobrir que sou uma leitora Jedi (prazer, Evelyn Skywalker. Sim, eu sou casada com o Luke Skywalker, tá). Mas, a pessoa que vos escreve tem horror a rabiscar livros (o único livro que “rabisquei” foi o da monografia, porque não tinha jeito), então eu preenchi, respondi e listei tudo mentalmente.

Raffa também fala sobre a criação de seu blog literário, além de indicar outros canais e blogs, onde revela acreditar que “um blog literário precisa falar de diversos gêneros, até aqueles pelos quais não sejamos tão apaixonados assim... imagino que minha opinião possa contar muito para a escolha do próximo livro ou filme.” (eu espero estar fazendo meu trabalho corretamente, e que vocês estejam levando minha opinião em consideração). Ela também relata sobre como organiza o Evento da Menina, que pode servir de inspiração para você criar o seu.

Além disso tudo, Raffa também fala sobre como foi conhecer diversos artistas e autores, entre eles, Johnny Depp, Bradley Cooper e Stevie Wonder, e dá dicas de como stalkeá-los (no bom sentido) quando eles estiverem na cidade. Porém, nem todos os encontros foram memoráveis (agora no mau sentido). Imagina a minha decepção ao descobrir por meio deste livro que Reese Witherspoon, minha, nossa Elle Woods aka Legalmente Loira, é antipática que só!

Além disso tudo², Fustagno ainda fala sobre séries, entre elas, Barrados no Baile ou Beverly Hills 90210 (que deu origem ao remake de 2008, 90210, que vem a ser uma das séries que mais ano na vida, sendo que, também amo a original), The Vampire Diaries (onde, como a página do Facebook, sou Stelena Eternamente) e Friends, na qual ela confessa que “morria de raiva toda vez que as tentativas de juntar Ross e Rachel eram um fiasco. Torcia por isso todo episódio.”. Eu também, Raffa, eu também. E nem mesmo acompanhei Friends em tempo real, já que a série estreou em 1994, ano em que eu ainda ia nascer (eu nasci faltando 10 dias para o fim do ano).

Enfim, depois disso tudo, minha única ressalva para com O Livro da Menina foi que ele poderia conter, mesmo que ilustrado, a foto da Raffa com os autores e artistas que conheceu. Em contrapartida, foi ótimo saber sobre suas experiências, além de aprender e tirar proveito (no bom sentido) delas.

site: http://garotablockbuster.com/2017/08/15/livro-o-livro-da-menina/

Por Rachel Paiva 24/07/2017

Uma fofura!
Resenha

O Livro da Menina é de autoria Raffa Fustagno, do blog A Menina que Comprava Livros.

No livro, Raffa conta pra gente sobre seu amor pelos livros, o início do blog, o vício por filmes e seriados, e seus autores preferidos.

Minha Opinião:

Começo falando da primeira impressão ao ver o livro. O livro tem uma diagramação linda, colorida em tons rosa, roxo e branco e com muitas ilustrações. Eu amei! É uma fofura. É um livro no formato parecido com edição de bolso, então, facilita colocar na bolsa ou mochila sem muito peso. O livro também tem só 144 páginas, então, dá pra ler na viagem no trem ou no ônibus. A leitura é fluída e ajuda a ler rapidinho (li em 1 hora e meia parando pra dar uma olhadinha nas redes sociais #vício).

As experiências e histórias que Raffa compartilha conosco em sua vida literária dá pra dar gargalhadas. Eu ri bastante. Ela tem uma escrita tão sincera que parece que está conversando com a gente.
O amor que ela descreve por todo mundo literário é de deixar a gente, que também é #bookaholic, com vontade de dizer "eu também sinto isso" ou "eu também penso assim". Eu me identifiquei em muitas frases dela contando dos sentimentos dela pelos livros, pelas histórias dos livros, pelos autores que ela gosta e pelos filmes.

Outra coisa que gostei no livro foi as dicas que ela dá, como por exemplo, como criar eventos literários e como curtir a ida à Bienal. Eu amei as dicas! (pasmem! eu nunca fui à Bienal e nunca fui a um evento literário, que eu me lembre. Que doideira, né ?) Voltemos pra resenha...

O livro também traz desafios, quiz, brincadeirinhas e tudo isso faz com que interagemos com o livro. Muito legal! Eu não respondi no livro, mas respondi tudo mentalmente. (Juro! Fiquei com dó de usar até mesmo lápis no livro. Minha caligrafia não está boa...rs)

Então é isso, pessoal!

Eu realmente gostei muito desse livro. A Raffa está de parabéns pelo trabalho tanto do blog, dos eventos quanto pelo livro.

