Tudo por Nós

Tudo por Nós Vivi Cordeiro

Resenhas - Tudo por Nós

Bianca Patacho 15/01/2017

Desfecho emocionante
Tudo por nós é o desfecho da história de Tudo por você, publicado de forma independente pela autora nacional Vivi Cordeiro. Vivi é paulista, designer, casada e mãe de duas meninas. Ela iniciou no Wattpad com seu primeiro romance e atingiu a marca de 220 mil leituras.

Em tudo por você, nós conhecemos Tatiane e Rafael. Ela é uma menina doce, publicitária, que sonha em constituir uma família. Ela conheceu Rafael por intermédio de amigos e caiu de amores por ele de forma imediata. O relacionamento deles foi intenso, uma paixão avassaladora. Rafael é um motociclista que estava acostumado a ter as mulheres aos seus pés mas, ficou louco quando conheceu Tatiane e se rendeu ao amor sem relutar. No entanto, ao final do primeiro volume, decidido de que quem ama abre mão pela felicidade da pessoa amada, de modo precipitado poe fim ao relacionamento deles, quebrando o coração de Tatiane em mil pedacinhos ao sugerir que ela busque sua felicidade em outra pessoa.

“Ela dorme como um anjo em meus braços e tudo o que mais quero é ter isso para o resto da minha vida, eu jamais permitiria que ela fosse menos do que feliz.”
Se você já gostou do que leu até aqui e não curte spoilers, sugiro que pare a leitura desta resenha por aqui e vá direto à fonte. Você poderá ler o primeiro livro em e-book, já disponível na Amazon, aqui, ou comprando pelo site da autora já a duologia completa aqui. Não será possível comentar sobre o segundo livro sem que haja algum spoiler.

Ao fim do primeiro volume nós sofremos juntos com Tatiane após o termino de seu relacionamento. Rafael sem grandes explicações simplesmente destrói todos os sonhos que ela já tinha de um futuro para eles. De forma intensa, do mesmo modo em que começaram, eles terminaram, e nós pobres leitores ficamos a roer unhas de ansiedade pelo desfecho dessa história. Mas, finalmente ela chegou! oh Glória! Mal estive com o livro nas mãos e comecei a devorá-lo! Algumas horas depois estava eu aqui, com um sorriso de orelha a orelha, pensando que valeu a pena esperar!

“(…) “Ninguém é feliz sozinho, muito menos quando encontra o amor de sua vida e é afastado dele. O que ele pensou? Que eu encontraria outro para substituí-lo? Oh, meu Deus, não sei o que pensar disso tudo. Só sei de uma coisa, dói mais do que na primeira vez. (…)”
Partindo do momento em que acabou o primeiro volume, Tatiane está seguindo sua vida, sentada em uma cafeteria com o professor gato passando as tarefas do seu TCC quando escuta o um ronco familiar… era a moto dele! eram os olhos dele fixamente nela! com um outro homem pegando em sua mão! Sim, ela deveria ter seguido em frente mas, é claro que um amor como o deles não se esquece da noite para o dia e ela ainda está muito magoada com os últimos acontecimentos.

Rafael, se dá conta da burrada que fez, do quão precipitado foi ao terminar o relacionamento deles sem expor à ela seus verdadeiros motivos, sem dar a ela a chance de escolher se preferia ficar com ele, qual fosse a situação que eles deveriam enfrentar. Ele não confiou no amor dela. E agora reconquistar seu amor e principalmente sua confiança requer paciência, movimentos calculados, um verdadeiro e elaborado plano de reconquista, que ele deverá executar com precisão. Sem pressioná-la, sem cobranças e colocando todas as cartas na mesa, arcando com as consequências de suas escolhas e disposto a aceitar seus desdobramentos.

“(…) eu fui o idiota que estragou tudo. Ouço na minha cabeça a frase que disse a ela antes de deixá-la: “procure por alguém que possa fazer tudo o que você sonha um dia em viver”. Eu pedi por isso, e agora está aí o resultado. (…)”
Como um jogo de xadrez, Rafael traça sua estratégia e dia a dia vai ganhando espaço na vida de uma Tatiane desconfiada, e com razão. Ouvir dele o motivo do término, ao mesmo tempo em que foi esclarecedor foi de magoar qualquer um. Confesso que no seu lugar não teria uma reação diferente da que ela teve.

