The Nordic Theory of Everything

The Nordic Theory of Everything Anu Partanen

Resenhas - The Nordic Theory of Everything

Yudi 25/05/2020

Uma nova visão de liberdade
De uma forma simples e direta, a autora me mostrou uma nova visão de liberdade que ainda não tinha parado para pensar. É uma realidade bem diferente que nós brasileiros vivemos, mas que de alguma forma, mesmo que ainda distante, pareceu-me possível alcançarmos. Depois desse livro, comecei a pensar e a planejar como conseguiria construir essa liberdade para mim e para minha familia.

Bruno 20/10/2021

Excelente leitura
Uma leitura muito gostosa e instrutiva a respeito das políticas públicas dos países escandinavos e como podemos aprender com eles

Siliane.Ferrari 07/02/2022

Nota 10/10
Segundo livro em Inglês lido nesse ano (2022).

Adorei o livro e super indico. A jornalista Anu, mudou-se da Finlândia para os EUA e decidiu falar sobre as principais diferenças entre os países. O que os países Nórdicos têm de diferente? Como conseguem ser os primeiros nos rankings de qualidade de vida, educação, entre outros?
Uma escrita simples com comparações necessárias entre os países. Leitura rápida e cativante. Inclusive, vontade de morar nos países nórdicos!

Sobre o livro (tradução do que encontro na Amazon) "Em Nordic Theoryof Everything, Partanen compara e contrasta a vida nos Estados Unidos com a vida na região nórdica, concentrando-se em quatro relacionamentos principais: pais e filhos, homens e mulheres, funcionários e empregadores e governo e cidadãos. Ela desmascara as críticas de que os países nórdicos são ?estados babás? socialistas, revelando, em vez disso, que somos nós, americanos, que estamos muito mais enredados em dependências insalubres do que imaginamos. Como Partanen explica passo a passo, a abordagem nórdica permite que os cidadãos desfrutem de mais liberdade e independência individual do que nós"