Só acho que ficou faltando algumas fotos. Fotos dos livros, fotos da Raffa com os autores. Acho que ficaria bem bacana e mataria a curiosidade para quem não acompanha a Raffa há muito tempo, como eu.
Conheci o blog e o trabalho da Raffa por acaso enquanto assistia o Programa do Bial, quando ele entrevistou a Jojo Moyes e a Raffa teve uma participação bem bacana no final. Eu estava com o celular na mão e acessei todas as redes sociais dela na mesma hora e a segui. Depois, me inscrevi para parceria de leitores do O Livro da Menina na editora Babilônia e fui selecionada. Agora, cá estou, resenhando o livro da Raffa. Incrível, né ? Coisa boa! Como a Raffa escreve no livro: "(...) mas quem não ama livros é pago com números, eu sou paga com letras."

Como é bom ser Bookaholic !

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br

Laila @entrelivros 19/07/2017

Resenha - O livro da Menina
O Livro da Menina conta a vida de Raffa, assim por dizer. Desde quando ela resolveu criar o Blog - A Menina Que Comprava Livros - até as suas aventuras para encontrar seus ídolos e artistas preferidos. O livro é interativo, então em algumas páginas ela divide com a gente algumas coisas, como as tags criadas no livro para que possamos fazer nas redes sociais, ou as listas de leituras e eventos que queremos participar. Ela também dá dica de como montar, organizar e participar de eventos - como a Bienal e o Evento da Menina, evento criado por ela e que acontece uma vez por mês no Shopping Leblon.

A Raffa conta também alguns casos que aconteceram com ela nesses sete anos de blog, como o cara que a aplaudiu dentro do metro por ela estar lendo um livro e não usando um celular. Ou da Senhorinha que brigou com ela por ela não acompanhá-la na leitura de A Ultima Música - já que Raffa estava muito na frente...
E a melhor de todas foi o acaso das flores trocadas. Gente que dó que deu dela. Ao mesmo tempo em que eu ria, eu sentia pena.
A gente conhece muito da Raffa no âmbito pessoal, eu, por exemplo, não sabia que ela era cinéfila e olha, ela fez poucas e boas para conhecer alguns astros do cinema hollywoodiano. Alguns a trataram super bem, já outros... Vin Diesel foi o mais ridículos de todos! Caiu drasticamente no meu conceito. Mas ela também dá varias dicas do que podemos fazer para ver aquela pessoa famosa que está de passagem pelo nosso país.

O livro é lindo, todo ilustrado, com uma capa maravilhosa e várias partes para gente anotar, rabiscar ou desenhar. Tem testes e passatempos bem legais sobre autores e filmes. Eu adorei. Li rapidinho, no mesmo dia que chegou. Acho quem gosta dessa Blogosfera deveria ler, pois ela retrata muito bem o que vivemos aqui.

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Luana Freiire 18/07/2017

O Livro da Menina
Creio que muita gente conhece o Blog A Menina Que Comprava Livros e a autora e blogueira Raffa Fustagno recebeu um convite para escrever sobre suas experiências no blog, canal, eventos que ela organiza entre outras coisas.

O livro é duvido em várias partes, Raffa conta como foi o início do seu blog, conta sobre a primeira Bienal que ela foi em São Paulo ou no Rio que é onde ela mora. Ela traz relatos sobre os autores que já conheceu e suas aventuras para conhecer atores também.

Podemos ver como ela foi crescendo não só no blog como em seus eventos, ela da dicas de como organizar um evento, também podemos ver várias situações hilárias que ela passou, sério gente, acabei rindo muito pois são situações bem engraçadas.

Raffa também deixa dicas de blogs e canais que podemos assistir e que ela adora! O livro também é interativo e tem várias atividades legais para você escrever sobre seus autor favorito, livro favorito entre outras coisas.

Adorei a diagramação do livro, ele é todo fofo nas cores rosa, roxo branco, tem várias ilustrações e o trabalho de edição feito nele é incrível. Ficou um livro altamente foto! Querem conhecer mais sobre a Raffa, seu blog, eventos e ter muitas dicas? Leia O Livro da menina.

Quero agradecer pela parceria com a editora @babiloniacult
e a autora @raffafustagno

Carla Cássia - @contra.capa 13/07/2017

De um apaixonada(o) para outra (o)
O livro da menina traz várias experiências da vida da autora, Raffa Fustagno e tudo que permeia o universo do seu blog, com belas ilustrações e alguns desafios para você leitor tentar completar, tudo inspirado pela aventura que ela te conta naquele momento.