“(…) consegui focar no que precisava, meu trabalho. Esse tempo que passei ocupada só com meu lado profissional interferiu de alguma forma na minha confiança, pois me sinto pronta para encarar minha situação com ele, seja ela qual for (…)”
Mas nosso mocinho está decidido a ter essa mulher de volta e não vai poupar esforços! Graças a Deus porque eu estava torcendo muito por esse casal!!!

No segundo volume, Tudo por nós, acontecimentos marcantes vão mexer com a vida do grupo todo de amigos e nos permitirão conhecer um pouco mais deles e ainda, abre uma brecha para o desenvolvimento de outras histórias, como a da Camilla, que agora espero ansiosamente.

Ao longo da trama é notório o amadurecimento do Rafael, que passa a se comportar de modo mais centrado e racional, bem menos passional e precipitado do que era. Tati também consegue a promoção que tanto almejada, fruto de seu empenho no trabalho. Eu realmente amei “rever” esse personagens e acompanhar o desenvolvimento da vida deles. O final é lindo, emocionante e o epílogo…. ah (suspiros) que lindo!

A narrativa se desenrola em primeira pessoa alternando entre as perspectivas de Rafael, Tati e outros personagens. O enredo é envolvente e super bem desenvolvido. Daquele tipo de livro que se lê num único folego. Os personagens são bem construídos, de personalidades fortes e valores bem definidos. O cenário é bem brasileiro, mais precisamente SP, valorizando os belos lugares que temos aqui. O diálogos são coerentes e conduzem o leitor a participar da história como se fosse parte dela.

A trama resgata valores como amizade, lealdade, companheirismo, amor altruísta, perseverança e de uma forma bem discreta traz um problema social como pano de fundo para mudanças profundas em alguns personagens. Esse volume é bem mais romântico que o primeiro, que identifiquei ser mais erótico. Esse trata mais do amor deles não tanto daquela paixão avassaladora e carnal mas, é claro que algumas cenas mais picantes não poderiam ficar de fora, afinal o sexo faz parte do relacionamento, do amor e estamos falando do genero romance erótico.

Dosado na medida certa, você vai se apaixonar pela história de Rafa e Tati e, como eu, vai torcer para a autora se animar e lançar logo a história da Camilla que ja estou ansiosa por ler.

Recomendo! ♥♥♥♥

Bianca Patacho
Blog Livros do Coração

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/tudo-por-nos/

@Umpouquinhodemim 16/01/2017

Tudo por nós
Tudo por nós

Tatiane uma garota obstinada e romântica.
Rafael um cabeça dura, porém, um gato.
O que eles têm em comum? O amor que sentem um pelo outro.

Quem leu o primeiro livro já sabe que o casal principal rompe o relacionamento e ficam na sofrência e nos fazem sofrer do lado de cá do livro.

Mas no segundo livro, os sentimentos se fortalecem e depois de alguns desencontros, eis que surge o casal.
Ufa já estava ficando agoniada com esta separação.

Uma passagem do enredo me deixou com os sentimento a flor da pele e com uma certa raiva, nem acreditei no que eu li e em outras me derreti toda.

Este é um livro que não fala apenas de amor, fala também do valor da amizade, do respeito, da lealdade, dos seus sonhos, da perseverança, da cumplicidade, do perdão, das consequências e também fala de um assunto muito importante, mas que muitas pessoas fecham os olhos, que é a questão das drogas. Sim, ela está aí e é um assunto muito delicado porque como o nome já diz : DROGA, ela entra e destrói tudo.

Gostei do que li e espero agora o livro da Camila, Leticia e Marcia.

Mais uma vez, a escritora Vivi Cordeiro me deixou apaixonada pelo amor de Tati e Rafael (virou amante literário rsrs)!

Gostei muito dessas citações:

"A noite vai ser longa sem ela, mais uma vez. Porém, para o que tenho em mente, será uma das últimas."
Pág. 132

"A necessidade de sentir o seu toque está me consumindo."
Pág. 142

Não deixem de conferir o desfecho de Tudo por nós

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 18/01/2017

Tudo por nós - Uma amante literária

O final do livro "Tudo por você'' deixou os leitores muito apreensivos sobre como seria o desfecho desse casal que arrancou tantos sentimentos de nós.

