Salim, O Mágico

Malba Tahan

Resenhas - Salim, O Mágico

Bia 26/12/2020

"A polícia nunca dorme"
Uma obra muito divertida e cheia de riquezas e cultura árabe. Muito engraçado é cômico. Leitura que vale a pena ler.

Inlectus 15/03/2010

Obra Magistral.
Rico, divertido, cheia de elegância e nobreza, eis aí um livro que nos leva em uma enobrecedora viagem pelas estórias e culturas árabes. Leitura altamente recomendável.

Ana Prazeres 24/09/2013

O livro é bom. As partes chatas são quando o narrador para de contar a história pra dizer que está quase na hora de partir - e não são poucsa as vezes que a história é interrompida - para a viagem em Damasco. Tirando isso o livro é bem legal de ler.
As "coincidências" são bem divertidas e o final é bem surpreendente

Amauri Felipe 28/02/2015

História muito boa
O que gostei no livro: O autor tenta contar a história da maneira mais abreviada possível, o clima, os personagens, a história, a maneira de contá-la, todos são muito bons, e se você ler uma parte da aventura, vai querer ler mais, tem costumes e expressões da cultura árabe.
O que não gostei no livro: Ele fala que tem muito pouco tempo para contar a história, que tá atrasado, que não vai conseguir contar a história a tempo, mas o livro tem 492 páginas! e ele fica enrolando muito, tanto nas falas dos personagens, quanto na descrição de algumas coisas.
Resumo da resenha: O livro é muito bom, mas o autor podia ter feito melhor. Y'alah! (expressão árabe que eu aprendi)