A narrativa é dividida em algumas partes, pois Raffa é apaixonada por várias coisas, e tudo está em seu blog “A menina que comprava livros”, logo tinha que estar em seu livro também. Para quem acredita que isso deva ficar confuso, não fica, pois uma frase que definiria bem o livro é “Vida de Fã”.

Raffa nos conta como sobreviveu a várias sessões de autógrafos (quem já presenciou a de um autor internacional sabe como algumas coisas são surreais, quem nunca passou por isso, leia o livro e vai entender), como conseguiu fotos com famosos, os quais ela é apaixonada e a melhor forma de abordá-los. Além disso tudo, nos dá dicas para começarmos nosso blog, superarmos criticas bobas e também como ter nosso próprio evento literário.

Se você acha isso pouco, o livro também é interativo, te envolvendo a cada momento, proporcionando você a forçar sua memória ou fazer uma boa pesquisa, descobrindo autores ou relembrando aqueles que já haviam esquecido.

Para mim, o livro foi muito gostoso de ler, pois algumas experiências loucas do mundo literário me vieram à mente e foi tão bom de alguma forma me sentir representada nesse livro. É tão comum ver nas livrarias, livros que falam sobre o universo da maquiagem ou o universo fitness, eles têm que existir sim, porém nem sempre representam a todos, agora o universo de uma fã literária, esse sim me representa, e muito.

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Beatriz 12/07/2017

Um livro para os leitores que amam livros, filmes e séries ♥
Conheci a Raffa através das redes sociais, não recordo ao certo qual foi o evento ou publicação, só sei que desde este dia que venho acompanhando seu trabalho. Infelizmente ainda não pude comparecer em nenhum de seus eventos por motivos de distância, mas confesso que ao assistir seus vídeos, me sinto participando um pouquinho, hihi.

"O Livro da Menina" é composto por histórias que a autora vivenciou envolvendo os eventos da menina, ela nos conta desde o surgimento, curiosidades, autores que já participaram, até os perrengues que já passou e dicas para que os leitores criem seus próprios eventos; participação nas bienais, evento que a mesma faz questão de participar ativamente e que aproveita para tirar férias exatamente nestes dias; a intensa corrida atrás de autores, atores e/ou cantores em busca de autógrafos e indicações sobre livros, filmes e séries.

O diferencial da edição é que a cada nova página o leitor não somente busca uma identificação nas histórias contadas, como também participa. Há inúmeros exercícios que a autora propõe no decorrer do enredo, que nos faz sentir que estamos escrevendo um livro nosso, é uma sensação única, ainda mais para quem pensa que jamais poderá um dia conseguir escrever.

A diagramação do livro é maravilhosa, desde a arte da capa, das folhas, até as fontes escolhidas e combinação de cores. É o típico título que você quer fotografar todas as páginas para publicar no Instagram, hahaha!

Se eu gostei? Sim, amei! Recomendo? Com certeza, é uma leitura leve, com pitadas de humor que além de lhe fazer se identificar com as páginas, ainda vai lhe incentivar a querer criar eventos literários e escrever livros! Eu indico não somente para leitores que já participaram dos eventos, como também os que nem a conhecem, porque a Raffa é uma leitora como nós, que se apaixona por personagens, chora e sorri com os mesmos e que apesar de já ter passado por muitos perrengues para conseguir atingir seus objetivos, não se deixou abalar.

site: https://bookandbirds.wordpress.com/2017/07/12/o-livro-da-menina-raffa-fustagno-2/

Larissa 10/07/2017

Blog Por Livros Incríveis
Mais que paixão de blogueira por literatura e cinema, em sua obra de estréia, a jornalista, booktuber, cinéfila e blogueira Raffa Fustagno compartilha as emoções despertadas por livros e filmes.
A Menina cresceu e agora sai em busca de novas plataformas de interação com seu público. Das redes sociais para as páginas impressas, sem perder o estilo inconfundível, seu fascínio pela leitura e pela telona aparece estampado em cada relato de O Livro da Menina.
A empatia com o público young adult e a necessidade de ampliar os canais de diálogo foram alguns dos incentivos para este livro. O Livro da Menina reúne histórias que a autora compartilha no blog A Menina que Comprava Livros e nos eventos que apresenta, e como a literatura e o cinema mobilizam sua vida.
*Sinopse original

Vou começar esse post contando um "segredo": eu tenho uma memória péssima, por isso não me recordo bem como soube da existência da Raffa e do seu blog, mas creio que foi por um amigo que me levou ao evento dela, lá em 2014 (ou seria 2015? Haha) e desde então virei fã dos eventos dela e frequentadora assídua, embora desde meados do ano passado eu não consiga mais ir por conta das obrigações que me deixam com pouco tempo livre. Assim, já conheço a blogueira há algum tempo e fiquei super animada quando ela anunciou que agora entraria também para o time das autoras.