Rafael e Tatiane viveram momentos únicos e apaixonantes no primeiro livro, mas o destino quis colocar á prova esse relacionamento.

Com o término do relacionamento, tanto Tati como Rafa ficaram destruídos, e confesso que meu coração não ficou diferente.

Rafa decide que precisa contar o motivo pelo qual ele teve que desistir de seus sonhos, e dos dela também, mas como eu havia dito antes, o destino gosta de brincar com as pessoas, e uma série de acontecimentos ocorrem ao decorrer da história.

Situações mal interpretadas farão o casal se afastar a cada dia mais.
Com o casamento de sua amiga Marcia se aproximando, Tatiane tem dúvidas se Rafael ainda aceitará ser o padrinho do casal.

No dia do chá bar, Rafael aparece, o que deixa todos surpresos, inclusive Tatiane que está com as famosas "borboletas no estomago".

Aquela noite estava perfeita, muitas risadas, fotos de momentos a serem relembrados sem dúvida alguma, e muito amor, amor entre um casal, entre amigos, irmãos...

Aquela noite foi marcada por uma tragédia sem tamanho e destruiu muitos corações.

Depois de ver que nada somos diante a vida, e que temos que aproveitar cada segundo que ela nos da, Rafael toma coragem e resolve contar tudo a Tatiane, o porquê de eles terem rompido assim do nada, e não será fácil, mas sim necessário.

O desfecho é algo incrível, e que acalentou o meu pobre coração que havia sido destroçado por essa escritora que atende pelo nome de Vivi.

Essa história me fez chorar tanto que acho que desidratei. O primeiro volume é emoção, e um suspiro após o outro.

Rafael me mostrou que existe sim "Bad Boy" com um coração maior que o próprio corpo, sempre pensando no próximo.

Tatiane me mostrou que toda mulher merece viver um conto de fadas, independente que ele dure ou não para sempre.

E os demais personagens, me mostrou a amizade em sua forma mais linda e pura. Vimos amigos que estão ali para tudo, o amor que um tem pelo outro, e que não esperam nada em troca.

"Tudo por você", foi o primeiro livro mais "quente" que li na vida. Antes o pré-conceito me rodeava, eu pensava que esse gênero de livro, só iria falar de sexo e etc... Mas não, ele mostra a intimidade do casal, e podemos sentir a conexão entre eles ainda maior, é algo inexplicável a sensação que esse livro me deu, com toda a certeza ele foi o pontapé inicial para que o gênero se tornasse um dos meus preferidos atualmente.

Obrigada Vivi Cordeiro, por me apresentar essa história tão linda e emocionante, não queria que acabasse, mas o desfecho foi mais do que eu esperava, foi lindo!

site: https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/2017/01/resenha-tudo-por-nos-vivi-cordeiro.html

Camila | Book Obsession 23/01/2017

No segundo livro, podemos acompanhar o desfecho desse romance tão apaixonante.

Tatiane e Rafael seguem separados por escolha do rapaz em proteger a mulher que ama de viver uma vida de privações devido sua situação. E como o sentimento deles é muito forte, ambos sofrem separados de volta na rotina de suas vidas. Com a falta de contato, mesmo sendo difícil Tati consegue ir levando, porém essa “calmaria” está prestes a mudar já que são padrinhos de Márcia e Daniel, eles vão se encontrar no chá bar de seus amigos.

Após dias, Rafa caí em si da besteira que estava cometendo e decide correr atrás do tempo perdido.
Tudo faz lembrar o casal, e Tati passa seus dias entre o trabalho, a loucura da reta final de sua faculdade e assistir seu seriado preferido Sons Of Anarchy (seriado baseado no dia a dia de um moto clube que leva o nome de SOA), hábito adquirido junto com Rafael.

Muitas surpresas estariam reservadas ao chá da Márcia e Daniel, algumas agradáveis e outras nem tanto, com direito a tragédias que abalam a vida de todos esses amigos, e Rafael desolado acaba encontrando consolo nos braços de sua amada. E com o consolo, abre-se caminho para uma reconquista. Rafa conta seu drama e Tati se afasta novamente, mas esse bad boy mais fofo que existe, não deixa por menos e ataca com planos para reconquistar de vez sua amada.

