Cais

Cais Pedro Cobiaco
Janaína De Luna

Resenhas - Cais

Ana 20/03/2020

O quadrinho demonstra através da história de Diana, o sentimento de não pertencimento, de se sentir deslocado, sem se encontrar internamente. Ao mesmo tempo que fala o quanto é mais fácil viver quando se conhece, se admite o quanto é difícil chegar a esse estado de reconhecimento e aceitação.

Claro que essa impressão é minha, a forma que eu interpretei esse quadrinho, ele é bastante subjetivo, dando margem a várias interpretações. Isso que eu acho tão legal em quadrinhos reflexivos, a sensação diferente que provoca em cada leitor!

Lhyz 18/07/2023

Que arte!!! Eu abri a primeira página e fiquei completamente encantada. A história é breve, mas tem tantas nuances e reflexões que daria para passar um vida pensando. Gostei demais.

Cilmara Lopes 29/12/2016

Uma ou A Diana
Do Pedro Cobiaco só li "Hermatã" que foi mais que suficiente para eu querer acompanhar todas suas obras.
E online estou lendo"A Ilha do Tesouro", considerada umas das melhores grafic novel brasileira. Muito prestigiada pelos críticos e indicada a vários prêmios.
Agora foi a vez de "Cais", gente que hq incrível! Poética e intensa! Trata-se de uma imersão nos pensamentos de Diana, uma jovem que por decisão própria escolheu o caos dos acontecimentos a sua volta.
Um texto fluído e cheio de nuances do perfil emocional da personagem.
Para quem não conhece Janaína de Luna é editora da Mino, e estava/está trabalhando com Cobiaco na produção de um livro intitulado "Diana", devido o entusiasmo das primeiras páginas criou-se essa grafic novel.

Beatrice 30/01/2022

Não entendi nada, acho que me falta sentimento. No mais, é muito bonito. Como é bom se perder e se encontrar no caminho

David 12/09/2022

Fué... :(
Não gostei da ilustração e a história parece que se baseou num poema raso que apareceu no Facebook. Não entendi seu propósito e não gostei da obra.

Emerz 07/05/2020

É um quadrinho bem poético e bem interpretativo, que discute um pouco sobre o sentimento de está deslocado.