O Livro da Menina é um compilado de informações acerca do blog da Raffa, o A Menina que Comprava Livros, dos eventos por ela promovidos e das aventuras e loucuras que ela já viveu por ser fã, assim, há diversas curiosidades e histórias sobre todos esses temas. Ficamos sabendo como nasceram o evento e o blog, como ela conheceu seus atores, músicos e autores favoritos, dentre outras situações. Há também diversos casos sensacionais que aparecem ao fim de cada capítulo e que me fizeram dar muita risada.

A obra é interativa e possui dezenas de atividades e brincadeiras selecionadas a dedo para os leitores e os cinéfilos e foi muito divertido realizá-las (em um caderninho à parte, pois me faltou coragem para rabiscar o livro haha). Além disso, Fustagno da ao leitor diversas dicas sobre como organizar um evento, conseguir um autógrafo ou uma foto com o seu ídolo e até mesmo títulos de livros para sair das mais variadas bads e ressacas literárias (tem como não amar?).

Raffa tem uma narrativa muito espontânea e agradável. Seu texto é descontraído e fluído e me deixou com a sensação familiar de estar participando de um dos seus eventos ou batendo um bom papo com ela (muito íntima, só que não), o que proporcionou uma leitura muito gostosa e rápida.

Senti falta somente de uma pequena apresentação sobre quem é a autora e qual o intuito do livro, que seria bastante útil aos leitores que não a conhecem ou ao blog dela.

Preciso mais do que parabenizar a edição do livro que está excelente. Apesar de não possuir orelhas, todo o trabalho gráfico está impecável e com ilustrações belíssimas que me deixam com vontade de passar o dia folheando o meu exemplar.

Para quem faz parte desse mundo de leitores e cinéfilos é impossível não se identificar com uma parte ou com todo O Livro da Menina. Do início ao fim, eu lia as situações pelas quais a autora passou e conseguia facilmente me lembrar de momentos parecidos que vivi. Mas se você não faz parte dessa galera vai adorar o humor irônico da Raffa e suas experiências inusitadas e vai, assim como eu, achar esse livro uma leitura extremamente agradável e divertida.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br

Raquel.Euphrasio 29/05/2017

Eu sabia e já percebia o amor que a rafa, pq sim me sinto íntima mesmo, tem pelos livros, filmes, os eventos, blog e tudo mais. Mais ao ler esse livro me apaixonei pela paixão q ela tem por tudo isso. 😍Todas as vezes que disse q ela merecia a cada conquista dela, não estava falando da boca para fora, eu sabia e sentia isso de verdade, mas agora tenho orgulho por cada conquista dela. Parabéns Rafa... continue sonhando, e vá até onde a imaginação, criatividade e paixão te levar. Desculpa aí mas preciso dar parabéns tb aos seus pais por serem seu "paistrocinio", seus primeiros fãs e claro seus sempre incentivadores e a esse q está aí do seu lado lendo tudo isso, pq ele sempre está aí com vc. Gabriel só continue sendo exatamente quem vc é, e não vc não é o único que não gosta, não vê graça em Friends, tb faço parte desse clube. Rafa vou pedir desculpa tb por ter dado boas risadas com algumas das suas histórias, q no momento que aconteceram devem ter sido tudo menos engraçadas. Quantas histórias menina, desejo que vc tenha muitas mais para contar, desejo muito trabalho para um dia morar em um lugar em que vc tenha um andar todinho reservado a suas coleções onde vc possa ler, assistir filmes e tudo mais. Sucesso Menina!

Erica Alves 29/04/2017

O Livro da Menina nos leva aos bastidores dos eventos literários,dos blogs,mostrando o quanto é difícil,mas ao mesmo tempo prazeroso falar sobre livros e viver nesse mundo literário.
Nem preciso dizer que em termos de perrengues literários a identificação com a Raffa foi praticamente imediata!Impossível não me colocar em cada situação.Inclusive acho que podemos montar o bonde do perrengue literário kkkkkkk
Quero ser que nem a Raffa quando crescer,com perrengues sim,mas sem dores de cabeça hahahahaahaa
Parabéns pelo livro,por compartilhar suas experiências e tornar a leitura do Livro da Menina uma tarefa dinâmica e super divertida! O livro esta incrível e espero qie venha novos livros da menina.