"Tudo acontece no tempo que tem que acontecer. Essa é uma das coisas que aprendi com esse meu jeito torto de tomar decisões."

Vivi conseguiu mostrar dois livros surpreendentes. Em Tudo por você, onde a comédia, a paixão, falam mais alto; e em Tudo por nós, um romance intenso, dramas, perdas, reencontros e com um final perfeito para seus protagonistas, além de cenas bem quentes.
As surpresas a partir da reconciliação desse casal, vale a pena descobrirem à medida que a leitura avança e vale cada suspiro. E o gram finale lindo e emocionante.

Se o livro anterior dei 5 estrelas, dessa vez preciso classificar como favorito, pois sem dúvidas se tornou.

Os dois livros encontram-se disponíveis na Amazon ou em versão física no SITE DA AUTORA.

Três Leitoras 05/03/2017

Resenha: Tudo por nós #2
Pai amado. Para quem leu o primeiro livro da duologia, já não aguentava mais de tanta ansiedade não é mesmo?

Com um final um tanto conturbado, o casal Rafa e Tati, resolveram testar se somos cardíacas, então vamos deixar de enrolação e matar essa curiosidade. Certo?

Rafael ainda está separado de Tati, por sua vontade, afinal ele quer proteger sua amada, e acha que essa é a melhor escolha a ser tomada. Mas como sabemos, o Rafa ainda nutre um amor incontrolável por ela. E está sofrendo horrores. Eu ate tentei ligar para o Rafa e consola-lo, mas me disse que em sua vida, só existe a Tati, mas que vai aprender a viver sem ela e seguir em frente sem ter contato com a mesma. Essa parte eu achei bom rs. Mas seus amigos e compadres Márcia e Daniel, estão prestes a se casar, não é mesmo? E o casal 20 são padrinhos. E todo casamento que se preze tem um belo chá de Bar, e é lá que eles vão se rever pela primeira vez após o término da pegação... Digo namoro! rs

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/02/resenha-tudo-por-nos-2.html

Despertar de um Leitor 04/04/2017

Perdas, descobertas e o verdadeiro amor.
No primeiro volume da duologia da autora Vivi Cordeiro, somos introduzidos ao início do amor de Rafa e Tati, que de uma forte atração faz surgir um amor verdadeiro.

Mas então uma grande prova surge na vida deste casal e os põe a prova, para proteger a Tati, Rafa toma uma decisão pensando estar fazendo o melhor para ela em não privá-la de algo que sempre foi seu desejo, mas o verdadeiro amor é mais forte e logo ele se vê indo atrás da dona de seu coração, claro que não sera fácil e Tati realmente ira ser um pouco dura com ele, afinal ele a largou e ela nem mesmo soube o porquê, o que fez com que mesmo o amando ela mantivesse um pé atrás sobre a tentativa de reconciliação.

“Ninguém é feliz sozinho, muito menos quando encontra o amor de sua vida e é afastado dele. O que ele pensou? Que eu encontraria outro para substituí-lo? Oh, meu Deus, não sei o que pensar disso tudo. Só sei de uma coisa, dói mais do que na primeira vez.” – Tatiane.

No meio desta provação que Rafa e Tati vivem para saberem se o amor deles é forte o bastante para ir adiante e esquecer as escolhas ruins do passado, um trágico momento os assola e em meio à dor da perda é que ambos vão encontrar nos braços um do outro, um pouco de paz em meio à grande tempestade que os atingiu.

“[...] Seu olhar se ilumina quando me vê na esquina. Ela tenta disfarçar, mas pego um segundo do mesmo brilho que via antes, e isso fode a porra do meu coração, porque já não sei se verei este mesmo brilho novamente, caso ela não me perdoe. E isso me dá um medo do caralho” – Rafael.

Quando o segredo que os separou é revelado, Tati percebe que a escolha dele foi puramente pensando na felicidade dela, mesmo que ela não aceite que ele tenha tomado tal decisão sem levar em conta o estrago que ele causaria em sua vida quando ele se afastasse.

