Por Trás das Grades

Por Trás das Grades Cynthia Lopes

Resenhas - Por trás das grades

Thainá - @osonharliterario 09/09/2017

Um relacionamento abusivo tratado como amor
Nicolas é matador profissional, um dos melhores no seu ramo de profissão, ficando apenas no mesmo nível que Wesley, seu grande rival. Um homem temido por todos, Nicolas tem como um de seus objetivos proteger a sua família, a esposa Bianca e o filho Guilherme, e fornecer para ambos a melhor vida que podem ter, tanto emocionalmente como também no sentido material.

Wesley procura por vingança e o seu alvo é Nicolas. Quando pequeno um acontecimento trágico rodeou sua família, sendo resultado de um ato terrível feito por Nicolas. Assim, um ódio irreparável cresceu com Wesley durante toda a sua vida, fazendo com que sua mente e o seu coração clamem por vingança e sangue.

Essa história irá explorar a infância de Nicolas e mostrará ao leitor o que fez tê-lo tamanho ódio e vontade de matar, inclusive como tudo isso começou. Do outro lado também haverá a infância e como surgiu a vontade de vingança de Wesley. Tendo três linhas de narração, cada uma em 1º pessoa, acompanharemos o lado pessoal e as emoções íntimas separadamente de Nicolas, Wesley e Bianca, tendo assim a versão da história na perspectiva de cada um. E é importante lembrar que Por Trás das Grades é um livro hot que contém cenas de sexo, não tão explícitas, mas descritivas.

Primeiramente, vamos aos pontos positivos na minha visão. A história tem uma proposta boa e vertentes que, melhores explorados, formariam um ótimo livro de ação e, talvez, romance. A escrita da Cynthia é boa e fluida, faz com que você leia rápido e sem perceber o tempo passar, e acredito que por ser capítulos pequenos a leitura acaba fluindo naturalmente. Quando menos se espera você já está na metade do livro sem ao menos se dar conta. Porém, às vezes a autora utiliza termos repetitivos, fazendo com que a mesma informação seja passada várias vezes seguidas, algo que chega a ser desnecessário.

Quanto aos pontos negativos irei começar falando da problematização dos personagens masculinos Nicolas e Wesley. Ambos são machistas, possessivos e tratam a Bianca de maneira inferior e feita apenas para o sexo. Alguns podem dizer que o Nicolas, por ser marido de Bianca, a ama e a trata assim porque é o jeito dele. Porém, esse "jeito", na minha visão, é problemático e a desculpa de que ele sofreu durante a infância e de que é um matador profissional (e por assim dizer, frio) não colam. Aliás, isso só passa de desculpas para explicar o tal comportamento agressivo e abusivo.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2017/09/resenha-por-tras-das-grades-cynthia.html

Thay Maddox 22/11/2016

O livro
Sabe aquele livro que te surpreende?
Aquele que o final você não imagina?
Esse é o livro....
Por de trás das Grades, tem uma escrita envolvente, com uma estória bem desenvolvida e que não deixa lacunas.
Esse é o livro que quando você termina você pensa que as pessoas tem que ler.
Escolha quem sera o seu mocinho, desvende essa estória nada clichê e se surpreenda com o romance de estréia de Cynthia Lopes que sem dúvidas vai ser seu livro de cabeceira ???????