While the Duke Was Sleeping

While the Duke Was Sleeping Sophie Jordan

Resenhas - While the Duke Was Sleeping

Laura 21/09/2021

Poppy Fairchurch é uma vendedora de flores, que perdeu os pais e cuida da irmã mais nova. Ela nute uma paixão platônica pelo Duque de Autenberry.
Um dia ela testemunha uma briga entre o Duque e um homem enorme no meio da rua próximo a floricultura. Ela o salva de ser atropelado por uma charrete, mas no processo ele bate com a cabeça e entra em coma. Nesse meio tempo ela acaba sendo confundida como sendo noiva do Duque e descobre que o homem que estava brigando com ele era seu meio irmã bastardo Struan Mackenzie, um escoceses rico, grosseiro, mal educado, nada cavalheiresco e muito bonito.

A historia é uma copia de Enquanto Você Dormia - Filme 1995 com algumas leves mudanças. Mas basicamente manteve a mesma premissa do filme.
Devo confessar que não sou uma fã de livros que se baseia em outras obras, sejam literárias ou filmográficas. Fico sempre com a impressão de que a dita obra/plagio é um trabalho de preguiçoso, e já fico predisposta a não gostar, ou pelo menos nesse caso conceder uma nota menor.
No mais a história flui bem, contém todos os clichês necessários, o casal principal tem química e o final é feliz. Ou seja cumpre a função de entreter o leitor.

Vogado 26/11/2016

Tornou-se Interessante...
Devo referir antes de falar do livro, que normalmente a primeira opinião que eu tenho de uma pessoa é sempre a errada… é rara a vez que a pessoa me mostra realmente, que estava certa. E o mesmo aconteceu com este livro. Porquê? Bom, o começo foi interessante e até fofo…começando com a nossa Heroina, Poppy Fairchurch, a sonhar acordada com o Duque de Autenberry. Poppy trabalha numa florista e cada vez que o Duque entra na loja para comprar flores para as amantes, ela imagina um conto de fadas. Numa dessas vezes, ao sair da loja, o Duque começa uma briga e Poppy salva-o de ser atropelado por uma carroagem, o que faz com que o Duque entre em coma. E nesse mesmo momento ela conhece Struan Mackenzie, o irmão ilegítimo do Duque e com o qual o mesmo estava a brigar.
Após o acidente com o Duque, Poppy é dada como noiva do Duque, e cabe a ela e a Struan leva-lo para casa. Ele com algum remorso e ela com o peso da mentira…
O que me irritou bastante no livro, foi o julgamento de Poppy a Struan. Como ela não queria estragar a própria imagem que tinha do Duque, fez de Struan o máu da fita. E no entando, Struan é um homem bastante interessante. Bonito, escocês, rico e solitário; arrecadando em si uma enorme raiva de tudo o que o pai fez com ele e a falecida mae. Confesso que com o passar dos capítulos, Poppy melhorou o seu comportamento perante Struan…e isso aliviou bastante a irritação que eu tinha dela. O livro está pouco desenvolvido, mas eu gostei bastante de como tudo se desenvolveu mais perto do final…e principalmente acabou. Não vou estragar o final, mas… se a minha opinião do livro subiu…foi porque os capítulos finais se esmeraram.