O Livro das Conspirações

O Livro das Conspirações Edson Aran

Resenhas -

Julio_CS 13/12/2023

Divertido e "esclarecedor"
O objetivo desse livro não é revelar nenhuma conspiração (te convencedo de sua veracidade), e sim te dar uma base para entender de onde vem certas referência e lendas urbanas. Então para mim foi realmente muito esclarecedor pois sempre que assistia filmes e séries e.acabava por ficar "boiando" em algumas partes justamente por não entender ao o que o personagem estava se referindo, agora pelo menos na maioria das vezes esses problemas estão solucionados.

Juliano.Camargo 12/07/2020

Interessante, mas...
O livro apresenta vários temas sobre conspirações, mas nem todos podem ser classificados como tal. Insere algumas novas e interessantes, mas não se aprofunda muito, limitando-se a ser exemplificativo, mais do que descritivo. Pessoalmente acho os relatos bem mais interessantes que os casos, e o livro perde um pouco da essência ao não dedicar um bom tamanho a eles. A pegada "clean" é meio brincalhona não é ruim em si, mas por vezes afasta a seriedade das histórias tornando-as folhetinescas apenas. Podia ser melhor, mas no tema é um interessante acréscimo, no estilo de enciclopédia.

Alexandra 01/06/2020

Nem acredito que terminei
Foi a leitura mais longa que já fiz, pois continuava a perder o interesse muito rápido
O livro em si é muito bem construído e as conspirações nele vão de plausíveis até às mais inacreditáveis e bobas, porém não foi o suficiente pra prender a minha atenção
Eu diria que é um daqueles livros quando vc procura ler alguma coisa rápida e interessante para passar o tempo, mas lê-lo continuamente foi cansativo para mim
O próprio livro menciona que não há ordem certa para ler.
Obs: senti falta de um sumário, mas nada demais