“— [...] Penso nele, penso em nós, penso em mim, e não sei sinceramente se consigo confiar nele. Mas, ao mesmo tempo, quero tanto ele de volta, e tenho medo de não dar certo e me machucar muito mais do que já estou.” – Tatiane.

Enquanto lidam com os percalços que a vida lhes apresentou, Rafa e Tati amadurecem frente aos olhos do leitor, e isso foi o mais gostoso em ter presenciado, afinal o amor deles venceu os obstáculos e mostrou que não importa o que, a verdade sempre é necessária e um amor verdadeiro será mais forte do que tudo.

“Nossa vida não é um conto de fadas, mas é perfeita para o que sonhamos. Construímos nosso felizes para sempre todos os dias, com muito amor e dedicação.
O amor não é encantado, mas é poderoso e se torna perfeito quando superamos juntos os momentos difíceis. E nós superamos os nossos.” – Tatiane.

site: http://despertardeumleitor.blogspot.com.br/2017/04/resenha-tudo-por-nos-vivi-cordeiro-vol-2_4.html

Livros Encantos 12/05/2017

Um romance lindo, que vivenciou muitos medos, perdas, tristezas que somente o amor verdadeiro supera.
A leitura fluiu muito bem, os acontecimentos envolvem o leitor, sem deixar pontas soltas Tudo por nós deixa claro que muitas vezes nossas escolhas são feitas pensando na felicidade de quem amamos...
Mas como ser feliz sem a pessoa amada do seu lado?

Tudo por nós é o segundo livro da Série Tudo por Amor ( leia a resenha do primeiro livro aqui )

Nesse segundo livro encontramos Rafa e Tati sofrendo muito com a separação,ele está sentindo muita sua falta e Tati não entende a razão da atitude de Rafa.

Rafa irá encontrar Tati com um amigo, o que despertara seu ciúmes e a certeza que tomou a decisão errada em se afastar dela.
Ao tentar conversar com Tati sem explicar as devidas razões, não consegue nada.
Com amigos em comum fica difícil não haver reencontros, uma simples ajuda a uma amiga vai gerar um grande mal entendido entre nossos protagonistas.
Um grande acontecimento irá abalar muito Rafa, o deixando muito triste, nesse momento Tati será o grande apoio para ele.
Uma conversa para esclarecer tudo será necessária, Rafa vai abrir seu coração, expor seus medos e deixar claro que sua maior preocupação era não ser capaz de realizar o grande sonho de Tati.
O amor de ambos consegue superar os obstáculos.

Em paralelo temos o senhor destino colocando alguns personagens secundários como Cinthia em reencontro com seu passado encontrando a felicidade.

Um relacionamento se fortalece com confiança, sinceridade e foi isso que deixou o amor de Rafa e Tati mais sólido ainda, quando tentam atrapalhar essa linda história. Rafa foi maravilhoso em ser honesto com Tati.

A cada capítulo senti o amor desse casal que me conquistou desde o primeiro livro, sem frescuras que curtem e aproveitam o momento.
A play list desse livro é linda,

Narrado em primeira pessoa, com capítulos alternado entre Tati e Rafa nos deixando vivenciar todas as emoções de cada um.
Não posso deixar de ressaltar que a cada livro a Vivi Cordeiro cresce como autora.

Mas como ser feliz sem a pessoa amada do seu lado?

Um romance lindo, que vivenciou muitos medos, perdas, tristezaz que somente o amor verdadeiro supera.
Em alguns momentos minha vontade era dar aquele abraço apertado em Rafa para levar sua dor embora.
Muitas emoções nesse lindo livro, perfeito para ler em um final de tarde.

Joyce
Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/03/tudo-por-nos-vivi-cordeiro.html

Valzita 10/11/2017

“Em sua busca pelo seu perdão, mais uma vez, seu amor vai ser posto à prova, só que dessa vez será definitivo...”
Em Tudo Por Nós, acompanhamos de forma intensa o sofrimento de Rafa e Tati, após Rafael tomar uma decisão pensando na mulher que ama, vemos seu sofrimentos por não poder estar ao lado de Tati, apesar de todos os amigos que os cercam dizerem que eles devem ficar juntos, Rafa continua achando que tomou a decisão certa.
Tudo o que ele mais queria era estar ao lado de sua amada Tati, poder dividir com ela todos os momentos pelos quais ele passa. Rafael acha que a decisão que tomou é pela felicidade de Tati mas o que ele não vê é que ele Rafael é a felicidade dela. Apesar de todo o sofrimento que Rafa passa dia e noite ele não muda de ideia, até que uma tragédia acontece e ele vê que tudo que fez, tudo que achava certo está errado, e que ambos somente poderão ser felizes estando juntos independentemente do motivo pelo qual ele fez com que os dois se separassem e, é ai que ele começa a lutar e fazer de tudo para ter a mulher que ama de volta.
No livro Tudo Por Nós, vemos a batalha do Rafa para recuperar seu amor, e vemos Tati apesar de muito magoada, tentando superar seus medos e decepções para ver se consegue ser feliz novamente ao lado do homem que ama. Isso sem contar reviravoltas surpreendentes que podemos presenciar.
O final é simplesmente surpreendente, e podemos acompanhar se finalmente nosso casal favorito poderá superar as magoas do passado e ter seu final feliz.

site: livrolandiaweb.wordpress.com/2017/11/10/em-sua-busca-pelo-seu-perdao-mais-uma-vez-seu-amor-vai-ser-posto-a-prova-so-que-dessa-vez-sera-definitivo/

LT 24/01/2018

Nesse segundo livro nos deparamos com muitas mágoas e isso predomina por boa parte. O ressentimento que a Tatiane nutre por tudo que aconteceu nos últimos tempos em sua vida é, de certo modo, um fado pesado, mas ela segue em frente.

Rafael errou muito e nossa mocinha não deseja perdoá-lo, indiferente de qual seja a razão, ela não quer correr o risco de sofrer novamente, não por ele. Decidiu seguir em frente, viver um dia de cada vez e tentar ser feliz.

Rafael, por outro lado, acreditava estar fazendo a escolha certa, no entanto depois do erro cometido, quer voltar atrás, deseja reconquistar e recuperar o tempo perdido com sua amada.

Ambos sofrem muito, Rafael por não conseguir se abrir sobre seu problema com Tatiane, e ela por não entender as razões da separação.

Entre conflitos e maus entendidos, acontece um fato inusitado que vai abalar as estruturas de todos. Apesar da dor que ainda sentem, será que Tatiane terá forças para ajudar Rafael? Será que ela desejará envolver-se no que ele está passando? Optará por afastar-se para sempre? Por tentar cultivar uma amizade? Por dar-lhes uma nova chance? São tantas decisões a serem tomadas...

Rafael é o tipo de personagem que nos conquista e nos irrita. Por um mau entendido e o fato dele ser “esquentadinho” não esperou a resolução dos fatos. Confesso que não sei se perdoava ele também (ainda não sei se o perdoo), faz juras de amor para depois sair correndo no primeiro desafio, não aguento!

[QUOTE] “Não foi seu amor que me machucou, mas suas atitudes tentando proteger a mim.” [...]

Será que Rafael vai continuar a tentar conquistar Tatiane mesmo ela falando que não o perdoa? Será que ela realmente decidiu seguir em frente? Muitas são as perguntas e as respostas ficam cada vez mais longe, você tem que ir até o final se quiser descobrir. E lembre-se: finais felizes não precisam ter um padrão, um romance, um casal para isso. O que será que temos nesse livro? Descubra lendo...

Foi um livro delicioso de ler, apesar de alguns comentários sobre ser clichê, é um romance na medida certa. Na história prevalece a amizade, o companheirismo e o amor mútuo. Eu super indico para as pessoas que adoram um romance com uma pitada erótica, cheio de aventura e que apesar de ter como principais protagonistas Tatiane e Rafael, os outros personagens são muito participativos também. O final levou-me as lagrimas e confesso que me surpreendeu, Vivi Cordeiro está de parabéns pela história que criou e os corações que toca com suas palavras.

Os livros são escritos em primeira pessoa, as páginas são brancas e o formato da fonte está confortável para a leitura. Não notei erros ortográficos. As capas são lindas, combinam com o enredo. E para os amantes de música tem uma playlist incrível nos dois livros – a disponibilizarei logo no blog, prometo.

Resenhista: Cristina Santana / Cris Santana.